ALEATORIEDADES ESTILO DE VIDA INSPIRAÇÃO

O DIA EM QUE SUBI EM UMA ÁRVORE

Depois de alguns dias sumida não só daqui, mas também do Instagram e do YouTube, voltei com um post no estilo blogosfera anos 2000 (saudade!). Em outras palavras, um post estilo diário. Meus favoritos.

Hoje, quando montei minha lista de afazeres, coloquei que queria atualizar o insta. Apesar de ser adepta – há muitos anos – ao estilo “slow blogging”/”slow posting”, já estava ficando incomodada de estar há tantos dias sem aparecer por lá. Mesmo tendo muitas (muitas!) fotos que nunca foram postadas, sempre me sinto mais à vontade quanto faço uma foto nova para publicar. Claro que também gosto de postar algumas fotos antigas – principalmente de viagens -, mas não sei bem o motivo de me sentir meio bloqueada em relação a isso. Sinto como se eu precisasse me esforçar pra criar algo novo mesmo tendo tantas outras “criações” que nunca foram compartilhadas. Estranho, né? Quem mais se sente assim?

Por conta disso, resolvi chamar minha mãe, pegar a câmera e dar uma volta em alguns lugares que já serviram de cenário para vários posts desde o início do Serendipity.

Depois de fazer essas fotos acima, senti uma vontade de tentar fazer algumas em cima da árvore. Apesar de ter brincado com frequência na rua – e de considerar as pracinhas do bairro como uma extensão da minha casa -, nunca fui o tipo de criança que fica subindo em árvores. Na verdade, as minhas lembranças que envolvem me pendurar em galhos são todas da minha fase quase adulta e adulta (hehe).

Quando cheguei perto da árvore, percebi que subir no tronco não seria uma tarefa tão fácil quanto tinha imaginado (talvez fosse se eu tivesse sido do tipo de pessoa que sobe em árvore na infância). Como choveu hoje cedo e o dia ficou nublado (amo!), a terra ao redor da árvore estava muito úmida e o tronco estava escorregadio. Depois de alguns segundos pensando, cheguei a conclusão que o máximo que iria acontecer seria uma queda que resultaria em algumas dores e em algumas peças de roupa sujas de lama. Felizmente não teve queda, mas minha calça e meu tênis foram direto pra lavanderia quando cheguei.

Espero que tenham gostado desse post aleatório. Ah, enquanto estava editando essas fotos fiquei cantarolando Mean Mr. Mustard dos Beatles. Fica aí uma dica de música pra vocês ouvirem :)

Quais os planos de vocês pra essa semana? Vocês costumavam subir em árvores?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

18 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 22, 2019
Próximo post
abril 22, 2019
  • Fernanda Palhari

    Nunca fui de subir em árvores também, mas agora fiquei com vontade hahah As fotos ficaram lindas e me deixaram querendo visitar algum parque 😍 Essa semana vai ser um pouquinho mais pesada na facudade, mas estou tentando me manter calma para conseguir fazer tudo 🙌

    • Melina

      É divertido, mas confesso que senti um medinho hehe tava muito fácil de cair por conta da chuva :x
      Feliz que gostou das fotos ♡
      Semana passada fiquei sabendo que você é colega de uma amiga minha (que também faz letras e tem algumas disciplinas com você). Achei tão legal :)
      Boa sorte com a faculdade :* vai dar tudo certo!

  • Helen

    a primeira vez em que subi em uma árvore – sem contar um pé de caju – foi quinta-feira passada!
    amo árvores úmidas, tocá-las. no maior estilo amelie poulain no saco de grãos.
    adorei tuas fotos, as cores, a dica de música e, principalmente, a ideia de post estilo década passada. morro de saudade. ♥

    • Melina

      Fiquei feliz com o seu comentário ♡
      Eu amo Amélie Poulain e sempre fico feliz quando alguém menciona o filme hehe
      :*

  • Claudia Hi

    Ahh que amorzinho de look Mel, fiquei morrendo de saudades do frio haha

    Eu e meus primos subiamos bastante em árvores. E sonhávamos em ter uma casa na árvore. Pena que nunca tivemos uma rs

    Meus planos pra essa semana é sobreviver no trabalho e rezar pra que chegue logo o final de semana. Triste, eu sei :(

    • Melina

      O frio ainda tá meio tímido por aqui, mas cada vez que ele aparece faço questão de curtir o máximo possível ♡ vou torcer pra ele chegar logo aqui e por aí também :)
      Nossa, eu também sonhava em ter uma casa na árvore. Uns amigos tinham e quase toda semana subíamos nela, mas tinha uma escadinha pra fazer isso hehe
      Aaaah vou torcer pra essa semana passar rápido e ser mais tranquila ♡

  • Ianê Arantes

    Como eu amo esse tipo de post! Adorei as fotos! Sim, subia muito em árvores e ainda subo (com meus 24 anos) meus pais tem um rancho na beira do rio em Itumbiara, não só subo em árvores até hoje como subo e pulo no rio, heheheh.

    • Melina

      Feliz que gosta desse tipo de post também e que gostou das fotos ♡
      Aaaah que demais! Aposto que você tem lembranças incríveis nesse rancho :)

  • VANESSA TACONELLI

    Tão Outono essas suas fotos, que maravilha !!!
    Para essa semana, planejo colocar meu álbum de fotos em dia, ir todos os dias para o Crossfit e fazer muito scrap.
    Amei essas fotos e estou aqui esperando com muito fervor a chegada messssssmo do Outono, em Sampa está fazendo muito calor ainda !

    • Melina

      Outono é amor ♡ me inspira muito :)
      Adorei seus planos pra essa semana! Vou torcer pra você conseguir fazer tudo.
      Tomara que o outono chegue de vez logo, né? Por aqui ele ainda está meio tímido :x

  • Diego Bonadiman

    Amei esse post de blog raiz, bem early 2000’s e que saudade dessa época de posts diarinhos, queria ver muito mais disso na internet de hoje em dia rs.
    Ver esse post me lembrou de quando eu subia na goiabeira do quintal da minha bisavó pra ficar olhando a rua.
    Beijo grande e até outro post ^_^

    • Melina

      Eu sinto tanta falta desse tipo de conteúdo ♡ sempre fico feliz quando consigo fazer. São meus favoritos :)
      Aaah que fofo! Imaginei a cena hehe
      Beijos e uma semana linda pra você, chuchu ♡ até o próximo post :D

  • Zezinha Souza

    Como sempre um post cheinho de fotos lindas, adorei!
    Subir em árvore é energizante e muito divertido, as fotos me trouxeram lembranças bem legais de minhas férias com meus primos em Santo Antonio de Jesus, a fazenda de Sr. Marcelino, vontade de um dia voltar por lá!
    Lembrei também de idas à fazenda de D. Marion e Dr. Maurillo, banhos na represa, andanças pela mata abrindo caminhos, a casinha do PARE, a ‘mangueira-engolidora-de-tamancos’, os passeios de mobilete hahahahaha nossa, que nostálgico! Lembranças que valem uma vida aiai
    Mil beijinhos e parabéns por sempre me inspirar e me encantar! Te amo!

    • Melina

      Minha linda ♡
      Ler seu comentário me lembrou de você compartilhando lembranças da infância e adolescência. Você é maravilhosa ♡
      Te amo muito :*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Gostei do post estilo diário. Eu tenho uma pergunta… e essa aliança aí? É de noivado??? C O N T AAAA. Quando eu era menor eu costumava subir em árvores sim, já que eu sempre fui mais achegada à roça. Amei as fotos, sua mamãe mandou bem!!Tento te acompanhar todos os dias no Instagram mas tá difícil… Amo você!
    Beijo e queijo,
    Juh…

    • Melina

      Oi, chuchu ♡
      Não é aliança, não! É um anel que comprei na Pandora no ano passado. Não tenho planos de ficar noiva tão cedo hehe
      Muito obrigada por sempre tentar me incluir de alguma forma na sua rotina ♡ você é muito amorzinho :D
      :* e feliz que gostou do post :)

  • naessa alcantara

    ameiii o post!

Deixe seu comentário

Instagram

  • qual foi o último livro/última série que você não conseguia parar de ler/ver até terminar?
Esse aí da foto (A Paciente Silenciosa) foi um livro que me prendeu muito e eu fiquei tão empolgada que tive dificuldade de falar sobre ele no vídeo 🤣 aliás, quem viu o vídeo?
  • Apaixonada por essa edição linda que a @antofagica lançou do clássico A Metamorfose 😍. A tradução é direta do alemão, as ilustrações são incríveis, a capa é dura e o tamanho é perfeito pra levar em qualquer lugar. Parabéns, @antofagica ♡ primeiro de muitos clássicos! Ah, arrasta pro lado pra ver a versão “Quando Gregor Samsa certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um cachorro adorável” 🤣 • publicidade 🍀
  • Eu tô meio ausente por aqui, mas tenho registrado alguns momentos do meu dia e compartilhado lá no meu canal (inclusive teve vlog novo hoje e eu tô amando ler/responder os comentários de vocês lá ♡). Me conta três coisas que deixaram você feliz hoje? As minhas foram 1. Friozinho em Curitiba; 2. Estudei Psicologia e 3. Facetime com o @hasegawaphoto ♡
  • acabei de liberar um vlog lá no canal (link na bio) com registros de três dias dessa última semana ♡ espero que vocês gostem! Como está sendo o domingo de vocês? O meu está bem amorzinho. Acabei de assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata com mainha e com meu irmão. Amei e chorei. Quem já viu? E quem já leu?
  • hoje foi tão corrido que cogitei não atualizar o blog, mas felizmente consegui fazer as fotos do 6 on 6 e o post está no ar 😌 como foi o dia de vocês? Já assistiram o document your life lá no canal? ♡
  • como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo com muito trabalho, mas ótimo 😌 hoje liberei um vídeo novo no canal. Um vlog estilo document your life + asmr (sem voz, apenas sons do meu dia). Quem já viu? 😌 (o link está na bio) • Postei duas fotos muito parecidas pra mostrar pra vocês como dois registros da mesma cena com dois equipamentos diferentes e editadas da mesma forma. A primeira foto foi feita com o iPhone (8plus) e a segunda com a minha câmera (canon 80D). Qual vocês gostaram mais?

instagram