INSPIRAÇÃO ORGANIZAÇÃO PAPELARIA

BULLET JOURNAL – AUTUMN IS COMING

Essa semana gravei um vídeo mostrando como ficou meu bullet journal de Março e hoje, pouco depois de liberar ele lá no canal, me senti inspirada para fazer algumas fotos do bujo. Como já comentei algumas vezes que sinto falta de aparecer mais por aqui, me agarrei nessa vontade de fazer fotos para transformar elas em um post.

Agora são 15:43 da tarde e queria deixar registrado – e compartilhar com vocês – que começou a cair uma chuvinha bem gostosa e inspiradora aqui em Curitiba. Estava ouvindo uma playlist de outono enquanto escrevia o parágrafo acima, mas quando olhei pela janela, precisei desligar a música e abrir a janela para apreciar o barulhinho da chuva. Amo tanto esse som e o cheirinho de chuva. Queria tanto que desse pra gravar um vídeo desse momento só pra inserir nesse post. Aliás…

Não sei se deu certo, mas filmei 30 segundos e tentei inserir ali em cima. Tomara que funcione e que vocês consigam pelo menos curtir o barulhinho já que ainda não conseguimos compartilhar cheiro pela tela do computador/celular/tablet.

Eu tô tão feliz de finalmente estar tendo coragem de usar as washi tapes, os adesivos e stick notes com mais frequência. Acho que já cheguei a comentar em algum lugar (no blog ou no canal) que uma das minhas metas desse ano é usar o máximo possível desses meus artigos de papelaria. Essa washi tape já estava guardada há no mínimo 2 anos e meio e quase não tinha usado.

Dessa vez, ao invés de fazer uma página de controle de hábitos – que praticamente não usei – e uma de finanças – que também quase não usei -, resolvi deixar o bujo mais enxuto e fazer apenas um controle de metas literárias e de Netflix. Ano passado percebi que, apesar de assinar o serviço mensalmente, quase não usava então decidi dar mais valor ao meu dinheiro e incluir Netflix com mais frequência no meu tempo de lazer (e estudo também, já que tenho interesse em assistir alguns documentários lá também).

Queria ter colocado um espaço pra filmes e séries que não disponíveis na Netflix, mas que vão passar no cinema ou que eu tenho como assistir em dvd ou comprar/alugar pra ver online, mas não calculei muito bem o espaço disponível e tive que deixar de fora (ops!). Vou tentar arrumar isso para o próximo mês.

Eu tinha feito isso em algum mês no ano passado, mas por algum motivo esqueci de continuar. Agora fica registrado aqui pra eu lembrar de manter isso mensalmente.

Como comentei no vídeo, esse é o formato de organizar a semana que mais me agrada. O que usei em janeiro também acho bem legal, mas em fevereiro fiz um que me deixou tão agoniada que nem consegui usar o bullet journal direito (tanto que nem me animei para fazer post ou vídeo).

Apesar da palheta de cores escolhida ser toda em tons de marrom e bordô, resolvi incluir um pequeno detalhe verde-menta-acinzentado.

No vídeo mostrei todos os materiais usados e falei onde comprei todos que lembrava. Espero que tenham gostado desse que não é um 6 on 6 (yay!) e que, de alguma forma, as fotos tenham inspirado e animado vocês para essa estação maravilhosa que está chegando!

Obrigada por tudo e por cada comentário. Vocês são incríveis!

xoxo

p.s.: 4 dias para o outono.

