ENTRETENIMENTO LIVROS

6 MISTÉRIOS QUE QUERO RESOLVER (6 LIVROS PARA O HALLOWEEN)

Olha só o “poder” que o dia das bruxas tem sobre mim: consegui atualizar o blog duas vezes além do 6 on 6 esse mês (hehe). Brincadeiras à parte, tô muito feliz de ter conseguido aparecer por aqui de novo antes do próximo mês começar. No post de hoje, além de comemorar o Halloween – uma das melhores datas do ano -, quero fazer uma homenagem ao sexto aniversário de uma das minhas editoras favoritas do mundo: Darkside Books. Eu amo quando é possível sentir o carinho e cuidado com o livro em cada um de seus aspectos – história, diagramação, arte, capa etc. – e, se tem uma editora que sabe fazer demonstrar todo esse amor pelo livro, essa editora é a Darkside. Por mais que o conteúdo de muitos – não todos – de seus títulos seja um tanto quanto assustador, é possível sentir todo esse carinho ao pegar qualquer um deles da prateleira.

Pra comemorar essa data topzera, vesti minha roupa a la Velma Dinkley (quem aí também assistia Scooby Doo?) e selecionei seis mistérios/terror que quero resolver, ou seja, seis títulos da Darkside que quero muito ler. Alguns desses livros já apareceram em outros posts aqui do blog e no vídeo sobre a Maratona Literária de Halloween desse ano. Aliás, quem aí já viu o vídeo? E quem vai participar da maratona comigo?

Psicose (Robert Bloch): esse livro clássico tem um lugar muito especial na minha estante e no meu coração. Foi o primeiro livro da Dark que veio parar em minhas mãos (foi presente do meu irmão logo que voltei do meu intercâmbio em 2013). Mas antes mesmo de ter o livro em mãos, já tinha um carinho especial por essa história por ter sido o primeiro “filme de dar medinho” que assisti com um grupo de amigas quando tínhamos 12/13 anos. Lembro que, apesar do quarto ser grande, ficamos todas meio perto uma das outras e eu, bizarramente, assisti deitada debaixo da cama. Hoje acho esse fato curioso e engraçado – principalmente porque uma das coisas que aprendemos com histórias de terror é que não é muito é uma boa ideia ficar embaixo da cama quando algo estranho está acontecendo na casa -, mas na época acho que estava me sentindo corajosa hehe.

Fragmentos do Horror (Junji Ito): comecei a ler esse livro no ano passado, mas não terminei. Ouvi muitos elogios ao talento do Junji Ito de criar histórias perturbadoras. Quero muito terminar esse livro nos próximos dias e já estou torcendo pra Darkside trazer as outras obras do autor pro Brasil em uma edição bem linda.

Confissões do Crematório (Caitlin Dought): esse é o livro do mês de outubro do Infinistante então preciso terminar de ler  durante essa maratona. Comecei a ler há alguns dias, mas ainda estou no comecinho (página 80 mais ou menos). Até hoje só ouvi elogios sobre esse livro e sobre como ele muda a nossa forma de ver e lidar com a morte e, consequentemente, a forma com que vivemos. Estou muito animada para saber mais sobre esse grande mistério da vida, ou melhor, da morte.

Bem-vindo à casa dos espíritos (Christopher Buehlman): esse livro é o item mais novo da minha coleção da Darkside. Mesmo tendo ouvido falar que esse livro não é de dar medo, tô sentindo que vou ficar um pouco impressionada/assustada durante a leitura. Quem mais é assim?

Edgar Allan Poe I e II – Medo Clássico: esses dois livros também estão na minha TBR da Maratona de Halloween e espero muito conseguir ler pelo menos uns 3 contos de cada um desses volumes maravilhosos.

Quero aproveitar esse post pra avisar vocês que tá rolando comemoração do aniversário da Darkside lá na Amazon: na compra de quatro livros, o mais barato sai grátis. Se vocês se animarem com a promoção e quiserem me ajudar, é só comprar pelo meu link porque eu ganho uma pequena comissão :D

E aí, quais os planos de vocês pro Halloween? Como está sendo o dia de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

10 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 31, 2018
Próximo post
outubro 31, 2018
  • Fernanda

    As edições da DarkSide são incríveis mesmo 🖤 Hoje eu pretendo terminar Frankenstein e talvez ver algum filme de noite com a minha irmã 👻 E consegui emprestar O oceano no fim do caminho de uma amiga para ler na maratona (o plano é lê-lo inteiro no sábado do feriado)! Estou bem feliz por estar de volta ao Infinistante 😊

  • Helen Rosa do Amaral

    Olá Mel, tudo bem? Então.. eu fiquei meio assustada de você ter ficado embaixo da cama, porque as camas da casa da minha mãe já quebraram, e isso é meio perigoso, mas crianças nem pensam nisso. Por isso, que vejo minha gata sempre se enfiando embaixo da minha cama quando alguém chega aqui em casa…hahahaha. Eu fico bem preocupada com ela, por esses episódios e experiências não tão legais. hehehehhe…mas, dizem que gatos e crianças são bem parecidos, agora eu entendo! hehehe. Fiquei curiosa com os livros, principalmente Confissões do Crematório. Psicose conheço a história, dá um medinho, mas quando vi, eu fiquei com pena do cara por conta daquela mãe dele. AFF!! Muito invasiva… e dominadora. Acho que por isso, ele ficou daquela forma. Eu tive empatia com a situação porque vi o filme adulta. E penso que se ele tivesse uma mãe tranquila ele nem seria assim. ( como eu vi, e penso). Eu tenho muita empatia com pessoas que sofrem. Mas, talvez até a mãe sofria em ser assim ( o filme não demonstra isso, mas na realidade tem mãe que se culpa muito, depende da mãe né. Mas, eu fiquei com pena no final do filme, eu fiquei com vontade de chorar por conta do sofrimento que passa e a falta de saúde mental. =( Adorei as indicações, beijooooos <333.

  • Anne Rios

    Caramba!, que post CRIATIVO!
    Eu AMO Scooby-Doo! Esse é o desenho que tem a maior suite dentro do meu coraçãozinho, rs <3
    Mel, parabéns pelo post, fiquei bem surpresa tipo aquele emoji de espanto [alias, o meu preferido]. E me desculpe por andar meio sumida, mas meu bloguinha e minha insta-loja estão ocupando muito do meu tempo.
    Até agora não me recuperei da surpresa, hehe. Vou torcer para você conseguir aparecer mais vezes por aqui.

    Mil beijinhos e abraços
    =*****************************

  • Luana Souza

    Se esse não é um dos seus melhores looks eu não mais qual é, Mel! Eu amei *-* hoje em dia posso falar sem vergonha alguma que sempre me identifiquei mais com a Velam hehe. Acho ela tão fofa e lindinha nos filmes!
    Bom, sobre os livros, eu tô cheia de livros da SDarkSide pra ler aqui haha. O único igual ao da sua lista é o da Casa dos Espíritos, e pretendo lê-lo antes do ano terminar. Confesso que, se eu pudesse, teria todos os livros dessa editora maravilhosa!
    beijos :*

  • Daniela Farias

    Que fotos mais lindas, a Velma é a minha personagem preferida do Scooby Doo! <3
    Meu Halloween foi tranquilo, tirando a parte em que a luz começou a picar na hora que eu fui tomar banho quando cheguei da academia – foi bizarro. o.O
    Mas foi de boa! hehehe
    Amei as indicações, assim que eu começar a trabalhar quero comprar tudo que você indica por aqui! *-*
    Beijo grande! <3

  • thaís ribeiro

    que fotos lindas! amei a sua ideia de se vestir como um personagem, achei tão criativo e carinhoso! deu um toque super especial… e você mega linda com óculos e com essa franja mais curtinha :)

  • Ana Beatriz

    Eu amo a Darkside, principalmente pelos motivos que você citou. As edições são incríveis, cheias de detalhes que fazem a diferença, e eu sinceramente acho que isso só ajuda a tornar o livro ainda mais especial, dá mais vontade de fazer a aquisição (por ser algo que vai se destacar mesmo na sua vida, sabe?). Muito amor!
    Feliz Halloween.

  • Bruna Diseró

    Bonjour, miss Melina! Que alegria poder comentar em seu blog pela primeira vez. Sempre li seus posts e me maravilhei por seu talento com a máquina de fotografias, mas ficava encabulada de opinar por aqui. Acho que agora, depois de tanto tempo, começarei a ser mais ativa por aqui e compartilhar meu amor por seu trabalho.
    Adorei sua fantasia, confesso que fiquei curiosa em saber quem era o personagem que você tinha escolhido quando postou a foto de seus pés no Instagram. Gostei que tenha sido a Velma, ela era a minha favorita em Scooby Doo.
    Beijos açucarados e até o próximo post.

  • deborah esteves

    Sei que você gosta de livros de romance com psicologia então vou te indicar Marnie do autor inglês Winston Graham ;)

  • Thyeme Figueiredo

    Aaaah eu adorei a lista! Vou assistir o vídeo agora pra ver os outros livros, mas já acrescentei alguns desses na minha lista <3 Fiquei especialmente empolgada pra ler mais contos do Allan Poe, já o corvo e Berenice e adoro como ele escreve.

Deixe seu comentário

Instagram

  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌
  • Você é uma pessoa detalhista? 😌 eu sou bastante e inclusive às vezes sinto que poderia ser menos 😶 • mudando de assunto, acabei de liberar no blog um post novo sobre uma tradição norueguesa chamada Påskekrim (conheci pela @stefiereads ). Alguém aí já ouviu falar? Além de falar sobre a tradição, indiquei alguns livros pra quem quiser passar a Páscoa que nem a maioria dos noruegueses 🙃
  • Me conte 3 coisas que fizeram você feliz recentemente? 😌 as minhas foram: 1. Finalizar a sexta temporada de F.R.I.E.N.D.S com o @hasegawaphoto ♥️ 2. Conseguir tirar essa foto no jardim de casa 🎃 e 3. Assistir Dumplin’ com mainha @zezinhaasouza 😌

instagram