INSPIRAÇÃO MÚSICA PROJETO DETALHES

PLAYLIST DA ADOLESCÊNCIA: MAIS QUE AMIGAS, FRIENDS

Quando eu, Maki e Lominha decidimos que para essa semana iríamos compartilhar playlist com músicas que marcaram a nossa adolescência, nós nem nos lembramos que dia 13 de julho é o dia mundial do rock. Achei isso uma coincidência tão legal. Bom, apesar de não poder dizer que a playlist que criei para compartilhar com vocês só tem rock, posso dizer que ela é muito especial.

Um dos motivos dessa playlist ser tão especial e incrível é que não montei ela sozinha. Convidei a pessoa que mais dividiu fones de ouvido comigo durante a adolescência: Leti, também conhecida como amiga hehe (sério!). Nós nos conhecemos quando tínhamos 9 anos de idade e isso foi há apenas 22 anos, ou seja, a Leti me acompanhou em muitas fases e momentos da minha vida. Apesar dela não ter aparecido tantas vezes por aqui, alguns de vocês já devem ter visto o vídeo que gravamos juntas em 2016 falando sobre filmes que marcaram nossas vidas (e volta e meia ela aparece nos meus stories) então já sabem que ela é incrível.

Tanto eu quando a Leti somos pessoas extremamente musicais e temos trilha sonora pra cada época de nossas vidas. Por causa disso, muitas músicas me lembram de uma fase muito legal em que nós íamos praticamente ~todos os dias~ em uma pracinha que ficava entre nossas casas (hoje nenhuma de nós mora nessas casas) com meu discman – na verdade considero que era mais nosso do que meu hehe -, um porta cds e um fone de ouvido. Lá por 2004 passamos a levar uma câmera digital também e isso significa que temos muitos registros fotográficos da saudosa “época da pracinha”.

Para nos inspirarmos para montar a playlist da época da pracinha, nós levantamos cedo em um dia bem frio (mais especificamente dia 10 de julho) e fomos para a pracinha tirar fotos enquanto ouvíamos algumas músicas que costumávamos ouvir e cantar por lá nos anos 2000. Mainha nos ajudou com as fotos, mas naquela época éramos só nós duas mesmo.

Embora possa parecer que sim, nós não combinamos de usar roupas tão parecidas para fazer essas fotos. A única coisa que falamos antes de ir pra pracinha foi “calça jeans e moletom” porque era basicamente o que usávamos em dias frios naquela época. Ah, os gorros são parecidos porque estava muito mais frio do que imaginávamos e acabei emprestando um pra Leti, mas tirando isso foi só coincidência mesmo hehe.

Nós adorávamos tentar tirar fotos pulando então tentamos fazer algumas fotos assim para guardar de lembrança desse dia também. Com certeza, enquanto conseguirmos pular, vamos continuar fazendo fotos assim (mesmo que a maioria delas não fiquem boas hehe).

Acho que nem preciso dizer que esse post ficou bem maior do que tinha imaginado, né? Mas, como vocês já sabem, quando tem foto no meio eu me empolgo e quando as fotos são de um momento feliz cheio de nostalgia e música a empolgação triplica.

Sejam bem vindos à trilha sonora da nossa adolescência! Por enquanto ela tem umas 10 horas e 50 minutos de música, mas já vou avisando que em vamos continuar adicionando mais músicas aos poucos :) se quiser acompanhar é só clicar aqui pra seguir. Sou suspeita pra falar, mas recomendo hehe a playlist tá cheia de músicas e artistas legais.

Quais músicas/bandas marcaram (ou marcam) a adolescência de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: amiga! muito obrigada por ter topado sair cedo de casa no frio para ouvir música e fazer – mais de 500 – fotos na “nossa” pracinha e montar a playlist ~mais que amiga, friends~. Amo você!

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os outros posts já publicados clicando aqui.

Posts relacionados

22 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 13, 2018
Próximo post
julho 13, 2018
  • Claudia Hi

    Adorei esse post Mel. Já salvei a playlist pra ouvir em casa, mas vi que tem muita coisa boa (Mtachbox, Backstreet Boys…) e amei, amei as fotos que vocês tiraram. Acho que ficou com um ar tão divertido, juvenil e despretensioso sabe? Gostei muito dessa vibe!

    Por mais posts de Mel e Leti juntas! ♥

    • Melina

      Yay! Muito feliz em saber que gostou do post e salvou a playlist ♥ Estava ouvindo ela enquanto selecionava/editava as fotos, enquanto escrevia e o post e agora enquanto estou respondendo os comentários :) torcendo pra você gostar!
      Vou tentar trazer a Leti mais vezes pra cá ♥ mais pessoas precisam conhecer a pessoa incrível que ela é *-*
      :*

  • Eliziane

    Vc tbm curte westlife💜💜 Duas bandas que marcaram a minha adolescência foram westlife e RBD época maravilhosa!!!!

    • Melina

      Aaaah que legal saber disso :D acredita que nunca ouvi RBD? :x
      :*

  • Anne Rios

    Puxa, que coincidencia!
    Hoje também contei um causo que aconteceu dutante minha adolescencia no blog, mas no meu caso, não foi uma lembrança feliz =/

    Reencontar com pessoas que foram especiais na nossa vida é tão legal, né? E que bom que você e sua amiga se divertiram!, isso é ótimo para levar a vida com mais leveza =)
    Não sei porque esse post me lembrou muito a era em que os blogs eram apenas blogs, hehe.

    Ah, eu consegui fotografar várias cerejeiras no Parque do Ibirapuera! Trouxe várias flores que tinha caído da árvore para casa e fotografei um casal de cisnes negros com seus babies cisnes *-*

    E que bom que você conseguiu dedicar muito amor aos projetos em parceria com a Maki e com a Lominha esse mês, tô muito feliz por essa conquista.

    =*

    • Melina

      Aaaah poxa vida :/ acabei de abrir seu blog e vi que a história envolve gatinhos pretos e já fiquei triste antes mesmo de ler :/

      Sobre o post ter lembrado a época dos blogs sendo apenas blogs, eu concordo hehe eu inclusive tinha blog nos anos 2000 até o final de 2004 e tirávamos fotos assim pra postar, mas na época a câmera não era digital então não tinha como colocar tantas fotos :P

      Ai que legal que você conseguiu fotografar as cerejeiras *-* eu ainda quero fotografar mais então vou sair em busca de outras com a minha câmera em mãos ♥ quero aproveitar cada momento delas por aqui :)

      Siiiim! Muito obrigada, chuchu ♥ eu tô bem feliz de ter conseguido voltar com o Detalhes :) e também tô feliz que estou conseguindo postar mais por aqui ♥

      :* e uma sexta linda pra você, chuchu! Saudade!

  • Carol Mancini

    Que amor essas fotos – e adorei a playlist, é bem meu 2004 também hahahahahaha… Aliás, cadê as fotos de vocês em 2004? Faltou, né? HAHAHAHAHA… Obrigada por compartilhar a playlist, Mel!

    • Melina

      Aaaah muito feliz em saber que você gostou ♥
      Então, eu tô vendo com a Leti se a gente consegue refazer algumas fotos de 2004 pra postar aqui :D só temos que separar elas e combinar um dia pra dedicar a isso :*

  • Natalia de Castro

    Essas fotos ficaram muito fofas, principalmente porque parece qur vocês acabaram de sair da escola e foram para a pracinha! Você e sua amiga são lindas demais! 😻
    Só tem música boa nessa playlist!! Vários artisitas da sua playlist marcaram a minha infância, como Green Day, Avril Lavigne e Linkin Park 💖 Já na adolescência, as duas bandas que mais me marcaram foram: The Killers e Paramore 😊 Uma amiga me apresentou as duas bandas e lembro da gente dividindo o fone nos intervalos da escola pra ficar ouvindo e cantando (assin como vocês haha).
    Tenha um bom fim de semana, Mel! 💜

    • Melina

      Hahah amei ler isso porque era basicamente isso que fazíamos. Nós estudávamos juntas e, depois, íamos pra pracinha ouvir música/tirar foto ♥
      Sem contar que o uniforme do colégio era calça jeans e moletom branco/cinza/azul :P
      The Killers! Você me lembrou que temos que colocar eles na playlist também ♥ amamos!
      Um final de semana lindo pra você ♥

  • Leti

    Amiga!! Ficou lindo o post!!! Me deu até um arrepio de nostalgia e emoção!! Adorei reviver esses momentos musicais na pracinha! Lembro de ficar horas procurando músicas novas pra mostrar p vc!! Adorava fazer isso…
    Obrigada amiga, pelos elogios! Achei um tanto demais mas fiquei bem feliz!!
    Sempre q vc me convidar para ouvir música e tirar fotos na nossa pracinha eu irei!! Faça chuva, sol ou 3°C!! Te amo pra chuchu!!! #MAISQUEAMIGASFRIENSFOREVER
    PS. Estou monitorando ansiosamente os comentários da galera para ver se o pessoal lembra de mais músicas da época!!! Comentem!!
    PS2. Beijo mainha baiana mais linda do mundoooo! Te amo!

    • Melina

      Amiga! Tô tão feliz com esse post ♥ sério, foi um dos posts mais legais que eu fiz esse ano. Na verdade foi o mais legal :)
      Amei todo o processo dele: fazer as fotos, montar a playlist, selecionar as fotos, escrever o texto…é sempre bom ter você na minha vida ♥ obrigada por ter topado levantar cedo no frio hehe você é maravilhosa :D
      Te amo #MAISQUEAMIGASFRIENDSFOREVER
      ps: pra responder esse seu comentário eu coloquei Sometimes de trilha sonora hehe
      ps2: muitas pessoas comentaram de Avril Lavigne lá no insta! Vamos ver por aqui :P
      ps3: já tão pedindo mais Leti aqui no blog, heim?! Vamos ter que providenciar isso ♥

  • Ana Carolina Silva Benevides

    Amei o post! que ideia legal! nossa, na minha adolescência, deixa eu ver quais bandas eu gostava… eu costumava ouvir muito rádio na época, não tinha uma banda só preferida… gravava músicas na fita k7 quando tocavam na rádio minhas preferidas…era uma loucura! kkkkkk meu gosto era muito variado… ia de ivete sangalo e banda cheiro de amor (cds que ganhei no meu aniversário de quinze anos) até clássicos da MPB como Tom Jobim, que escuto até hoje… e também escutava rock nacional, como cazuza e barão vermelho, curtia também Paralamas do Sucesso… Lanterna dos Afogados era uma das minhas músicas preferidas. No final da adolescência virei fãzona de Backstreet Boys e cantava todas as músicas no colégio com uma amiga. kkkkk boas lembranças!
    Nossa, amei esse projeto Detalhes… se me aceitarem eu adoraria participar! :D (sou muito pidona, né? já pedi pra participar do 6 on 6, agora desse… kkkkkk tô querendo nada! :P )
    Bjinho!

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Espero que sim 😀. Que fotos lindas e cheias de amor! Amei!! Acho que uma música que marca a minha adolescência é a “22” da Taylor Swift! Gostei muito do post de hoje!! Beijão, Juh! 😘

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Que post mais cheio de amor do mundo. Eu adorei as fotos e já estou seguindo a playlist. Hoje estou vidrada no rock (é dia de rock baby), mas amanhã já vou ouvir as suas músicas com sua amiga. A minha melhor amiga da vida está tão longe de mim no momento que não gosto nem de pensar. Ela ficou morando no interior, onde nos conhecemos, e eu vim pra São Paulo. Semrpe que vou pro interior e revejo ela, é como se nunca tivessemos passado mais que um dia separadas. A gente se via mais na escola e na pracinha da escola… Dividimos tantas coisas. Ela é madrinha do meu filho. Se tem uma pessoa que é uma constante na minha vida, é ela.
    Adorei o post e me deixou toda nostálgica e felizinha.

    Vidas em Preto e Branco

  • Daniela Farias

    Que post lindo e nostalgico!
    Fiquei com vontade de chamar a minha amiga e fazer umas fotos assim.
    Amei a playlist, acho que pegamos a mesma época quando erámos adolescentes porque parece que eu me vi nesse post junto com a minha best.
    Só quem tem uma amizade assim de tanto tempo sabe o que é poder contar com alguém para sempre!
    Beijo grande! <3

  • Suhelen

    Mel, esse post tá muito amorzinho!!!! E reler ele ouvindo tua playlist deixa tudo ainda mais lindo e nostálgico!!! Lembro muito dessas músicas e de também compartilhar discman com uma grande amiga durante a adolescência! Amei, de verdade! Sempre venho aqui e dessa vez meu coração ficou bem aquecidinho com tuas fotos no frio, hehe <3 Bjos, bom fim de semana!

  • Fernanda Palhari

    Quanto amor nesse post! Feliz por vocês conseguirem manter a amizade durante tanto tempo, é maravilhoso saber que é possível, haha 🖤 Também acho muito bacana o fato de sua vida ser cheia de música, é algo de que sinto falta na minha. Mas vou conseguir mudar isso, e a playlist provavelmente vai me ajudar ☺ Ah, e se tiver dicas do que fazer para ouvir mais música sou toda ouvidos 😊

  • Kynlinca

    Ameeeei essa playlist omg omg omg
    Nessa época eu só pensava em bonecas mas hoje em dia boa parte das músicas me acompanham diariamente.
    Curto muito música e principalmente rock (e um pouco de punk), mas se procurar no spotify com certeza tem um pouco de cada estilo xnsjcj Por enquanto eu curto sozinha mesmo (sou a estranha da rodinha de amigas) mas logo logo sei que vou encontrar a minha Leti hehehehehe ❤ Parabéns o post está lindo

  • Grazy Bernardino

    Adorei Mel! Muitas das músicas fazem parte também da minha história e me faz lembrar das minhas amigas. Moramos longe, seguimos caminhos diferentes, mas as lembranças são doces!
    XoXo.

  • Loma

    QUE POST MAIS GOSTOSO! A playlist tá incrível, tanta música que eu amo ali no meio! As fotos estão tão lindas e divertidas, dá vontade de fazer parte desse squad HAHAHA adorei o post, amiga! <333

  • Larissa Rehem | Blog O dia da Lila

    Oi Mel!!

    Confesso que ainda não sei dizer se gostei mais das fotos, da playlist ou do texto!

    Beijos mil!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram