INSPIRAÇÃO PROJETO DETALHES

MARIMOS: CONHEÇA A PLANTA DO AMOR

Há mais ou menos dois meses fiquei sabendo da existência de marimos (marimo = bola de alga) e, desde então, coloquei na cabeça que queria ter um. Quando a Pati – dona da Borealis Plantas – postou no instagram que eles estavam te volta, dei um jeito de passar por lá o mais rápido possível. Até tentei gravar um vlog no dia, mas ainda não sei como ele ficou e por isso não compartilhei (se tiver ficado bom, vou postar no Mel in Wonderland).

De acordo com o folclore japonês, marimos são considerados a planta do amor por reconhecer o amor verdadeiro (awn!) e, por isso, as pessoas dão de presente quando querem passar o resto da vida ao lado de alguém. Que lindo, né? Ah, eles podem viver até 100 anos se forem bem cuidados (estou pensando em fazer um post sobre os cuidados), ou seja, eles acabam passando o resto da vida deles ao lado do casal.

Acabei ficando tão encantada com esse serzinho que achei que ele seria mais feliz se tivesse uma companhia para viver na água junto então estamos com dois pra cuidar e amar.

MITSUKI

O nome que demos para esse marimo é Mitsuki, que é uma junção da palavra midori (verde) e tsuki (lua). Juntando os dois, ficou “lua verde”. A ideia foi do Beni e eu simplesmente amei (eu amo aprender palavras e coisas sobre o Japão com ele ♥). Nós combinamos que cada um de nós iria dar nome para um deles e ele escolheu esse para o marimo mais redondinho por causa da lua cheia. Fofo, né? *-*

BRÓCOLIS

Esse aí é o Brócolis e, como vocês devem ter notado, quem escolheu o nome fui eu. Confesso que a ideia não foi 100% minha porque ela surgiu em uma conversar que estava tendo com a Lominha. Ela disse que adorava dar nome de comida para as coisas e eu gostei da ideia. Como o marimo é verde e uma comida verde que eu amo é brócolis acabou parecendo uma boa ideia pra mim. Sem contar que eu gosto do som dessa palavra hehe acho divertido.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer os marimos e tenham gostado do post. Eu tô amando ter a companhia deles todos os dias aqui na minha mesa ♥

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os outros posts já publicados clicando aqui.

Posts relacionados

6 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
Maio 12, 2018
  • Anne Rios

    Você acredita que eu entrei no Serendipity em busca de inspiração para meu blog e vi que tinha post novo? Que coisa, né?
    Awnn, eu quro ver o vlog, faz sim =D
    Nossa, não tem problema tirar os marimos da água para fotografar? Não sei bem como eles vivem…
    Que peludinhos, hehe, tão fofinhos

    • Melina

      Awn! Que fofa você, Anne ♥
      Esse post era pra ter ido pro ar ontem, mas resolvi adiar pra agora hehe deixei ele prontinho, mas achei que sábado de manhã seria melhor :)
      Vou ver se essa semana eu dou uma olhada no vlog :P vamos torcer pra ele ter ficado bom!
      Eu tirei eles bem rapidinho da água pra fazer as fotos, mas até onde eu sei não tem problema, não :)
      Inclusive já vi várias fotos deles fora da água na natureza ♥
      :*

  • Fernanda Palhari

    Awwn, amei a plantinha e o que ela representa! Acho que preciso me inspirar em vocês dois para dar nomes para as coisas, haha. Aqui em casa quem se encarrega dessa parte é minha irmã, eu nunca consigo pensar em algum. O post ficou super fofinho <3

    • Melina

      É muito amor, né? ♥
      Eu amo dar nomes para as coisas e para os seres ao meu redor hehe ♥
      Feliz que gostou do post :)

  • Lai

    Mas eles são tão fofos, nossa!!! *-*
    Ah, também gostei muito dos nomes escolhidos, achei que super combinaram, Mel. <3

    • Melina

      São muito fofinhos mesmo ♥
      Nesse exato momento, enquanto respondo os comentários, eles estão juntinhos *-*
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

Instagram has returned invalid data.

instagram