6 ON 6 FOTOGRAFIA INSPIRAÇÃO

6 ON 6 (MAIO 2019)

6 ON 6

Essas últimas semanas estão tão caóticas que cogitei deixar o 6 on 6 pra outro dia. Também pensei em usar fotos que fiz ontem pra postar no insta, mas que ficaram de fora (só postei essa aqui). Teria sido a solução mais fácil – até porque gostei bastante das fotos e quero compartilhá-las em algum lugar -, mas sempre gostei de fazer fotos do 6 on 6 pensando no projeto. No final das contas, consegui fazer as 6 fotos bem rapidinho aqui no meu quarto mesmo e fiquei feliz com o resultado.

Peguei por acaso essa edição de Abadia de Northanger (já disse que amo essa edição da Vintage Classics?) para fotografar a capa, mas quando virei e li essa frase – no one would have supposed her born to be an heroine – que é a primeira dessa história, não consegui não fotografar ela. A composição é simples, mas fiquei muito feliz com ela. Mais abaixo coloquei outras duas versões dessa mesma foto porque fiquei na dúvida de qual tinha gostado mais.

A Yashica com a as folhas de secas de eucalipto foi a primeira foto que fiz pro post de hoje. Essa prateleira fica no corredor do meu quarto e quando estava passando por ele senti uma vontade muito grande de registrar essa cena. O engraçado é que já faz dias que passo por essa composição, mas até então não tinha sentido vontade de fotografá-la. Acho que é por conta do pouco espaço que tenho pra me mover quando quero fazer fotos dessa prateleira somado a iluminação ruim desse cantinho do quarto. Conseguir fazer esse registro me deixou empolgada que acabei registrando o que tem logo ao lado da Yashica: um bordado outonal da Fleur Broderie e uma pinha (tem uma foto mais de perto logo abaixo).

Esse produtinho da L’Occitane é um dos meus favoritos pra deixar meu quarto mais aconchegante. Já fazia um tempinho que o meu tinha acabado então quando passei lá para ter uma experiência ~incrível~ no Spa da marca, aproveitei para comprar ele. Falando nisso, vocês já viram o document your life que liberei desse dia lá no canal?

Spockinho sempre gosta de ficar por perto de alguém aqui em casa e, como passo boa parte do meu dia por aqui, ele fica muito tempo no meu quarto. Logo que peguei esse outro livro para fotografar, ele me pediu para colocá-lo na cama. Não resisti quando vi essa cena foto. Acho que é a foto mais simples/menos elaborada desse post, mas a mais especial pra mim.

Essa última foto foi exatamente a última foto que fiz pro post. Eu amo a capa desse livro e acho que esse personagem que está em foco me lembra muito o meu irmão Gui sem a barba.

A LITTLE BIT MORE

Espero que vocês tenham gosto do post e que o mês de vocês esteja sendo incrível. O meu mês começou bem corrido, mas acho que logo vou conseguir deixar ele um pouco mais tranquilo de novo.

Não deixem de conferir as fotos da Dea :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

32 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 6, 2019
Próximo post
maio 6, 2019
  • Maselha Alves

    Eu amei todas as fotos, mas a da utilização do livro me chamou muita atenção e todas elas ficou perfeita com este vintage.

    • Melina

      Essa edição é muito linda, né? Amo os livros dessa coleção vintage ♡

  • Diego Bonadiman

    A vida também anda super corrida do lado de cá da internet, mas decidi passar aqui rapidinho pra ficar inspirado com esse post lindão antes de voltar pra correria.

    Beijo grande e boa semana! ^_^

    • Melina

      Ah! Que alegria saber que mesmo na correria você passou por aqui ♡ Espero que as coisas estejam mais tranquilas por aí agora :)
      Muito obrigada pelo carinho, viu?
      Boa semana :*

  • Isabella

    Que amorzinho! Sempre aquele toque de aconchego e outono.
    Fiquei curiosa com o cheirinho desse aromatizador, deve ser uma delícia. <3

    • Melina

      Outono/Inverno = ♡
      O cheirinho é maravilhoso mesmo, chuchu! Espero que você consiga conferir ele um dia :)

  • Fernanda Palhari

    Também acho essa edição linda e eu amo essa frase 🖤 Achei a composição com as folhas secas bem bacana! O trabalho da Camila é tão lindo, né? 😍 Estou ansiosa para saber mais sobre os pratinhos que ela postou esses dias também 😊 Consegui ver o document your life ontem a tarde, ficou um encanto, gostei muito do formato 🖤 Ah, e achei as fotos desse post aqui um arraso também 😌

    • Melina

      Eu tô com muita vontade de ler esse livro desde que terminei de ler O morro dos ventos uivantes ♡
      Sim, sim! O trabalho da Camila é lindo demais e muito inspirador :) (os pratinhos ficaram lindos, né?)
      Feliz que gostou do post, chuchu ♡ obrigada por estar sempre por aqui comentando e me incentivando :* e uma semana linda pra você
      ps: como vão as aulas de italiano?

  • Zezinha Souza

    Apaixonada por todas as fotos e não saberia dizer qual a que adorei mais, talvez a do Spock por causa do amorzinho que ele é, mas todas elas com alguma característica que com o seu olhar fica ainda mais adorável, enfim, impossibilitada de uma escolha segura hahahaha
    Te amo e sou veradeiramente encantada pelo seu trabalho.

    • Melina

      Awn! Mainha linda ♡ obrigada :)
      Fico muito feliz em saber que você gostou das fotos. Ainda mais porque foi você quem fez com que eu me apaixonasse por fotografar ♡
      Te amo imenso :*

  • Débora

    Eu não pretendia comentar nada nesta postagem. Está tarde e o que eu tinha em mente era ler a sua postagem antes de dormir, sem parar para comentar. Mas eu realmente fiquei impressionada em como o personagem em destaque no livro lembra o seu irmão (sem a barba). Tive a mesma impressão que você, Mel, quando olhei pra ele. ^^
    Beijinhos

    • Melina

      Haha adorei seu comentário e fiquei feliz que mesmo sem ter planejado comentar por causa do horário e dos compromissos, você tirou um tempinho para comentar :)
      Eu mostrei o desenho pro meu irmão e ele concordou também hehe ♡
      :*

  • Anne Rios

    Infelizmente não pude passar aqui ontem para te dar um abraço virtual [quando você liberou o post ontem eu já tinha ido dormir], mas deixo aqui um abraço bem quentinho ~nem acredito que hoje está frio!~

    Tem diferença deixar o eucalipto na água? Eu sempre deixo sem, e nunca percebi mudança nas folhas…
    Eita, o que está acontecendo para deixar os seus dias tão caóticos? É o livro novo com a Luly que está ficando pronto?
    Óh, se cuida para a caoticidade não afetar a sua saúde, tá bom?

    Spockinho é maravilhoso *-* Não vejo a hora de ter condições de morar sozinha para poder adotar um catioro [minha mamis não suporta animais 😢]

    Quase esqueci, a foto que mais gostei foi a segunda com a Yashica [minha primeira camera também era dessa marca] e o eucalipto. Acho que pelo ar boho que ela passa.

    Até o próximo post post Mel,
    =*

    • Melina

      Hoje também está friozinho, chuchu! Demorei um pouquinho para responder os comentários desse post, mas é sempre uma alegria tirar um tempinho para ler o que vocês deixam por aqui mesmo sabendo que eu demoro pra responder :P Obrigada por isso :)

      Então, acho que não tem diferença hehe eu deixei na água porque esqueci de tirar mesmo :P
      Os dias estavam caóticos por conta de trabalho mesmo, mas agora já está tudo encaminhado. Não tem relação com o livro meu e da Luly, mas um dia ele vai sair hehe só não tem data :P

      Spockinho é maravilhoso mesmo ♡ tão companheiro. Nesse friozinho então, fica mais juntinho ainda :)

      Eu gostei muito dessa foto e fiquei feliz em saber que gostou dela também ♡
      :* e até a próxima, chuchu!

  • Claudia Hi

    Não sabia que você tinha uma yashica Mel. Acho tão linda ♥ Eu adoro o tom que você deixa nas suas fotos, não é saturado e nem azulado. Fica perfeito! Hum, posso escolher a foto do Spock? Não resisto à fofura dele rs

    • Melina

      Eu tenho, mas sou meio insegura pra usar ela :x ganhei de presente de um amigo em 2013 ♡ (era dele).
      Feliz que gosta do tom das minhas fotos ♡ (eu também gosto hehe sou bem “chata” com tons)
      Claro que pode! Spock rouba toda cena mesmo ♡ amo!
      :*

  • Júlia Viana

    Oi Mel! Tudo bem? Apear de atrasada, eu consegui ler seu post na mesma semana que você postou. A foto que eu mais gostei foi a que tem a câmera, gostei muito ;). Ótima semana para você e espero que poste mais coisinhas por aqui. Gosto de mais de você!
    Beijos e queijos,
    Juh…

    • Melina

      Oi, chuchu ♡ agora quem está “atrasada” sou eu hehe demorei um pouquinho pra responder os comentários desse post, mas aqui estou :)
      Feliz em saber qual foto gostou mais ♡ gostei muito dessa também!
      Muito obrigada por todo carinho! Uma semana linda pra você :*

  • Karina Dias

    Lindas fotos Mel!
    Adorei o quadrinho bordado, bem delicadinho. Suas fotos me passam uma sensação de aconchego tão gostoso ^^
    Beijinhos!

    • Melina

      Tão feliz em ler isso ♡ amo saber que sente aconchego nas minhas fotos :)
      E o bordado dessa minha amiga é muito amor! Amo o trabalho dela :D
      :*

  • Maria Eduarda Alves

    Que fotos lindas, Mel! Um dia desejo ter 1/3 da sua criatividade. <3

    • Melina

      Feliz que gostou delas, chuchu ♡
      Ah, com certeza você é muito criativa também. É só não ter medo de tentar :)

  • Laura

    Amo demais o 6 on 6 ♡

    • Melina

      Feliz em ler isso porque tenho muito carinho por esse projeto ♡

  • Isabela Carapinheiro

    Mais de 7 anos e você continua no 6 on 6, mantendo a ideia de como ser blogueira era no começo e evoluindo na fotografia.
    Como amo me acalmar no seu espacinho <3

    Beijão,
    A Bela, não a Fera

    • Melina

      Feliz em ler isso ♡
      Eu tenho muito carinho por esse projeto e não consigo imaginar o blog sem ele (mesmo que hoje em dia só tenha eu e a Dea nele).
      Muito obrigada pelas palavras cheia de incentivo e carinho ♡
      :*

  • Lua

    Tudo lindo mel Não desiste desse espacinho aqu inão, continua postando.

    • Melina

      Pode deixar que não vou desistir, chuchu! Amo esse cantinho mesmo sem conseguir aparecer aqui tanto quanto antes :)
      :*

  • mandy

    adorei as fotos Mel, minha favorita foi a da Yashica com flores secas, ficou muito boa as fotos.

    • Melina

      Eu gostei muito dessa foto e fiquei feliz em saber que você também gostou ♡

  • Fernanda Rodrigues

    Mel, eu entendo esse lance de correria. Mas amo tanto as suas fotos, que fico feliz que você tenha dado um jeito. :)

    O post ficou perfeito.

    Beijos,
    Fe

    • Melina

      Tão bom ler isso ♡
      Obrigada por ter passado por aqui e por ter tirado um tempinho pra deixar esse comentário fofo por aqui ♡
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • (no insta de vocês o número de likes já sumiu?) • o que fica na mesinha do lado da cama de vocês? Na minha tem livros, cremes, nintendo 3ds, flags pra marcar livros, meu e-reader, spray de travesseiro... e agora tem essa criaturinha (que é um segura-vela) que comprei no @o.bestiario ♡
  • essa foto não é de hoje, mas quem viu os vídeos que liberei essa semana no canal talvez reconheça de que dia é ☺️ tô postando só pra desejar um restinho de domingo lindo e pra agradecer todo o carinho que vocês me dão por aqui e no canal (liberei vídeo novo agorinha). Obrigada por me acompanharem e me incentivarem a continuar compartilhando uma parte de mim e da minha vida com vocês 🥰
  • livros físicos ou digitais? Eu amo os dois formatos ♡ hoje em dia acabo optando pela versão física quando a edição traz algumas experiências diferenciadas (arte, textura etc.) ou quando é um livro que sei que vou querer rabiscar/estudar 🤓 acabei de liberar um vlog novo e bem aconchegante no canal (link na bio). Espero que vocês gostem 🙃 #maratonadokindle
  • Qual a sua época favorita do ano? A minha é outono/inverno (novidade hehe) e quando as cerejeiras começam a nascer tenho que me controlar pra não tirar fotos todos os dias ♡ hoje fiz algumas com esse bordado lindo que ganhei de presente do @hasegawaphoto 😍♥️ (obrigada de novo pela surpresa e pelo presente, amorzin)
  • hoje o dia começou com 9°C (com mínima prevista de -1°C ♡) e com uma caixa com presentes lindos enviados pela querida @de_interna_a_residente 🥰 agora tenho um funko do Kevin pra me deixar ainda mais em clima natalino ✨ (obrigada de novo pela surpresa, chuchu! Amei). Como está sendo o dia de vocês? Fiz um convite no ~vídeo extra~ que acabei de liberar no canal (o link está na bio aqui do insta) 🥰
  • Vocês ficam com vergonha ou ficam de boa quando estão sendo fotografados? Eu sempre fico muito envergonhada 😳 Há alguns dias tive a felicidade de conhecer pessoalmente e ser fotografada pela querida e talentosa @paulaciprianoph ♡ e hoje recebi as fotos! Essa aí é uma delas e foi feita em um dos cantinhos da @borealisplantas lá no @botaniquecafe 😌 obrigada pela tarde divertida, nostálgica e com fotos lindas. Amei conhecer você e o @samulionis @oimidori ♡ voltem logo!

instagram