Mais um dia que começou tranquilo, mas sem registros fotográficos do café da manhã. Aproveitei para tomar um banho bem tranquila (muita saudade de ter ofurô no meu dia a dia) e fotografar as duas pelúcias que tinha comprado na Estação de Tóquio: a Miffy e o Snoopy.
Quando comecei a pensar nas coisas que gostaria de comprar durante a viagem, tinha me planejado para comprar três pelúcias: snoopy, miffy e moomin. Como comentei nesse post, lá na Estação de Tóquio tem uma parte chamada Character Street que é cheia de lojas temáticas. Foi lá que comprei esse Snoopy super fofo (na Snoopy Town Mini). A Miffy também foi comprada nessa mesma estação, mas em outra área. Lembro que estávamos andando em direção a Ramen Street quando vi uma prateleira cheia de Miffys (mesmo modelo, mas em diferentes cores e tamanhos). Não era uma loja temática e, como não sabia se teríamos tempo de ir na “Rua dos Personagens”, entrei rapidinho pra garantir que conseguiria pelo menos voltar pra casa com a Miffy naquele dia.
Saindo da estação Harajuku, fiquei encantada quando olhei pro lado e vi esse “muro” de árvores. Não conseguiríamos ir lá naquele momento (ainda vou mostrar esse lugar lindo em outro post) então aproveitei pra fazer algumas fotos enquanto esperávamos o sinal fechar.
Antes do almoço, passamos em um prédio/shopping que tinha uma Eva Store. Passamos rapidinho em outras lojas também, mas não cheguei a fazer registros por lá.
Aproveitamos para conhecer a unidade do Kyushu Janguara localizada em Harajuku e, mais uma vez, amei o ramen vegano. Que saudade desse almoço! Só de olhar essas fotos, já fico com água na boca. Sou praticamente uma versão blogueira do cão de pavlov (hehe).
Depois do almoço passamos na loja da LUSH que tinha na mesma rua (acho que era até na mesma quadra). Nossa, que saudade que estava de ver/cheirar/sentir os produtos deles. Como já faz tempo que a marca saiu do Brasil, não me atualizei mais dos produtos então fiquei bem impressionada com a quantidade de novidade que encontrei por lá. Acabei fazendo várias fotos com o celular para guardar de lembrança, mas decidi compartilhar algumas delas aqui.
Fomos até o Coffee Valley encontrar com a Yas e com o Ricardo. Aproveitamos para descansar um pouquinho e nos atualizar sobre os planos do dia. Enquanto isso bebi um chá gelado e o Beni tomou um café. O lugar era bonitinho e aconchegante, mas fiquei com vergonha de tirar fotos além dessas do nosso pedido.
Um detalhe que amei é que em vários lugares encontrei plaquinhas com o algumas informação sobre a natureza. Tanto sobre a flora quanto a fauna (na plaquinha da foto ao lado, por exemplo, fala sobre uma espécie de gafanhoto que tem por ali).
Entre um café, cerejeiras e outro café, passamos em uma livraria gigante (acho que ela tem uns oito andares ou mais). Encontrei muitos livros interessantes (tirei fotos de alguns), vi uma exposição muito fofa cheia de quadrinhos que estavam disponíveis para compra, vi vários produtos de papelaria e não comprei nada! Como estávamos em um dos primeiros dia da viagem, pensei que iriamos conseguir passar em outras livrarias e me controlei. No final das contas, não passamos, mas pelo menos fiquei com o registro e a lembrança de alguns dos livros que queria ter comprado (como o do Wes Anderson, do Van Gogh e da Penguin Classics que apareceram nas fotos acima). Quem sabe na próxima consigo trazer eles pra casa.
Depois de andar pela região, fomos até o Sunshine City, um complexo de edifícios localizado em Ikebukuro. Em 2016 também fomos lá então foi uma experiência bem nostálgica pra mim, pois algumas das lembranças ainda estavam bem vívidas na minha memória como o suco de manga, o bolo de chocolate e umas fotos que fizemos na parte aberta com várias escadas e tijolinhos. Inclusive tem um vlog desse dia de 2016.
Dessa vez não tomei suco de manga nem comi bolo de chocolate, mas quando fui até a área externa das escadas fiquei apaixonada com o que encontrei: uma mini vila em todos os cantinhos verdes. Fiquei um bom tempo prestando atenção nos detalhes e tentei registrar o máximo possível. E essa lembrança ficou ainda mais especial porque estava nublado e friozinho por lá.
Eu ia finalizar o post com esses registros da mini vila, mas achei que seria legal compartilhar por aqui também alguns registros que fiz dentro do Sunshine City na lojinha do Snoopy (fiquei impressionada com a quantidade de coisas fofas do Peanuts que encontrei por lá) e do nosso jantar.
Foi tão bom viver esse dia e reviver ele enquanto escrevia esse post. Espero que você tenha gostado de acompanhar mais um dia dessa viagem. Muito obrigada por ter tirado um tempinho do seu dia para me ler por aqui.
6 comentários em “livros, snoopy, cerejeira e uma mini vila”
Registros lindos!! Asmei
Vamos nos programar para viajar novamente huhu
Aaah, sempre aquela vontade genuína de viver dentro das tua fotos do Japão, impossível não sentir o conforto e carinho por trás de cada registro seu, meu coração se aquece demais.
Amo acompanhar um pouco do Japão pelos teus olhos, Mel, é encantador demais ☆.☆
Abraço afetuoso,
Any.
Oi Mel
Que fotos lindas ! Eu me senti como se estivesse passeando pelo Japão com você . Também estou apaixonada com essas mini vilas , o resultado é tão delicado e encantador
Amei
Eu adoro seus posts de viagem. Tem tantas fotos lindas e sinto que estou viajando com você.
Amei seu snoopy de pelúcia. Ele parece ser tão fofinho!
E fiquei curiosa: o donut verde é de matcha?! Parece delicioso!
Mel, que fotos lindas. Que saudades eu estava de ver seus posts, suas fotos lindas e suas lindas fotos. Essa viagem parece ter sido tão delicia, tão gostoso. Espero que tenha aproveitado muito e que possa aproveitar novas lindas viagens sempre.
Um beijo enorme