INSPIRAÇÃO ORGANIZAÇÃO PAPELARIA

BULLET JOURNAL: AGOSTO 2018

Já mencionei algumas vezes aqui no blog que troquei de caderno para fazer bullet journal em julho. Agora estou usando uma Moleskine pontada (que já apareceu aqui quando falei um pouquinho sobre o calendário lunar) e, com a mudança de caderno, resolvi tentar experimentar novos formatos/layouts. Durante os primeiros seis meses do ano fiquei apegada a um formato específico e só fiz pequenas alterações nele, mas dessa vez resolvi fazer algo totalmente diferente (quem quiser conferir o layout que usava é só clicar aqui).

Ah, falando em Moleskine, não tô curtindo usar. Sempre fui fã da marca (inclusive falei sobre ela no começo do blog), mas estou bem desapontada com a qualidade do papel. Nas fotos abaixo vocês vão conseguir ver como é fino (dá pra ver do outro lado da folha mesmo quando uso canetas bem claras) e como fica “amassado” fácil. Não peguei pra comparar com meus cadernos antigos, mas tenho a impressão de que o papel era de qualidade superior no passado. Me sinto limitada e frustrada porque não é uma marca barata/acessível. Paguei R$140,00 em um caderno que definitivamente não atingiu minhas expectativas. Mais alguém se sentindo assim?

Dessa vez resolvi fazer uma página de abertura pro mês. Esse layout foi inspirado nesse aqui que encontrei pelo Pinterest (aliás, já me seguem por lá?). Gostei muito da ideia de começar o mês com uma “capa útil” já me lembrando de algumas coisas importantes que vão acontecer (tipo os dias em que estarei na Bienal em SP) e também com algumas metas (tipo o BAEDA).

Resolvi usar pela primeira vez meus adesivos do Totoro que vieram na caixinha que recebi da Bee Mine. Uma das minhas metas esse ano é deixar de lado essa minha mania de ficar guardando adesivos, post-its e outras coisas fofas de papelaria pra usar em um dia que nunca chega. Não sei se essa minha frase ficou confusa, mas de qualquer forma sei que várias pessoas vão se identificar porque sei que não sou a única que fica com dó de usar adesivos hehe :P

Logo depois montei essas duas páginas para organizar meu trabalho tanto no blog (direita) quanto no canal (esquerda). A parte do blog mantive como nos meses anteriores (em formato de lista), mas a do youtube resolvi fazer um calendário (bem) menor e deixar um espaço embaixo para fazer anotações.

Ah, uma observação importante: por mais que possa parecer, não editei as fotos para as páginas ficarem clarinhas assim. As canetas que usei são realmente claras então ficou um ~pouco~ difícil de ler na foto (e ao vivo também hehe), mas o importante é mostrar o layout e não que vocês leiam minhas ideias de post/vídeos e compromissos hehe

Pra organizar as semanas resolvi fazer algo completamente diferente do que fiz antes. Antes eu fazia sete quadrados dispostos em duas colunas, mas já fazia um tempo que não estava me sentindo inspirada com eles. Sentia como se parecesse que sempre estava faltando algo.

Esse layout foi 100% inspirado nesse aqui que encontrei pesquisando por inspiração de bullet journal no instagram. Achei esse formato bem interessante porque, apesar de não deixar um espaço muito grande por dia (no formato que usava anteriormente tinha espaço de sobra hehe), ele parece ser o suficiente para anotar os compromissos. Sem contar que fica muito legal de decorar com adesivos kawaii tipo esses que usei.

Aliás, esse mês me empenhei tanto em colocar em prática essa ideia de usar adesivos que usei três modelos diferentes ><. Confesso que ainda estou um pouco confusa em relação a isso porque às vezes sinto que me arrependi um pouquinho, pois acho que ficaria mais legal se tivesse mantido um “padrão” e usado somente adesivos com um tipo de personagem durante o mês inteiro, mas outras vezes acho que ficou muito legal. Tô em conflito hehe.

Como música é muito presente na minha vida e estou sempre criando playlists novas no Spotify, resolvi que dessa vez iria incluir uma página para ir anotando as músicas que fizessem parte do meu dia-a-dia durante o mês. É algo que eu sempre ficava com vontade de fazer, mas acabava esquecendo. Falando em playlist, gostaram da que liberei ontem aqui no blog? (:

Montei a página da esquerda para monitorar minhas leituras. Já deixei registrado ali alguns títulos que pretendo ler ao longo do mês, mas também deixei espaço para anotar novos títulos que muito provavelmente irão parar na minha mesa de cabeceira em agosto. Na página da direita já reservei um espaço para anotar filmes, séries e desenhos que provavelmente irei assistir. Não coloquei nada no formato de “tracker” porque não quero monitorar o andamento de uma série, por exemplo. Só quero registrar de alguma forma o que conseguir assistir.

MATERIAIS USADOS

Achei que seria interessante compartilhar com vocês quais foram as canetas, marcadores etc. que usei para montar meu bullet journal esse mês. Se vocês acharem interessante, pretendo continuar fazendo isso.

Para fazer as linhas e também para escrever algumas coisas, usei as canetas da ICONIC 2WAY RETRO PEN nas cores warm gray, brownie pink e cloudy blue. Para escrever usei a caneta de ponta 0.05 da linha PIGMENT LINER da STAEDTLER e a minha lapiseira 0.5 da PENTEL. Para decorar usei os marcadores 772 (blush), 837 (wine red) e N75 (cool gray 3) da TOMBOW (não esqueci que prometi fazer um post sobre esses marcadores!). As washi tapes são dessa caixinha maravilhosa com 12 cores em tons pastel que recebi da BEE MINE, assim como os adesivos de Totoro. Os outros adesivos são da LA PAPETERIE.

VIDEO

Quem quiser ver em vídeo, também fiz um mini tour pelo meu bullet journal de agosto. Não consegui gravar do jeitinho que queria, mas acho que ficou legalzinho. Quero produzir mais vídeos nesse formato então espero que vocês gostem :)

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil e inspirador pra vocês de alguma forma. Em relação a papelaria/bullet journal, que tipo de conteúdo vocês têm vontade de ver por aqui e lá no Tea With Mel? Como já disse algumas vezes, sinto muita vontade de trazer mais conteúdo voltado para esse assunto então vai ser ótimo ter vocês ajudando na escolha dos temas.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: vou tentar melhorar nas fotos do bullet journal para os próximos posts :)

Posts relacionados

36 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 2, 2018
Próximo post
agosto 2, 2018
  • mandy

    Adoreiii a pagina do Bujo mel, isso me lembrou que ainda tenho que fazer algumas paginas no meu, essa pagina de controlar leituras é muito legal mesmo.
    https://hey-mandy.blogspot.com/

    • Melina

      Feliz em saber que gostou das páginas que criei pro meu bujo de agosto, chuchu ♥
      Eu tô adorando controlar minhas leituras por ela hehe :)
      :*

  • Anne Rios

    Isso de fazer capa para o mês de Agosto me lembrou muito a escola, hehe. Acredita que ainda faço isso no meus cadernos?
    Desse lado da tela deu pra ver exatamente os posts que você planejou e a sua rotina. Acho que eu devo ter olhos de águia…
    Sabe, eu tenho um planner da Pony Brown com os dias da semana distribuidos exatamente do mesmo jeito. Será que você tem também? No meio de tantas coisas de papelaria?

    Uma pena que a pessoa da foto do layout que te inspirou apagou a foto, acho que deve ter sido isso que aconteceu, o lin não abre.
    Eu gostei bastante da diversificação dos adesivos. Como eles são todos Kawaii, acabou que combinou do mesmo jeito.

    Quando você vem pra Saint Paula? Vai estar corrido ou vai dar pra marcar alguma coisa?
    Aiaiai, nem acredito que a Bienal já vai começar!!!

    =*

    • Melina

      Que legal saber que esse é um hábito que você manteve, chuchu ♥
      Haha feliz em saber que sua vista tá boa e também que as fotos ficaram com uma resolução melhor do que imaginava :P
      Eu tenho planner da Pony Brown também ♥ inclusive acho que o primeiro (ou um dos primeiros) post sobre papelaria aqui do blog foi sobre ele.
      Tinha esquecido disso quando tava montando a página inspirada naquela foto ali. Adorei que você me lembrou ♥ Ah, acabei de ver que a pessoa deletou para recomeçar o feed de novo >< ainda bem que me inspirei antes dela fazer isso hehe Vou pra São Paulo para a bienal e volto logo depois do evento :/ Vou ter participação na sexta e no sábado. Vai ser bem corrido, mas se você estiver pelo evento vou amar te dar um abraço ♥ :*

  • Carol Mancini

    Oi, Mel! Como comentei no vídeo, eu não gosto dos cadernos Moleskine, já usei e sempre vazou demais, especialmente marca texto, e eu usava para o trabalho então senti que foi um desperdício de grana na época… Hoje, como é bem acessível para mim, acabo comprando na Daiso ou Miniso, não são os melhores caderninhos mas para o trabalho super funcionam. Já para o BuJo, como queria algo que não vazasse e que eu pudesse me aventurar mais, acabei pedindo para uma amiga fazer o caderno com as folhas do jeitinho que eu queria – pontadas e com gramatura alta. A única coisa que eu mudaria seriam os pontinhos, preferia que fossem mais claros… Assim que terminar esse caderno, vou investir nos caderninhos da A.Craft e voltar a usar a capinha, porque ela me ajudava bastante a manter a organização das coisas (trabalho, casa, trackers, etc), mas ainda estou estudando se compensa o investimento… E sobre a dó de usar adesivos: TODAS TEMOS hahahahahahah mas não dá, é o tipo de coisa que “fica” – e, por ficar, eu digo que se a gente for pro outro plano não vai levar, então não precisa ficar guardando o tempo todo, melhor colocar pra jogo e usar. Suas páginas ficaram lindas <3 Amo Totoro também hihihihih. Mostra mais posts assim!

    • Melina

      Eu tô tão decepcionada com a Moleskine :/
      Queria poder pedir meu dinheiro de volta :P
      Os caderninhos da Daiso são kawaii! Acho fofo! E os da A.Craft são ótimos ♥ o papel é de qualidade e até agora não tive problema com vazamento :) usei até a metade desse ano.
      Sobre adesivos: tô tentando pensar assim sempre hehe é tipo aquele meme que tinha um caixão cheio de adesivos colados “quando eu morrer, colem os adesivos que guardei a vida inteira no meu caixão” xP não quero isso! Vou usá-los enquanto estiver nesse plano mesmo ♥
      :* e obrigada por compartilhar sua experiência com os cadernos (e adesivos) nos comentários

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Fiquei muito feliz em ver o seu bujo aqui. Sobre o Molesquine, nunca usei, mas já vi muita gente reclamando que as folhas são muito finas e não vale o preço, o que é uma pena. Sobre conteúdos de Bullet Journal, eu adoraria ver você trazendo um post com inspiração, materiais que você mais usa, páginas que mais gostou de fazer… Você vai estar na Bienal dia 11? Quero muito poder te dar um abraço.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Seu comentário me deixou feliz por dois motivos:
      1. Os tipos de posts que você pediu são posts que estão na minha listinha de posts para fazer *-*
      2. Vou ganhar um abraço seu porque dia 11 estarei na bienal de manhã/tarde ♥
      :*

  • Isabelle Jhulia

    Sua história com adesivos = minha história. Até que quase perdi duas cartelas grandes em uma infiltração no meu quartinho/ateliê e tô colando em tudo agora como se não houvesse amanhã rs :D

    • Melina

      Eu acho que quase todo mundo que ama papelaria tem esse problema com adesivos, né? haha ainda bem que estamos trabalhando pra mudar isso ♥ :P

  • NatiiLuiiza

    Oii, Mel. Que post lindo *-*
    Amei o layout que tá usando agora :D
    Queria mt conseguir me empenhar em fazer e manter um BJ, mas ainda não consegui.

    Sobre adesivos, eu sempre fui o contrário: enquanto minhas amigas eram como vc e poupavam todos os adesivos, eu usava até demais ehehe eu mal comprava e já pensava no que fazer para usa-los. Amava! Mas faz mtos anos que não compro/uso nenhum.

    Bjs.

    • Melina

      Nati ♥
      Bullet journal é tão legal :) vou torcer pra você se animar pra usar também ♥
      Amei saber que você é diferente de praticamente todo mundo que conheço quando se trata de adesivos haha queria ter sido assim também. Tenho até hoje adesivos da minha infância na cartela. Socorro :P

  • Garota de Personalidades

    Venho me apaixonando por Bullet Journal nos últimos tempos (quem sabe um dia?). Achei lindo o novo modelo!
    Minha sugestão: dicas para melhorar a letra para decoração de cadernos/Bullet Journal, principalmente títulos.
    Abraços Mel ^^

    • Melina

      Bullet Journal é muito legal ♥ espero que você se anime para fazer :)
      Adorei sua sugestão de post ♥ vou anotar aqui :D
      :*

  • Eva Camargo

    Eu amei seu bullet e realmente deu para perceber a espessura da folha quando assisti seu vídeo e você virou uma página, deu impressão de ser parecido com papel seda.

    Em relação a bullet, eu acho legal inspirações, tipo: formas de fazer um weekly spread bonito e funcional, como fazer uma página de finanças que funcione, etc, tour também é legal e to numa vibe bem de me organizar, então to curtindo tudo a respeito.

    Beijos, Mel <3
    com amor, Eva.

    • Melina

      Feliz em saber que gostou do meu bullet journal ♥
      Pois é, o papel é muito fino :/ não é igual ao papel de seda, mas é quase hehe tô frustrada!
      Adorei suas sugestões de posts sobre bullet journal! Vou anotar tudo e tentar me organizar pra fazer ♥
      :* e obrigada pelo carinho

  • Loma

    Achei que as fotos do bujo ficaram lindos e não precisa melhorar nadinha HAHAHA amei como você conseguiu organizar tudo de forma fofa! E notei mesmo a folha amassada do caderninho, que pena né? Sempre fui fã de Moleskine, será que esse tipo de caderno não tem uma folha mais fina e os outros continuam bons? Mas pelo preço que se paga ai no Brasil, é de ficar chateada MESMO com isso! Super te entendo :( Amei o post e o vídeo, Mel. Como sempre, seu conteúdo sempre surpreende em delicadeza!

    • Melina

      Haha Lominha maravilhosa ♥ feliz que gostou das fotos, amiga!
      Eu ainda tô super frustrada com as folhas do meu caderno. Não sei dizer se os outros modelos continuam bons e agora tenho até medo de investir. Se tornou algo muito arriscado >< ♥ :*

  • Leti

    Lindo post amiga!!! Simm, se liberta!! Use adesivos, canetas, cores tudo o que te faz feliz! As vezes não combina mas eh tão bom usar, principalmente presentes! Faz lembrar das pessoas 💜💜💜
    Amo vc!!!

    • Melina

      Amiga (…) ♥
      Tô amando ter esse momento bullet journal com você ♥ e você tá me inspirando a me libertar e usar mais meus adesivos, washi tapes e canetas :D
      Amo você ♥
      :*

  • Fernanda Palhari

    Que bom que você decidiu usar os adesivos! Eu parei de esperar pelo “dia que nunca chega” há uns anos atrás e me sinto bem melhor fazendo uso e dando destino para as coisas que tenho do que deixando as fofurices guardadas 😊 Aquele quadro de porcentagens para acompanhar as leituras me chamou atenção no vídeo e aqui também, acho que vou acabar adotando 😁 Ah, e espero conseguir te ver na bienal! Se tudo der certo, vou ouvir o bate papo sobre Uma viagem inesperada 🤓

    • Melina

      Tô adorando usar adesivos ♥ vamos ver se até o final do ano deixo meu caderno cheio deles hehe
      Feliz em saber que o tracker de leitura te interessou e mais feliz ainda por saber que talvez a gente se veja na bienal ♥ ♥ ♥ terei mesa na sexta e no sábado :D
      :* e até daqui alguns dias *-*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Espero que sim!! 😄
    Gosto muito da ideia de mostrar o seu bullet jounal. Uma ideia que eu tenho é para você gravar como você prepara os layouts, os calendários, as suas semanas, etc. Incentiva a gente a fazer também! Tenho outra ideia!! De gravar como que ficou o seu mês depois que preencheu tudo. Vi o seu vídeo e gostei muito! Espero que faça mais conteúdos desse tipo, eu curto. Que tal fazer um post falando mais desses marcadores aí?
    Beijo, Juh 😘

    • Melina

      Oi, chuchu ♥ tudo e com você?
      Então, eu tava planejando fazer um “plan with me” pra filmar o processo, mas do jeito que eu tô fazendo no momento não tem como (em breve vai ter um post explicando o motivo) hehe mas vou ver se consigo fazer pelo menos um mês assim :)
      E sobre gravar como ficou o mês depois de preenchido: quero fazer! Inclusive é um dos últimos posts programados pro BAEDA (mas que provavelmente vai pro ar no começo de setembro). Vamos ver se dá certo hehe
      :* e obrigada pelo carinho e sugestões

  • Esther Horsth

    Eu sempre adoro tudo que você produz, é muito inspirador. Na vdd, você é uma inspiração pra mim :) eu adoro seus vídeos de document your life, gostaria que fizesse mais. No entanto, vc fazendo ou não, continuarei te acompanhando porque é sempre um prazer ^^

    • Melina

      Muito obrigada pelo carinho e apoio, chuchu ♥ feliz em saber disso :)
      Quero fazer mais vídeos de document your life. Inclusive postei um mais ou menos nesse formato domingo lá no canal ♥ um vlog de estudo com ceninhas do meu dia. Espero que goste :*

  • Felipe Lange

    Adorei seu bullet journal! ficou super lindo!
    Blog Entrelinhas

  • Lidiane Soares

    Ahhh que lindinho que está ficando mel eu definitivamente coloquei como meta esse ano usar os adesivos, wash tapes, post its e tudo mais que eu adiava e isso está me fazendo super bem. USE TODOS haha :) em relação ao papel nossa realmente não vale a pena, uso o caderno da La Papeterie e o papel é extremamente bom, agora encomendei blocos da Ar Craft <3 e espero que sejam bons também.
    Abraços Mel!
    @lidiane.ph

    • Melina

      Adorei suas metas ♥ Vamos conseguir usar essas fofuras! É errado deixá-las guardadas na gaveta hehe
      Os blocos da A.Craft são ótimos ♥ usei até a metade do ano e não tive problemas com a folha. A qualidade é bem boa :)
      :*

  • Bianca

    Oi Mel! Eu adoro esses posts sobre bujo/papelaria, morro de vontade de começar a fazer um e esses posts sempre me inspiram, quem sabe em breve eu não começo um? Adorei o layout que você adotou esse mês, ele é fofo mas clean e funcional! A proposta que você fez de usar os adesivos e post its que estão parados é realmente muito legal, eu sempre compro porque acho uma gracinha mas guardo em uma caixinha e fico com dó de usar..

    • Melina

      Torcendo pra você começar um ♥
      Feliz que gosta desse tipo de posts porque estou querendo produzir mais :) gosto muito de falar sobre papelaria ♥
      :*

  • Duda Fassina

    Oie! Adorei o post <3
    Eu sempre quis um caderno desses, mas niunca tive condição para comprar, então eu resolvi comprar um da Ótima Gráfica, é como se fosse um fichário, é só comprar os refis, e eu estou amndo muito.
    Sou bem apegada nessa uestão de ter espaço para cada dia, mas vou experimentar fazer assim <3

    Beijos, Duda

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou do post ♥
      Conheço o caderno da Ótima Gráfica. Recebi um deles há alguns anos :)
      Depois me conta se esse layout deu certo pra você :*

  • Polyana Pinheiro

    Foi bem legal e inspirador ver como preparou seu bullet journal para o mês de agosto. Achei tudo bem fofo! Eu também sou do time dos que tem dó de usar os adesivos, kakkka…

    Uma pena não ter ficado satisfeita com um produto caro de uma marca que sempre gostou. É ruim quando isso acontece, né? E o engraçado é que muita gente usa moleskine para desenhar e pintar. Estranho as folhas serem tão finas!

    Apaixonada nessas canetas, principalmente as da Tombow. Cores lindas! E essa ponta pincel é maravilhosa ara fazer lettering. Já tentou?

    Au revoir ♡
    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

    • Melina

      Feliz em saber que gostou de ver como ficou meu bullet journal ♥ tô animada pra mostrar ele mais vezes por aqui :)
      E sobre estarmos no mesmo time, tô tentando mudar isso hehe quero usar tudo por mais difícil que seja :P

      Eu acredito que as Moleskines usadas para pintura são de outro material. Por exemplo, a de aquarela tem um tipo de papel, a de sketch, outro. :)

      Amo amo amo Tombow ♥ Não levo muito jeito pra fazer lettering e, confesso, gosto mais de letras “mais simples”, mas já usei e adorei :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi
  • Quem já conferiu o post novo no blog? (Link na bio) 🖤 ontem respondi mais de 50 comentários que vocês deixaram nos posts anteriores e já já vou responder mais ☺️ obrigada por todo carinho que vocês me dão 🖤 • qual o maior sonho que vocês gostariam de realizar ainda esse ano? ✨
  • acabei de liberar um post novo no blog com 3 dicas bem legais (link na bio) 🖤 • esse livro chamou minha atenção pela capa e pelo título (amei!), mas depois que vi a sinopse fiquei ainda mais interessada. A narradora é uma mulher “magra, loira, com um apartamento incrível em NY e que parece ter tudo” que tem depressão. Acho muito importante trazer personagens assim na literatura e no cinema porque depressão não é frescura e qualquer pessoa pode sofrer com ela independente da “classe e status social”. Espero que alguma editora goste dessa sinopse e traga o livro pro Brasil. Quem aí se interessou por ele? Ou quem aí também se interessa primeiro pela capa/título? ☺️

instagram