6 ON 6 FOTOGRAFIA INSPIRAÇÃO

6 ON 6 (JUNHO 2019)

6 ON 6

Aconteceu de novo. Sumi por um mês aqui do meu cantinho favorito, mas, ao contrário das outras vezes, não estou me sentindo tão culpada por ter feito isso (o que não quer dizer que não senti saudade, claro!).

Ontem logo que acordei comecei a pensar em quais fotos gostaria de fazer para o 6 on 6 desse mês. Cheguei a fazer uma foto do Totoro aqui em casa (coloquei ela mais embaixo no post) e decidi ir até o Botanique fazer fotos por lá (sugestão de mainha linda). Quando conseguimos chegar, o Sol já estava se pondo e acabou que não me empolguei tanto para fazer fotos por conta da iluminação (aguarde um post com fotos desse cantinho lindo aqui de Curitiba pós reforma em um post futuro porque assim que me recuperar da gripe quero voltar lá). Apesar de não ter saído de lá com as fotos que queria ter feito, voltei para casa com uma nova companheira de quarto que dei um jeito de incluir em todas as fotos desse post: a Bobô.

Nas duas primeiras ela aparece bem tímida e desfocada, mas deu o toque que tanto queria nas fotos. Sigo lendo O morro dos ventos uivantes e estou amando. No momento estou no capítulo 26 (faltam 8 capítulos e um pouco menos de 800 páginas para terminar) e, apesar de não estar lendo nessa edição das fotos (se você assistiu ao primeiro book haul do canal já sabe o motivo e qual é a edição que estou lendo), volta e meia abro ela para reler algumas das páginas que li em Português. Estou adorando fazer isso e, daqui um tempo, pretendo reler a história nessa edição linda e fazer várias marcações.

A Bobô, como vocês podem ver bem nas duas fotos do meio, é uma hera. Fiquei tão feliz de ter encontrado ela lá na Borealis porque desde que a vi pela primeira vez lá na Tutu Sapatilhas, fiquei desejando ter uma assim no meu cantinho. Ganhei de presente da Pati e comprei o apoiador de metal preto para poder deixá-la do lado da minha mesa. Ficou tão linda! Tô encantada e já vou avisando que vocês ainda irão encontrar ela em muitas fotos e vídeos.

Esses caderninhos fofos também são da Borealis. Não sei o nome de quem fez a ilustração, mas assim que souber edito e coloco essa informação aqui no post. A Pati, dona da Borealis, além de ser um amor de pessoa tem muito bom gosto. Amo muito todos os produtinhos que ela vende por lá e, se você ama plantas ou quer começar a amar, super recomendo que visitem o Botanique para conhecer o meu cantinho favorito do ambiente: o cantinho da Borealis.

A LITTLE BIT MORE

Essa é a foto do Totoro que fiz aqui em casa. Essa teria sido a primeira foto do 6 on 6 se eu não tivesse feito todas essas fotos inspiradas na Bobô hoje (dia 7).

Resolvi incluir nesse post as fotos que tirei ontem lá no Botanique também. Essas teriam sido as fotos do 6 on 6 se o post tivesse sido publicado ontem:

Espero que vocês tenham gostado do post que, apesar de ter sido publicado com um dia de atraso, virou um 6 on 6 duplo com fotos feitas tanto no dia 6 quanto no dia 7.

Não deixem de conferir as fotos da Dea :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

12 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 7, 2019
Próximo post
junho 7, 2019
  • Polyana Pinheiro

    Amei as fotos, Mel! Também me empolgo com plantinhas, gostaria de ter mais espaço para poder comprar mais.
    Sinto falta dos posts regulares aqui no Serendipity, mas te entendo… Não adianta fazer algo por fazer, né? Se obrigar a postar para manter o blog atualizado mas não se sentir inspirada a fazer isso.

    Beijos!

    • Melina

      Feliz que gostou das fotos :)
      Plantinhas são empolgantes, né? Amo ir em lugares que são cheios delas! Se você vier passear por Curitiba um dia, lembre-se de passar no Botanique porque você vai amar ♡
      Também sinto falta de postar aqui com mais frequência, mas eu tento aparecer aqui sempre que dá e por isso me sinto tranquila mesmo quando não estou tão presente quanto gostaria.
      Obrigada por me acompanhar e por ter deixado esse comentário aqui ♡ sempre bom saber que as pessoas continuam visitando o blog e que gostam do conteúdo daqui :*

  • Claudia Hi

    Quantas plantinhas lindas! Adorei todas as fotos Mel! Mas achei os caderninhos especialmente lindos! Até pensei que fossem cartões pra dar de presente sabe?! rs

    Menina, um mês? Por isso que eu estava com sauade das suas postagens!

    • Melina

      Aaaah que fofa! Amei saber que estava com saudade das minhas postagens por aqui ♡
      Dessa vez consegui atualizar mais rápido. Já teve mais um post em Junho e espero conseguir aparecer mais vezes antes do final do mês.
      Essas ilustrações dos cadernos estão lindas, né? Tem um calendário lá com elas e mais outras 9 artes lindas ♡
      :* e obrigada pelo carinho e apoio de sempre!

  • Thyeme Figueiredo

    Nossa, bate uma nostalgia enorme te acompanhar lendo o morro dos ventos uivantes. Fiquei com muita vontade de comprar essa edição bonita <3 Adorei as fotos Mel!

    • Melina

      Essa edição de Morro dos Ventos Uivantes é linda demais mesmo. Sou apaixonada por ela e pelos outros clássicos dessa coleção (um dia espero conseguir comprar eles ♡)
      Feliz que gostou das fotos :D

  • Thaís

    suas fotos são tão lindinhas, Mel… quanto amor! dá um quentinho no coração só de vê-las. Como você as edita?!
    beijos <3

    • Melina

      Feliz que gosta das minhas fotos ♡ :)
      É meio complicado falar em edição nos comentários, mas os apps/programas que uso nas minhas fotos são o Lightroom e o VSCO ♡

  • Anne Rios

    ahhh… também senti falta de te ver por aqui, mas como você está bem ativa no YouTube, então a saudade foi levinha, hehe
    [desculpe se eu ando sumida nos comentários, mas é que problemas pessoais me deixaram bem desmotivada a interagir com o pessoal que tanto amo nas internê]

    amo o outono/inverno por suas baixas temperaturas [não tão baixas em Saint Paula] e as vezes dias nublados e geladinhos, porém fico tristo quando a luz do Sol acaba cedo. você conseguiu voltar na Botanique para fazer mais fotos fantásticas? [adorei o nome da sua plantinha *-*

    O morro dos ventos uivantes é um livro muito especial para mim por causa do episódio em que ele aparece em FRIENDS [Aquele Com o Sanduiche Do Ross], que é um dos meus preferidos <3 "you threw my sandwich away? my sandwich? MY SANDWICH?!"
    eu tenho uma cópia no kobo, acho que com o seu incentivo posso finalmente começar.

    ah, eu adorei o vlog na The Body Shop, ficou muito massa. se você tiver a oportunidade de voltar lá, experimenta a linha de vitamina C, ela é fantástica e é indicada para todos os tipos de pele.

    =*

    • Melina

      Oh, chuchu! Não precisa se desculpar por sumir dos comentários. E também não quero que se sinta obrigada a comentar com frequência (ou se sentir culpada por não comentar). Espero que esteja se sentido melhor e que esses problemas pessoais tenham se resolvido ♡
      Eu voltei pro Botanique essa semana, mas não fui com a minha câmera. Quero voltar lá com mais calma nos próximos dias. Tomara que dê certo :)
      Aqui em Curitiba a luz do Sol também está indo embora cedo, mas as baixas temperaturas não me deixam ficar desanimada hehe
      Esse episódio é maravilhoso! Revi ele recentemente e ri muito como sempre :P
      A linha de Vitamina C é aquela rosinha, né? Eu estou usando alguns dos produtos dela e estou amando muito ♡ eu amo essa marca há anos e estou muito feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com eles e de conhecer ainda mais os produtos :D Obrigada pela dica :* e boa semana

  • Érika

    Fotos maravilhosas! Suas fotos
    sempre me trazem paz quando olho para elas

    • Melina

      Muito feliz em ler isso ♡ Obrigada pelo carinho :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram