ALEATORIEDADES

BAEDA – BLOG ALMOST EVERY DAY AUGUST + PLAYLIST MOTIVADORA PRA COMEÇAR O MÊS

Em abril de 2015 resolvi fazer o VEDA (gravei, editei e postei vídeos todos os dias naquele mês). Em agosto de 2016, resolvi fazer o BEDA (fotografei, escrevi e publiquei posts diariamente aqui no blog) e, em dezembro, fiz os 25 dias de Serendipity lançando vídeos diariamente até o Natal. Depois de ter passado por essas três experiências e não ter feito nada do tipo em 2017, resolvi tentar algo novo em 2018.

BAEDA: Blog Almost Every Day August (“blog quase todos os dias em agosto“). Essa ideia surgiu nessa mesma época em 2017, mas acabei preferindo deixá-la guardada para um dia no futuro quando estivesse me sentindo mais empolgada e disposta. A ideia é exatamente isso que a tradução da sigla diz: durante o mês de agosto irei postar com mais frequência aqui no blog, ou seja, quase todos os dias.

Resolvi incluir o almost (quase) ali na sigla por alguns motivos. Primeiro porque acho que, por mais que seja possível se organizar para deixar os conteúdos programados, chega uma hora que tanto quem produz, quanto quem consome, se sente saturado. Ainda mais porque nos “meses A” (abril e agosto) muitas pessoas resolvem fazer o VEDA e o BEDA então fica uma quantidade grande conteúdo disponível diariamente. E o segundo motivo é que prefiro me comprometer a produzir conteúdos com uma frequência que considero boa e que, se conseguir me organizar e programar, não vai me deixar extremamente cansada. Estou querendo usar esse mês para estudar meus limites, minha organização e ver qual será a frequência ideal para tentar repetir ou adaptar para os próximos meses.

Como já disse em outro post aqui no blog, quero muito conseguir manter tanto o meu cantinho aqui quanto o Tea With Mel atualizados. Embora ainda não tenha conseguido fazer isso de uma maneira que considero satisfatória, continuo tentando e sentindo que estou chegando lá. Cada passo é importante e serve como aprendizagem para conseguirmos atingir nossos objetivos.

Esse post é mais para fazer essa apresentação do BAEDA para vocês e convidar todos que sentirem vontade de produzir mais conteúdo seja para o blog, pro Instagram ou pro YouTube para participar também. Compartilhem aqui nos comentários os links de vocês para que mais pessoas possam conhecer e, é claro, visitem os perfis das outras pessoas que comentarem :) Vamos espalhar a motivação e o amor nessa internet!

LET’S GET MOTIVATED!

Pra animar ainda mais – e deixar esse post mais legal – resolvi montar uma ~playlist~ com algumas músicas que me deixam motivada e feliz. A maioria delas não são músicas novas então talvez vocês sintam um pouquinho de nostalgia ouvindo (eu sinto um mix de nostalgia, empolgação e inspiração).

Espero que tenham gostado do post, da playlist e se animem pra participar do BAEDA!

A Lominha e a Maki também se animaram pra participar então fiquem de olho nos blogs e nas redes sociais dessas duas mulheres incríveis porque elas vão produzir muitos conteúdos legais esse mês.

Ah, compartilhem também aqui nos comentários músicas que deixam vocês motivados :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: sugestões de posts também são bem vindas. Mesmo já tendo algumas ideias do que postarei ao longo desse mês, não tenho nada 100% fechado.

Posts relacionados

44 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 1, 2018
Próximo post
agosto 1, 2018
  • Anne Rios

    LOL LOL LOL
    Adorei o nome do projeto, ideia sua? – difícil me acostumar com a ideia de que “ideia” não tem mais acento, não que tenha a ver com o post, mas quis acrescentar esse pensamento
    Mas essa realmente é uma boa ideia. Conteúdo todo dia não é legal, principalmente para quem produz. Tem uma hora que a pessoa deve pensar: “o que raios vou produzir agora?”
    Além de que prefiro ver algo topthura que você fez com carinho do que várias coisas mais ou menos. Pelo menos é o que eu acho.
    Vou torcer para esse projeto não te sobrecarregar =)

    Tenho pensado muito em escrever mais no blog, talvez mais crônicas, como o John fazia no filme Marley & Eu. quem sabe não me animo também?
    Ah, adorei o seu comentário no meu post Friday 13th And A Cat. Mesmo num contexto triste, ele foi um quentinho no coração.

    Thauzinho e boa sorte no projeto
    =*

    • Melina

      Siiim! Haha eu tive a ideia de colocar o “a” no BEDA há pouco mais de um ano, mas só recentemente tive coragem de compartilhar a ideia e de colocar em prática hehe :P
      Demorei um pouquinho pra conseguir responder os comentários por aqui, mas cheguei! Espero que esteja gostando dos conteúdos que estou produzindo pro BAEDA ♥ Hoje saiu post novo de novo *-*
      Você se animou pra escrever mais no blog? Espero que sim ♥
      E fiquei feliz em saber que gostou do meu comentário (mesmo que ele tenha sido sobre algo triste) :x
      :* e uma semana linda você

  • VANESSA BRUNT

    AAAAAAA! Que playlist deliciosa! Não conhecia diversas das músicas e estou surtando com as letras e melodias que deixam levezas reflexivas, assim como tudo por aqui. E: OBA! Que alegria imensurável por saber que teremos ainda mais de você neste mês, Mel. Grudarei feito louca!

    http://www.semquases.com

    • Melina

      Chuchu, recebi seu livro e amei tudo (inclusive a dedicatória). Na hora que vi seu nome no pacote pensei “é o livro dela!” e acertei. Muito feliz em saber que conseguiu publicar ♥
      :* e muito sucesso pra você

  • Carol Rocha

    Oi Mel! Que post mais fofinho (como tudo o que você faz, na verdade)! Eu já estou curtindo a playlist e realmente está recheada de nostalgia. ❤
    Eu decidi fazer o BEDA lá no meu blog, já tenho alguns posts planejados e estou animada, espero conseguir postar todos os dias. Mas se não conseguir, tudo bem, o importante é exercitar a criatividade e se divertir, não é mesmo?
    Vou ficar de olho por aqui e lá nos blogs das meninas também. Agosto tem tudo pra ser um mês incrível e é o que eu desejo pra você: um mês maravilhoso!
    Beijos!

    • Melina

      Aahh que legal, chuchu ♥ Muito feliz em saber que está animada pra fazer o BEDA! Boa sorte ♥
      Espero que esteja gostando de acompanhar os posts por aqui e nos blogs das meninas ♥
      :* e um mês maravilhoso para nós

  • Luciana Souza

    Olha eu sempre tive vontade de me arriscar pelo BEDA mas nunca me programei propriamente para isso, gostei dessa proposta da BAEDA e acho que vai se encaixar legal no que venho trazendo para o meu blog, vou planejar e vê se me arrisco esse ano. Adorei a play menina <3

    http://www.ventosdemaio.com

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou da ideia do BAEDA ♥ espero que esteja conseguindo fazer e que esteja ouvindo bastante a playlist :D

  • Carol Mancini

    Gostei e vou tentar produzir mais conteúdo. Agora, além do meu blog vou entrar com uma coluna no Salada de Cinema, então a vida de “escritora eventual” vai ficar bem atribulada, mas isso é ótimo porque escrita é exercício e construção, né? Obrigada pela inspiração, Mel!

    • Melina

      Oba! Feliz em saber que gostou da ideia do BAEDA! Eu tô gostando bastante e tô me sentindo bem motivada :)
      Nossa, parabéns pela conquista! Sabe, algumas vezes quando estou com a agenda “mais cheia” de compromissos acabo me sentindo mais inspirada e achando mais tempo para fazer as coisas. É estranho, mas é verdade hehe espero que com você seja assim também :*

  • Thais

    OI Mel!

    Nossa, que ideia sensacional! Vou aderir sem dúvida, e confesso que primeiro pensei “ah, vou blogar todo dia, esse almost aí não tem nada a ver”… Aí li o argumento e concordei! Chega um ponto em que a gente cansa de escrever, e cansa também de ler!

    Beijos e bom agosto para nós!

    • Melina

      Yay! Muito feliz em saber que gostou dos meus argumentos e da ideia do BAEDA ♥
      Um agosto lindo para nós :*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Espero que sim 😊.
    Nossa… estou muito animada para o seu programa nesse mês de agosto. Fico contente que você esteja disposta a fazer vários posts durante esses dias. Lerei todos com muito prazer e amor!
    Beijo, Juh.

    • Melina

      Tudo bem por aqui e com você?
      É muito motivador e feliz saber que existem pessoas como você apoiando e ficando feliz com as minhas ideias ♥
      Espero que esteja gostando dos posts que estou publicando por aqui :)
      :* e uma semana linda pra nós ♥

  • Malena Flores

    Amei essa ideia, vocês são sensacionais e estão sempre trazendo projetos possíveis e inovodores, isso me motiva! Amei isso do “quase”, porque o que você disse que teremos muito conteúdo por conta do beda é real, e sinto que muitas vezes são conteúdos que não fazem muita diferença (meio que: estou fazendo isso aqui para cumprir todos os dias) e quando é feito sem essa “obrigação”, o post terá uma outra relevância, não sei se isso ficou confuso. :~ Amo que vocês pensam em t-u-d-o! Parabéns, Mel! Estou animada de fazer este projeto no meu blog, tomara que eu consiga! Beijinhos e já fico aguardando seus próximos posts.

    Ps.: amei conhecer o Milk Chance através dessa sua playlist! <3

    • Melina

      Siiiim! É exatamente isso: prefiro produzir conteúdo com uma frequência menor, mas com mais cuidado, amor e relevância :)
      Tô amando fazer o BAEDA e fiquei feliz em ver que você se animou também ♥
      Mais amor nessa internet durante o mês de agosto :) vai que conseguimos levar esse cronograma por mais meses, né?
      :* e um mês incrível para nós!
      ps: feliz que te apresentei Milk Chance ♥ ♥ ♥

  • Mari Duarte

    Oi Mel! Tudo bom?
    Adorei a ideia do BAEDA e estou aderindo no meu blog, pq é mais uma motivação pra voltar a postar mais (tudo devidamente creditado).
    Acompanharei seu blog durante esse mês e nos futuros tb lol
    bjs

    • Melina

      Oba! Oba! Oba! Muito feliz que se animou e se inspirou com o BAEDA ♥
      Que nossos blogs nos tragam muitas alegrias em cada um dos posts :D
      :*

  • Fernanda Palhari

    Estou animada para os posts que virão 😀 Já vou escutar a playlist para me inspirar enquanto escrevo uma resenha pro blog 😊 E tenho um insta literário em que posto todos os dias, o @coisas.de.fernanda 🖤

    • Melina

      Muito feliz em saber que está animada ♥ espero que esteja gostando dos posts que estou fazendo pro Serendipity :)
      Adorei saber do seu insta literário. Normalmente você comenta pelo seu pessoal lá no meu insta, né? Aliás, respondi um comentário seu por lá agora pouco ♥
      :*

  • Cimyck Silva

    Olá Mel :)
    Adorei o post. Confesso que fiquei encantada com a ideia e obrigada por partilhar essa playlist fantástica.
    Vou ficar atenta aos post.
    Beijinhos de luz

    • Melina

      Fiquei tão feliz por saber que gostou da ideia do BAEDA e que gostou da playlist ♥
      Espero que esteja gostando dos posts que estou postando por aqui :*

  • Andrea

    Aaahhh, que demais, Mel!!! Fiquei super feliz ao saber que você também vai postar com mais frequência aqui no seu blog!!
    Esse ano eu vou tentar fazer o BEDA mais uma vez, espero que consiga cumprir como em 2016 :).
    Vou já escutar a sua playlist e a minha recomendação é a música Ordinary do Day Wave, foi a que eu escutei ao escrever o primeiro post do BEDA ^_^.

    • Melina

      Nhaaaa! Acabei de deixar seu blog aberto aqui para poder acompanhar seu BEDA ♥ Muito feliz em saber disso porque amo seus posts e sinto falta de você aparecer mais lá no blog. Ainda bem que o 6 on 6 segue firme com a gente, né? ♥
      Vou ouvir sua dica musical agora mesmo. Achei o nome familiar, mas não tá vindo nenhuma melodia na minha cabeça hehe
      Saudade, Dea ♥ :*

  • Garota de Personalidades

    Aah! Que legal. Estou animada para ler muitos posts por aqui!
    Tenho uma sugestão: poderia fazer um post relacionado à fotografia (dicas, composição de fotos, edição, ou outro). Enfim, algo relacionado. Ficaria feliz.
    Abraços Mel ^^

    • Melina

      Preciso muito fazer mais posts sobre fotografia ♥ vamos ver se em agosto consigo fazer isso :)
      Feliz que se animou com a ideia do BAEDA! Espero que esteja gostando dos posts. Ainda não teve nenhum sobre fotografia, mas todos foram feitos com muito amor ♥
      :*

  • Diego Bonadiman

    Já faz um tempo que quero participar do beda e decidi que esse ano seria um bom ano pra tentar o desafio, vi seu post hoje cedo e falei “Pronto, tem mais gente tentando, agora é a hora” rs. Vou testar uns formatos diferentes de postagens no blog https://insanidadeartificial.wordpress.com/ e tentar aquela vibe mais old school de contar um pouquinho do dia em cada post. Espero conseguir dar conta e tô louco pra ver seus posts esse mês!
    Beijo grande e boa sorte no BAEDA, Mel! :D

    • Melina

      Muito feliz em saber que está animado com o BEDA! Eu gostei muito quando fiz em 2017, mas no momento o BAEDA me atrai mais hehe
      Boa sorte para nós :) que nossos blogs fiquem cada dia mais cheios de amor com o conteúdo que produzimos ♥
      :*

  • Aimê Ariadne

    Como sempre, amo as fotos dos seus posts! Ficarei bem contente em ler postagens quase todos os dias de Agosto, Mel. Beijinho, espero que tenha um ótimo restinho de semana ♥️ Até logo

    • Melina

      Muito feliz com seu comentário (como sempre), chuchu ♥
      Feliz em saber que gostou das fotos e que está animada para ler os posts de agosto ♥ espero que esteja gostando dos que já foram publicados :)
      Uma semana linda para nós :*

  • Natalia de Castro

    Que legal, Mel! Fiquei super feliz com a novidade!! 💜💙
    Aliás, estou amando esses ‘combos’ de postagem + playlist! Você tem um ótimo gosto musical! 💙💜
    Falando nisso, eu não me recordo se você já fez algo parecido mas você poderia fazer um post sobre músicas/artistas que você conheceu através de livros (e até mesmo as músicas que você já conhecia mas que foram citadas em um livro). Não sei se você tem esse hábito, mas eu sempre acabo procurando as músicas que são citadas e é uma experiência incrível, assim como os ‘combos’ do Serendipity! 💜💙

    • Melina

      Oba! Feliz em saber porque logo logo vai ter mais post com playlist hehe
      Adorei a ideia do tema. Nunca fiz um post sobre músicas/artistas que conheci em livros. Não consigo lembrar de nenhum nesse exato momento, mas vou deixar a ideia aqui no caderninho porque gostei dela hehe
      Consigo lembrar de ter ficado empolgada vendo artistas que já conhecia sendo citados em livros ♥ acho que é um tema legal também, né?
      :* e obrigada pela sugestão

  • Claudia Hi

    Eba! Animadíssima para as postagens! Boa sorte pra todos que vão participar do BEDA ou BAEDA.

    Ahh The Kooks, adoro essa música ♥

    • Melina

      Muito feliz em saber que se animou ♥ espero que esteja gostando dos posts que já foram publicados e que goste dos próximos que estão por vir hehe ♥
      :*

  • Bela

    Decidi fazer o BEDA ontem, ás 10 da noite HAHAHAHA ALOKA eu.
    Espero que se divirta e a melhor parte, se desafie a criar.
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    • Melina

      Que coragem! Boa sorte, chuchu ♥ espero que esteja conseguindo fazer ♥
      :*

  • maki

    A NÃO, MEL! você é tão fofa <3 eu tô muito empolgada pra ver o seu BAEDA, mesmo! vai ser incrível !

    • Melina

      Makizinha ♥ Agosto vai ser incrível e tô muito feliz de estarmos fazendo o BAEDA :D
      :*

  • Eva Camargo

    Eu vou amar ver mais conteúdo seu aqui, Melzinha, mas também não se sobrecarregue, pois isso gera um sentimentozinho chato na gente e seu blog é lindo demais para isso.
    Amei sua playlist, metade dela já ouvi alguma vez num looping eterno até alguém dizer ‘pelo amor de deus para’ hahahaha

    Vem, agosto e baeda! <3
    com amor, Eva.

    • Melina

      Pode deixar que não vou me sobrecarregar, chuchu ♥ obrigada por se preocupar :)
      Tô amando preparar mais posts aqui pro blog e tô empolgada com o BAEDA. Espero que esteja gostando dos posts que já foram pro ar ♥
      :* e aguarde mais playlists tipo essa aí do post ♥

  • Luana Souza

    Mel, que post lindo! Suas fotos são sempre encantadoras *-* Adorei a ideia BAEDA, e acho que vou aderir, mas não é nada ~oficial~, pois minhas aulas acabaram de voltar hehe. Acontece que tenho muita coisa pra postar também hehe.
    Em fim, estou curiosa para ver tudo que você planejou aqui para o Serendipity. A playlist está linda, sempre acabo colocando uma de suas playlists quando quero me inspirar <3
    beijos.

    • Melina

      Amei saber que gosta das minhas playlists ♥ já estou planejando mais algumas para o mês de agosto :)
      Boa volta às aulas, chuchu ♥ se for fazer o BAEDA, boa sorte :D
      :* e obrigada por todo carinho sempre

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu já produzo conteúdo pro blog em dias alternados o ano todo e vou fazer algo meio atípico. Em agosto, vou tentar focar mais em outras coisas do que postar no blog. Estou em uma fase de preguiça literária, faz tempo que não escrevo ficção e quero fazer um pouco mais disso nesse mês, mas sem deixar o blog de lado. Já estou ansiosa pra ver vários conteúdos aqui.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Que legal, chuchu ♥ amei saber como vai ser o seu mês :)
      Que agosto seja um mês incrível para nós e que nos traga muita alegria e inspiração ♥
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram