INSPIRAÇÃO

FIRST SAKURA

Todo ano fico ansiosa esperando as Sakuras voltarem. No dia do jogo do Brasil contra a Sérvia quase não acreditei quando eu e mainha vimos essa cerejeira bem florida no caminho. Logo depois que o jogo acabou, resolvemos ir até ela.

Essa aí de cima é uma das minhas fotos favoritas desse dia. Quando vi esse galho com esse raminho fiquei encantada. Achei tão delicado *-*

Antes de sair de casa, peguei meu Rilakkuma para fazer umas fotos perto das cerejeiras. Pensei em levar o Totoro novamente, mas acabei mudando de ideia de última hora, mas isso não significa que não pretendo fazer essas fotos com ele também (hehe). Esse Rilakkuma foi comprado na última noite que eu e o Beni passamos em Kyoto. Espero que não demore para voltarmos para lá. Tenho sonhado muito com essa nossa viagem.

Essa aí de cima é uma das minhas fotos favoritas desse dia. Quando vi esse galho com essa duplinha fiquei encantada. Achei tão delicado *-*

Sei que as fotos desse post ficaram ~um pouco~ repetitivas, mas como o Serendipity é meu “diário virtual”, acabei não me controlando na hora de selecionar as fotos hehe fiquei muito feliz de ter feito elas e quis compartilhar quase todas.

Uma coisa que acho curiosa é que aqui no Brasil as cerejeiras florescem no inverno enquanto que lá no Japão é na primavera. Alguém já pesquisou o motivo dessa diferença? Acho que qualquer dia desses vou pesquisar hehe

Logo logo Curitiba estará cheia de cerejeiras novamente então já vou avisando que elas vão enfeitar mais posts durante o mês de Julho. Aguardem.

Qual a árvore favorita de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal! Que esse mês que está começando seja maravilhoso para todos nós!

xoxo

ps: esse post estava prontinho pra ir ao ar ontem, mas só hoje consegui sentar na frente do computador pra ver se estava tudo ok pra publicar.

Posts relacionados

15 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 2, 2018
Próximo post
julho 2, 2018
  • Anne Rios

    Está muito legal essa fase “back to basics do Serendipity”, será que teremos mais posts assim?

    Tô triste porque ainda não fui dar oi para a cerejeira perto de casa, mas também, ela deve estar sob muita
    pressão para florir logo, já que é a única na região [que eu saiba]. Mas fiquei feliz pela energia boa que as
    suas fotos passaram. =)

    O Totoro também teria ficado bem legal como estrela, com o cinza dele realçando as flores. Mas acho que o
    Rilakkuma deu conta do recado, hehe.

    Será que aqui as flores nascem no inverno porque a temperatura é mais amena? Se você descobrir conta pra gente.
    Não precisa se controlar com as fotos não, viu? Pode liberar que a gente vai curtir.
    Aiaiai, que saia justa responder qual a minha árvore favorita, acho que não consigo escolher só uma, haha.

    Tchauzinho =*

    ps já imprimi as fotos de ontem para colocar no meu mural, mas acho que vou imprimir de novo em papel fotografico
    com molduras do Polaroid Fx, o que você acha?

  • Júlia Viana

    Oi Melina! Tudo bem? Espero que sim 😊. Gostei muito do post de hoje! Eu acho linda as flores de cerejeira, tenho até um vestido enfeitado por elas. Que bom que você já está em casa. Como foi sua viagem?
    Beijão, Juh. 😘

  • Aimê Ariadne

    Fotos lindas, Mel 💖 as sakuras são realmente muito belas, uma pena que ainda não tive oportunidade de ver uma árvore dessas pessoalmente! Seria melhor ainda ver no Japão hehe, quem sabe um dia… ah, uma árvore que eu acho muito bonita é a maple tree, principalmente quando estão vermelhas/laranjas, não sei bem como se chama em português (é aquela da folha na bandeira do Canadá). Beijinho, Mel. Te desejo uma semana fantástica!

  • Lai

    Coisa mais linda essas flores, umas semanas atrás fotografei umas no Ibirapuera, e também sempre fico encantada com a delicadeza delas. As fotografias estão maravilhosas, Mel, e eu nem me importo se parecem ou não repetitivas, fotos incríveis assim nunca são demais! <3 *-*

  • Fabiana Correa dos Santos

    Oi Mel!
    Amei as sakuras, elas se parecem com a minha árvore preferida, os ipês, pela quantidade de flores. Mas, embora o ipê rosa lembre muito as cerejeiras a variedade que amo é o branco, porque parece neve!
    Ah, li em algum lugar que as cerejeiras florescem no inverno no Brasil pelo mesmo motivo que no Japão, só que ao contrário. Por lá é a passagem do inverno para a primavera, quando as temperaturas ficam amenas e aqui é a passagem do calor para temperaturas mais frescas, por isso no inverno!
    Bjinho!
    https://www.fabianacorrea.com/2016/08/ipes-em-flores.html

  • Hideaki

    Belo post…
    Em relação a florada da cerejeira , acontecem em períodos diferentes aqui e no nihon , devido as situações climáticas ,elas gostam do frio.
    Bom dia

  • Claudia Hi

    Também adoro sakuras, essas florzinhas são tão delicadas e bonitas ♥

    Adorei as fotos que você tirou Mel, ficaram com uma carinha de “sonhando acordada” sabe? haha

  • Joana Martins

    Acho que a diferença no tempo da floração tem a ver com o facto de serem climas muito diferentes. Aqui na Europa também florescem no inicio da primavera, e as cerejas vêm em Maio. Talvez como o Brasil é mais quente, elas florescem mais cedo.

  • Luciana

    Oi,
    Lindas fotos. Só nessas fotos reparei que algumas flores possuem o miolo branco e outras rosa choque, você sabe por que? Sempre venho olhar seu site quando estou triste ou desanimada. Sempre me sinto melhor depois. Gosto de salgueiros e tatarés. Essas últimas têm flores peludinhas e branco-esverdeadas que exalam um perfume delicioso ao anoitecer.
    Até mais.

  • BA MORETTI

    eita árvore bonita né? e essas tuas fotos ficaram maravilhosas ♥

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Suas fotos fiacram lindas. Respondendo a sua pergunta, minha árvore favorita é o ipê. Acho tão lindo, tão delicado e, quando suas flores caem, ele forma um tapete lindo e colorido no chão. Acredita que nunca vi cerejeiras pessoalmente? Todo ano eu falo que vou em algum parque aqui em São Paulo pra ver, mas sempre fiac pra depois e ai nunca dá tempo. Esse mês quero ver se organizo esse passeio. Dia sete agora é aniversário do mozão e acho que vai ser bacana se a gente fizer um piquinique no parque e depois ir no cinema. Vou ver.
    Um beijo de brigadeiro

    Vidas em Preto e Branco

  • Bianca

    Uau, eu geralmente já fico encantada com as suas fotos e hoje fiquei ainda mais! Apesar de nunca ter visto pessoalmente, as cerejeiras estão entre as minhas flores favoritas por serem tão delicadas e belas. Estou ansiosa pra ver suas próximas fotos com elas!
    Um beijo <3

  • Andiara

    Mel cada foto mais linda! Uma mais perfeita que a outra, parabéns! As flores de Sakura têm uma doçura tão grande, são fantásticas, né? Aqui onde moro tem Ipês pra todo lado, e todo ano fico esperando eles florescerem suuuuper ansiosa hahaha.

  • Rachel Sponholz

    Oii Mel! Que post mais lindooo, fotografias maravilhosas e delicadas. Sou apaixonada por Sakura desde pequena, vou contar minha história com ela. Bom, demorei anos até conseguir a minha muda (pois queria ter ela plantada no meu jardim), depois que consegui, plantei entre um pinheiro e um abacateiro. Demorou 10 anos até ela me dar uma flor, já estava desistindo dela. Não sei se é verdade, mas alguém me disse que a minha muda era macho e precisava ter outra Sakura fêmea por perto pra florir. ( Lá fui eu comprar outra muda, dessa vez maior e já florida). Esse ano é o terceiro que me presenteou com muitas Sakuras. Estou tão feliz. 🌸🌸🌸 Beijinhos

  • Garota de Personalidades

    Mel, que fotos mais lindas ♥
    Estou tão encantada e com muita vontade de conhecer uma cerejeira!
    Abraços ^-^

Deixe seu comentário

Instagram

  • detalhes 🖤 me conta algum detalhe especial do seu dia? 🙃
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal 🖤 tô esperando vocês por lá ☺️
  • mais um ano comemorando o aniversário da @tutusapatilhas junto a essa marca maravilhosa 🖤 fiz essas fotos (e muitas outras) para celebrar o sétimo ano da Tutu e aproveito esse post para avisá-los que até o dia 21 de outubro está rolando muitas comemorações e surpresas (promoção *•*) no perfil da marca ☺️ Parabéns, @tutusapatilhas ✨ que vocês conquistem cada vez mais pessoas com seus produtos lindos e 100% feitos no Brasil 😌 #vaidetutu
  • quais os planos de vocês pro feriado? O meu envolve livros, estudar Japonês e fotografar 🖤✨
  • hoje é o dia mundial da saúde mental e eu falei sobre isso lá no canal (link na bio) 🖤 esse é um assunto importante de se falar todos os dias, mas aproveitei a data pra lembrar vocês de que saúde mental é tão importante quanto a saúde “geral” 🖤 lembre-se, nenhum problema é pequeno demais para merecer ajuda ☺️ converse, procure profissionais e saiba que você não precisa enfrentar nada sozinho ✨ conto com a ajuda de vocês pra divulgar o vídeo novo para que mais pessoas falem sobre esse assunto 🖤 p.s.: queria ter feito uma foto melhor pra divulgar esse vídeo 😶#diamundialdasaudemental
  • acabei de liberar mais um vídeo no canal 😳 alguém imagina sobre o que é? 🖤 • essa foto foi inspirada em uma foto da @stefiereads ✨ Hey @stefiereads your feed is amazing and you’re such an inspiring person ☺️🖤✨

instagram