ALEATORIEDADES ESTILO DE VIDA INSPIRAÇÃO

O DIA EM QUE SUBI EM UMA ÁRVORE

Depois de alguns dias sumida não só daqui, mas também do Instagram e do YouTube, voltei com um post no estilo blogosfera anos 2000 (saudade!). Em outras palavras, um post estilo diário. Meus favoritos.

Hoje, quando montei minha lista de afazeres, coloquei que queria atualizar o insta. Apesar de ser adepta – há muitos anos – ao estilo “slow blogging”/”slow posting”, já estava ficando incomodada de estar há tantos dias sem aparecer por lá. Mesmo tendo muitas (muitas!) fotos que nunca foram postadas, sempre me sinto mais à vontade quanto faço uma foto nova para publicar. Claro que também gosto de postar algumas fotos antigas – principalmente de viagens -, mas não sei bem o motivo de me sentir meio bloqueada em relação a isso. Sinto como se eu precisasse me esforçar pra criar algo novo mesmo tendo tantas outras “criações” que nunca foram compartilhadas. Estranho, né? Quem mais se sente assim?

Por conta disso, resolvi chamar minha mãe, pegar a câmera e dar uma volta em alguns lugares que já serviram de cenário para vários posts desde o início do Serendipity.

Depois de fazer essas fotos acima, senti uma vontade de tentar fazer algumas em cima da árvore. Apesar de ter brincado com frequência na rua – e de considerar as pracinhas do bairro como uma extensão da minha casa -, nunca fui o tipo de criança que fica subindo em árvores. Na verdade, as minhas lembranças que envolvem me pendurar em galhos são todas da minha fase quase adulta e adulta (hehe).

Quando cheguei perto da árvore, percebi que subir no tronco não seria uma tarefa tão fácil quanto tinha imaginado (talvez fosse se eu tivesse sido do tipo de pessoa que sobe em árvore na infância). Como choveu hoje cedo e o dia ficou nublado (amo!), a terra ao redor da árvore estava muito úmida e o tronco estava escorregadio. Depois de alguns segundos pensando, cheguei a conclusão que o máximo que iria acontecer seria uma queda que resultaria em algumas dores e em algumas peças de roupa sujas de lama. Felizmente não teve queda, mas minha calça e meu tênis foram direto pra lavanderia quando cheguei.

Espero que tenham gostado desse post aleatório. Ah, enquanto estava editando essas fotos fiquei cantarolando Mean Mr. Mustard dos Beatles. Fica aí uma dica de música pra vocês ouvirem :)

Quais os planos de vocês pra essa semana? Vocês costumavam subir em árvores?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

28 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 22, 2019
Próximo post
abril 22, 2019
  • Fernanda Palhari

    Nunca fui de subir em árvores também, mas agora fiquei com vontade hahah As fotos ficaram lindas e me deixaram querendo visitar algum parque 😍 Essa semana vai ser um pouquinho mais pesada na facudade, mas estou tentando me manter calma para conseguir fazer tudo 🙌

    • Melina

      É divertido, mas confesso que senti um medinho hehe tava muito fácil de cair por conta da chuva :x
      Feliz que gostou das fotos ♡
      Semana passada fiquei sabendo que você é colega de uma amiga minha (que também faz letras e tem algumas disciplinas com você). Achei tão legal :)
      Boa sorte com a faculdade :* vai dar tudo certo!

  • Helen

    a primeira vez em que subi em uma árvore – sem contar um pé de caju – foi quinta-feira passada!
    amo árvores úmidas, tocá-las. no maior estilo amelie poulain no saco de grãos.
    adorei tuas fotos, as cores, a dica de música e, principalmente, a ideia de post estilo década passada. morro de saudade. ♥

    • Melina

      Fiquei feliz com o seu comentário ♡
      Eu amo Amélie Poulain e sempre fico feliz quando alguém menciona o filme hehe
      :*

  • Claudia Hi

    Ahh que amorzinho de look Mel, fiquei morrendo de saudades do frio haha

    Eu e meus primos subiamos bastante em árvores. E sonhávamos em ter uma casa na árvore. Pena que nunca tivemos uma rs

    Meus planos pra essa semana é sobreviver no trabalho e rezar pra que chegue logo o final de semana. Triste, eu sei :(

    • Melina

      O frio ainda tá meio tímido por aqui, mas cada vez que ele aparece faço questão de curtir o máximo possível ♡ vou torcer pra ele chegar logo aqui e por aí também :)
      Nossa, eu também sonhava em ter uma casa na árvore. Uns amigos tinham e quase toda semana subíamos nela, mas tinha uma escadinha pra fazer isso hehe
      Aaaah vou torcer pra essa semana passar rápido e ser mais tranquila ♡

  • Ianê Arantes

    Como eu amo esse tipo de post! Adorei as fotos! Sim, subia muito em árvores e ainda subo (com meus 24 anos) meus pais tem um rancho na beira do rio em Itumbiara, não só subo em árvores até hoje como subo e pulo no rio, heheheh.

    • Melina

      Feliz que gosta desse tipo de post também e que gostou das fotos ♡
      Aaaah que demais! Aposto que você tem lembranças incríveis nesse rancho :)

  • VANESSA TACONELLI

    Tão Outono essas suas fotos, que maravilha !!!
    Para essa semana, planejo colocar meu álbum de fotos em dia, ir todos os dias para o Crossfit e fazer muito scrap.
    Amei essas fotos e estou aqui esperando com muito fervor a chegada messssssmo do Outono, em Sampa está fazendo muito calor ainda !

    • Melina

      Outono é amor ♡ me inspira muito :)
      Adorei seus planos pra essa semana! Vou torcer pra você conseguir fazer tudo.
      Tomara que o outono chegue de vez logo, né? Por aqui ele ainda está meio tímido :x

  • Diego Bonadiman

    Amei esse post de blog raiz, bem early 2000’s e que saudade dessa época de posts diarinhos, queria ver muito mais disso na internet de hoje em dia rs.
    Ver esse post me lembrou de quando eu subia na goiabeira do quintal da minha bisavó pra ficar olhando a rua.
    Beijo grande e até outro post ^_^

    • Melina

      Eu sinto tanta falta desse tipo de conteúdo ♡ sempre fico feliz quando consigo fazer. São meus favoritos :)
      Aaah que fofo! Imaginei a cena hehe
      Beijos e uma semana linda pra você, chuchu ♡ até o próximo post :D

  • Zezinha Souza

    Como sempre um post cheinho de fotos lindas, adorei!
    Subir em árvore é energizante e muito divertido, as fotos me trouxeram lembranças bem legais de minhas férias com meus primos em Santo Antonio de Jesus, a fazenda de Sr. Marcelino, vontade de um dia voltar por lá!
    Lembrei também de idas à fazenda de D. Marion e Dr. Maurillo, banhos na represa, andanças pela mata abrindo caminhos, a casinha do PARE, a ‘mangueira-engolidora-de-tamancos’, os passeios de mobilete hahahahaha nossa, que nostálgico! Lembranças que valem uma vida aiai
    Mil beijinhos e parabéns por sempre me inspirar e me encantar! Te amo!

    • Melina

      Minha linda ♡
      Ler seu comentário me lembrou de você compartilhando lembranças da infância e adolescência. Você é maravilhosa ♡
      Te amo muito :*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Gostei do post estilo diário. Eu tenho uma pergunta… e essa aliança aí? É de noivado??? C O N T AAAA. Quando eu era menor eu costumava subir em árvores sim, já que eu sempre fui mais achegada à roça. Amei as fotos, sua mamãe mandou bem!!Tento te acompanhar todos os dias no Instagram mas tá difícil… Amo você!
    Beijo e queijo,
    Juh…

    • Melina

      Oi, chuchu ♡
      Não é aliança, não! É um anel que comprei na Pandora no ano passado. Não tenho planos de ficar noiva tão cedo hehe
      Muito obrigada por sempre tentar me incluir de alguma forma na sua rotina ♡ você é muito amorzinho :D
      :* e feliz que gostou do post :)

  • naessa alcantara

    ameiii o post!

  • Carol Mancini

    Bom, te contei lá no Insta que fiquei PENDURADA em uma árvore, né? Hahahaha… Minha mãe me dava muitas “lições”, assim, ela falava “não faz isso” e eu ia, fazia e me arrependia. Aprendi a dar valor pra palavra dela, né? hahahaha, mas eu era uma criança que aprontava demaaaais, quando tiver filhos eu espero sinceramente que eles não puxem pra mim! >.< hahahaha
    Eu adoro seus posts mais diarinho… Eu tenho um monte de material no rascunho do blog, mais ainda no rolo da câmera do celular e outras tantas ideias no papel, mas nunca publico porque eu morro de medo de críticas, tenho vergonha de não ser boa e de isso ser usado para me humilhar… É um medo bem da internet, eu consigo fazer isso "ao vivo", mas na internet eu travo na hora de mostrar para os outros – pros meus amigos nem tanto porque eles vão ter "tato" pra falar comigo e fazer críticas construtivas, mas tem esse mundão aí de gente sem noção e sem amor no coração, né? Fora que eu tenho vergonha das coisas que eu gosto também, aí travo mais ainda… Eu tenho medo – e nem imagino como isso é pra ti, uma pessoa que tem muitos seguidores, que já está aí na estrada há tanto tempo, não sei se eu saberia lidar, te admiro muito por isso! Desculpa o desabafinho… Beijos, obrigada por (continuar) aqui <3

    • Melina

      Siiiim! Eu lembro desse seu comentário hehe nossa, fiquei imaginando a cena na hora que li e agora estou imaginando ela de novo :P
      Isso que você falou sobre torcer para seus filhos – caso você venha a ter – não sejam “aprontadores” como você me lembra a minha mãe hehe ela disse a mesma coisa e também volta e meia diz “que bom que vocês nunca aprontaram como eu” :)
      Seu comentário me deixou tão feliz. Obrigada por me acompanhar e por comentar mesmo sabendo que volta e meia demoro muito pra responder ou até mesmo para atualizar o blog.
      Sabe, eu acho que a gente se priva de fazer muitas coisas por medo de como os outros reagem. Não vou dizer que sou uma pessoa que é 100% bem resolvida em relação a isso porque acho que ninguém é, mas hoje em dia consigo ser bem mais tranquila do que antes. Eu sei que algumas pessoas devem ver meu conteúdo (não só no blog, mas no canal e no insta) e me julgar e até mesmo falar coisas maldosas (mesmo que em tom de brincadeira), mas essas pessoas não me conhecem e nunca vão me conhecer por inteiro. O que mostro aqui sempre será apenas uma parte de mim e o julgamento alheio sempre vai ser só em relação ao que eles conseguem ver.
      Outra coisa que me ajuda muito é a tentar sempre pensar que essas coisas não vão acontecer ou não vão chegar até mim porque não é isso que eu faço, sabe? Eu não perco meu tempo acompanhando ou vendo conteúdos que não me acrescentam. Não sei se consegui me explicar bem ou se estou começando a divagar muito, mas eu realmente acredito que 99% das vezes a gente atrai aquilo que a gente dá (claro que tem umas exceções e acabamos nos magoando ou desanimando com algumas coisas que chegam até a gente, mas sempre tento diminuir o peso delas na minha vida).
      :* e obrigada por tudo ♡ desculpa a resposta gigante e talvez confusa :P

  • Camila Cunha

    Adorei as fotos Mel, sua mãe sempre tira ótimas fotos, vou pegar ela emprestada pra mim, a minha faz bolos deliciosos a gente troca rapidinho, você come um bolo delicia e eu faço meu ensaio, o que acha? hahaha!
    Nunca subi numa árvore acredita, preciso resolver isso.
    Gostei do look, tenho uma blusa parecida, mas a gola é redonda e tem capuz :)

    Eu também tenho uma trava em postar fotos “antigas”, mas estou tentando mudar porque fica monte de fotos que eu poderia postar, que são bonitas e estão guardadas :(

    :*

    • Melina

      Vamos juntas nossas mães pra uma tarde de bolos e fotos, pode ser? :P
      Quando for subir na árvore, evite fazer isso em um dia que tiver chovido porque a sujeira vai ser maior hehe meu tênis ficou cheio de lama depois dessas fotos :P
      Eu estou me esforçando pra mudar isso das fotos antigas. Espero logo trazer mais posts aqui no blog com fotos de outros meses/anos ♡
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Que post amorzinho. Amei suas fotos. Fiquei encantada com essa mochilinha. Muito amor. Eu também nunca fui muito de subir em árvores quando criança. Até tentava, mas houveram acidentes… enfim.
    Eu tenho problemas em tirar fotos. Não sou muito de aparecer nelas e pra tirar fotos boas tenho que estar muito inspirada e, infelizmente, a inspiração pra fotografia não tem aparecido tanto quando eu gostraria, o que deixa o Insta bem desatualizado. Poste suas fotos mais antigas. Eu adoraria vê-las por lá.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Eita! Espero que os acidentes não tenham sido graves :/
      É normal não se sentir inspirado sempre, chuchu ♡ não é todo dia que me sinto super empolgada para pegar a câmera a clicar. Um exercício que pode te ajudar é tentar procurar inspiração em coisas que muitas vezes podem passar despercebidas pelos outros e/ou até por nós mesmos :)
      :* e obrigada pelo carinho e incentivo sempre!

  • Karina Dias

    Oi Mel! Tudo bem?
    Adorei o post, eu gosto muito de postagens assim no estilo diário pq me traz uma nostalgia muito boa, os blogs eram mais assim tempos atrás e eu sempre gostei muito. É a questão da gente se identificar com alguém que nem conhecemos ao vivo…

    Sobre a necessidade de criar conteúdo mesmo tendo coisas prontas, eu entendo um pouco isso. Não sou criadora de conteúdo lindo e cheio de amor como você, mas sou ilustradora e sempre tô postando coisas referentes ao meu trabalho. Às vezes faço trabalhos legais, mas não fotografo por causa da luz, ou fotografo e deixo pra postar mais tarde e não posto por n motivos. Depois fico me cobrando pra criar algo novo pra atualizar minhas redes porque sinto que o aquilo que eu fiz antes já teve seu momento e não dá mais pra postar, sabe? É meio loucura rsrs. Não sei como resolver isso ainda, mas se eu descobrir te conto!

    Adorei essa parte que você disse “Depois de alguns segundos pensando, cheguei a conclusão que o máximo que iria acontecer seria uma queda que resultaria em algumas dores e em algumas peças de roupa sujas de lama. ”
    Às vezes a gente deixa de fazer algo legal por medo de não dar certo e nem paramos pra pensar que a consequencia do “não dar certo” não é nada demais, principalmente se comparado à sensação que temos quando a coisa dá certo.

    Parabéns pelo lindo trabalho Mel, muito sucesso e felicidade pra você sempre!
    Beijinhos. ;*

    • Melina

      Oi, chuchu! Tudo e com você?

      Muito feliz que gostou do post ♡ eu também gosto muito de posts nesse estilo porque sempre preferi acompanhar blogs em que seus donos compartilhavam suas próprias experiências ao invés de blogs com matérias tipo revista, sabe? :)

      Acabei de dar uma passadinha lá no seu insta. Adorei sua arte (deixei um comentário na foto mais recente). Vi que você não aparece por lá desde o finalzinho de maio e estou torcendo para que logo você se anime e compartilhe mais inspirações lindas ♡

      Feliz que gostou da minha reflexão! Eu mesma já deixei o medo de impedir de fazer muitas coisas, mas é um bom exercício tentar pensar melhor nas consequências para ver se não vale a pena o risco :)

      Muito obrigada pelo comentário lindo e cheio de carinho ♡ deixou meu dia e meu trabalho mais feliz :D
      :*

  • Susana Araujo

    Olá Mel, só descobri o seu blog agora depois do youtube e estou incrivelmente fascinada. Gosto imenso desse teu lado artistico e criativo, e como já disse um milhão de vezes transmites-me serenidade. Eu costumava subir em árvores quando era criança mas agora acho que não o conseguia fazer outra vez. Eu sou da opinião que infância na rua sempre foi mais saudável. Um grande beijinho minha querida

    • Melina

      Oie :)
      Feliz que achou esse meu cantinho aqui e que gostou dele ♡
      Muito obrigada pelas palavras de apoio e de carinho. Sempre bom e motivador receber feedbacks assim!
      :* e uma semana linda pra você

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram