6 ON 6 FOTOGRAFIA INSPIRAÇÃO

6 ON 6 (OUTUBRO 2018)

Fazia muito tempo que não ficava tão ausente do blog. O último post que publiquei foi exatamente há um mês: 6 on 6 de setembro. Isso me deixou triste, mas também preferi não ficar me criticando mentalmente por isso. Nesses últimos meses percebi algumas coisas que me fizeram mudar a forma com que lido com meu conteúdo, mas vou deixar esse assunto pra um outro post.

Mês passado usei a campanha do Setembro Amarelo como referência para fazer as fotos e, esse mês, usei a campanha do Outubro Rosa. Apesar de ter a impressão de que essa campanha já é muito conhecida, nunca é demais falar dela. Durante esse mês, há um reforço na divulgação da importância do exame preventivo de câncer de mama. Milhares de vidas podem ser salvas dessa forma.

Quero aproveitar esse post para reforçar duas coisas muito importantes: 1. homens também precisam ficar atentos (clique aqui para mais informações) e 2. nunca ache que você é nova demais para fazer o autoexame. Lembro que, quando era novinha, vi uma propaganda em que um senhor falava que sua esposa, sua irmã e sua mãe tinham feito o autoexame e estavam bem (uma delas identificou um nódulo e conseguiu fazer o tratamento com sucesso). Logo depois de falar isso, ele mencionou a sua filha, que tinha 20 e poucos anos, mas achou que era nova demais para precisar fazer o autoexame e, infelizmente, descobriu tarde demais. Achei essa propaganda/campanha tão forte que nunca esqueci disso.

  1. Spock: como não querer tirar fotos dessa bolinha de pêlos toda hora? Ainda mais depois dele tomar banho hehe
  2. Jane Eyre: fazia tempo que estava querendo uma edição bonita de Jane Eyre. Há alguns anos comprei uma com a capa bem clássica e que, confesso, não gostava tanto assim. Já não é novidade pra ninguém que gosto de comprar edições que me atraem por outros detalhes além do texto/história então, quando vi essa capa, me empolguei. Não é linda?
  3. Open book: esse raminho que inclui na foto é de um matinho que encontrei em um terreno baldio. Já faz mais de um mês que tenho ele guardado em um vasinho na minha estante.
  4. Oh my: quando fui preparar um chá, resolvi pegar alguma caneca que fazia tempo que não usava (ultimamente só estava usando a tea time) e fiquei nostálgica quando vi essa no armário. Quem lembrava dela?
  5. Eeyore: fiz uma foto muito parecida com essa há alguns anos (acho que 2016) e estava com vontade de fazer uma nova versão dela há um tempo. Esse é um dos meus tsumtsums favoritos.
  6. Pink hair: quando tirei essa foto meu cabelo já não estava mais tão rosa, mas resolvi usar ela – e não as que tirei no dia seguinte após ter pintado o cabelo – para guardar como lembrança desses tons.

Resolvi incluir algumas fotos extras que normalmente ficariam esquecidas no meu hd externo mesmo tendo gostado delas.

EXTRAS

Espero que tenham gostado do post e que eu não demore tanto pra voltar por aqui.

Não deixem de conferir as fotos da Dea :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 6, 2018
Próximo post
outubro 6, 2018
  • Anne Rios

    Estou BEM ausente dos comentários no Instagram e no canal, mas aqui faço questão de deixar correndo por dois motivos:
    1° amo blogs!, e deixando comentários nessas mídias dá um ânimo para o blogueiro, que quase sempre pensa “será que o que estou fazendo é relevante para alguém?”
    2° adoro o Serendipity, eterna fonte de inspiração rs

    Fico feliz que você esteja repensando seu formato de conteúdo. Já tem um bom tempo que percebo que o blog não te deixa mais tão feliz. Quando o dinheiro não vem é até desestimulante né? E como sei que o YouTóba é sua maior fonte de renda, dou super apoio para você investir pesado nele.

    Lembre sempre de não ficar dependente do Adsense. Eu sei que é uma mão na roda, mas o Tea With Mel compete com vários canais que tem bala na agulha e muitos recursos para atrair visualizações.
    Foque no seu conteúdo, que é maravilhoso e muito original.

    E se você puder, assista os stories da Dani Noce e do Paulo Cuenca. Acho que eles podem te ajudar.

    Abraço e beijinhos,
    Anne

  • Garota de Personalidades

    Me matando de saudades com sua ausência do blog! Feliz que postou hoje.
    Gostei demais das fotos. O post ficou tão especial. Sua atenção em divulgar a campanha é linda.
    Abraços Mel ^-^

  • Larissa

    Esse raminho é tipo um capim gordura e eu o acho a coisa mais fofa! Uma vez, dei a sorte de fotografar parte de um pasto cheio dele, olha: http://www.asmoscasnajanela.com/2015/06/210615.html (foto do final do post).

    O Spock está uma lindeza. Adorei as fotos!

    Abraços, Mel!

  • maki

    como o Spock fica quietinho pra essas fotos é uma coisa que eu jamais vou entender, sério!
    e tô apaixonada pelo seu cabelo cor-de-rosa <3 <3

  • Hadassah Sorvillo

    Adorei as fotos Mel! E olha, não precisa se sentir mal ou triste por não estar conseguindo postar aqui no blog com frequência. Todos nós temos um ritmo, nosso próprio tempo. E é importante respeitar isso <3

    Abraços!

  • Claudia Hi

    Estava com saudade das suas postagens Mel, mas eu super apoio dar um tempo quando necessário. Acho que é assim que o blog se mantém sempre inspirador.

    Nunca li nenhum livro da Jane Eyre, mas essa capa está linda! Me lembrou Halloween!

    Eu tenho um fraco pelas fotos do Spock, então acho que a primeira é minha favorita rs

  • Polyana Pinheiro

    Senti sua falta aqui! Fiquei bem feliz quando entrei no blog e me deparei com esse post recente :)

    Esse tom de rosa presente nas fotos é muito fofo (legal você usar o outubro rosa como inspiração,conscientização nunca é demais). O Spock sempre arrasa (adorei o “penteado dele” nas fotos, heheh). Estava com saudades de suas fotos com tsum-tsums. Adoro todas as suas canecas, gostaria de ter muitas mas aqui em casa eu teria que esconder pois todas seriam rapidamente quebradas :(

    Mel, some não :c

    Au revoir ♡
    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

  • Viectoria

    É um mês tão importante quanto os outros não é? Sem contar que suas fotos são lindas!! bjs

  • Mari Ribeiro

    Oi Mel! Estava com saudade dos posts aqui no blog! (:
    Sempre que posso dou uma passadinha aqui, e infelizmente nas ultimas semanas não tinham novidades…
    Fiquei bastante feliz com a atualização, e ainda mais com esse tema tão importante!
    E o Spoke ta cada dia mais fofo <3

    xx
    Mari

  • Luana Souza

    Mel, seu cabelo fica lindinho de qualquer jeito. É tão legal ir vendo as fases que ele já teve. Quero pintar o meu de ruivo natural qualquer hora, mas tenho medod e não conseguir cuidar hehe.
    Nossa, eu comecei o comentário sendo bem aleatória hehe.
    Amei como você colocou tons bem clarinhos de rosa nas fotos. A campanha outubro rosa é linda, e é sempre bom ficar de olho e fazer exames, tanto mulheres quanto homens!
    O Spock de suéter está muito fofo.
    beijos.

  • Liiu Costa

    O auto exame é muito importante mesmo Mel, e até mulheres jovens deve fazer. Consultas de rotina no médico também são importantes. Ao 26 anos eu descobri um cisto pela ultrasson de mama, graças a Deus não era nada grave, por isso é sempre bom sempre ter acompanhamento.

  • Fernanda Palhari

    As fotos ficaram lindas e achei a iniciativa mega bacana 😊 Acho que a foto de que mais gostei foi a com o raminho de flores no meio de Jane Eyre (amo essa história e a capa está linda mesmo!). A caneca é um encanto também 😍

  • Sofia

    Oi Mel,
    Descobri o seu blog recentemente (já te acompanhava pelo insta) e estou encantada. Adoro o seu conteúdo, você é inspiradora.
    Muito lindas as fotos, o Spock é muito fofo! Também não resisto a um livro com capa e edição caprichadas. Jane Eyre é só amor! <3
    Um mimo esse raminho! Adoro quando conseguimos levar detalhes do mundo para enfeitar nosso espaço e nos conectar com o mundão lá fora.

    Beijos,
    Sofia

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Que fotos lindas, menina. Amo muito ver as suas fotos. Eu também estou bem sumida do meu blog ultimamente. Bateu um pequeno desânimo, mas espero que passe logo porque adoro produzir conteúdo pro meu bloguinho.
    Um beijo gigante

    Vidas em Preto e Branco

  • Carol Mancini

    Que saudade de você, Mel <3 Eu vim e vi os últimos 5 posts, que eu ainda não tinha conseguido olhar (o tempo, ele…) e vim trazer uma novidade: meu blog agora tem endereço próprio. Ainda arrumando a casa, tem muita coisa pra mexer, mas tô animada em voltar a escrever e espero sua visitinha (agora dá para comentar nos posts hahaha). Adoro a maneira como você escreve, não desiste desse seu dom… Sempre vai ter gente aqui para te ver <3

  • Lidiane Soares

    Oii Mel <3 fiz questão de comentar aqui hoje, teu espaço é tão especial um dos cantinhos mais acolhedores dessa internet. Sei que cada vez está mais dificil conseguir manter blogs quando se sente que as pessoas não leem, mas espero que continue publicando com o seu ritmo e conteúdos tão legais. Parabéns por toda tua dedicação e amor de sempre a cada uma das tuas redes você é pura inspiração.

  • Yasnaya

    Ahhh spock amorzinho ♥ amei as ilustras da última foto ♥
    Muito bom usar temas para as fotos, a pessoa já tem um norte, estou tentando estabelecer esses objetivos na hora até de escrever um post.
    Vish nem tava sabendo que seu cabelito está rosa!!! Amo ♥
    Li Jane Eyre esse ano e cara.. foi amor instântaneo pela C. Bronte, esse calhamaço maravilhoso, já quero ler os outros dela. Ahhh sou sempre seduzida facinho por capas. Pena que a edição brasileira não seja tão caprichada né…

    Poxa faz tempo que não comentava aqui!!
    SDDS
    xero

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram