Esse ano finalmente comecei a conhecer mais a fundo o trabalho e a vida das irmãs Brontë. Meu primeiro contato com elas foi com “O morro do ventos uivantes” que li em 2019 e, na época, já tinha comprado essa edição linda da Vintage Classics. Esse ano resolvi conhecer o trabalho das outras duas irmãs e fui atrás dessas outras duas edições para completar a coleção. Em fevereiro consegui encomendar as duas por um preço bom. “A inquilina de Wildfell Hall” chegou rápido, mas “Jane Eyre” tinha sua data de envio constantemente atrasada. Já estava quase perdendo a esperança de conseguir, mas essa semana o livro finalmente foi enviado e chegou em minhas mãos. Fiquei tão feliz que resolvi aproveitar as horas finais do dia para fazer alguns registros da coleção.

Enquanto estava tirando as fotos dos livros, aproveitei para admirar e fazer alguns registros das Sakuras que já floresceram por aqui. Eu amo que, apesar dessa flor marcar a Primavera lá no Japão, aqui ela marca o Inverno. Todo ano gosto de procurar elas pela cidade e visitar aquelas que já sei onde ficam (como as da Praça do Japão, por exemplo). O chão embaixo dessa Sakura das fotos estava todo rosinha. Acho incrível como há poucas semanas ele tava todo marrom cheio de folhas secas. Lindo, especial e inspirador das duas formas.

Essa semana saiu o trailer de Abracadabra 2 e, apesar de amar o primeiro filme, confesso que não tinha imaginado que iria ficar tão empolgada e emocionada com esse trailer. Ver essas atrizes que marcaram minha infância novamente como as irmãs Sandersons foi mágico. O filme vai ser lançado em 30 de setembro e já estou mais do que pronta para ele.

Eu sempre estou no clima para Halloween e Natal, mas esse trailer mexeu tanto comigo que resolvi fazer uma mini maratona de halloween fora de época agora em julho.

A ideia inicial era fazer algo sozinha mesmo, mas comentei sobre isso com o grupinho do catarse e, pra minha alegria, várias pessoas se animaram também. Já estou separando meus livros e fazendo uma listinha de filme pra assistir nos próximos dias.

Desde o ano passado estava querendo uma guirlanda outonal que vi no Pinterest de uma marca chamada Michaels. Até tentei comprar por aqui, mas sempre dá aquele medinho de ser taxado e, além disso, o dólar não tava ajudando. Resolvi comprar os materiais e tentar fazer. Apesar de já estar com todos os materiais aqui há alguns meses e já estar com mais da metade da guirlanda pronta no começo do outono (fiz essa parte enquanto assistia pela milésima vez “mensagem para você”), me enrolei e só finalizei ela (com ajuda de mainha) essa semana. Fiquei muito feliz com o resultado!

E, pra finalizar, ontem o pôr-do-sol estava especialmente lindo. Sempre que possível gosto de parar o que tô fazendo pra tentar admirar essa hora do dia e sempre me sinto presenteada por esse momento.

É claro que nunca vou conseguir capturar exatamente a beleza e a emoção que é ver essa cena ao vivo sem a lente da câmera, mas acho que consegui fazer registros que me lembrarão sempre desse fim de dia.

E aí, o que te fez feliz recentemente?

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

17 comentários em “happy things #5”

  1. amei sua guirlanda outonal :)) ultimamente o que me faz feliz é acompanhar o conteúdo de pessoas que inspiram (tipo vc <3) e assistir doramas! comecei "goblin" e combina muito com o outono/inverno 🖤

  2. Que edições lindas!!! Eu já li O Morro dos Ventos uivantes e também Jane Eyre, que é um dos livros favoritos da vida! Tenho post dos dois no meu blog, se algum dia quiser trocar impressões estou a disposição. Ultimamente o que tem me feito muito feliz é a minha rotina da manhã. Eu pego minha xícara de café e meu caderninho e escrevo sentada ao sol (quando ele aparece). Tem sido uma delícia e um jeito maravilhoso de começar os dias. Bjks

  3. Anna Carolina Costa

    Achei tão inspirador esse post. Me fez refletir sobre aproveitar mais esses pequenos bons momentos. Eu li Morro dos Ventos Uivantes ano passado, e estou ansiosa para ler os demais livros das irmãs. 💜 Muito obrigada por criar conteúdos assim. Eu sempre acompanho, mesmo que não comente muito.

  4. o que me fez feliz especialmente hoje, foi minha evolução psicológica com acompanhamento de profissionais e também a retirada de uma das medicações :) sei que vai demorar, mas estou focada no processo de melhora e evolução ❤

  5. eu tô muito apaixonada por essas suas edições das irmãs brontë! li morro no ano passado e me apaixonei por essa história doida, haha. quero muito ler jane eyre assim que possível, sempre vejo as pessoas falando muito bem sobre essa história. sua guirlanda outonal ficou maravilhosa, pensei que tinha comprado pronta hahaha. as fotos estão lindíssimas como sempre <3

  6. Você é uma artista, Mel! Tudo o que você faz fica tão lindo ♡
    O que me fez feliz recentemente foi assistir os primeiros episódios de Extraordinary Attorney Woo.

  7. Mel, que fotos lindas! Já li Jane Eyre e Wuthering Heights, mas ainda não li nada da Anne Bronte, quero muito ler esse e Agnes Grey :)
    P.S. Também estou empolgada com o clube de leitura de cozy mystery *-*

  8. Adorei que você também gostou Jane Eyre, Mel! Eu amo a primeira parte do livro!
    E que sakuras mais fofaaaas 💗 Perto de onde moro é bem difícil achar essas árvores lindas, mas eu ia morrer de amores de ver uma assim todo inverno!
    Fiquei mega empolgada com o trailer de Hocus Pocus 2! As crianças dos anos 90 pira! kkkkk
    Você é MUITO habilidosa com trabalhos DIY, Mel! Sua guirlanda outonal está uma fofura só!
    Voltei da Bienal do Livro de SP ontem querendo muitoooooo que você estivesse lá! Encontrei várias pessoas maravilhosas e você fez muita falta 🤎 Hoje o grupinho da Luly fez um encontrinho e super imaginei o encontrinho do nosso grupo 🥰 Será muuuuito especial quando isso acontecer! 🧡🧡🧡

  9. Fernanda Palhari

    Posts assim são tão gostosos e inspiradores de ler ♡ O que me fez feliz recentemente foi começar a ler North and South (sua postagem falando de clássicos um tempo atrás me ajudou!), conseguir dar um passo que estava hesitando em dar e obsevar a lua ontem no céu, durante o dia e depois de noite :)

  10. Aww suas fotos são sempre maravilhosas Mel! Sempre fico animada quando vejo novos posts por aqui ♥

    Nem sei por onde começar. Sakuras? Yes! Inverno? Yes! Guirlanda outonal? Yes! Maratona Halloween em Julho? Yes! Hocus Pocus 2? Yeeesss!

    Ah você viu que tem alguns youtubers gravando Summerween? Achei a sua cara! Mas no caso, você poderia gravar o Winterween hehe

  11. Essas edições da Vintage classics são lindas né! Eu ainda não li nada das irmãs Brontë, mas to morrendo de vontade, esse ano achei que ia ler mais, mas to quase terminando meu segundo livro do ano ainda. Você acha que dá pra ler clássicos em inglês de boa? Eu comecei a comprar alguns em português, mas não sei se mais pra frente compro em inglês, pois tirando esses clássicos, tenho comprado somente livros em inglês (minha filha que lute pra aprender inglês pra ler tudo o que tem aqui hahaha).
    Sempre que vejo as Sakuras lembro que você tirava fotos com elas no dia do seu aniversário :)
    Fiquei mega feliz com o trailer de Abracadabra 2, super ansiosa pra assistir ♥
    A guirlanda foi feita com feltro? achei um amorzinho
    :*

  12. Como as flores de sakura são lindas! *.* Todas as fotos ficaram lindas mas as das flores fizeram meu coração bater mais forte. ^^
    Também estou aguardando ansiosamente a estreia de Hocus Pocus 2. Sempre gostei muito de Hocus Pocus e acho que vai ser bem nostálgico assistir o 2. =]
    O seu varal outonal ficou lindo, Mel!
    Um abraço!

  13. Que post mais amorzinho, tão aconhegante, e as fotos ficaram lindas demais, nem sei dizer qual é a minha favorita! ♥ Também estou muito animada com a estreia de Abracadabra 2, e mais feliz ainda eu fiquei quando vi que vai lançar exatamente no dia do meu aniversário, amei o presentão, haha.
    Beijos,
    Livro de Memórias

  14. Eu tô completamente apaixonada por essa guirlanda outonal! Ficou muito linda e delicada <3
    Desde que comecei a estudar edição na faculdade, edições diferentes de livros sempre me encantam, e que coisa mais linda essas!
    Amei as fotos todas, como sempre
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Rolar para cima