Ao contrário dos outros dias, não fotografei nosso café da manhã antes de sair de casa e os primeiros registros que selecionei para compartilhar nesse post, são dessas flores lindas que enfeitavam o nosso caminho até a estação.

Essa floricultura linda ficava colada a estação que tínhamos descido. Lembro que estávamos andando em direção a saída, quando ela chamou minha atenção. Minha vontade era ir até lá, ver todas essas flores de perto, tirar muitas fotos e comprar algumas, mas a realidade foi observar de longe, tirar somente essa foto (ainda bem que o foco ficou bom) e lembrar desse momento com carinho e nostalgia.

Infelizmente acabei não entrando no Harney & Sons, mas concordo 100% que “tea time is anytime“. Inclusive vou parar um pouquinho de escrever esse post agora para preparar mais uma caneca de chá para me acompanhar. 

Pausa nas fotos do Japão só pra mostrar esse registro que fiz do chá (indian chai) e dos chocolates meiji (queria ter um estoque infinito) que peguei para me acompanhar a partir desse momento enquanto escrevo o post.

Omotesando é uma região cheia de lojas de luxo (só “perde” para Ginza). Lá vi muitas lojas conhecidas internacionalmente, mas também encontrei muitas marcas locais o que tornou o passeio ainda mais especial (mesmo sem fazer compras hehe). 

Encontrei algumas lojas que sempre quis conhecer como a Aesop (foto acima no reflexo e a esquerda), mas fui boba e fiquei com vergonha de entrar sem comprar nada então essa foi a única visão que tive da loja.

O almoço foi uma delícia. O lugar era bem bonitinho e agradável. Tinha tanto área externa quanto interna, mas como estava sol e estávamos com calor, optamos por esperar uma mesa interna. Não tivemos que esperar muito até vagar uma mesa (acho que, apesar de algumas pessoas ficarem conversando, não existe o hábito de ficar muito tempo no local depois de finalizar a refeição em respeito a quem está esperando). Eu escolhi o mushroom & basil croque-monsieur (maravilhoso) e o Beni um hambúrguer que não experimentei, mas que ele gostou muito. O Mr. Farmer não é um lugar barato, mas é uma boa opção para quem procura pratos veganos e vegetarianos. Vamos amar poder voltar lá em uma próxima ida ao Japão.

Logo depois de finalizar o almoço, fomos em busca de donuts para a sobremesa. No caminho encontrei essa porta verde linda com essa parede de tijolinhos e não resisti. Precisei fazer uma foto.

Eu amei o Higuma Doughnuts x Coffee Wrights (também em Omotesando). O ambiente era bem diferente de qualquer outro café que já fui. Como tinha uma placa de “proibido fotografar/filmar”, só tenho fotos externas para compartilhar nesse post, mas lá no Substack vou compartilhar mais alguns registros que fiz por lá. Logo que entramos, fizemos o pedido no balcão que fica bem em frente a porta (da pra ver um pouquinho dele na foto que fiz da entrada) e fomos procurar um cantinho para sentar. No lado direito do balcão a gente encontrou um espaço com “paredes de janela” (logo abaixo dessa parte que aparece nas fotos acima). Ao redor das janelas, tinha uma grande mesa do tipo balcão que circulava o ambiente quase todo com cadeiras altas. Da janela para dentro tinha um degrau grande estilo arquibancada (difícil de explicar, mas tô tentando hehe) que era onde a maioria das pessoas estava sentada esperando seus pedidos e até mesmo comendo. E, mais para o centro, havia umas duas ou três mesas. O lugar estava relativamente cheio, mas silencioso (saudade de ambientes assim) e conseguimos pegar um cantinho de uma das janelas. Lá tínhamos uma vista linda para árvores e o sol entrava suave criando sombras com os galhos e as suas folhas sob os nossos donuts e o café do Beni. Amo as lembranças que tenho desse lugar.

Eu tenho quase 100% de certeza de que em 2016 tirei foto de um ônibus muito parecido com esse na região de Shibuya então fiquei muito empolgada (e nostálgica) quando vi.

A foto no espelhinho ficou fora de foco, mas amei mesmo assim (parece que o Beni está segurando algo redondo, mas era um adesivo que estava colado no espelho).

Pra minha felicidade, enquanto estávamos caminhando, as nuvens resolveram nos acompanhar e cobriram o sol. O clima começou a ficar mais fresco (até coloquei meu corta-vento) e não demorou muito para começar a garoar. O único problema é que estávamos sem guarda-chuva e não queríamos correr o risco de ficar doentes já no comecinho da viagem então fomos “obrigados” a fazer uma parada para tomar um matchá.

Eu peguei o Matcha Sakura Latte Iced para experimentar e amei. Ele tinha gelatinas no fundo e amei que era trifásico. Depois que misturei tudo com o canudo, ele ficou em um tom lindo de verde.

Uma coisa que me deixou um pouco triste enquanto estava selecionando as fotos desse post, foi perceber que não fiz nenhum registro da vista da janela (estávamos em uma mesinha na janela do segundo andar). Lembro de ficar um tempão olhando pra fora admirando a chuva cair (não estava muito forte, mas foi bom ter evitado andar nela sem proteção), vendo as pessoas passarem com seus guarda-chuva…queria ter feito pelo menos um registro físico dessa lembrança.

A foto da direita não ficou exatamente como eu tinha imaginado (tirei enquanto descia meio apressada e com medo de atrapalhar), mas quis incluir mesmo assim no post porque olhando assim, lado a lado com a que fiz do Beni descendo a escada, achei que ficou legal (e é uma lembrança que guardei desse momento).

Eu amei muito esse cantinho da cidade e fiquei muito feliz por ter passado por ele logo depois da chuva e com as nuvens ainda nos acompanhando. Amo todas as fotos que consegui fazer durante essa viagem, mas não tem como negar que meu coração fica ainda mais emocionado, nostálgico e inspirado quando revejo as fotos e lembranças de momentos que registrei com esse clima que amo tanto.

Acho que já deu pra perceber por esse e pelos posts anteriores, como é fácil encontrar cafés pelas ruas de Tóquio. O TEC Coffee é bem pequeno e não tem lugar para sentar (ele é basicamente o que vocês estão vendo nas fotos acima). Você consegue ver o menu e os preços e, depois que decidir o que quer, é só tocar a campainha que será atendido.

Logo ao lado do TEC Coffee, tem o White Atelier by Converse (que era para onde estávamos indo). O Beni e a Yas tinham me mandando um post no insta que mostrava a coleção do Snoopy que eles tinham lançado então colocamos na nossa lista de lugares para visitar. Eu fiquei encantada com os modelos (inclusive com os infantis que não tirei foto), mas infelizmente acabei não customizando nem comprando um. Quem sabe no futuro!

Acabei não fazendo fotos da parte interna da loja, mas como ela é bem iluminada, da pra ter uma ideia de como é por dentro por essas fotos, né? Aliás, queria deixar registrado aqui o quanto eu amo quando as lojas têm luz quente ao invés de luz fria. Me sinto muito mais inspirada para entrar e bem mais confortável para olhar as coisas com calma.

Esse I’m donut? sempre estava com uma fila gigante de clientes independente do dia e do horário que passávamos na frente. Esse aí é o de Shibuya, mas quem quiser experimentar tem também em Nakameguro, Harajuku, Omotesando e Fukuoka. Pela fila, os donuts devem ser delicioso.

Esse post ficou gigante! Espero que vocês tenham gostado de fazer esse passeio pelas minhas lembranças :)

p.s.: agora estou produzindo conteúdo no Substack também!

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Comente!

8 comentários em “matcha, almoço vegano e snoopy”

  1. Simplesmente viajei junto com vocês com essas fotos incríveis , Pin! Apaixonada por cada detalhe e explicação dos locais no texto, com preciosas dicas, você sempre capricha nas postagens e eu me encanto.
    Esses posts com essas memórias perfeitas chegam como um presente para mim!

    Te amooooo

  2. Sempre que vou ler um post seu, é de lei eu colocar pra tocar uma música lofi calminha junto e mergulhar no seus textos e fotos são lindas, tudo isso me traz uma sensação enorme de paz e tranquilidade, além de felicidade por admirar coisas belas (sou muito libriana, haha). Enfim, que viagem maravilhosa, quanto lugar LINDO que vocês passaram, só me dá ainda mais vontade de conhecer o Japão. Perfeito!

    Beijos,
    Livro de Memórias

  3. Sempre uma gritante vontade de morar em cada uma das suas fotos do Japão, quanto aconchego e calmaria! ♥
    São tantos momentos especiais que é possível ver seu carinho em cada detalhe dos posts.
    Isso é mágico demais, Mel ♥

  4. Quantas fotos lindas Mel! Só você pra conseguir fotografar uma porta ver e ficar super lindo!

    Fique babando com as cafeterias. Queria muito provar esse matcha sakura e comer algo de matcha. Porque aqui no Brasil não tem muitas opções.

    Estou amando acompanhar a viagem de vocês por aqui ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima