ALEATORIEDADES INSPIRAÇÃO

IT’S BEGINNING TO LOOK A LOT LIKE CHRISTMAS (2018)

Pra quem me acompanha há pelo menos um ano – ou pra quem fez um tour pelos meus posts e vídeos antigos – não é nenhuma novidade de que amo essa época do ano. Desde criança, quando o Halloween acabava (outra época que amo), já queria deixar a casa em clima natalino. Sei que muitas pessoas acham que ainda é cedo, afinal não chegamos nem na metade de novembro (ainda bem porque tô cheia de coisas pra resolver esse mês!), mas pra mim quando chega dia primeiro já começo a ouvir playlists natalinas e a ficar sonhando com o dia em que passarei o Natal em algum país do hemisfério norte em uma latitude perfeita para garantir que verei a neve caindo pela janela enquanto me mantenho quentinha dentro de casa com uma caneca de chá ou chocolate quente com canela (coincidentemente quando escrevi isso Michael Bublé começou a cantar I’m dreaming of a white Christmas no meu celular).

Já faz uns anos que tenho a felicidade de trabalhar produzindo fotos para uma das marcas mais amor que conheço: Tutu Sapatilhas. Hoje programei a tarde para fazer fotos de alguns produtos por lá e, antes de ir embora, aproveitei para registrar a vitrine natalina que eles prepararam. Fiquei tão inspirada que olha só, me empolguei para atualizar o blog de novo (obrigada por todos os comentários lindos que vocês estão deixando!). Espero que gostem desse post em clima natalino tanto quanto estou gostando de compartilhar esse momento do meu dia com vocês por aqui.

Quem quiser ver essa vitrine linda pessoalmente (recomendo!), a Tutu Sapatilhas fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho 1211C aqui em Curitiba (é a única loja física da marca, mas eles vendem online e entregam pro Brasil inteiro). Conheci a Tutu em 2013 e meu amor pela marca só cresce com o passar dos anos. Recomendo até de olhos fechados :)

Espero que tenham gostado do do post e que tenham sentindo um pouquinho do clima natalino aí do outro lado da tela. Aliás, quem aí também ama o Natal e se sente inspirado nessa época do ano? O que vocês gostam de fazer para curtir esse clima mágico?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 12, 2018
Próximo post
novembro 12, 2018
  • Fernanda Palhari

    Que post mais fofo! Eu costumo começar a entrar mais no clima natalino no início de dezembro, mas essas fotos já deram uma adiantada na sensação de mundo mágico 😊 Tenho pesquisado um pouco no Pinterest sobre decoração de Natal, espero que eu e as meninas aqui em casa consigamos fazer o espaço transmitir esse aconchego natalino 🖤

  • Claudia Hi

    Adorei as fotos Mel! A decoração da loja está linda demais! Até dá vontade de decorar a casa hehe

    Sabe que eu era apaixonada por Natal? Ficava o ano todo programando a chegada do grande dia. Mas de uns tempos pra cá me desanimei bastante. Mas acho que o problema sou eu, que ando desanimada com tudo. Espero ser só uma fase rs

  • Diego Bonadiman

    Também adoro natal. Essa época do ano é tão gostosinha e me traz tantas lembranças boas!
    Adorei as fotos do post, passando demais a vibe de natal agora. Ansioso pra chegar logo rs
    Quando chega essa época, gosto muito de montar a árvore de natal com as mihas irmãs e fazer coisinhas gostosas pra comer. Chega logo, dezembro xD
    Beijo grande, Mel! <3

  • Anne Rios

    A Tutu consegue ser tão encantadora… imagino apenas pessoas maravilhosas trabalhando na equipe desse marca.
    Fico feliz de te ver atualizando o Serendipity, e sabe o que você podia fazer também? Um post dizendo como a sua visão sobre produzir conteúdo mudou, como você falou no 6 on 6, acho que o do mês passado.
    Meu coração já ficou aconchegado com todos esses elementos natalinos. E gente, aquilo é um cisne branco? 😱

    Sobre o comentário no Instagram: eu nunca tomei Indian Chai, mas vou experimentar na primeira oportunidade que encontrar. E na verdade eu estava falando de chá em pó mesmo.
    Eu nem sabia que era possível fazer chá com erva ou fruta em pó, e descobri que é muito mais benéfico. Porque ingerimos o pó junto com a água, e também poupamos recursos naturais consumidos para fazer o saquinho, a embalagem e etc.
    Imagina as combinações: limão e gengibre, morango e amora…

    Agora o que seria perfeito: chá em pó olhando a neve cair no dia de Natal 😊
    Possivelmente com uma Tutu nos pés, hehe
    [bem ansiosa para o dia em que conhecerei a loja pessoalmente]

  • Eva Victória

    Ah, que post mais lindo ! O Natal é minha época preferida do ano, mesmo eu amando o Halloween. Adoro o clima dessa data, a decoração, a comida, os filmes… Tudo ! Mal vejo a hora de dezembro chegar para entrar em contato com tudo isso.

    P.S: Belíssimas fotos Mel, como sempre! Adoraria ter a oportunidade de visitar a loja da Tutu nessa época, mas infelizmente moro em outro estado…

    P.S 2: Vai ter Blogmas ?

  • Leticia Monteiro

    Quanto capricho nas fotos Mel :) e que apresentação linda da loja! Quando eu puder ir pra Curitiba com certeza irei conhecer a loja da tutu, sempre quis ❤️
    EU AMO essa época de fim de ano, também acho super inspiradora, e me anima decorar a casa pro Natal, todo ano procuro comprar algum item novo de decoração natalina e fazer alguma receita nova pra ceia 👏

  • Ana Clara

    aaaaa eu amo tanto o natal! to entrando no blog depois de um tempinho longe e dar de cara com esse post em clima natalino deixou meu coração quentinho! as fotos ficaram lindas e eu já entrei no site da Tutu, já estava querendo comprar um sapato novo mesmo e achei que seria ótimo dar uma passadinha por lá. O mais divertido pra mim no natal é decorar a casa e fazer várias comidas para todo mundo, pena que nem todos por aqui são animados como eu,

    beijinhos mel ❤️

  • Jess

    Amei essas fotos! Vou passar o Natal em Curitiba este ano e mal posso esperar para conhecer a cidade nessa época ainda mais encantada! Vou passar aí! Obrigada pela dica! <3

  • Thaís

    Estou feliz, porque em 2019 começo a trabalhar e vou poder comprar as sapatilhas da Tutu❤ hahahaha Lindas as fotos, ❤

  • Bianca

    Bem vinda de volta, Mel!
    Eu simplesmente amo o clima natalino e o ar mágico que parece surgir com ele e de verdade essas fotos me encataram! Inclusive, vou tentar pintar aqueles quebra-nozes da primeira foto com aquarela assim que tiver um tempinho!
    Conheci a tutu através de você e eu acho os produtos adoráveis, quero comprar um sapato de boneca e um oxford assim que possível hahah
    Um beijo,
    Bianca

  • Karina Dias

    Oi Mel! Tô adorando você atualizndo mais o blog. Apesar de sempre acompanhar seu cana no Youtube e instagram (e não comentar muito porque tenho bastante vergonha às vezes) eu sempre adoro quando você posta conteúdo no blog, porque foi por aqui que te conheci, dá um quentinho no peito sabe (não sei se faz sentido, mas deu vontade de dizer haha).

    Eu também sou dessas que adora a época de Natal (e Halloween). As luzes, músicas, o movimento nas cidades, as comidas, troca de presentes, rever pessoas queridas e saber que muitas outras pessoas também estão nesse clima me deixa feliz.
    Adorei sua fotos na Tutu, lindas como sempre. Aproveitei seu post de Natal pra rever alguns antigos e pegar receitinhas e dicas de livros pra essa época, fiquei inspirada.
    Espero que essa época seja ainda mais especial pra você nesse ano. Beijos!

  • Sofia

    Que lindas as fotos, Mel! Adorei porque hoje cedo estava ouvindo uma playlist natalina, também já estou entrando no clima. Gosto de aproveitar ao máximo essa época, com todas as suas lindezas. Nessa época adoro ficar em casa, debaixo de uma coberta, tomando chocolate quente/chá com biscoitos caseiros e assistindo filmes ou seriados (de preferência com temática de Natal!). Seu post me ajudou a sentir esse clima de Natal. Beijos!

  • Cami

    Hahahahaha
    Também sou a louca do natal!
    Melhor época sim <3

    bj

    https://certamentee.wordpress.com/

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu gosto muito do Natal e também sonho com um Natal com neve, chocolate quente e tudo o mais. Achei as fotos incríveis e essa vitrine da Tutu ficou tão amorzinho que aqueceu o coração.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

  • Ana Carolina

    As fotos ficaram perfeitas e a vitrine está linda demais!

  • Liiu Costa

    Minha época preferida do ano com certeza é o Natal, e essa vitrine está muito fabulosa! Lembrei de O Quebra-Nozes com essa saia de tule e esses soldadinhos.
    Nessa época o que eu mais amo fazer é assistir filmes e ler livros que se passam na época do Natal >< e as comidinhas, claro <3

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Primeiramente… QUE VITRENE MAIS BEM TRABALHADA!!! Uma das coisas mais lindas que eu já vi. Queria tanto ter visto com os meus próprios olhos… pena que moro em Minas. Eu gosto muito do Natal, principalmente porque significa muito para mim, é o aniversário do meu Jesus e fico tão feliz em comemorar! O que eu mais gosto de fazer nessa época do ano é juntar com a família , comer bastante e claro, não pode faltar um livro que na história tem neve (só pra matar a vontade kkk). Continue fazendo bem feito o seu trabalho, Mel! A Tutu Sapatinhas teve ter amado essas fotos, né?
    Um beijo e um queijo,
    Juh…

Deixe seu comentário

Instagram

  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌
  • Você é uma pessoa detalhista? 😌 eu sou bastante e inclusive às vezes sinto que poderia ser menos 😶 • mudando de assunto, acabei de liberar no blog um post novo sobre uma tradição norueguesa chamada Påskekrim (conheci pela @stefiereads ). Alguém aí já ouviu falar? Além de falar sobre a tradição, indiquei alguns livros pra quem quiser passar a Páscoa que nem a maioria dos noruegueses 🙃
  • Me conte 3 coisas que fizeram você feliz recentemente? 😌 as minhas foram: 1. Finalizar a sexta temporada de F.R.I.E.N.D.S com o @hasegawaphoto ♥️ 2. Conseguir tirar essa foto no jardim de casa 🎃 e 3. Assistir Dumplin’ com mainha @zezinhaasouza 😌

instagram