ESTILO DE VIDA INSPIRAÇÃO Looks

MELINA’S DELIVERY SERVICE (KIKI)

Eu tô tão feliz por estar atualizando o blog em um dia aleatório. Sério! Essa sensação é tão boa e nostálgica que queria poder guardá-la em um potinho para ter sempre comigo.

Já fazia um tempo que estava com vontade de montar looks inspirados em personagens do Studio Ghibli e, agora que o Halloween está chegando, a vontade ficou ainda maior.

Quem é fã das obras do Hayao Miyazaki, provavelmente já assistiu O Serviço de Entregas de Kiki (Kiki’s Delivery Service – 魔女の宅急便) protagonizado por uma bruxa de 13 anos chamada Kiki.

Esse filme é muito amorzinho. Desde criança sempre fui fascinada por histórias que envolvessem bruxas (mesmo que ficasse com medo algumas vezes hehe) então é claro que tenho um carinho especial por essa história e, principalmente, pela personagem. Inclusive quero muito rever no dia 31. Tomara que consiga.

Aliás, quais os planos de vocês para o dia 31 e pro feriado? Ouvi dizer que vai rolar uma maratona de leitura, heim?! Se eu fosse vocês ficaria de olho lá no canal Tea With Mel e no meu insta também hehe só avisando :P

Quando decidi que iria montar esse look eu já tinha duas coisas: a sapatilha (na verdade tinha algumas opções da Tutu, mas acabei optando por essa de verniz da linha vegana) e o pin de Jiji que comprei online no ano passado em uma loja chamada Candy Corpse.

O laço foi feito por mim e mainha. Só usamos três materiais: um arco simples (tiara), feltro, tesoura e cola quente. É bem tranquilo.

O vestido da Kiki é bem simples, liso, com mangas meio bufantes (acho essa palavra engraçada) e soltinho. Esse aí eu encontrei na Zara (em promoção!). Nem acreditei quando encontrei porque já tinha passado por umas 4 lojas com a Leti procurando vestidos desse tipo e nada. Acho que vocês ainda conseguem encontrá-lo na loja (lembro que tinha amarelo também). Não queria comprar em loja de fantasia porque a minha ideia é montar looks com peças que posso usar no dia-a-dia.

A vassoura foi a última coisa que providenciei. Encontrei hoje de manhã em uma loja de materiais para casa por R$17,90.

Tentei não deixar o post muito gigante, mas, pra variar, me empolguei tanto na hora de fotografar quanto na hora de selecionar.

Me contem aqui nos comentários como vocês estão, se gostam dos filmes do Studio Ghibli, quais os planos pro Halloween e pro feriado :) vou amar saber (mesmo demorando pra responder, sempre leio os comentários de vocês e isso me motiva bastante!). Obrigada por tudo, pessoal! xoxo e até o próximo post :)

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 26, 2018
Próximo post
outubro 26, 2018
  • Cassiano

    O post ficou demais. Gostei de cada foto, também da escolha Kiki pra fazer cosplay. Estou bem empolgado para o halloween já fiz umas fotos pro dia 31.Amei este filme desde a primeira vez em que o vi, como todos do studio ghibli. Espero conseguir assistir algo temático, ainda não decidi. Tenho prova na faculdade. Rs!
    Ps: Assim como no filme, que você possa alçar voos cada vez mais altos e ser a dona do seu destino, minha favorita de toda internet. : ) Abraço!

  • Anne Rios

    Que post quentinho no coração, ainda mais sobre a minha época favorita do ano <3
    Acredita que suas fotos me lembraram muito Sabrina [a nova série da Netflix que comecei a assistir hoje de manhã]?

    Puxa, eu não conhecia Kiki’s Delivery Service, espero assistir e gostar bastante hehe [o que é bem provavel, porque a d o r o cultura janponesa *-*] mas dei uma olhada e achei seu look bem parecido com o da protagonista. Só faltou o gatinho preto como a cereja do bolo. Já pensou se aparecesse um aleatóriamente, rs?

    Maratona de leitura? Oba! Aqui cruzando os dedos para esse boato ser real. Quem sabe não passa uma estrela cadente e eu peço isso para ela.

    Como sempre, me empolguei no comentário e ele ficou gigante. Mas é que é muito assunto atrasado para conversar.
    =*

  • Garota de Personalidades

    Que amor de post. Você ficou uma graça Mel!
    Estou pensando em assistir “O Estranho Mundo de Jack” no Halloween, pois já ouvi muito sobre e nunca assisti. Espero conseguir fazer isso no dia.
    Abraços <3

  • Camila

    Oi Melzinha! Sou uma grande fã sua, sempre sigo seu instagram e os dois canais do youtube. Eu não sou muito de deixar comentários porque tenho vergonha hehe Mas criei coragem e queria te dizer o quanto você inspira minha vida. Obrigada!! Muitas vezes cheguei em casa da faculdade muito cansada e sugada hahaha e abria seus videos e isso me dava muita paz! Adorei esse post, sou grande fã da cultura japonesa e o estúdio Ghibli é realmente maravilhoso. Adoro Halloween também!! Decorei minha casa e no dia eu e meu namorado vamos jogar RPG com nossos amigos e a temática vai ser halloween e o pessoal tem que ir fantasiado!! Enfim só queria passar para dizer: nunca deixe de nos inspirar, você faz diferença na vida de alguém, nunca se esqueça disso :)

  • Camila

    Oi Melzinha! Sou uma grande fã sua, sempre sigo seu instagram e os dois canais do youtube. Eu não sou muito de deixar comentários porque tenho vergonha hehe Mas criei coragem e queria te dizer o quanto você inspira minha vida. Obrigada!! Muitas vezes cheguei em casa da faculdade muito cansada e sugada hahaha e abria seus videos e isso me dava muita paz! Adorei esse post, sou grande fã da cultura japonesa e o estúdio Ghibli é realmente maravilhoso. Adoro Halloween também!! Decorei minha casa e no dia eu e meu namorado vamos jogar RPG com nossos amigos e a temática vai ser halloween e o pessoal tem que fantasiado!! Enfim só queria passar para dizer: nunca deixe de nos inspirar, você faz diferença na vida de alguém, nunca se esqueça disso :)

  • Fernanda Palhari

    Que post mais fofo! Não conheço a personagem, mas se ela for minimamente parecida com a sensação que as fotos transmitem eu provavelmente gostaria muito da moça, se tivesse assistido ao filme 😁 As fotos ficaram um verdadeiro encanto, gostei principalmente daquelas em que seu rosto aparece entre os galhos 🖤 E mais bacana ainda é o fato de que a composição do look é bem acessível ☺ Eu e minha irmã estamos pensando em ver um filme na quarta e preciso estudar durante o feriado, mas a gente sempre dá um jeito de encaixar mais alguma coisa, haha 😊 Vou ficar de olho no instagram!

  • Thaís

    Ficou tudo maravilindo, Mel!!! Esse filme é muito amorzinho mesmo, amo as mensagens que ele transmite 💕
    Por falar em histórias que envolvem bruxas, recomendo a série O Mundo Sombrio de Sabrina!

  • Bruna Venturini

    Oi Mel!!! Amei as fotos, ficaram todas lindas e o look ficou perfeito! Também amo histórias com bruxas. Esse filminho eu vi recentemente com meu filho, ele tem só 2 anos mas amou! Não conheço muito os filmes do estudio Ghibli mas vou amar ver referências por aqui e conhecer coisas novas! Meu planos pro Halloween é assistir O Mundo Sombrio de Sabrina, quero fazer uma resenha e acho que não poderia ter uma data melhor! Hehehe Beijos!!

  • Cecília

    Ai Mel esse look ficou tão fofo! Combinou perfeitamente com você e com essa época do ano! Amo o filme e amei como você encoporou a Kiki, tem até o Jiji na bolsa! Amei muito mesmo! beijinhos!

  • Lívia Lopes

    Amei as fotos! Ficaram tão fofas <3 <3

  • Claudia Hi

    Eee que bom que voltou Mel! Eu não conheço esse personagem, mas achei seu look muito fofinho ♥ o lacinho vermelho meu lembrou a Minnie rs

  • Sofia Botelho

    Mel, ficaram tão lindas as fotos! Arrasou. Esse é um dos únicos filmes do Studio Ghibli que ainda não assisti, mas conheço a personagem e sua fofura. Muito delicadas as fotos. Que vassoura linda! hehe Bem de bruxa mesmo. O laço também ficou ótimo. Parabéns! Estou pensando agora em finalmente assistir o filme no dia 31. Beijos!

  • Mari Ribeiro

    Adorei as fotos! Ficaram muito legais…

    xx
    Mari

  • Karol

    Mel, gosto muito do seu trabalho ainda mais por vc ser essa pessoa que se preocupa e seleciona as marcas com as quais vc trabalha, sempre focando em produtos que não utilizam animais, com crueldade, em sua linha de produção. Mas me dá um aperto no coração quando vc fala de marcas tipo a Zara e a Forever 21, pois são marcas que se utilizam de trabalho escravo e de condições desumanas em lugares como Bangladesh, por exemplo. Acho que vc poderia refletir mais sobre isso, tem um documentário muito bom sobre o tema que se chama: The true cost, tem no netflix. Acho muito importamte todas as pessoas estarem antenadas sobre o que consomem e da origem dos produtos adquiridos. Um abraço!

  • Jess

    Ahhhh, amo posts com ensaios fotográficos, seu look foi bem inspirador! Se empolgue sempre! Hahah
    http://www.solsticio.com.br

  • Dyana

    Amei o POST principalmente pela referência de um filme do Studio ghibli (não sei se escrevi certo)! Uma sugestão: Faz vídeo ou POST, ou vídeo e POST com dicas dos filmes do Studio ghibli e seria legal vc falar um pouco o que achou e os que mais gosta e porque, se bem que é bem difícil ter um preferido apenas.
    Ps.: Amei muito túmulo de vagalumes, chorei horrores e tirei tanta lição

  • Flávia Caroline

    ahhh pode se empolgar sempre quando estivier escolhendo as fotos, quanto mais melhor, amo vir aqui me inspirar!
    Que fotos lindas Meeel, ficou tão lindo! Parabéns pra você e sua mamis, é muito amor em forma de foto ❤❤❤
    E o legal é que você vai poder usar esse vestido depois :)

    Beijos Mel

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram