3 THINGS INSPIRAÇÃO

3 THINGS #32

Esse post foi escrito no começo de Julho, poucos dias após ter voltado pra Curitiba. As fotos também foram feitas nessa época, mas por culpa da correria + compromissos inesperados, acabei esquecendo dele. Cheguei a pensar em deletar o post e fazer um 3 Things mais atual, mas mudei de ideia porque 1. o blog é meu diário virtual e 2. queria compartilhar com vocês essas coisas legais também!

Quando estava fazendo o cronograma de posts para esse mês não decidi em que dia iria postar o 3 things, mas sabia que ele iria existir, afinal, sempre acontecem várias coisas felizes que gosto de compartilhar. Hoje é segunda-feira – dia 2 de julho – e, depois de passar o dia me recompondo dos três dias maravilhosos e intensos que passei em São Paulo, resolvi sentar para compartilhar 3 coisas que aconteceram.

FLIPOP

A FLIPOP é um festival de literatura pop que teve a sua primeira edição no ano passado. Lembro que fiquei acompanhando pelas postagens do pessoal que participou e fiquei pensando “queria tanto estar lá”. Quando fui convidada pela Di para participar fiquei super feliz, pois sabia que seria uma experiência incrível. Foram três dias cercada de pessoas que amam livros. Três dias matando a saudade de pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia, mas que moram longe (Makizinha e Luly). Três dias conhecendo pessoas que já acompanhava há anos (algumas há meses), mas que ainda não tinha tido a oportunidade de abraçar (Raone, Jess, Anne Rios, Irena Freitas, Jim…). Três dias que renderam várias lembranças incríveis. Já quero estar na FLIPOP de 2019 também! Ah, eu filmei um pouquinho dos meus dias por lá e espero em breve conseguir editar e liberar lá no canal.

LIBERDADE

Apesar de já ter ido algumas vezes pra São Paulo, nunca tinha conseguido passear pela Liberdade. O mais perto que cheguei de fazer isso foi em 2014, quando fui com a Mimis em um dia de jogo do Brasil. Bom, acho que nem preciso dizer que – ao contrário do que esperava – estava tudo fechado, né? (hehe). Nesse sábado, quando terminamos de tomar o café da manhã, eu e a Luly fomos com a Frini nos aventurar um pouquinho pela Liberdade. Foi um passeio rápido – não podíamos demorar porque tava rolando FLIPOP -, mas foi muito divertido.

Esse tempinho que passamos pelas ruas e lojinhas da Liberdade me deixaram com mais saudade ainda do Japão e com mais vontade ainda de produzir conteúdo aqui pro blog e pro Tea With Mel.

NEW BULLET JOURNAL

Já comentei aqui no blog que para esse segundo semestre iria começar um novo caderno. Agora que meu primeiro bloco da A.Craft acabou, estou usando minha Moleskine para me organizar. Fazia alguns anos que não começava uma nova Moleskine então confesso que estava um pouco empolgada para mudar isso (hehe). Infelizmente o papel dela não é/está como me lembrava e estou um pouco agoniada com o fato de que as folhas são muito finas, mas isso é assunto pra outro post, né? O que importa é que (re)começos me inspiram e ter um caderno novinho para rabiscar está me deixando inspirada.

Esqueci de comentar no começo do post que fiquei chocada quando vi que o 3 Things #31 foi postado em janeiro e que durante todos esses meses não atualizei essa categoria. Quero mudar isso então, muito provavelmente, até o final do mês vocês vão ver mais coisinhas felizes aleatórias por aqui ;)

Quais são as três coisas que vocês gostariam de compartilhar da semana de vocês? Vou amar ler nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

Vocês são incríveis!

xoxo

Posts relacionados

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 25, 2018
Próximo post
julho 25, 2018
  • mandy

    Awwn, eu adorei te reencontrar na FLIPOP MEL foi muito legal <3 e esse post me deixou com vontade de fazer um sobre a FLIPOP tbm haha antes tarde do que nunca ne? <3 minhas tês coisas são : conheci curitiba esse final de semana e foi muito legal, fui no jardim botânico (muito lindo lá) no Museu do olho e no Hard rock café, adorei <3

  • NatiiLuiiza

    Amo essa categoria do blog 😍
    A Liberdade é meu cantinho favorito de São Paulo; sempre tento dar um pulinho lá quando estou na cidade.
    Queria mt ter ido na Flipop, mas não consegui tempo 😞
    To tentando me planejar pra Bienal! Faz alguns anos que não consigo ir na Bienal de SP e to com saudades hehe
    Bjs.

  • Anne Rios

    Sério, três coisas?
    1ª a bateria do meu celular estufou, e vou ter que comprar uma nova [uma profunda facada de R$ 90]
    2ª consegui minha primeira credencial de imprensa para a Bienal do Livro! [fiquei muito feliz]
    3ª consegui uma colônia de kefir [já me sinto mais jovem, hehe]

    Amei muito te conhecer pessoalmente, e com certeza vou voltar no Sto. Pão, me identifiquei muito com aquele café *-*
    Só espero não ter estragado as imagens do vlog [sorry…]

    Amei as fotos! Estava sentindo falta de posts como esse. Já contei que me inspirei nele para criar o meu “Coisas Legais Vol.” no DiCeraland?

    =*

  • Garota de Personalidades

    Me: mudei o layout do meu blog, tirei fotos para futuras postagens e pintei as paredes daqui de casa <3
    Amei tanto esse post e as fotos!
    Abraços Mel ^^

  • Natalia de Castro

    Eu adoro o capricho que você tem com as suas fotos, ficaram maravilhosas!! 💙 Fico feliz que você decidiu postá-lo mesmo depois de um tempo! 💙
    Já minhas 3 coisas felizes desta semana são: voltei a falar com uma amiga que havia perdido o contato; finalmente consegui ler Simon vs the homo sapiens agenda; e tive uns momentos nostálgicos ao andar de bicicleta 💙
    Hoje é dia 25, então parabéns pelo dia do escritor! 💜
    Tenha um ótimo final de semana!! 😘😘

    Obs: Estou super ansiosa para o post com o livro da Florence, eu amo muito ela e gostaria muito de saber aonde você comprou o livro

  • Barbara Sá

    Ain que saudades de comentar aqui 🖤
    Oi, Melzinha!
    Amei o 3 Things, estou mega ansiosa para ir à Liberdade agora na Bienal. A FLIPOP é um evento que quero muito conhecer, espero conseguir ir no próximo ano.
    Ai que ln do o Bullet, espero que se acostume a nova expessura da folha, mas realmente é complicado, principalmente dependendo da forma de caneta que usamos.
    Um beijo,
    Barb 💛

  • Fernanda Palhari

    Quero muito ir pra Flipop ano que vem! Espero que dê certo 😊 Ver seu bullet me lembrou que faz tempo que não atualizo o meu, tenho que ir lá preencher algumas páginas ☺ Não to conseguindo pensar em três coisas agora, mas tem uma que me deixou bem feliz essa semana: li minha primeira graphic novel (uma das indicações do Infinistante, Nimona). Achei a experiência bem bacana e espero poder ler mais livros nesse formato logo 🤓

  • Claudia Hi

    Ah que delícia de evento Mel. Fiquei doida com tanta gente linda lá no seu stories! A Maki é um amorzinho e a Jess é uma fofa!
    Adoro o 3 thigns, acho que deixa a gente mais perto de você ♥

  • Carol Mancini

    Eu quase quase fui na Flipop, mas tive outros compromissos rolando ao mesmo tempo. O importante é que você se divertiu – e quando vier para São Paulo com mais tempo, aproveita e emenda a Liberdade com o Mercadão e o Centro da cidade, tem muitos lugares legais para conhecer :)

  • Jennifer

    Eu acabei de descobrir o seu blog e estou simplesmente apaixonada por ele, já me inscrevi para não perder nada. Também uso o bullet journal para poder me organizar, fica tudo tão mais fácil quando é feito do seu jeitinho.Ainda não conhecia o Flipop, mas é sempre bom conhecer coisas novas.
    Blog Covil Dourado | Facebook

  • Jandyllson Costa

    Como sempre, amei o post! Estudava na liberdade e só fui uma vez “passear” por lá, acredita? Haha Mel, você precisa ir na Japan House quando estiver em SP de novo. É um lugar incrível e inspirador.
    Ah, sobre as três coisas que gostaria de compartilhar: primeiro, uma música muito legal que conheci ontem chamada “know Myself”, da Justine Skye. A segunda é um livro chamada “Fahrenheit 451” que mostra um futuro em que as pessoas são proibidas de ler e a função do seu bombeiros é queimar os livros. É uma distopia, recomendo! O último é difícil de escolher ~minha semana não está sendo tão animada~, mas vou por um marca-texto novo que comprei da stabilo (roxo/pastel). Hahaha Acho que é isso!

    Como você fez para aquele foto que você tirou no iPhone estar na foto da instax?? O.o Tirou foto da tela? Buguei. Hahah

  • Diego Bonadiman

    Também vou compartilhar coisinhas felizes aleatórias desse mês de julho por aqui. Acabei de me formar em arquitetura (can I get an amen? rs), voltei a postar com mais regularidade no meu blogzinho depois disso e visitei umas papelarias ontem pra renovar meu estoque de canetas e papéis pra desenho.
    Amo esses posts de coisas felizes e positivas aqui do blog. Continua espalhando esse amor sempre, Mel.
    Beijo grande! <3

  • ALANA GOMES ANDRADE

    Fiquei tão feliz que foi convidada para participar da Flipop ♥ e que aproveitou a Liberdade e que reencontrou/ abraçou pessoas fofas que queria reencontrar/conhecer. ♥
    Minhas três coisas: Meus pais chegaram de viagem e ocorreu tudo bem ♥. Viajei para SP, passei o final de semana lá, fiz uma prova no domingo ( mas acabei de ver que não consegui uma pontuação boa ) ♥. E por ter post novo no blog da Meliza Souza, conhece? rsrs o blog e a dona do blog que mais amo e que me deixa com quentinho no coração e faz com que eu não desista nunca.
    Então é isso ♥
    Abraços!!!!

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Adorei o post e fiquei feliz que resolveu compartilhar ele com a gente, mesmo tendo o escrito a algum tempo. Eu queria muito que você fizesse um post cheio de fotos dos seus bullet journal e com os materiais que você usa neles. Tudo tão lindo e delicado. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram