6 ON 6 FOTOGRAFIA INSPIRAÇÃO

6 ON 6 (MAIO 2019)

6 ON 6

Essas últimas semanas estão tão caóticas que cogitei deixar o 6 on 6 pra outro dia. Também pensei em usar fotos que fiz ontem pra postar no insta, mas que ficaram de fora (só postei essa aqui). Teria sido a solução mais fácil – até porque gostei bastante das fotos e quero compartilhá-las em algum lugar -, mas sempre gostei de fazer fotos do 6 on 6 pensando no projeto. No final das contas, consegui fazer as 6 fotos bem rapidinho aqui no meu quarto mesmo e fiquei feliz com o resultado.

Peguei por acaso essa edição de Abadia de Northanger (já disse que amo essa edição da Vintage Classics?) para fotografar a capa, mas quando virei e li essa frase – no one would have supposed her born to be an heroine – que é a primeira dessa história, não consegui não fotografar ela. A composição é simples, mas fiquei muito feliz com ela. Mais abaixo coloquei outras duas versões dessa mesma foto porque fiquei na dúvida de qual tinha gostado mais.

A Yashica com a as folhas de secas de eucalipto foi a primeira foto que fiz pro post de hoje. Essa prateleira fica no corredor do meu quarto e quando estava passando por ele senti uma vontade muito grande de registrar essa cena. O engraçado é que já faz dias que passo por essa composição, mas até então não tinha sentido vontade de fotografá-la. Acho que é por conta do pouco espaço que tenho pra me mover quando quero fazer fotos dessa prateleira somado a iluminação ruim desse cantinho do quarto. Conseguir fazer esse registro me deixou empolgada que acabei registrando o que tem logo ao lado da Yashica: um bordado outonal da Fleur Broderie e uma pinha (tem uma foto mais de perto logo abaixo).

Esse produtinho da L’Occitane é um dos meus favoritos pra deixar meu quarto mais aconchegante. Já fazia um tempinho que o meu tinha acabado então quando passei lá para ter uma experiência ~incrível~ no Spa da marca, aproveitei para comprar ele. Falando nisso, vocês já viram o document your life que liberei desse dia lá no canal?

Spockinho sempre gosta de ficar por perto de alguém aqui em casa e, como passo boa parte do meu dia por aqui, ele fica muito tempo no meu quarto. Logo que peguei esse outro livro para fotografar, ele me pediu para colocá-lo na cama. Não resisti quando vi essa cena foto. Acho que é a foto mais simples/menos elaborada desse post, mas a mais especial pra mim.

Essa última foto foi exatamente a última foto que fiz pro post. Eu amo a capa desse livro e acho que esse personagem que está em foco me lembra muito o meu irmão Gui sem a barba.

A LITTLE BIT MORE

Espero que vocês tenham gosto do post e que o mês de vocês esteja sendo incrível. O meu mês começou bem corrido, mas acho que logo vou conseguir deixar ele um pouco mais tranquilo de novo.

Não deixem de conferir as fotos da Dea :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 6, 2019

Deixe seu comentário

Instagram

  • qual foi o último livro/última série que você não conseguia parar de ler/ver até terminar?
Esse aí da foto (A Paciente Silenciosa) foi um livro que me prendeu muito e eu fiquei tão empolgada que tive dificuldade de falar sobre ele no vídeo 🤣 aliás, quem viu o vídeo?
  • Apaixonada por essa edição linda que a @antofagica lançou do clássico A Metamorfose 😍. A tradução é direta do alemão, as ilustrações são incríveis, a capa é dura e o tamanho é perfeito pra levar em qualquer lugar. Parabéns, @antofagica ♡ primeiro de muitos clássicos! Ah, arrasta pro lado pra ver a versão “Quando Gregor Samsa certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um cachorro adorável” 🤣 • publicidade 🍀
  • Eu tô meio ausente por aqui, mas tenho registrado alguns momentos do meu dia e compartilhado lá no meu canal (inclusive teve vlog novo hoje e eu tô amando ler/responder os comentários de vocês lá ♡). Me conta três coisas que deixaram você feliz hoje? As minhas foram 1. Friozinho em Curitiba; 2. Estudei Psicologia e 3. Facetime com o @hasegawaphoto ♡
  • acabei de liberar um vlog lá no canal (link na bio) com registros de três dias dessa última semana ♡ espero que vocês gostem! Como está sendo o domingo de vocês? O meu está bem amorzinho. Acabei de assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata com mainha e com meu irmão. Amei e chorei. Quem já viu? E quem já leu?
  • hoje foi tão corrido que cogitei não atualizar o blog, mas felizmente consegui fazer as fotos do 6 on 6 e o post está no ar 😌 como foi o dia de vocês? Já assistiram o document your life lá no canal? ♡
  • como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo com muito trabalho, mas ótimo 😌 hoje liberei um vídeo novo no canal. Um vlog estilo document your life + asmr (sem voz, apenas sons do meu dia). Quem já viu? 😌 (o link está na bio) • Postei duas fotos muito parecidas pra mostrar pra vocês como dois registros da mesma cena com dois equipamentos diferentes e editadas da mesma forma. A primeira foto foi feita com o iPhone (8plus) e a segunda com a minha câmera (canon 80D). Qual vocês gostaram mais?

instagram