CLUBE DO LIVRO LIVROS

TUDO QUE É BELO (THE MOTH)

Lembro do dia em que vi esse livro pela primeira vez. Eu e o Beni ♥ tínhamos ido pro shopping Barigui procurar alguma coisa (ok, minha memória não está tão boa assim porque não lembro o que estávamos procurando hehe) e, quando entramos na FNAC a capa desse livro chamou a minha atenção. Demos uma volta na loja, mas assim que voltamos pra perto da entrada peguei ele pra ver do que se tratava e não soltei mais.

Depois de ler a quarta capa – e já ficar curiosa para ler mais -, abri o livro para ver o que dizia na orelha.  Logo que li “uma astrônoma vê a superfície de Plutão pela primeira vez; uma refugiada afegã que descobre o tamanho do sacrifício feito pelo seu pai para salvar a família; uma jovem espiã que arrisca tudo como integrante do exército secreto de Churchill durante a Segunda Guerra. Seja um aluno do Ensino Médio ou um neurocientista, os contadores de histórias deste livro desbravam um território inexplorado – têm suas vidas transformadas para sempre a partir do que descobrem no trajeto” sabia que teria que ter esse livro na minha estante.

Essa seria uma ótima forma de conhecer 45 pessoas que, provavelmente, jamais conheceria ou até fosse conhecer, mas demoraria muito mais tempo do que se comprasse o livro.

Tudo que é belo é uma compilação de 45 histórias reais (sim, reais!) de pessoas que contaram ela no The Moth. Até então nunca tinha ouvido falar nisso, mas de forma resumida, é um grupo onde as pessoas contam suas histórias para outras pessoas (para saber mais, clica aqui). Desde sua criação, mais de 18.000 histórias foram contadas e nós podemos conferir algumas delas no canal The Moth. Ainda não assisti nenhum vídeo, mas com certeza farei isso futuramente.

Esse é aquele tipo de livro que é gostoso de ler aos poucos. Como as histórias são curtas, dá pra ler entre uma atividade e outra e também intercalar com outras leituras tranquilamente. Aliás, é exatamente isso que estou fazendo: tudo que é belo está sempre por perto – seja no meu Kobo ou na minha mesa de cabeceira na pilha de livros para ler no momento – e, sempre que tenho um tempinho, leio uma história.

Uma outra coisa que achei incrível nesse livro é que, no final de cada história, tem uma pequena biografia da pessoa e também qual era o tema/contexto em que ela compartilhou aquele acontecimento de sua vida. Algumas dessas pessoas têm canal no YouTube, site, redes sociais etc. então é possível acompanhá-la caso você sinta vontade.

Embora tenha o livro físico, confesso que li a maior parte dos contos pela versão digital mesmo. Ambas estão com ótima diagramação e a versão física tá bem amorzinho: além de ter as páginas amareladas, a capa é linda e tem uma textura gostosa de sentir. Não tenho muitas edições que tem esse toque diferente.

Tudo que é belo foi o livro do Infinistante de junho e nós já fizemos uma live conversando sobre ele. Caso você queira conferir é só clicar aqui :)

Alguém aí já leu ou conhecia o The Moth?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

10 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 18, 2018
Próximo post
julho 18, 2018
  • Anne Rios

    Entrei buscando inspiração bloguianica e encontro post novo, que alegria! E logo do The Mouth, o livro do nosso clube do livro *-* [já estou com Nimona para ler, hehe].
    Espero poder ler esse livro um dia, mas como não tenho um ritmo muito bom de leitura, acho melhor não forçar para não rejeitar o livro. No momento estou lendo “As Mulheres Japonesas Não Engordam Nem Envelhecem”, e depois vou tentar emendar em “Ikigai”, indicação sua.
    Overdose de cultura japonesa, haha.

    Adorei as fotos, deu pra ver que você imprimiu muito carinho nelas. Minha preferida foi a terceira =) E foto de biscoito logo antes do almoço quando a pessoa esta com fome não é justo, LOL.
    =*

    ps: Mel, eu já arruemei a indentidade visual do meu insta, então se você quiser me marcar nas fotos daqui pra frente tá de boa
    ps 2: tenta descansar mais, você estava bem xoxo no video de ontem, fiquei preocupada

  • Polyana Pinheiro

    Amo seus posts com resenha literária – mais do que vídeos. Já tinha visto esse livro mas não cheguei a procurar saber mais sobre ele, e agora, lendo sua resenha, achei muito interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre os contos, principalmente os que a sinopse menciona. Bem legal essa inciaitva de reunir contos reais, que pelo que entendi eram postados no youtube, em um livro. Ah, a capa é bem legal mesmo!

    Entrei ontem no clube do livro de vocês, o Infinistante, e espero poder participar em breve (ansiosa para saber qual será o próximo livro).

    Au revoir ♡

  • Ana Carolina Silva Benevides

    Oi, Mel! Que interessante! Fiquei curiosa para conhecer mais sobre esse The Moth. Vou dar uma olhada depois…
    Eu tava olhando nos posts anteriores para ver se vc tinha respondido algum dos meus comentários e aí não achei mais nenhum comentário meu… não aparece pra a gente todos os comentários? percebi que só apareceram os que tinham respostas…
    Enfim, foi só uma curiosidade… bjos!

  • Helen Rosa

    Olá Mel, nossa! que fotos lindas! e post incrível.. Fiquei como sempre curiosa/interessada. Eu não conhecia o The moth, são tipo podcast? <3
    Vou ver depois os vídeos.

    beijosss <3
    ;**

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Que livro amorzinho. Não conhecia ele nem o The moth, mas achei super interessante. Eu gosto de livros que contam várias histórias assim. Gosto de ir lendo intercalando com minhas outras leituras, assim como você vem fazendo. Eu tô meio com preguicinha de ler ultimamente, o que é um saco. Quero muito ler O conto da aia e acho que é por isso que não consigo focar em mais nada. Acho que vou ter que ler ele pra poder seguir com minhas leituras.

    Vidas em Preto e Branco

  • Na Sua Estante

    Primeiramente, post muito lindo! Segundo, que livro incrível é esse? Meu Deus, me interessei demais só de ler aquela sinopse ali! Com certeza irei adicionar a minha lista de leituras futuras no skoob (essa lista só cresce!) Haha
    Abraços e muito sucesso!

  • Garota de Personalidades

    Livro com tema espacial e ainda por cima histórias reais?! Parece ser O Livro.
    Não havia visto sobre ele anteriormente. Gostei muito.
    Abraços Mel ^-^

  • NatiiLuiiza

    Ahh que capa linda! *-*
    Eu sou muito daquelas que compra livro pela capa rs
    E amei a ideia, já coloquei na lista!
    E como sempre, belas fotos! <3

  • Fernanda Palhari

    Estou com bastante vontade de ler esse livro! Não consegui comprar no mês dele no clube, mas espero conseguir mais pra frente, as histórias parecem ser bem interessantes. E a edição física está linda mesmo, dei uma folheada em um volume numa das minhas visitas à livraria 😊 E comentário aleatório mas necessário, na minha humilde opinião: esses cookies estão dando a impressão de estarem deliciosos 😍

  • Bianca

    Eu ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada depois dessa resenha! Eu simplesmente adoro ler livros com histórias reais e essa edição está uma gracinha (assim como as fotos desse post, que estão de tirar tirar o fôlego!) e com certeza vou tentar adquirí-lo..

Deixe seu comentário

Instagram

  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi
  • Quem já conferiu o post novo no blog? (Link na bio) 🖤 ontem respondi mais de 50 comentários que vocês deixaram nos posts anteriores e já já vou responder mais ☺️ obrigada por todo carinho que vocês me dão 🖤 • qual o maior sonho que vocês gostariam de realizar ainda esse ano? ✨
  • acabei de liberar um post novo no blog com 3 dicas bem legais (link na bio) 🖤 • esse livro chamou minha atenção pela capa e pelo título (amei!), mas depois que vi a sinopse fiquei ainda mais interessada. A narradora é uma mulher “magra, loira, com um apartamento incrível em NY e que parece ter tudo” que tem depressão. Acho muito importante trazer personagens assim na literatura e no cinema porque depressão não é frescura e qualquer pessoa pode sofrer com ela independente da “classe e status social”. Espero que alguma editora goste dessa sinopse e traga o livro pro Brasil. Quem aí se interessou por ele? Ou quem aí também se interessa primeiro pela capa/título? ☺️

instagram