6 ON 6 FOTOGRAFIA INSPIRAÇÃO

6 ON 6 (SETEMBRO 2018)

Hoje acordei decidida a fazer um 6 on 6 inspirado na campanha Setembro Amarelo. Para quem ainda não está familiarizado, Setembro Amarelo é um movimento mundial de prevenção ao suicídio. Nesse mês, um maior número de pessoas fala sobre o assunto e reforça que o suicídio não é a solução. Pretendo falar mais sobre o movimento em breve por aqui – ou no canal -, mas já quero adiantar uma indicação de livro que li recentemente e que estou querendo fazer com que o maior número possível de pessoas leiam: Razões para continuar vivo.

  1. Miffy: essa coelhinha fofa foi comprada no Japão (lembrei que ainda não publiquei todos os posts dessa viagem!) e já apareceu em outro 6 on 6 por aqui. Foi quando olhei pra ela que me inspirei para colocar um elemento amarelo em cada foto desse post.
  2. Flores para Algernon: esse livro chamou minha atenção por causa da capa/título, mas foi só ler as duas primeiras páginas (que são notas dos editores) que tive mais do que certeza de que precisava ter ele por perto para ler assim que tivesse um tempinho. Espero poder falar sobre ele em breve por aqui. A propósito, caso alguém aí tenha se interessado em comprar é só clicar aqui.
  3. Spockchu: simplesmente não aguento não fotografar quando o Spock está com sua roupinha de Pikachu. Como resistir? Impossível!
  4. Imagine: recebi essa camiseta ontem de surpresa da Dani. Ela é da loja Yaaas, uma marca que amo e tô sempre recomendando. Junto com o presente veio um bilhetinho que foi como um abraço pra mim :)
  5. Hopes and dreams: ontem abri uma caixa linda que recebi da Jess da Bee Mine e esse caderninho veio nela. Aliás, o caderno, as washi tapes e os adesivos dessa foto também hehe aguardem um unboxing muito especial lá no Tea With Mel. Já falei sobre a Bee Mine aqui no blog (inclusive compartilhei um cupom de desconto especial pra vocês no post).
  6. Courage, dear heart: já faz um tempo que tenho esse pin, mas acho que nunca tinha fotografado. Ele é da The Clever Clover que, infelizmente, não entrega mais no Brasil. Essa frase é tão linda e forte. Acho que passa bem a mensagem que quero dar com esse post. Coragem, querido coração. Tudo vai ficar bem.

Por favor, se você que estiver lendo isso já teve ou tem pensamentos suicidas, tentou ou quer tentar se matar ou conhece pessoas que estão passando por isso, não fiquem em silêncio. Suicídio não é a solução e toda vida é valiosa, por mais que nossa mente às vezes nos faça pensar o contrário. Vocês podem ligar gratuitamente para o número 188 para conversar e ter suporte profissional. Para mais informações sobre Setembro Amarelo, clique aqui.

Espero que tenham gostado do post e que o feriado de vocês seja incrível!

Não deixem de conferir as fotos da Dea :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

18 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
setembro 6, 2018
Próximo post
setembro 6, 2018
  • Anne Rios

    Ahhhh, vendo seu 6 on 6 lembrei de esqueci de publicar o meu 3×4… se desse eu colocaria um emoji de choro aqui =/

    Quando abri o Serendipity, a palavra “imagine” pareceu sozinha, e qual não foi a minha surpresa em descer a página e ver que é exatamente sobre isso que a camiseta fala, hehe. Essa loja é bem criativa.
    Foi em um arbusto de jasmim que você fotografou a Miffy, né? Sei que não tem nada a ver, mas essa personagem me lembra muito a turma da Hello Kitty.

    A foto do pin ficou tão outonal, me fez sentir ainda mais saudades do outono, mesmo estando frio em SP [achei super bacana a mensagem do pin, vai saber se alguém não estava precisando ouvir ela agora].

    O unboxing da Bee Mine com certeza vai ser um momento especial, inclusive bateu uma imensa saudade daquele domingo em que você ganhou a caixa. =)
    Finalizo esse post comendo um cookie “quentinho no coração” – já estou na segunda fornada, rs.
    =*

    ps ué, o link do livro não está sendo clicavél

  • Jandyllson

    As fotos ficaram linda, Mel! Amo 6 on 6 “temático”, ainda mais quando é por uma boa causa. <3

  • Mônica Ester

    Super amei sua iniciativa! Esse é um assunto importante que precisa SEMPRE ser abordado, mesmo nos mínimos detalhes. A mente é muito traiçoeira, devemos sempre cuidar dela com carinho… Amei todas as fotos, e super amei o casaco/blusa/suéter que você está usando na última foto… estou fissurada nessa cor ultimamente, hahaha!

  • Garota de Personalidades

    Esse post é tão inspirador e importante. A Campanha é uma iniciativa muito linda e todos deveriam ser alcançados por ela.
    As fotos ficaram maravilhosas!
    Abraços ^^

  • Lari

    Oi, Mel <3
    Eu confesso que no início desse ano eu entrei em depressão profunda, e pensava todo dia em suicídio. Chegava a ver vídeos de pessoas se enforcando e tal. Estava sem perspectiva nenhuma, e não encontrava saída na minha mente. Daí busquei ajuda, e com alguns meses de terapia eu tô muito bem <3 hoje nem penso mais nessas coisas, mas entendo quando alguém sente isso, também.
    Ahhhh, esse seu bonequinho do Japão é MUITA fofura, mesmo *-* to apaixonadinha nesse coelhinho.
    SPOCKCHU, HAHAHA, socorro. Ele com essa roupinha não tem mesmo como resistir.
    aaa, que fofura esse caderninho Hopes and Dreams. As cores me lembram de doceteria, loja de cupcake, coisas docinhas.
    Que camiseta linda! Eu não conhecia a Yaaas. Tô entrando lá pra ver as t-shirts. Gosto tanto de brusinhas assim.
    Mel, amo essa frase desse pin. Courage, dear heart. Às vezes falo ela alto pra mim. Também acho muito forte.
    Beijo, Mel!

  • Claudia Hi

    Adorei a foto do Spock, mas também gostei da camiseta, que tem um estilo vintage e uma música inspiradora. Mas também gostei do caderninho e washi tapes da Jess. Ou seja, gostei de todas haha

  • Faby Tsukino

    Eu tenho uma Miffy também, a minha é rosinha, e é um pendrive, levo pra todo lugar.
    Suas fotos sempre inspiradoras. *-*

  • Monique Cristine

    As fotos estão lindas, como sempre! E você falando de um tema tão importante me deixa muito feliz! Um beijo, Mel!!!

  • Grazy Bernardino

    Ameiiii a do caderninho, mas a do Spock tá de babar!

  • Amanda gomes de oliveira

    Que fotos lindas Mel, adorei o post <3

  • Luana Souza

    Que post lindo, Mel. Amei você ter colocado elementos amarelos em todas as fotos. Eu acho essa campanha do Setembro Amarelo linda, pois sei na pele a importância de se valorizar a vida apesar de tudo!
    Minha foto favorita, sem dúvida, foi a última. O pin é lindo e a mensagem dele também *-*
    beijos.

  • Leticia Monteiro

    Amei as fotos, amei a idéia do post mel.
    Ah, termina de colocar os post da viagem pro Japão siiim, eu acompanhei por aqui quando você foi :)

  • Deivy

    Você tirou mesmo todas as inspirações possíveis do #SetembroAmarelo, as fotos ficaram incríveis e muito fofas, a cada foto que vi, com a cor – em destaque – me lembrou a campanha.
    http://www.blogdodeivy.com

  • Luly Lage

    Ai, Mel! Que jeito bonito, sensível e simples de retratar o Setembro Amarelo no projeto… Eu adorei muito! Acho que esses pequenos detalhes fazem total diferença na hora de falar de saúde mental: uma frase de carinho, uma letra de música inspiradora, um Spokchu que dá vontade de apertar e abraçar… Essas coisas da vida que nos lembram o que é estar viva! Gostei muito!

  • Débora

    Muito bonita sua postagem. Amei o pin! *.*
    Beijinhos

  • Rafaela

    Vc tem playlist no Spotify? Adora as musicas que vc colocava nos vídeos no Instagram.

  • Camila Cunha

    Ah Mel que lindo post ♥
    Comprei o livro Razões para continuar vivo, porque vi no seu insta e ele me ajudou demais :)

    Spockchu ♥♥♥

  • Fernanda Palhari

    As fotos ficaram incríveis! Eu lerdeei e não vi as últimas atualizações aqui no blog, mas agora já li os posts que ainda não tinha visto ☺ O Spock está uma fofura, para variar, e o tema amarelo ficou lindo, tanto esteticamente quanto pela mensagem 🖤

Deixe seu comentário

Instagram

  • que saudade do friozinho, da neve, das bebidas natalinas do #starbuckscanada e do clima de “estou dentro de um filme de natal” com o @hasegawaphoto lá em Toronto ♥️ 🇨🇦 • se vocês pudesse ir pra qualquer lugar do mundo agora, para onde iriam? Um lugar quente ou frio? Aqui no Brasil ou em outro país?
  • o primeiro vinil natalino e colorido a gente nunca esquece 😌 alguém aí também coleciona discos? E quem aí também é fã do #CharlieBrown e sua turma? Ah, liberei um post novo no blog (link na bio) ✨ alguém adivinha sobre o que?
  • quando voltei pro Brasil tinha uma caixinha da intrínsecos me esperando 🖤 queria aproveitar pra compartilhar com vocês uma coisa que me deixou muito feliz: a @intrinseca me contratou para fazer algumas fotos dos mockups do #clubeintrinsecos pra eles usarem nas redes sociais 😊 então vocês vão encontrar fotos feitas por mim lá no insta, no facebook, twitter e site da editora ✨ fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que uma editora me contratou como fotógrafa 😌 amei fazer esse trabalho tão especial pra Intrínseca e espero que vocês gostem das fotos que fiz 🖤 ah, o livro do mês de dezembro é o construtor de pontes do @markuszusak (autor de a menina que roubava livros) e a caixinha veio cheia de surpresa (ecobag, pin, papel pólen e enfeites literários pra árvore) 😍 amei! Vocês já leram algum livro do autor?
  • montei essa página para marcar os filmes de natal/ano novo que pretendo ver até o dia 31/12 desse ano, inspirada na página que a @thebluemornings fez ✨ quais filmes vocês já assistiram até agora? Minha lista por enquanto é: esqueceram de mim, elf (3 vezes), simplesmente amor, como o Grinch roubou o natal e cartão de natal 🎄
  • Queria saber qual é a opinião de vocês em relação a blogs. Vocês ainda acessam? Sentem falta de mais conteúdo nesse formato? Ontem liberei no blog um post sobre essa fofura aí feita pela @janamith ✨ quem já viu? (O link está na bio).
  • spockinho lindo está passando pra desejar um ótimo final de semana e pra avisar que acabou de sair um post novo no blog 😌 (olha o espírito natalino me fazendo ficar mais presente no blog) ✨ quais os planos de vocês pra hoje?

instagram