LIVROS

11 LIVROS PARA LER NO OUTONO

Estar sentada na frente do computador escrevendo mais um post para o Serendipity durante esse mês me deixa tão feliz. Quando perguntei lá no instagram se as pessoas que me acompanham gostariam que eu compartilhasse a minha TBR de outono no blog ou no youtube, não esperava que tantas pessoas (maioria) fosse pedir para compartilhar nos dois formatos.

Nesse momento em que os blogs já não são mais tão lembrados e acessados – o que é muito curioso já que o termo “blogueirinha” continua sendo usado praticamente todos os dias por pessoas em outras plataformas -, é reconfortante saber que tantas pessoas que me acompanham nas minhas outras redes, continuam gostando do conteúdo que produzo nesse formato. Me senti abraçada enquanto lia os comentários.

Com a chegada do outono e do friozinho aqui em Curitiba, me senti ainda mais inspirada e motivada para fazer algumas fotos pro blog. Apesar de gostar de criar fotos no meu quarto e sentir “medinho” de sair com a câmera pelas ruas, consegui fazer algumas fotos externas no Jardim Botânico (alguém acompanhou o sufoco da chave pelos stories?). Fiquei muito feliz com o resultado então se preparem que o post vai ficar grandinho (novidade hehe).

AUTUMN TBR

Mais uma vez separei 11 livros para ler ao longo dos próximos meses. Sei que provavelmente não irei conseguir ler todos esses porque outros livros vão acabar entrando na TBR como sempre acontece, mas mesmo assim, sentar de frente pra minha estante e separar quais livros quero ler é praticamente um ritual e sempre me sinto feliz e inspirada. Ficar imaginando quem eu quero me faça companhia nos próximos dias, semanas e meses é uma daquelas coisas que me dão quentinho no coração.

Quem quiser ver o vídeo que liberei no canal (que chegou a 20.000 inscritos esse mês *-*) é só clicar aqui (ou no final do post). Nele, além de mostrar os livros, também fiz um mini document your life do primeiro dia de outono.

WUTHERING HEIGTHS (EMILY BRONTË)

O morro dos ventos uivantes é o livro que mais apareceu nas fotos porque eu, além de estar apaixonada por essa edição linda (é da Penguin Random House), é um livro que faz anos que estou me enrolando pra ler e tô sentindo que finalmente isso vai mudar. Já escutei muitas pessoas falando muito bem desse clássico – inclusive uma amiga que admiro muito desde criança – então incentivo para ler não falta.

Como deu pra perceber, eu me empolguei na hora de fotografar esse livro hehe inclusive estou me controlando pra não postar todas as fotos que tirei dele porque algumas são muito parecidas.

TRIGGER WARNING (NEIL GAIMAN)

Alerta de risco é uma compilação de contos do Neil Gaiman – alguma dúvida de que teria um livro dele na minha TBR? – que comecei a ler e quase terminei, mas, por algum motivo que não lembro, acabei deixando pra depois. Nesse outono pretendo recomeçar o livro desde o primeiro conto e finalizar.

SPEAK (LAURIE HALSE ANDERSON)

Speak é a versão graphic novel do livro Fale! que já foi publicado há alguns anos aqui no Brasil. Tenho as duas versões aqui em casa e, apesar de ainda não ter lido nenhuma delas, já sei que o livro aborda abuso sexual. Quero muito ler nas duas versões e pretendo fazer um vídeo ou post sobre elas.

CITY OF GHOSTS (VICTORIA SCHWAB)

City of Ghosts é um livro voltado mais pro público juvenil então imagino que vai ser uma leitura bem rápida. Fiquei muito interessada quando vi a capa dele e, pelo que vi, lembra um pouquinho a série A Mediadora que já li há alguns anos. Estou bem curiosa e animada.

GINNY MOON (BENJAMIN LUDWIG)

Eu ainda não acredito que não li esse livro. Desde que a minha amiga Bia me indicou e presenteou com esse exemplar maravilhoso, eu quero ler. A minha vontade era ter conseguido ler ele em março pra poder gravar mais um vídeo indicando livros que abordam autismo e publicar no dia 2 de abril, mas, como vocês podem ver, não consegui. De qualquer forma, assim que conseguir ler irei falar sobre em algum dos meus cantinhos. Aliás, aceito mais indicações de livros protagonizados por personagens com autismo.

HONEYBEE (TRISTA MATEER)

Honeybee é um dos livros que estão na minha TBR de 10 livros para ler em 2019. É um livro de poemas que comprei no ano passado e que já li algumas – poucas – páginas. Quero ler desde o começo e finalizar esse outono.

JANE THE FOX AND ME (FANNY BRITT)

Jane, a raposa e eu vai ser uma releitura pra mim esse outono. Li esse livro em 2018 e fiquei encantada com a arte e com a história. É um livro infantil que aborda questões como bullying e depressão, ou seja, algo que deveria ser abordado mais.

INFERIOR É O CAR@LHO (ANGELA SAINI)

Inferior é o car@lho também está na minha TBR de 10 livros para ler em 2019. Desde que fiquei sabendo da existência desse livro fiquei ~muito~ empolgada pra ler ele, mas fiquei me enrolando porque queria registrar em um blog de leitura. Agora vai!

O MUNDO DE LORE (AARON MAHNKE)

O mundo de Lore – criaturas estranhas é um podcast – que eu nunca ouvi -, que virou série – que eu nunca assisti – e agora virou um livro. Fiquei muito empolgada quando fiquei sabendo da existência desses três formatos e a minha meta é ler o livro, escutar o podcast e assistir a série ainda esse outono. Será que vou conseguir?

MEDO CLÁSSICO: EDGAR ALLAN POE

Medo Clássico – Edgar Allan Poe ganhou um segundo volume na Darkside com novos contos e cartas e quero muito pegar esse volume (e talvez o outro) pra ler nos próximos meses. Quero muito fazer um vlog de leitura pra compartilhar com vocês essa experiência.

SHIRÔ (DANILO BEYRUTH)

Shirô é uma graphic novel nacional e contemporânea que conta a história de samurais modernos. O que me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro é que a história se passa em São Paulo (mais especificamente no bairro da Liberdade). Alguém aí já leu?

Nossa, o post ficou muito maior e mais demorado do que eu imaginava que ficaria. Foi mais demorado pra preparar ele também porque fiquei muito tempo escolhendo entre as mais de 100 fotos que separei pra ele hehe na próxima vez serei mais controlada :)

Quem aí já montou e começou a TBR de Outono? Compartilha aqui nos comentários que vou amar saber o que vocês estão planejando ler!

Obrigada por tudo, pessoal!

Feliz outono!

xoxo

Mel

ps: teve vídeo novo no canal ontem com favoritos de papelaria. Já viram?

24 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 31, 2019
Próximo post
março 31, 2019
  • Luana Souza

    Oi Mel! Eu achei o tamanho do post maravilhosoooo, adorei as fotos! Seu look e o cenário foram ótimas combinações. Adorei saber sobre os livros que você pretende ler nesse outono, espero que consiga ♥ eu ainda não montei minha listinha, mas esse ano sei que será curta devido a outras mil coisas da faculdade hahaha. Outra coisa que eu queria falar é, eu visito seu blog todos os dias ansiando por posts novos! Não desiste desse cantinho, ainda tem gente que ama essa plataforma ((((eu)))) hahahah. Apesar de não deixar o devido comentário, fiz questão de comentar para dizer que continue trazendo conteúdo para cá também, eu amo!
    Até breve,
    beijos!

  • ALANA ANDRADE

    EU AMEEEEEI TODAS AS FOTOS e se tivesse mais fotos eu iria amar do mesmo jeitinho.
    Impossivel não amar o que você faz, né Mel? ♥
    Adorei saber os livros que vai ler durante o outono, e estarei torcendo para que consiga ler todos os livros escolhidos, assistir a série e ouvir o podcast.
    Já disse que as fotos ficaram um arraso? ♥♥♥
    Os livros que eu irei ler durante o outono será: O filho de mil homens – Valter Hugo; Nárnia – C. S. Lewis; O deserto dos tártaros – Dino Buzzati, Livro do Desassossego – Fernando Pessoa e QP ( quadrinho ) – Power Paola ( acabei de ler ) Fiquei feliz, já conclui um livro. Você já leu algum desses?
    Eu não li nenhum das sua lista, eu quero muito ler.
    Ótima semana, Melzinha. Que Deus sempre te proteja.
    Beijinhos no seu coração e sinta-se abraçada.
    Obrigada por tudo e por existir

  • Duda Duarte

    Ai que saudade que estava de passar por aqui e deixar 🖤 em forma de comentário! As fotos ficaram tão fofas! ^_^
    Ainda não separei livros para ler no outuno, mas estou lendo alguns livros no momento. Pelo menos esses dias o clima está agradável aqui, pois está chovendo bastante.
    Tenho muita vontade de ler Wuthering Heights, mas não tenho o livro. Trigger Warning é incrível, mas um amigo me emprestou, então não tenho. Speak parece interessante, vou anotar essa indicação. Estou lendo de Victoria Schawb ‘A Darker Shade of Magic’ e estou curtindo. Jane, the fox & me aborda questões importantes, quero ler. Comecei a ler Medo Clássico: Edgar Allan Poe no Halloween ano passado, mas não conclui. Vou me animar para voltar a lê-lo!
    Como sempre seus posts com suas fotos lindas são inspiração! 😌 Não posso ficar tanto tempo sem aparecer por aqui! 😘

  • Thaís

    Eu amo o Serendipity e fico muito feliz quando tem post novo! <3
    Nossa, as fotos ficaram tão lindas! Dos onze livros eu li dois, O Morro dos Ventos Uivantes e e Shirô.
    Não montei uma TBR de Outono, mas estou lendo Gale Banks e as Irmãs Brontë – Gabriela Maya e planejo ler Francis – Loputyn e Anne de Windy Poplars – Lucy Maud Montgomery.

  • Andreia Esteves

    Desses só li Wuthering Heights que é dos meus livros preferidos da vida *-*

    • Melina

      Tô muito ansiosa pra ler esse ♡ tantas pessoas amam esse livro que fica difícil não se empolgar hehe

  • Zezinha Souza

    Parabéns por esse post maravilhoso, amei tudinho, pin. Cenário, cores da foto, indicações literárias, seu trabalho é lindo e de uma delicadeza sem igual. Sem dúvida alguma, cada livro combina totalmente com o clima das fotos e a paleta de cores está encantadora.
    Com certeza o Outono é muito inspirador e combina muitíssimo com você.
    Te amo muito.

    • Melina

      Muito obrigada, minha linda! Muito feliz que gostou do post ♡
      Te amo muito e sou muito feliz por ter você sempre apoiando meu trabalho :*

  • Carol Mancini

    Eu começo e paro o Morro dos Ventos Uivantes há muito tempo hahahaha, eu gosto da história, começo a engrenar, aí fico entediada com a narrativa e paro, aí volto, aí paro… Acho que tem uns dois meses que o livro está nessas – no meio tempo, acabo lendo outros livros… Da sua lista, o que me deixou mais curiosa foi o livro do Neil Gaiman porque eu adoro o jeito como ele escreve, apesar de eu ter lido super pouco… Tem um livro (que tá virando série rs) que chama “Belas Maldições”, que ele escreveu com um cara que chama Terry Pratchett (que, infelizmente, já faleceu) que é sensacional, acho que você já deve ter lido inclusive, mas queria saber se você já leu algum livro da série Disc World do Terry, acho que nunca vi nas listas de leitura de ninguém hahaha… Lindas fotos, como sempre, esse amarelinho mostarda da camisa combinou muito com seu tom de pele, uma graça.

    • Melina

      Sabe que eu morro de medo disso acontecer comigo? Tenho medo de não conseguir fazer com a leitura flua :x mas vou tentar e, se tudo for de acordo com os planos, esse ano risco esse livro da TBR e coloco na lista de favoritos :P ♡
      Eu AMO Belas Maldições. Inclusive quero reler esse ano por causa da série. Fiz um vídeo no canal sobre ele em 2017 :)
      Nunca li nada do Terry Pratchett (além de Belas Maldições), mas pretendo. Muito obrigada pela sugestão ♡ vou salvar aqui e procurar :* e obrigada pelo carinho sempre!

  • Érika

    Oi Mel!
    Já fazia um tempinho que eu não passava aqui pelo blog. Fico muito feliz que você ainda produz conteúdo nesse formato. As fotos são incríveis como sempre ;) O livro que eu fiquei com mais vontade de ler foi City of Ghosts

    • Melina

      Muito feliz em saber que apareceu por aqui ♡ e que gostou de encontrar conteúdos novos :)
      Sinto muita falta da época em que blogs realmente eram mais populares :x quem sabe um dia volta, né?
      Obrigada pelo carinho e feedback ♡
      :* e tomara que você consiga ler City of Ghosts também

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Não ligo nem um pouco pelo post grande. Prefiro post grande do que ficar sem post seu. Não deixa de postar aqui não. Sinto falta de ler mais blogs. Embora eu acompanhe vários, alguns blogueiros que gosto muito estão deixando o blog de lado pra investir em youtube (eu eu também assisto, mas prefiro a versão escrita). Suas fotos ficaram lindas de mais. Esse ano não fiz uma TBR outonal, mas tem alguns livros que pretendo ler na minha estação favorita do ano. Espero conseguir ler os que quero.
    Faz vídeo de leitura, sim, mas também faz post compartilhando suas impressões. Vou ler com o maior prazer do mundo.
    Um beijo grande

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Aah que fofa ♡
      Apesar de amar o formato de blog e ele ser o meu queridinho, sei o quanto de tempo é preciso investir para produzir um conteúdo 100% original e de qualidade. Por isso não consigo aparecer tanto quanto gostaria por aqui :/
      Como as marcas querem investir mais em Youtube – por ser onde tem mais público hoje em dia -, é onde preciso estar mais presente (já que esse é meu trabalho e fonte de renda).
      Mas não se preocupe que não pretendo deixar meu cantinho abandonado. Quero aparecer aqui sempre que tiver uma oportunidade ♡
      Sigo torcendo para que a era dos blogs volte hehe
      :* e boas leituras, chuchu ♡

  • Fernanda Palhari

    As fotos ficaram incríveis mesmo 🖤 Lembro da saga das chaves, ainda bem que deu tudo certo no final 😅 Li alguns dos livros, mas a maioria ainda não. Honeybee parece ser lindo! E acho que um vlog de leitura do Poe seria bem bacana (nunca li nada dele por conta própria e acho que seria um bom incentivo para mim haha) 😊

    • Melina

      Nossa, a saga da chave foi tensa hahaha ainda bem que terminou tudo bem :P
      Tô muito empolgada pra fazer esse vlog de leitura do Poe ♡ inclusive me controlando pra não começar logo já que tenho que começar/finalizar umas leituras a trabalho antes :P
      :*

  • Bianca

    Oi Mel! Hoje eu tirei um tempinho pra finalmente ficar em dia com os posts aqui do blog e cada um é uma dose de quentinho no coração que me deixa muito feliz!
    Eu não tenho costume de fazer TBR, apesar de adorar acompanhar as suas, e devo dizer que anotei o nome de quase todos os livros mencionados aqui pra adicionar na minha listinha do skoob/goodreads.
    As fotos ficaram lindíssimas, como sempre, você tem um talento pra isso!
    Nesse outono eu só quero ler alguns dos meus livros físicos, sinto que os deixei de lado em prol da praticidade dos e-books rs ^^
    Um beijo,
    Bianca

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que conseguiu passar aqui no blog ♡
      Hoje tirei um tempinho da tarde pra ler e responder os comentários e amei encontrar o seu :)
      E-books são muito práticos mesmo, mas acho que consigo manter um bom balanço entre minhas edições físicas e edições digitais hehe :P

      :* e boas leituras ♡

  • Camila Cunha

    Ah Mel que saudade dos seus post ♥
    Amei as fotos e indicaçãoes :)
    Fiquei com vontade de ler O Mundo De Lore – Criaturas Estranhas, e tenho muita vontade de ler Poe hehe!
    Acabei de ler a pouco tempo o Belas Maldições que comprei por indicação sua *—*

    Beijos tenha um ótimo final de semana

    • Melina

      Feliz que você conseguiu passar por aqui ♡
      Aaaaaah você leu Belas Maldições *-* fiquei feliz!
      :* ♡

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? SIIIIM!!! Por mais posts grandes da Melina!!! Nossa… amo de mais suas fotos. São muito bem tiradas (parabéns mamãe de Mel, acho que foi ela) e muito muito bem editadas. Sinto orgulho que ler um blog que é tão dedicado, bem organiado e ilustrado de fotos perfeitas. Eu nunca tinha ouvido falar da maioria dos livros da sua lista de livros para ler no outono (e os que eu já conhecia, foi você que me apresentou kkkk). Quero ler mais livros esse ano também, mas a escola está apertada e estou estudando bastante, além de dividir o meu tempo livre entre família (que logicamente inclui meus doguinhos), leitura e pintura. Ano passado eu consegui ler 26… vamo ver se eu consigo passar ese número aí. Não para de postar por aqui não, Mel. Gosto mais de blogs, já que aqui, você é mais perto da gente. Amo você!
    Beijo e queijo,
    Juh…

    • Melina

      Seus comentários são como abraços quentinhos ♡
      Obrigada por cada um que você deixou por aqui nesses últimos posts :)
      E muito obrigada por todo esse carinho e feedback. Amo atualizar o blog, mas amo mais ainda saber que existem pessoas do outro lado da tela que gostam de acompanhar o que tenho para compartilhar ♡
      :* e boas leituras, chuchu

  • Gaby

    Oi meu anjo,
    Como sempre com os livros mais lindos e diferentes S2 Sempre que quero ler algo diferente vou no teu canal ou aqui no blog, sei que vou encontrar essas coisas lindas !
    Tô loka pelos da Darkside, meu sonho seria uma parceria com eles

    • Melina

      Ai que legal ler isso ♡ espero sempre ter livros legais e diferentes para te indicar ♡
      :* e boa semana :D

Deixe seu comentário

Instagram

  • você se considera introvertido, extrovertido ou ambivertido? Eu me considero ambivertida (mais pra introvertida) ♡ esse livro super fofo foi presente da autora @katiemarievaz ✨ (thanks for the book and for the lovely note, Katie) que é introvertida e compartilhou, de uma forma fofa e divertida, dicas para pessoas introvertidas conseguirem fugir de situações que elas gostariam de evitar 😌
  • por mim, coco todos os dias 🤣 quem aí também ama #bubbletea ♡ ? Esse aí eu tomei lá em Toronto. Arrasta pro lado pra ver a entrada do estabelecimento 😌
  • quem aí também gosta de mangá? ♡ eu tô apaixonada pela série #thegirlfromtheotherside que a @darksidebooks trouxe pro Brasil e já estou ansiosa pelo terceiro volume 😍🖤 vocês já viram o vídeo em que falei sobre A Garota do Outro Lado lá no canal? (no vídeo novo mostrei um kit muito lindo que vou dar de presente pra um de vocês) 💀🖤
  • quem já leu/assistiu Coraline? Esse foi o meu primeiro contato com @neilhimself e aconteceu há mais de 14 anos 🖤 lembro até hoje quando uma amiga me emprestou o livro dizendo que iria amar. Peguei pra ler o primeiro capítulo antes de começar a estudar, mas só consegui fechar depois que cheguei na última página de tanto que fiquei envolvida. Desde então, mesmo ainda não tendo lido tudo escrito por ele, considero o Gaiman um dos meus autores favoritos da vida 😌 quem mais é assim com ele ou qualquer outro autor/autora?

#coraline #actionfigures #neilgaiman
  • Comecei mais um diário/journal ♡ esse aí começou com as lembranças do meu aniversário. Quero tentar preencher ele com lembranças e coisas aleatórias até o meu próximo aniversário 😌 vocês costumam começar diários/journals no começo do ano, no dia do aniversário ou em qualquer dia aleatório que sentir vontade de começar?
  • foto do Spockinho pra agradecer todas as mensagens lindas e todo o carinho de vocês 🥰 obrigada por tornarem não só o dia do meu aniversário, mas todos os dias especiais ♡ ah e liberei um vlog novo no canal 😌 o link está nos Stories! Espero que vocês gostem!

instagram