Posts relacionados

36 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 16, 2019
Próximo post
março 16, 2019
  • Alana

    Meu Deus Mel ♥
    Deu certo o vídeo e eu amei tanto, que me senti abraçada e até um pouco refrescada ^_^
    Eu amei o meu, o seu, o nosso mês de março, ficou um charme harmonico a cor verde-menta-acizentado, arrasou como sempre.
    Tenho um carinho infinito por você.
    Abraços apertados

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Fiquei muito feliz que gostou do vídeo de chuva aqui no post ♡ eu estava com receio de não dar certo.
      Eee muito obrigada pelo carinho ♡ que seu final de semana seja lindo :*

  • Anne Rios

    Se eu disser que gostei mais do post do que do video você vai me julgar? [acho que foi porque apareceu seu estojo de aquarela e eucalipto, tenho vários ramos secos enfeitando meu quarto]
    Eu também desligo a música [deixo tocando jazz quase o dia inteiro] para ouvir a chuva quando ela chega! *-* Um dos melhores sons do mundo. Que legal que ela chegou para você nessa hora!
    Uma pena que o video que você fez pra gente ficou travando um pouco no meu computador. Mas eu amei a sua iniciativa.

    Também quero cortador de folhas de outono… será que na Daiso tem? [comprei o meu de sakura lá]
    Ah, e obrigada pelas suas palavras no video do YouTube, elas aqueceram meu coração <3 [curiosamente vi o seu tweet falando do novo post quando tinha acabado de finalizar o post sobre a internet].
    Pode deixar que lembrarei de você ao tomar meu chá de limão com gengibre, rs [acho que vou acrescentar duas folhas de eucalipto também].

    Some do Serendipity não, hehe
    E até loguinho

    ps já posso sentir o cheiro do outono <3

    • Melina

      Claro que não chuchu :)
      Fiquei feliz que gostou do post ♡ eu fiquei bem feliz enquanto estava fazendo as fotos, selecionando e editando!
      Esses ramos de eucalipto são muito amor *-* se eu pudesse teria em todos os cantinhos também!
      Pelo que eu vi, o vídeo funcionou melhor pelo Chrome. Vou pesquisar outras formas de colocar vídeos no post sem ser só pelo YouTube ou Vimeo.
      Esses cortadores de folhas de outono eu comprei em uma loja de artes aqui de Curitiba. Aqui na Daiso só achei de estrela, bolinha, coroa e trevo, mas aí em SP com certeza é mais fácil de ter uma variedade maior (por enquanto só tem uma Daiso por aqui).

      Pode deixar que não vou sumir. Esse cantinho aqui me faz bem ♡

      Que seu domingo seja lindo e quentinho no coração como uma xícara de chá :*

  • Fernanda Palhari

    Seu bullet ficou um amor 🖤 E essas washi tapes são incríveis e merecem ser usadas hahah Eu reduzi bastante meu bullet também (agora estou fazendo só uma página por mês), principalmente porque o uso em conjunto com o planner e a agenda do celular 😊

    • Melina

      Obrigada, chuchu ♡ eu gostei bastante de como ele ficou esse mês (pra compensar fevereiro hehe)
      Concordo! Por isso estou me forçando a usá-las mais :D
      Que legal o seu sistema de organização ♡ acho incrível como cada pessoa tem um jeito único de se organizar :*

  • Ana Beatriz

    Eu não uso o bullet, mas desde 2018 investi em um planner e posso dizer que mudou REAL a minha vida e a maneira com o que eu organizo todos os meus compromissos. Finanças é uma parte muito importante no meu planner também, porque preciso fazer um controle de gastos do salário e da faculdade, além de ser a responsável de finanças num grupo que participo (dai tenho que anotar tudo mesmo!).

    • Melina

      É maravilhoso quando a gente encontra um sistema de organização que se adapta bem as nossas necessidades, né? ♡
      Já tive planner, agenda e bullet journal. Cada um deles me inspira e ajuda de uma forma, mas nesse exato momento é o bullet que tem me ajudado e inspirado mais :*

  • Luana Souza

    Que saudade de entrar aqui no seu blog, Mel. Amo tanto suas fotos, e eles estão cada vez mais linda *-*
    Seu bujo ficou uma graça. Também estou animada para o outono <3 mas amais ainda para o inverno hehe.
    ps: o vídeo ficou lindinho!

    • Melina

      Fiquei feliz que consegui atualizar o blog com mais frequência esse mês e seu coração me deixou mais empolgada ainda ♡
      Obrigada pelo carinho e um outono lindo para nós *-*
      :*
      ps: feliz que funcionou! :D

  • Zezinha Souza

    Amei, amei, amei, pin!
    Cada mês uma surpresa linda e uma inspiração mais encantadora, você sempre me arranca suspiros em cada vídeo, vlog, post, foto e mesmo nas suas colocações sempre coerentes e cheias de empatia. Acho isso muito valioso! Obrigada por ser essa pessoa linda e cheia de luz!
    Sou a mãe mais sortuda do mundo! 😊❤️
    Te amo muito! ❤️

    P.S.: Ah, já ia me esquecendo de comentar que achei bem criativa a forma como vc fotografou as washi tapes, desse modo ficou bem mais bonitinho do que ela abertas e coladas no papel. Tenho certeza de que a sua criatividade + o seu olhar tornam as suas fotos ainda mais lindas e mais suas! Clap clap clap pra sua originalidade! Adorei!

    • Melina

      Eeee muito feliz que gostou, mainha linda ♡
      Eu tô tão feliz com a chegada do outono que estou me sentindo mais inspirada e empolgada hehe
      Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras lindas e todo apoio que você me dá!
      Te amo muito ♡
      :*

  • Carol Mancini

    Mel, conta um pouquinho do seu processo criativo das fotos? Suas fotos são sempre tão lindas, eu imagino que pelo seu olhar você não precise pensar tanto, já sai porque é do seu estilo hahahahaha, mas conta mais um pouco para quem quer aprender a fazer fotos como as suas :)
    Ah, se quiser incluir o processo de montar as cores, escolher os materiais do BuJo, também vai ser bem legal pra aprender – você fez isso em vídeo e eu amei tanto, adoraria ver mais assim <3

    • Melina

      Adorei a ideia te tema pra post :)
      Vou aproveitar que o outono tá chegando e que estou mais inspirada e empolgada pra tentar fazer esse post ♡
      Fotografar é algo que me faz muito bem, mas confesso que às vezes me sinto um pouquinho insegura de falar sobre o assunto. Preciso trabalhar mais isso :)
      Obrigada pela sugestão e por estar sempre deixando comentários que me fazem feliz :*

  • Carol Justo

    Seu bujo é muito lindo!!! Eu amo esse processo de criar coisas novas e se organizar da maneira que mais funciona pra gente. <3 ps.: teu blog e tuas fotos tem uma sensação tão gostosinha…

    Carol Justo | Pink is not Rose

    • Melina

      Obrigada, chuchu! Meu bujo é praticamente uma terapia pra mim hehe :)
      Muito feliz em saber que gosta do meu cantinho ♡ obrigada por me acompanhar :*

  • Leticia Monteiro

    Mel, seu Bullet Journal está lindo, amei as cores que você decidiu usar, tudo muito inspirador. E essa chuvinha do vídeo, muito amor <3

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu ♡ feliz que gostou :)
      E feliz que deu certo de compartilhar a chuvinha aqui :D

  • Thamires Lee

    Ameiiii o post muito inspirador parabens!! como é bom te ver por aqui…
    Estou ansiosa pela entrada do outono, comprei até uma saia marron para entrar no clima… :D

    • Melina

      Nem acredito que amanhã o outono chega ♡ tô muito feliz!
      Esse outono vai ser incrível :) espero que consiga usar bastante sua saia nova.
      :* e obrigada pelo carinho

  • LETÍCIA TAVARES

    olá Mel adorei seu controle de hábitos com livros e filmes, mas não entendi direito o que cada quadrado representa, você faz pela quantidade de capitulos ou outro quesito? e na questão dos filmes? XOXO <3

    • Melina

      No bloco de livros, cada quadradinho significa 10% da leitura então, se pinto um quadradinho quer dizer que já li 10% do livro, dois quadradinhos 20% e assim por diante :) (a porcentagem faço com base no Goodreads que marca a % com base no número de páginas lidos).
      No bloco de séries, cada quadradinho é um episódio :)
      Filmes eu não incluí por falta de espaço, mas seria só um quadradinho mesmo ♡

  • Aline Costa

    Eu acho muito lindinho esses bullet journal, mas não consigo fazer não. Ai Mel eu amo tanto esses videos que você faz dia a dia com barulhinhos de chuva, ou café, ou qualquer outra coisa.

    • Melina

      Não consegue fazer por falta de tempo, chuchu? Bujo é tão legal :)
      Muito feliz em saber que gosta do meu conteúdo ♡ obrigada pelo carinho!

  • Michelle

    Que post maravilhoso, amei cada foto que você colocou, acho incrível quem consegue elaborar o Bujo, eu não tenho esse telento, também estava ansiosa pela outono, mais aqui na minha cidade ainda assim é quente demais, beijos Mel <3

    • Melina

      Muito feliz que gostou do post ♡
      Ah eu também não acho que tenha talento para fazer bujo, mas pra mim é um momento de terapia e de experimentar novas possibilidades :) amo ter esse momento todo mês!
      :*
      ps: espero que goste do bujo de abril que compartilhei ontem aqui no blog ♡

  • Flávia Caroline

    Que delícia de post Mel, o vídeo da chuva *-*
    Me inspiro nos pots de bullet journal, obrigada
    Beijinhos

    • Melina

      Muito feliz que gostou do post, chuchu ♡ e que o vídeo da chuva funcionou :D
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Seu mês de março ficou tão lindo e inspirador. Quero o cortador de folhinhas. Achei tão lindo <3 Gosto bastante de usar aquarela nas minhas decorações mensais, assim como usar washis e adesivos. Que legal que está usando mais seus itens super fofos. Eu também tinha muita dó quando era mais nova, ai uma vez que fui mudar de casa, perdi meu pacote com todos os meus adesivos. Passei anos acumulando, não usei e perdi tudo, então hoje eu uso o máximo que posso hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Muito obrigada, Lari ♡ Feliz que gostou do bujo de março (ontem liberei o de abril aqui no blog)
      Nossa, que dó de você ter perdido o seu pacote com todos adesivos >< muito triste mesmo! Eu tô conseguindo usar mais nesses primeiros meses de 2019 do que nos anos anteriores :P

  • Raisa - Letra e Café

    Gente, que lindo seu bullet journal! Na época em que eu fazia, não tinha paciência pra deixar tudo tão lindinho assim, haha

    • Melina

      Muito obrigada ♡
      Eu amo dedicar algumas horas para montar o bullet journal :) é tipo uma terapia pra mim hehe ♡

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Seu bujo ficou muito lindo. O outono também me deixa super inspirada. Amei o cortador de folhinha e já quero. As washis são lindas. Adorei a de menininha.

    Vidas em Preto e Branco

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tube bem? Que fotos mai inspiradoras!! Gostei muito. Eu já tentei mander a constância de mensamente fazer um planejamento nem caderno totalmente em branco, mas não deu muito certo. É necessário dedicar um bom tempo para fazer um bem bonito que nem o seu. Mesmo eu não tendo um bullet journal mais, gosto muito de ver o seu, então por favor, não pare!! Nesse outono eu tenho pintando muito em aquarela, vi a paleta de tinta aquarela na primeira foto e fiquei curiosa, aonde voce comprou? Que marca é essa? Espero que esteja aproveitando o outono o máximo possivel!! Amei o vídeo da chuva caindo aí na sua terrinha… nossa… são partes inéditas que não são postadas no YouTube. Tem que trazer aquele povo que só fica por lá para compartilhar da sua fofuta por aqui também, né?!
    Beijo e um queijo,
    Juh…

    • Melina

      Oi de novo, chuchu ♡
      Acabei de respondeu seu comentário no outro post de bullet journal (estou fazendo tudo fora de ordem hehe)
      Essa aquarela é da Winsor & Newton. Comprei há alguns anos quando fazia aula de desenho/aquarela. Acho que é o modelo mais básico :)
      Concordo! Queria muito que o pessoal que só consome YouTube e Instagram aparecesse por aqui também ♡ esse é o meu cantinho favorito de todos então seria incrível receber mais visitas :)
      Muito obrigada por tudo ♡ :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram