ALEATORIEDADES INSPIRAÇÃO

IT’S BEGINNING TO LOOK A LOT LIKE CHRISTMAS (2018)

Pra quem me acompanha há pelo menos um ano – ou pra quem fez um tour pelos meus posts e vídeos antigos – não é nenhuma novidade de que amo essa época do ano. Desde criança, quando o Halloween acabava (outra época que amo), já queria deixar a casa em clima natalino. Sei que muitas pessoas acham que ainda é cedo, afinal não chegamos nem na metade de novembro (ainda bem porque tô cheia de coisas pra resolver esse mês!), mas pra mim quando chega dia primeiro já começo a ouvir playlists natalinas e a ficar sonhando com o dia em que passarei o Natal em algum país do hemisfério norte em uma latitude perfeita para garantir que verei a neve caindo pela janela enquanto me mantenho quentinha dentro de casa com uma caneca de chá ou chocolate quente com canela (coincidentemente quando escrevi isso Michael Bublé começou a cantar I’m dreaming of a white Christmas no meu celular).

Já faz uns anos que tenho a felicidade de trabalhar produzindo fotos para uma das marcas mais amor que conheço: Tutu Sapatilhas. Hoje programei a tarde para fazer fotos de alguns produtos por lá e, antes de ir embora, aproveitei para registrar a vitrine natalina que eles prepararam. Fiquei tão inspirada que olha só, me empolguei para atualizar o blog de novo (obrigada por todos os comentários lindos que vocês estão deixando!). Espero que gostem desse post em clima natalino tanto quanto estou gostando de compartilhar esse momento do meu dia com vocês por aqui.

Quem quiser ver essa vitrine linda pessoalmente (recomendo!), a Tutu Sapatilhas fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho 1211C aqui em Curitiba (é a única loja física da marca, mas eles vendem online e entregam pro Brasil inteiro). Conheci a Tutu em 2013 e meu amor pela marca só cresce com o passar dos anos. Recomendo até de olhos fechados :)

Espero que tenham gostado do do post e que tenham sentindo um pouquinho do clima natalino aí do outro lado da tela. Aliás, quem aí também ama o Natal e se sente inspirado nessa época do ano? O que vocês gostam de fazer para curtir esse clima mágico?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 12, 2018
Próximo post
novembro 12, 2018
  • Fernanda Palhari

    Que post mais fofo! Eu costumo começar a entrar mais no clima natalino no início de dezembro, mas essas fotos já deram uma adiantada na sensação de mundo mágico 😊 Tenho pesquisado um pouco no Pinterest sobre decoração de Natal, espero que eu e as meninas aqui em casa consigamos fazer o espaço transmitir esse aconchego natalino 🖤

  • Claudia Hi

    Adorei as fotos Mel! A decoração da loja está linda demais! Até dá vontade de decorar a casa hehe

    Sabe que eu era apaixonada por Natal? Ficava o ano todo programando a chegada do grande dia. Mas de uns tempos pra cá me desanimei bastante. Mas acho que o problema sou eu, que ando desanimada com tudo. Espero ser só uma fase rs

  • Diego Bonadiman

    Também adoro natal. Essa época do ano é tão gostosinha e me traz tantas lembranças boas!
    Adorei as fotos do post, passando demais a vibe de natal agora. Ansioso pra chegar logo rs
    Quando chega essa época, gosto muito de montar a árvore de natal com as mihas irmãs e fazer coisinhas gostosas pra comer. Chega logo, dezembro xD
    Beijo grande, Mel! <3

  • Anne Rios

    A Tutu consegue ser tão encantadora… imagino apenas pessoas maravilhosas trabalhando na equipe desse marca.
    Fico feliz de te ver atualizando o Serendipity, e sabe o que você podia fazer também? Um post dizendo como a sua visão sobre produzir conteúdo mudou, como você falou no 6 on 6, acho que o do mês passado.
    Meu coração já ficou aconchegado com todos esses elementos natalinos. E gente, aquilo é um cisne branco? 😱

    Sobre o comentário no Instagram: eu nunca tomei Indian Chai, mas vou experimentar na primeira oportunidade que encontrar. E na verdade eu estava falando de chá em pó mesmo.
    Eu nem sabia que era possível fazer chá com erva ou fruta em pó, e descobri que é muito mais benéfico. Porque ingerimos o pó junto com a água, e também poupamos recursos naturais consumidos para fazer o saquinho, a embalagem e etc.
    Imagina as combinações: limão e gengibre, morango e amora…

    Agora o que seria perfeito: chá em pó olhando a neve cair no dia de Natal 😊
    Possivelmente com uma Tutu nos pés, hehe
    [bem ansiosa para o dia em que conhecerei a loja pessoalmente]

  • Eva Victória

    Ah, que post mais lindo ! O Natal é minha época preferida do ano, mesmo eu amando o Halloween. Adoro o clima dessa data, a decoração, a comida, os filmes… Tudo ! Mal vejo a hora de dezembro chegar para entrar em contato com tudo isso.

    P.S: Belíssimas fotos Mel, como sempre! Adoraria ter a oportunidade de visitar a loja da Tutu nessa época, mas infelizmente moro em outro estado…

    P.S 2: Vai ter Blogmas ?

  • Leticia Monteiro

    Quanto capricho nas fotos Mel :) e que apresentação linda da loja! Quando eu puder ir pra Curitiba com certeza irei conhecer a loja da tutu, sempre quis ❤️
    EU AMO essa época de fim de ano, também acho super inspiradora, e me anima decorar a casa pro Natal, todo ano procuro comprar algum item novo de decoração natalina e fazer alguma receita nova pra ceia 👏

  • Ana Clara

    aaaaa eu amo tanto o natal! to entrando no blog depois de um tempinho longe e dar de cara com esse post em clima natalino deixou meu coração quentinho! as fotos ficaram lindas e eu já entrei no site da Tutu, já estava querendo comprar um sapato novo mesmo e achei que seria ótimo dar uma passadinha por lá. O mais divertido pra mim no natal é decorar a casa e fazer várias comidas para todo mundo, pena que nem todos por aqui são animados como eu,

    beijinhos mel ❤️

  • Jess

    Amei essas fotos! Vou passar o Natal em Curitiba este ano e mal posso esperar para conhecer a cidade nessa época ainda mais encantada! Vou passar aí! Obrigada pela dica! <3

  • Thaís

    Estou feliz, porque em 2019 começo a trabalhar e vou poder comprar as sapatilhas da Tutu❤ hahahaha Lindas as fotos, ❤

  • Bianca

    Bem vinda de volta, Mel!
    Eu simplesmente amo o clima natalino e o ar mágico que parece surgir com ele e de verdade essas fotos me encataram! Inclusive, vou tentar pintar aqueles quebra-nozes da primeira foto com aquarela assim que tiver um tempinho!
    Conheci a tutu através de você e eu acho os produtos adoráveis, quero comprar um sapato de boneca e um oxford assim que possível hahah
    Um beijo,
    Bianca

  • Karina Dias

    Oi Mel! Tô adorando você atualizndo mais o blog. Apesar de sempre acompanhar seu cana no Youtube e instagram (e não comentar muito porque tenho bastante vergonha às vezes) eu sempre adoro quando você posta conteúdo no blog, porque foi por aqui que te conheci, dá um quentinho no peito sabe (não sei se faz sentido, mas deu vontade de dizer haha).

    Eu também sou dessas que adora a época de Natal (e Halloween). As luzes, músicas, o movimento nas cidades, as comidas, troca de presentes, rever pessoas queridas e saber que muitas outras pessoas também estão nesse clima me deixa feliz.
    Adorei sua fotos na Tutu, lindas como sempre. Aproveitei seu post de Natal pra rever alguns antigos e pegar receitinhas e dicas de livros pra essa época, fiquei inspirada.
    Espero que essa época seja ainda mais especial pra você nesse ano. Beijos!

  • Sofia

    Que lindas as fotos, Mel! Adorei porque hoje cedo estava ouvindo uma playlist natalina, também já estou entrando no clima. Gosto de aproveitar ao máximo essa época, com todas as suas lindezas. Nessa época adoro ficar em casa, debaixo de uma coberta, tomando chocolate quente/chá com biscoitos caseiros e assistindo filmes ou seriados (de preferência com temática de Natal!). Seu post me ajudou a sentir esse clima de Natal. Beijos!

  • Cami

    Hahahahaha
    Também sou a louca do natal!
    Melhor época sim <3

    bj

    https://certamentee.wordpress.com/

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu gosto muito do Natal e também sonho com um Natal com neve, chocolate quente e tudo o mais. Achei as fotos incríveis e essa vitrine da Tutu ficou tão amorzinho que aqueceu o coração.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

  • Ana Carolina

    As fotos ficaram perfeitas e a vitrine está linda demais!

  • Liiu Costa

    Minha época preferida do ano com certeza é o Natal, e essa vitrine está muito fabulosa! Lembrei de O Quebra-Nozes com essa saia de tule e esses soldadinhos.
    Nessa época o que eu mais amo fazer é assistir filmes e ler livros que se passam na época do Natal >< e as comidinhas, claro <3

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Primeiramente… QUE VITRENE MAIS BEM TRABALHADA!!! Uma das coisas mais lindas que eu já vi. Queria tanto ter visto com os meus próprios olhos… pena que moro em Minas. Eu gosto muito do Natal, principalmente porque significa muito para mim, é o aniversário do meu Jesus e fico tão feliz em comemorar! O que eu mais gosto de fazer nessa época do ano é juntar com a família , comer bastante e claro, não pode faltar um livro que na história tem neve (só pra matar a vontade kkk). Continue fazendo bem feito o seu trabalho, Mel! A Tutu Sapatinhas teve ter amado essas fotos, né?
    Um beijo e um queijo,
    Juh…

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram