FAQ

Little love

Qual a sua câmera para fotografar/filmar? Canon 70D (também uso uma Canon S110 para fazer vlogs em viagens e uma Canon T3i que usei em praticamente todos os posts do blog até Outubro de 2015)

Quais lentes você usa? 50mm 1.8 e 18-55mm

Como você edita as suas fotos? Lightroom

Onde você edita seus vídeos? iMovie

Onde você fez curso de fotografia? Ainda não fiz curso, mas pretendo fazer um dia ;)

Qual o seu computador? MacBook Pro (um dia terei um iMac)

instagram

Com o que você tira as fotos do instagram? Praticamente todas as fotos do meu instagram foram tiradas com iPhone (as mais antigas 4S, depois com o 5C e atualmente com o 6 Plus). As fotos de divulgação de post são tiradas com Canon 70D (eu escolho uma foto do post para divulgar ele no instagram).

Que aplicativos você usa para editar suas fotos do instagram? Para editar as cores eu uso Pic Tap Go, VSCO e Afterlight. Para fazer efeitos e adicionar desenhos/frases, uso Click Serendipity, Lumiè e Coowl.

Melina Souza

Onde você mora? Em Curitiba, mas um dia ainda irei morar em outro país ;)

Não acredito! Sério que você tem 28 anos? Aham! Nasci no dia 6 de Agosto de 1987 hehe

Perseus Constellation

Quantas tatuagens você tem? No momento tenho 15, mas são todas pequenas como essa da foto acima.

O que significa Serendipity? Sabe quando acontece algo bom sem você estar esperando? Isso é uma serendipidade. Aliás, serendipity é a minha palavra favorita. Acho o significado dela lindo.

Mel e Beni

Você e o Beni são namorados? Sim! E estamos muito felizes! ♥ (vocês podem acompanhar ele aqui no Serendipity, no Youtube e no Instagram)

Acho que essas são as perguntas mais frequentes, mas de tempos em tempos irei atualizar essa página com mais perguntas e respostas :)

Instagram

  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi
  • Quem já conferiu o post novo no blog? (Link na bio) 🖤 ontem respondi mais de 50 comentários que vocês deixaram nos posts anteriores e já já vou responder mais ☺️ obrigada por todo carinho que vocês me dão 🖤 • qual o maior sonho que vocês gostariam de realizar ainda esse ano? ✨
  • acabei de liberar um post novo no blog com 3 dicas bem legais (link na bio) 🖤 • esse livro chamou minha atenção pela capa e pelo título (amei!), mas depois que vi a sinopse fiquei ainda mais interessada. A narradora é uma mulher “magra, loira, com um apartamento incrível em NY e que parece ter tudo” que tem depressão. Acho muito importante trazer personagens assim na literatura e no cinema porque depressão não é frescura e qualquer pessoa pode sofrer com ela independente da “classe e status social”. Espero que alguma editora goste dessa sinopse e traga o livro pro Brasil. Quem aí se interessou por ele? Ou quem aí também se interessa primeiro pela capa/título? ☺️

instagram