LIVROS

11 LIVROS PARA LER NO OUTONO

Estar sentada na frente do computador escrevendo mais um post para o Serendipity durante esse mês me deixa tão feliz. Quando perguntei lá no instagram se as pessoas que me acompanham gostariam que eu compartilhasse a minha TBR de outono no blog ou no youtube, não esperava que tantas pessoas (maioria) fosse pedir para compartilhar nos dois formatos.

Nesse momento em que os blogs já não são mais tão lembrados e acessados – o que é muito curioso já que o termo “blogueirinha” continua sendo usado praticamente todos os dias por pessoas em outras plataformas -, é reconfortante saber que tantas pessoas que me acompanham nas minhas outras redes, continuam gostando do conteúdo que produzo nesse formato. Me senti abraçada enquanto lia os comentários.

Com a chegada do outono e do friozinho aqui em Curitiba, me senti ainda mais inspirada e motivada para fazer algumas fotos pro blog. Apesar de gostar de criar fotos no meu quarto e sentir “medinho” de sair com a câmera pelas ruas, consegui fazer algumas fotos externas no Jardim Botânico (alguém acompanhou o sufoco da chave pelos stories?). Fiquei muito feliz com o resultado então se preparem que o post vai ficar grandinho (novidade hehe).

AUTUMN TBR

Mais uma vez separei 11 livros para ler ao longo dos próximos meses. Sei que provavelmente não irei conseguir ler todos esses porque outros livros vão acabar entrando na TBR como sempre acontece, mas mesmo assim, sentar de frente pra minha estante e separar quais livros quero ler é praticamente um ritual e sempre me sinto feliz e inspirada. Ficar imaginando quem eu quero me faça companhia nos próximos dias, semanas e meses é uma daquelas coisas que me dão quentinho no coração.

Quem quiser ver o vídeo que liberei no canal (que chegou a 20.000 inscritos esse mês *-*) é só clicar aqui (ou no final do post). Nele, além de mostrar os livros, também fiz um mini document your life do primeiro dia de outono.

WUTHERING HEIGTHS (EMILY BRONTË)

O morro dos ventos uivantes é o livro que mais apareceu nas fotos porque eu, além de estar apaixonada por essa edição linda (é da Penguin Random House), é um livro que faz anos que estou me enrolando pra ler e tô sentindo que finalmente isso vai mudar. Já escutei muitas pessoas falando muito bem desse clássico – inclusive uma amiga que admiro muito desde criança – então incentivo para ler não falta.

Como deu pra perceber, eu me empolguei na hora de fotografar esse livro hehe inclusive estou me controlando pra não postar todas as fotos que tirei dele porque algumas são muito parecidas.

TRIGGER WARNING (NEIL GAIMAN)

Alerta de risco é uma compilação de contos do Neil Gaiman – alguma dúvida de que teria um livro dele na minha TBR? – que comecei a ler e quase terminei, mas, por algum motivo que não lembro, acabei deixando pra depois. Nesse outono pretendo recomeçar o livro desde o primeiro conto e finalizar.

SPEAK (LAURIE HALSE ANDERSON)

Speak é a versão graphic novel do livro Fale! que já foi publicado há alguns anos aqui no Brasil. Tenho as duas versões aqui em casa e, apesar de ainda não ter lido nenhuma delas, já sei que o livro aborda abuso sexual. Quero muito ler nas duas versões e pretendo fazer um vídeo ou post sobre elas.

CITY OF GHOSTS (VICTORIA SCHWAB)

City of Ghosts é um livro voltado mais pro público juvenil então imagino que vai ser uma leitura bem rápida. Fiquei muito interessada quando vi a capa dele e, pelo que vi, lembra um pouquinho a série A Mediadora que já li há alguns anos. Estou bem curiosa e animada.

GINNY MOON (BENJAMIN LUDWIG)

Eu ainda não acredito que não li esse livro. Desde que a minha amiga Bia me indicou e presenteou com esse exemplar maravilhoso, eu quero ler. A minha vontade era ter conseguido ler ele em março pra poder gravar mais um vídeo indicando livros que abordam autismo e publicar no dia 2 de abril, mas, como vocês podem ver, não consegui. De qualquer forma, assim que conseguir ler irei falar sobre em algum dos meus cantinhos. Aliás, aceito mais indicações de livros protagonizados por personagens com autismo.

HONEYBEE (TRISTA MATEER)

Honeybee é um dos livros que estão na minha TBR de 10 livros para ler em 2019. É um livro de poemas que comprei no ano passado e que já li algumas – poucas – páginas. Quero ler desde o começo e finalizar esse outono.

JANE THE FOX AND ME (FANNY BRITT)

Jane, a raposa e eu vai ser uma releitura pra mim esse outono. Li esse livro em 2018 e fiquei encantada com a arte e com a história. É um livro infantil que aborda questões como bullying e depressão, ou seja, algo que deveria ser abordado mais.

INFERIOR É O CAR@LHO (ANGELA SAINI)

Inferior é o car@lho também está na minha TBR de 10 livros para ler em 2019. Desde que fiquei sabendo da existência desse livro fiquei ~muito~ empolgada pra ler ele, mas fiquei me enrolando porque queria registrar em um blog de leitura. Agora vai!

O MUNDO DE LORE (AARON MAHNKE)

O mundo de Lore – criaturas estranhas é um podcast – que eu nunca ouvi -, que virou série – que eu nunca assisti – e agora virou um livro. Fiquei muito empolgada quando fiquei sabendo da existência desses três formatos e a minha meta é ler o livro, escutar o podcast e assistir a série ainda esse outono. Será que vou conseguir?

MEDO CLÁSSICO: EDGAR ALLAN POE

Medo Clássico – Edgar Allan Poe ganhou um segundo volume na Darkside com novos contos e cartas e quero muito pegar esse volume (e talvez o outro) pra ler nos próximos meses. Quero muito fazer um vlog de leitura pra compartilhar com vocês essa experiência.

SHIRÔ (DANILO BEYRUTH)

Shirô é uma graphic novel nacional e contemporânea que conta a história de samurais modernos. O que me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro é que a história se passa em São Paulo (mais especificamente no bairro da Liberdade). Alguém aí já leu?

Nossa, o post ficou muito maior e mais demorado do que eu imaginava que ficaria. Foi mais demorado pra preparar ele também porque fiquei muito tempo escolhendo entre as mais de 100 fotos que separei pra ele hehe na próxima vez serei mais controlada :)

Quem aí já montou e começou a TBR de Outono? Compartilha aqui nos comentários que vou amar saber o que vocês estão planejando ler!

Obrigada por tudo, pessoal!

Feliz outono!

xoxo

Mel

ps: teve vídeo novo no canal ontem com favoritos de papelaria. Já viram?

16 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 31, 2019
Próximo post
março 31, 2019
  • Luana Souza

    Oi Mel! Eu achei o tamanho do post maravilhosoooo, adorei as fotos! Seu look e o cenário foram ótimas combinações. Adorei saber sobre os livros que você pretende ler nesse outono, espero que consiga ♥ eu ainda não montei minha listinha, mas esse ano sei que será curta devido a outras mil coisas da faculdade hahaha. Outra coisa que eu queria falar é, eu visito seu blog todos os dias ansiando por posts novos! Não desiste desse cantinho, ainda tem gente que ama essa plataforma ((((eu)))) hahahah. Apesar de não deixar o devido comentário, fiz questão de comentar para dizer que continue trazendo conteúdo para cá também, eu amo!
    Até breve,
    beijos!

  • ALANA ANDRADE

    EU AMEEEEEI TODAS AS FOTOS e se tivesse mais fotos eu iria amar do mesmo jeitinho.
    Impossivel não amar o que você faz, né Mel? ♥
    Adorei saber os livros que vai ler durante o outono, e estarei torcendo para que consiga ler todos os livros escolhidos, assistir a série e ouvir o podcast.
    Já disse que as fotos ficaram um arraso? ♥♥♥
    Os livros que eu irei ler durante o outono será: O filho de mil homens – Valter Hugo; Nárnia – C. S. Lewis; O deserto dos tártaros – Dino Buzzati, Livro do Desassossego – Fernando Pessoa e QP ( quadrinho ) – Power Paola ( acabei de ler ) Fiquei feliz, já conclui um livro. Você já leu algum desses?
    Eu não li nenhum das sua lista, eu quero muito ler.
    Ótima semana, Melzinha. Que Deus sempre te proteja.
    Beijinhos no seu coração e sinta-se abraçada.
    Obrigada por tudo e por existir

  • Duda Duarte

    Ai que saudade que estava de passar por aqui e deixar 🖤 em forma de comentário! As fotos ficaram tão fofas! ^_^
    Ainda não separei livros para ler no outuno, mas estou lendo alguns livros no momento. Pelo menos esses dias o clima está agradável aqui, pois está chovendo bastante.
    Tenho muita vontade de ler Wuthering Heights, mas não tenho o livro. Trigger Warning é incrível, mas um amigo me emprestou, então não tenho. Speak parece interessante, vou anotar essa indicação. Estou lendo de Victoria Schawb ‘A Darker Shade of Magic’ e estou curtindo. Jane, the fox & me aborda questões importantes, quero ler. Comecei a ler Medo Clássico: Edgar Allan Poe no Halloween ano passado, mas não conclui. Vou me animar para voltar a lê-lo!
    Como sempre seus posts com suas fotos lindas são inspiração! 😌 Não posso ficar tanto tempo sem aparecer por aqui! 😘

  • Thaís

    Eu amo o Serendipity e fico muito feliz quando tem post novo! <3
    Nossa, as fotos ficaram tão lindas! Dos onze livros eu li dois, O Morro dos Ventos Uivantes e e Shirô.
    Não montei uma TBR de Outono, mas estou lendo Gale Banks e as Irmãs Brontë – Gabriela Maya e planejo ler Francis – Loputyn e Anne de Windy Poplars – Lucy Maud Montgomery.

  • Andreia Esteves

    Desses só li Wuthering Heights que é dos meus livros preferidos da vida *-*

    • Melina

      Tô muito ansiosa pra ler esse ♡ tantas pessoas amam esse livro que fica difícil não se empolgar hehe

  • Zezinha Souza

    Parabéns por esse post maravilhoso, amei tudinho, pin. Cenário, cores da foto, indicações literárias, seu trabalho é lindo e de uma delicadeza sem igual. Sem dúvida alguma, cada livro combina totalmente com o clima das fotos e a paleta de cores está encantadora.
    Com certeza o Outono é muito inspirador e combina muitíssimo com você.
    Te amo muito.

    • Melina

      Muito obrigada, minha linda! Muito feliz que gostou do post ♡
      Te amo muito e sou muito feliz por ter você sempre apoiando meu trabalho :*

  • Carol Mancini

    Eu começo e paro o Morro dos Ventos Uivantes há muito tempo hahahaha, eu gosto da história, começo a engrenar, aí fico entediada com a narrativa e paro, aí volto, aí paro… Acho que tem uns dois meses que o livro está nessas – no meio tempo, acabo lendo outros livros… Da sua lista, o que me deixou mais curiosa foi o livro do Neil Gaiman porque eu adoro o jeito como ele escreve, apesar de eu ter lido super pouco… Tem um livro (que tá virando série rs) que chama “Belas Maldições”, que ele escreveu com um cara que chama Terry Pratchett (que, infelizmente, já faleceu) que é sensacional, acho que você já deve ter lido inclusive, mas queria saber se você já leu algum livro da série Disc World do Terry, acho que nunca vi nas listas de leitura de ninguém hahaha… Lindas fotos, como sempre, esse amarelinho mostarda da camisa combinou muito com seu tom de pele, uma graça.

    • Melina

      Sabe que eu morro de medo disso acontecer comigo? Tenho medo de não conseguir fazer com a leitura flua :x mas vou tentar e, se tudo for de acordo com os planos, esse ano risco esse livro da TBR e coloco na lista de favoritos :P ♡
      Eu AMO Belas Maldições. Inclusive quero reler esse ano por causa da série. Fiz um vídeo no canal sobre ele em 2017 :)
      Nunca li nada do Terry Pratchett (além de Belas Maldições), mas pretendo. Muito obrigada pela sugestão ♡ vou salvar aqui e procurar :* e obrigada pelo carinho sempre!

  • Érika

    Oi Mel!
    Já fazia um tempinho que eu não passava aqui pelo blog. Fico muito feliz que você ainda produz conteúdo nesse formato. As fotos são incríveis como sempre ;) O livro que eu fiquei com mais vontade de ler foi City of Ghosts

    • Melina

      Muito feliz em saber que apareceu por aqui ♡ e que gostou de encontrar conteúdos novos :)
      Sinto muita falta da época em que blogs realmente eram mais populares :x quem sabe um dia volta, né?
      Obrigada pelo carinho e feedback ♡
      :* e tomara que você consiga ler City of Ghosts também

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Não ligo nem um pouco pelo post grande. Prefiro post grande do que ficar sem post seu. Não deixa de postar aqui não. Sinto falta de ler mais blogs. Embora eu acompanhe vários, alguns blogueiros que gosto muito estão deixando o blog de lado pra investir em youtube (eu eu também assisto, mas prefiro a versão escrita). Suas fotos ficaram lindas de mais. Esse ano não fiz uma TBR outonal, mas tem alguns livros que pretendo ler na minha estação favorita do ano. Espero conseguir ler os que quero.
    Faz vídeo de leitura, sim, mas também faz post compartilhando suas impressões. Vou ler com o maior prazer do mundo.
    Um beijo grande

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Aah que fofa ♡
      Apesar de amar o formato de blog e ele ser o meu queridinho, sei o quanto de tempo é preciso investir para produzir um conteúdo 100% original e de qualidade. Por isso não consigo aparecer tanto quanto gostaria por aqui :/
      Como as marcas querem investir mais em Youtube – por ser onde tem mais público hoje em dia -, é onde preciso estar mais presente (já que esse é meu trabalho e fonte de renda).
      Mas não se preocupe que não pretendo deixar meu cantinho abandonado. Quero aparecer aqui sempre que tiver uma oportunidade ♡
      Sigo torcendo para que a era dos blogs volte hehe
      :* e boas leituras, chuchu ♡

  • Fernanda Palhari

    As fotos ficaram incríveis mesmo 🖤 Lembro da saga das chaves, ainda bem que deu tudo certo no final 😅 Li alguns dos livros, mas a maioria ainda não. Honeybee parece ser lindo! E acho que um vlog de leitura do Poe seria bem bacana (nunca li nada dele por conta própria e acho que seria um bom incentivo para mim haha) 😊

    • Melina

      Nossa, a saga da chave foi tensa hahaha ainda bem que terminou tudo bem :P
      Tô muito empolgada pra fazer esse vlog de leitura do Poe ♡ inclusive me controlando pra não começar logo já que tenho que começar/finalizar umas leituras a trabalho antes :P
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌
  • Você é uma pessoa detalhista? 😌 eu sou bastante e inclusive às vezes sinto que poderia ser menos 😶 • mudando de assunto, acabei de liberar no blog um post novo sobre uma tradição norueguesa chamada Påskekrim (conheci pela @stefiereads ). Alguém aí já ouviu falar? Além de falar sobre a tradição, indiquei alguns livros pra quem quiser passar a Páscoa que nem a maioria dos noruegueses 🙃
  • Me conte 3 coisas que fizeram você feliz recentemente? 😌 as minhas foram: 1. Finalizar a sexta temporada de F.R.I.E.N.D.S com o @hasegawaphoto ♥️ 2. Conseguir tirar essa foto no jardim de casa 🎃 e 3. Assistir Dumplin’ com mainha @zezinhaasouza 😌

instagram