Estou tão feliz que a época mais mágica do ano chegou. Apesar de manter o espírito natalino presente no meu dia-a-dia ao longo do ano, nessa época ele sempre fica mais intenso. Eu ainda não sei qual o melhor formato de 6 on 6 (escrever um pouco abaixo de cada foto ou deixar as fotos em sequência e depois escrever um pouquinho sobre cada uma delas vou fazer nesse post) então adoraria que vocês comentassem aqui falando como acham mais legal pra me ajudar a decidir. Sei que é um detalhe “bobo”, mas é algo que sempre penso e fico na dúvida quando chega dia 6.

A primeira foto é a mais diferente das 6 desse post porque é a única que não usei a cama como fundo. Quis tentar criar algo mais rústico e ao mesmo tempo aconchegante e senti que consegui isso. Esse livro é um dos que separei para tentar ler esse ano. A Merry Christmas & Other Christmas Stories são contos natalinos escritos pela Louisa May Alcott, que é a mesma autora do clássico Mulherzinhas (Little Women).

Escolhi a segunda foto para colocar logo em seguida por ser a mais leve de todas. Esses galhos de algodão são muito lindos e me lembram outono/inverno. Comprei na Australis, um cantinho lindo aqui de Curitiba que mistura duas das minhas coisas favoritas: chá e outono. Ainda vou fazer um post cheio de fotos apresentando melhor essa loja, mas já adianto que super recomendo uma visita por lá.

Winterhouse é uma das minhas leituras do momento. Quem me acompanha no canal já deve ter visto esse livro em alguns vlogs e já sabe que estou simplesmente encantada com essa edição (depois que finalizar a leitura, pretendo fazer um post aqui no blog e colocar fotos mostrando os detalhes). É um middle grade que se passa na época do Natal então está sendo uma leitura bem natalina e com clima de inverno.

As pinhas fazem parte da decoração do meu quarto o ano inteiro porque, além de ser algo que sempre tem aqui em Curitiba, sempre me faz pensar no outono e no Natal. Amo manter elas por perto em todos os cantinhos possíveis.

Esse bordado lindo foi feito pela minha amiga Cazi que é a dona da Fleur Broderie. Amo o trabalho dela e, assim como as pinhas, gosto de deixá-los espalhados pelo quarto para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Apesar desse bordado não ser exatamente natalino (aguardem hehe), ele passa uma mensagem que precisa ser reforçada o ano inteiro.

E por fim, é claro que não poderia faltar um dos discos que mais tenho escutado nas últimas semanas: Christmas Party! (She & Him). Pois é, mesmo no clima de Halloween no mês passado, eu ficava intercalando a trilha sonora com músicas natalinas. Esse álbum específico me deixa muito feliz e nostálgica porque ouvi as músicas pela primeira vez no ano passado quando estava em Toronto. Lembro de ter procurando pelo vinil em algumas lojas, mas não encontrei em lugar nenhum. No final das contas voltei com um cd (que apareceu no 6 on 6 de dezembro do ano passado) e esse ano consegui comprar o disco (comprei aqui) . Aliás, estou pensando em fazer um post falando/mostrando meus vinis natalinos (não são muitos). O que vocês acham?

Pra variar, não resisti e coloquei algumas fotos que gostei, mas que ficaram de fora da seleção de 6 hehe (acho que devia ter guardado elas pra outro post). Bom, espero que tenham gostado do post (lembrem-se de passar lá no blog da Dea).

Me contem aqui nos comentários o que acharam desse formato de post e qual foi a foto que mais gostaram, por favor. Vou amar ler! :)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

16 comentários em “6 on 6 (novembro, 2019)”

  1. Lindas fotos como sempre. Gostei do clima natalino, já estou muito empolgado para o natal. : ) Ah, te apoio no projeto da leitura do My true love gave to me. Seria muito legal… Até porque costumo reler alguns contos nesta época. Os meu favorito é o “Anjos na neve” do Matt. Muito feliz com o retorno do 6 on 6 por aqui também. Ps: gostei do novo cronograma de postagem do canal. Muitas boas ideias pra ti. Abraço! 😊

  2. Como sempre apaixonei por cada foto e fiquei totalmente encantada com esse clima de Natal já aparecendo por aqui!
    Você sempre me inspira, pin! Não saberia dizer qual a foto que mais gostei!
    Que venham mais posts lindos e que essa atmosfera encantadora de Natal marque a presença em cada postagem.
    Te amo, minha estrelinha de Natal <3

  3. Como sempre arrasou nas fotos!! Já quero um vinil desse pra chamar de meu!! Faz o post sim!! Vai ter playlist de natal?? Eu amei a de halloween!!

  4. Amo a época de fim de ano. Um clima de amor e gratidão. Adorei todas as fotos! 🌲🎅🤶 E gosto mais do comentário logo abaixo das fotos.
    Felicidades
    Claudia

  5. Amei o post Mel!! Bom pra já ir entrando no clima de natal… Gosto do formato atual, com as fotos sozinhas primeiro e depois o texto, assim o visual fica mais limpo. A minha foto preferida foi a foto final (a do disco de vinil), já que amo coisas no estilo retrô. Bjs ;*

  6. Esse ano eu não tava conseguindo me concentrar no Halloween pq eu só pensava no Natal, já estou até querendo montar minha árvore (só não sei como ela vai sobreviver com 4 gatos em casa, mas vou tentar hahaha)
    Comecei a ler Deixe a Neve Cair, finalmente desencantou da minha estante e quero ler antes de ver o filme na Netflix. Eu comprei alguns livros natalinos e estou louca para que cheguem :)
    Quero ver muitos posts com muitas fotos por aqui e muitos com tema natalino :)
    Beijinhos

  7. Gabriela Azevedo Molina

    Como sempre, as fotos estão lindas, Mel. Já estou super animada para o Natal, arrumei todo o meu quarto com Papai Noel e luzinhas hahah

  8. Oi Mel,
    Gostei de todas as fotos, não da pra escolher uma preferida, suas fotos são sempre uma inspiração e dão um quentinho no coração.
    Vi no video do canal algumas fotos que você iria utilizar para um post de halloween, pena que não deu tempo de postar, mas gostaria de ver o posto mesmo atrasadinho =^.^=.
    Também gosto mais do post desse modo, as fotos e depois o texto sobre cada foto
    Abraço

  9. Adorei seu post. Pedi seu blog lá no insta, e vou passar a ler seu blog. Falando do Natal, essa é uma época que eu sinto que a felicidade é possível é que as pessoas mais aprendem a ter amor e empatia. Amo as decorações que começam a ter em todos os lugares.
    Beijinhos Mel

  10. Também já estou entrando no clima natalino aqui em casa <3 Eu prefiro quando você já faz os comentários logo abaixo de cada foto, parece que consigo observar melhor na imagem o que você está querendo dizer quando o texto está mais perto dela hehe Fiquei com vontade de ler o livro da Alcott (aliás, Mulherzinhas está na minha listinha também)! E faz um tempinho que estou pensando em usar as pinhas que tenho aqui como decoração permanente, e não só pro Natal, como costumo fazer – vamos ver se depois das festas desse ano isso acontece :) Ah, e super apoio a ideia do post com vinis natalinos!

  11. Também sempre fico em dúvida em relação ao que postar primeiro. Mas eu gosto desse formato Mel. Acho que fica bem arrumadinho! rs

    Gostei da foto do chocolate quente (é chocolate quente certo?), tão cozy ♥

    Bom Novembro pra você!

  12. Amei as fotos escolhidas para esse 6 on 6! Acho que seria melhor você escrever embaixo de cada foto, fica mais fácil pra ler e ver a imagem… E esse ano vou escutar esse álbum natalino de She & Him! Sempre vi você falando sobre ele, mas nunca parei pra ouvir… Se puder faça mais posts no blog, Mel. Adoro ler todos eles :)

  13. vou amar saber mais dos seus vinis natalinos! e, nossa, como te entendo. essa época me desperta tantos sentimentos bons. recomeço, reflexão, amor… ah. tô amando demais o seu novo canto, Mel! ter um diário virtual é sempre especial, ♡.

  14. Mel, escreve algo sobre cada foto logo abaixo dela. Acho que fica mais fácil! Pra você e pra gente!
    Também amo Natal, aqui em casa essa época é uma correria. Minha mãe tem uma fábrica de velas decorativas e fazemos todas pintadas à mão. As velas de pinha são as mais vendidas!
    Minha foto favorita é a do “Winterhouse”, desde que você mostrou pela primeira vez no youtube já corri colocá-lo na minha wishlist. E esse marcador é meu sonho de consumo há anos, também conheci por você! Será que a lojinha virtual ainda existe?
    Beijos! E continue com os posts! Adoro! <3
    ps. qual o nome desse esmalte verde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima