Tanta coisa aconteceu desde a última vez que apareci aqui que nem sei por onde começar. Apesar desse ser o meu formato favorito de produzir conteúdo e de compartilhar parte da minha vida, tem sido difícil conseguir “voltar de verdade”. É estranho porque, ao mesmo tempo que sinto (muita) falta de fotografar e escrever posts sobre qualquer coisa me inspire, tem momentos que simplesmente me sinto “paralisada” e sem saber por onde começar (ou simplesmente começar). A ideia tá ali, a vontade também, mas a ação não acontece. Normalmente isso muda com a chegada das minhas estações favoritas (outono e inverno) e das temperaturas mais baixas. Ontem, dia primeiro de março, o calor cansativo e angustiante deu uma pausa quando o vento trouxe nuvens, chuva e amenizou um pouco a temperatura por aqui. Tanto que peguei minha câmera, fiz alguns registros e decidi que iria atualizar o blog. Tudo isso enquanto ouvia o barulho e sentia o cheirinho maravilhoso da chuva (mesmo que isso tenha feito meu escritório ficar um pouquinho molhado por não querer fechar totalmente a janela hehe)
Fazia muito tempo que não me fotografava, mas a iluminação que a chuva trouxe me animou pra fazer isso.
Confesso que até tentei colocar um cardigan para ficar mais ainda em sintonia com o outono, mas a temperatura não abaixou o suficiente para fazer isso de forma confortável, então fiquei de top/regatinha mesmo (hehe). Agora tenho um registro com vibe da (quase) transição do verão para a estação mais linda e inspiradora de todas.
Uma das ideias de post que está há alguns meses na minha lista gigante de coisas que quero registrar/compartilhar aqui no blog, mas me enrolo para fazer, é sobre as minhas tatuagens. Em setembro e outubro do ano passado fiz algumas com a Lorena Provin e amei muito cada uma delas. Ontem acabei fazendo essas duas fotos que gostei o suficiente para postar. A tatuagem do esquilo já apareceu em destaque lá no meu instagram, mas a de pinha ainda não. Acho que vou postar essa foto por lá.
Sempre gosto de ter pinhas, folhas, plantas…por perto. Essa da foto foi encontrada por acaso em uma caminhada que estava fazendo com o Beni. Fiquei tão feliz quando vi que fiz a caminhada com ela na mão (junto com outras duas pinhas pequenas que encontrei perto). Ah, essa foi a única foto que consegui fazer com o cardigan antes de começar a ficar (bem) desconfortável hehe
Esse ano estou procurando ler mais livros que me tragam a sensação de aconchego. Além de me ajudar com a ansiedade, me deixa muito inspirada. Legends & Lattes (Travis Baldree) é um livro que foi escrito exatamente com esse objetivo (“high fantasy, low stakes, good company”) e foi uma leitura que finalizei ontem. Foi ótimo terminar fevereiro e começar março na companhia dos personagens dessa história. Já sei que vou revisitar esse mundo e reler alguns trechos de tempos em tempos.
Além de estar procurando novos “livros conforto”, também estou relendo livros que me trouxeram isso em outros momentos.
Um deles é O mar sem estrelas (Erin Morgenstern), simplesmente meu livro favorito. Foi maravilhoso reler em janeiro e perceber novos detalhes, encontrar mais referências, revisitar marcações, destacar mais trechos e me apaixonar de novo pela história. Amei ainda mais a experiência e olha que a minha primeira leitura dele já tinha sido inesquecível.
Quero muito compartilhar uma lista de livros (e de outras coisas) que me trazem essa sensação de conforto. Já tenho parte dessa lista pronta há um tempo, mas antes de compartilhar quero fazer algumas leituras que estou sentindo que vão entrar pra essa seleção especial. Pretendo fazer no formato de vídeo já que o canal acaba alcançando mais pessoas, mas provavelmente vou registrar ela aqui no blog também.
Não tenho muito o que falar sobre as fotos acima, mas foram registros de ontem que fiquei com vontade de incluir aqui também. Coloquei alguns postais novos na parede e estou amando olhar pra esse cantinho do meu escritório.
Por fim, alguns registros que fiz de uma das minhas leituras do momento: Razão e Sensibilidade (Jane Austen).
Sou apaixonada pelas capas lançadas pela Penguin Classics (principalmente as dos livros da Jane Austen) e, quando vi ele ali no cantinho da mesa com a iluminação que a chuva trouxe, não resisti. Coloquei a caneca do lado e fiz essas fotos. Amei o resultado!
Agora, olhando elas enquanto escrevo esse post, minha vontade é de postar logo, preparar um chá e voltar a ler.
Feliz de ter voltado pra esse cantinho com um post aleatório e cheio de fotos feitas enquanto ouvia a chuva caindo lá fora. Espero que esteja tudo bem aí do outro lado da tela e que, de alguma forma, esse post tenha inspirado!
43 comentários em “oi, voltei”
Que alegria ler novamente um post seu! ❤️ Fiquei bastante inspirada. Estou passando por uma fase onde a ansiedade está tomando conta muitos dias, então vou levar esse post como inspiração para tirar um momento pra mim e ler Jane, que eu amo!
Fiquei feliz! Muito obrigada por ter passado por aqui e por ter comentado :)
Fico muito feliz em saber que gostou do post e que se inspirou para tirar um momento para você ♡ espero que a ansiedade já esteja mais controlada e que você esteja se sentindo melhor.
:*
Ahhhh
que bom que voltou, cunhadinhaaaa!
Adorei as fotos, ficaram lindas! (adorei os auto retratos do início :D)
Fiquei muito feliz também com a chegada da chuva ontem! Ficou um clima bom demais e fiquei mais tranquila hehehe <3
Super beijinhooooo
Yas
Yay! Muito obrigada por passar aqui e por todo o apoio que você me dá, cunhadinha linda!
Hoje o clima está mais fresquinho de novo então está sendo bem inspirador :D (torcendo pra esse clima continuar assim por aqui e que esteja assim em Curitiba também hehe)
:*
AAAAAAAA *grito de empolgação* que alegria ver um post novo!
Espero que o friozinho chegue logo pra te inspirar ainda mais a produzir conteúdo! Amo quando você posta coisas novas e, principalmente, aqui no blog 💖 Períodos com temperaturas mais amenas são realmente mais gostosas pra fazer as coisas, né? Eu também fico bem inspirada nessa época.
Esse post me fez lembrar do tempo em que eu te acompanhava lá em 2013, mas tinha muito medo em interagir (que bobagemmmm kkkkk). Que bom que esse medo passou 🥰
Muito feliz com sua volta, Mel 💖
Gi querida! Li seu comentário com um sorriso :D
É sempre uma alegria quando você aparece. Muito obrigada por me acompanhar há tantos anos e por todo o seu apoio (inclusive o do catarse que está me dando mais liberdade para voltar a me dedicar ao blog).
Fico muito feliz que você não tem mais medo de interagir, porque assim tive a oportunidade de te conhecer e agora sempre que leio seus comentários já consigo visualizar você falando hehe amo isso!
Hoje o clima está mais ameno por aqui (mais ainda do que quando escrevi esse post) e já me animou para postar de novo ♡ espero que por aí esteja tendo um climinha bem aconchegante também.
:*
Ahhh que saudades que eu tava do seus posts (sempre entro aqui e releio os outros posts)! Amei as fotos, as tatuagens novas! Esse calor desanima a fazer qualquer coisa… Vou procurar esses livros pq tô precisando de leituras assim!!
Post sempre, eu amo blog! 🧡
Tão feliz em ver você por aqui ♡ e mais ainda por saber que gostou do post e das dicas :)
Hoje o clima está ainda mais fresquinho e inspirador do que o dia em que escrevi esse post. Estou torcendo pra esse clima durar e pra ele chegar por aí também :D
:*
que saudade que eu tava de vir aqui e ter post novo fresquinho, com fotos e textos aconchegantes *.*
com o climinha de chuva que tá fazendo por aqui hoje, ficou ainda mais perfeito.
bjos, mel! desde 2013 que te acompanho e é sempre muito bom visitar teu blog!
Muito obrigada por me acompanhar há tantos anos e pelo carinho *-*
Tô feliz demais de estar voltando com o blog e mais ainda agora ganhando esses abraços em forma de comentários ♡
:*
Oi, que bom que voltou! Você é inspiradora, seus posts são inspiradores, seu cantinho aqui é inspirador 🤎🤎🤎
Aaaa muito obrigada pelo carinho e pelo incentivo ♡ tô feliz por ter voltado e por estar sendo tão bem recebida *-*
:*
Ah Mel, que felicidade encontrar um post novo aqui nesse cantinho cozy.
Seus posts sempre trazem uma sensação boa, conforto e um quentinho no coração, e esse ainda conseguiu trazer um clima fresquinho também pra amenizar esse calor. Senti uma emoção que não sei explicar ao ler esse post <3.
As fotos ficaram muito lindas e inspiradoras. E logo logo a melhor estação do ano chega e esse post já ajudou a entrar no clima.
O mar sem estrelas eu li por sua indicação e virou um favorito, é difícil de descrever essa história e os sentimentos que ela traz, mas só posso dizer que é uma experiência maravilhosa. Ansiosa para ver quais serão os outros livros dessa lista.
<3
Fiquei tão feliz lendo o seu comentário *-*
Muito obrigada por ter passado por aqui e por ter tirado um tempinho para escrever ♡
O mar sem estrelas é especial demais e saber que você leu por indicação minha e favoritou é como ganhar um abraço *-*
:*
esse post está perfeito 🤍 que bom te ver inspirada e feliz com esse momento que compartilhou com a gente 🤍
Saudades! 🤍
Adorei o post! Me inspirou e deixou um quentinho no coração <3 Também estou ansiosa para que as temperaturas amenas cheguem logo.
Fica bem, Mel <3
Yay! Que bom que você voltou Mel! Fiquei muito feliz quando vi que tinha post novo. Essa está sendo minha forma favorita de acompanhar, ando muito enjoada de instagram e youtube e blogs são aconchegantes <3
Desde ano passado estou lendo livros que me trazem aconchego, decidi que quero ler o que me faz feliz e não o que o pessoal está lendo, se um livro que alguém está lendo me chama a atenção, vou pesquisar se é o que me interessa. Eu comprei The Starless Sea, e ver o tanto de marcação que você fez no seu livro me deixou com mais vontade de conhecer essa historia :)
Dias muito quentes também me desanimam, mas nossa estação favorita está chegando e que traga um tempo bem agradável pra gente e que te deixe bem inspirada pra fazer mais posts por aqui :)
:*
Estou muito feliz e encantada te vendo atualizar o blog , o instagram e o youtube, sei que vc sabe como eu estava sentindo falta.
As fotos estão maravilhosas e te ver inspirada deixa meu coração quentinho. 🧡
Torcendo pra que logo chegue o Outono e que logo vc se adapte com o clima daí.
Seu escritório está muito lindo, o apto de vocês acolhedor e muito amorzinho! Ver vocês felizes ameniza a saudade imensa de ter vcs por aqui.
Te amo muiiiiiiiito, pin!🧡🧡🧡🧡
Ah, que saudade Mel!
Entendo plenamente o sentimento de estar estagnada. Que bom que apareceu, seus posts sempre me alegram. Espero que 2023 esteja sendo um bom ano pra você e que ele te deixe inspirada a compartilhar seu trabalho lindo de fotografia no formato de blog :)
Que post lindo, Mel!
Eu te acompanho faz teeeeeeeempo. Desde a época das ratazadas, do quarto colorido e quando vc se inspirava na Summer de 500 dias com ela.
Mas em todo esse tempo eu nunca escrevi um comentário em nada, acredita? Queria poder voltar no tempo e interagir mais, mas estou feliz de pelo menos ter coragem de fazer isso agora. Amo seu conteúdo e não vejo a hora de mais atualizações seja lá em qual canal for.
Esse tempo quente tbm tá acabando com a minha vontade de fazer as coisas, não vejo a hora do outono chegar!
Oi, Mel!
Que bom te ver aqui no blog. Esse é sempre um espaço que dá um “calorzinho” no coração, obrigada por isso. Amei as imagens! Feliz que você aproveitou esse momento de inspiração e “passou por aqui”. Livros que trazem aconchego têm um lugar especial no meu coração, acho que eles dão aquele gás para seguir em momentos mais complicados. Eu iria amar lê uma “listinha” sua com indicações desses livros por aqui. Falando em livros, já leu Persuasão da Jane Austen? Acho que até agora foi meu preferido dela. O último que li foi, justamente, Razão e Sensibilidade, eu gostei também. Espero que você esteja bem.
Abraços, Mel!
Mel nunca perde a mão em criar postagens comfy e cozy. Adorei as novas tatuagens, até elas passam uma sensação outonal hehe
Suas fotos são sempre inspiradoras. Eu gostei que você apareceu mais. E me interessei por esse livro Legends & Lattes. Qualquer coisa que ajude a diminuir a ansiedade é bom rs
Espero que esteja bem por aí (apesar do calor). Bom Março pra você ♥
aaaaaah mel, que maravilha esses registros 🥹🥹 deu pra sentir daqui a sensação de conforto! eu moro num país que está beeeem frio agora (e no geral eu não gosto hehehe) mas depois de ler esse post juro que fiquei com vontade de me acomodar aqui, fazer uma bebida quentinha e ler algo aconchegante! obrigada por isso 💛🥰
Ah Mel que delícia ver um post novo aqui no blog! Eu te acompanho por aqui já faz muitos anos, mesmo comentando pouco, seu blog é um espaço muito inspirador e acolhedor pra mim, então fiquei realmente feliz quando vi no insta que tinha postagem nova por aqui.
Eu acho que vai ser muito legal um post sobre suas tatuagens, acho elas lindas e sempre fico curiosa sobre a motivação de cada pessoa pra registrar algo na pele. E também estou começando nesse mundo como tatuadora, estudando ainda, então vou amar ver algum conteúdo seu sobre o assunto.
Fiquei bem interessada no livro Legends & Lattes, sabe dizer se já tem em português? A capa é bem bonita, estou precisando de leituras leves.
Enfim, sobre o seu cantinho novo, acho aconchegante e inspirador, a decoração que fez ficou muito interessante e espero que seja um lugar gostoso pra você trabalhar e se inspirar mais e mais, e que a proximidade com o outono te traga muitos momentos bons e leves assim. Beijos, obrigada por nos inspirar!
Oi Mel! Que bom que é ver um post novo no blog. Este também é o meu formato favorito, adoro acompanhar. Pena que é raro achar bons blogs hoje em dia, naquele formatinho dos anos 2000 que a gente ama….
O seu blog é muito inspirador, traz motivação e paz!
Fique bem!
Que bom ter vc de volta, Mel
Amei as tatuagens e Jane Austen está entre as autoras que pretendo ler esse ano. Saudades dela!
Beijos
Que maravilha te ver de novo por aqui, Mel! Tenho muitas saudades da época dos blogs, porque era meu formato favorito, também. Te acompanho desde a época do quarto azul e amo sem conteúdo, na plataforma que for.
Esse post foi super quentinho no coração e me animou bastante para retomar as leituras. “Legends & Lattes” acabou de vir para o topo da minha tbr depois dessas fotos tão aconchegantes e lindas.
Beijos
Fazia anos que eu não lia um post de blog e mds, como eu amo esse formato. Mal posso esperar pela sua próxima atualização.
o quentinho no coração que esse post deu <3
Que alegria te ver de volta, Mel! Animada para ler tuas listas e que compartilhe mais coisas aconchegantes conosco. Também estou empolgada com a proximidade do outono.
Tuas fotos e posts sempre me inspiram <3
Aqui o inverno esta chegando ao fim, mas este ano esta a ser bem longo (alguns anos em fevereiro ja ando de tshirt). Vivo no sul da França, onde o inverno é bem curtinho e o verao dura quase todo o ano. Mal posso esperar para voltar a morar na minha terra natal, em Portugal, onde é precisamente o inverso.
Ai, que bom que você voltou, Mel! Estava precisando de um abracinho virtual nesses tempos e passei essa última semana revisitando alguns posts antigos pra matar a saudade. Adorei as fotos! <3
adoro que você esteja voltando a ativa aos pouquinhos, seus conteúdos fazem me sentir abraçada pelo outono.
Mel! Que alegria ter vc de volta aqui! Você inspira muito e fico ainda mais Feliz demaisssss de te ver tão plena, tão você, tão alegre!!!!!
Vivaaa!
Recebe meu carinho e de todos que tem vc no coração!
<3
Que bom que voltou! Que venha novos posts pra gente.
Muito feliz de te ver de volta por aqui! Quando eu quero um momento de pausa ou um mini happy moment gosto de vir aqui pra ter inspiração. As cozy vibes do seu blog já trazem um pouco de aconchego pro meu dia… aproveita muito a mudança pra BSB e quando puder mostra mais dela por aqui! Tudo de bom Mel :)
Tão gostoso ver seu post aquiii! Me trouxe uma nostalgia enorme! Eu ficavaa horas vendo seus posts e fotos! e você sabe de uma coisa muito legal? eu sempre tive vontade de visitar Curitiba por causa dos seus posts, fotos, lugares que você ia, e eu visitei curitiba o ano passado, e eu AMEI tanto! que lugar maravilhoso, gostaria de ter te encontrado, quem sabe um outro momento ahahha
Suas fotos como sempre me trazem uma paz tãooooo grande! faz sim o post sobre as tatuagens, quero ver todas, porque eu sou apaixonada por tatuagem ahahha e as suas são lindas!
que CAPA maravilhossa essa do Legends and Lattes, eu amei <3 fui até procurar pra ver se tem a versão português, mas não tem :( vou tentar ler em inglês mesmo, porque fiquei curiosa ahahhaha e por favor faça sim o video dos livros, que com certeza vou anotar todos ahahhahaha
Amei te ver de volta <3
Meeeel! Que legal te reencontrar. Te acompanhava há muitos anos ,meados de 2013. e não sei pq não estava mais no meu insta, talvez algum bug.. e agora você apareceu novamente de sugestão pra seguir! Muito legal mesmo reencontrar e ver que ainda escreve no blog 🥹 é um afago do tempo ! Vi que agora você mora na minha terrinha … Brasília é muito quente, imagino que esteja sofrendo um pouco né!? Mas é muito legal , eu adoro! Espero que esteja gostando …e que esteja bem! Sei bem como é a ansiedade gritando na gente o tempo todo mas a gente vai aprendendo a lidar melhor, ter dias bons e ruins.. e seguimos! Fica bem 🖤
Melzinha
Te acompanho hã anos! Muito bacana ver a evolução e mudanças da sua vida, de uma maneira ou outra, me sinto próxima.
Sou apaixonada por fotografia, isso q me fez anar ainda mais te acompanhar. As suas são um deleite aos olhos.
Vc poderia falar mais sobre edições? Onde edita suas fotos, quais presets usa? Ainda é o Lighroom? Amo esse visual outono, mas não consigo chegar no Lightroom. Amaria se pudesse falar sobre isso. E se um dia for vender presets, sou a primeira a comprar.
Um bjo!
Nossa, fazia muitos anos que não visitava esse blog. Lembro que sempre estava por aqui olhando se tinha post novo e hoje do nada lembrei de você e resolvi fazer uma visita.
Suas fotografias continuam lindas.
Amo tanto o jeito que você conversa conosco nos posts! A sua sensibilidade para fotos é encantadora. Não se esqueça desse espacinho se te faz bem! Te ler também me faz muito bem. Você nos inspira!
Ah! Que alegria ler seu blog Mel! Eu já te sigo há alguns bons anos e aquela sensação de conforto, de aconchego, de chocolate quentinho com cookies e um cobertor quentinho são sempre minhas companheiras todas as vezes que eu leio o seu blog. Já fazia um tempo que eu não a visitava aqui e fico feliz de as sensações serem as mesmas da de anos atrás. Obrigada Pela a existência do seu blog. E obrigada pelas indicações dos livros.
Eu estava com tanta saudade de ler aqui ♥
Eu acompanhado seu blog deeesde o comecinho e nossa, que bom que alguém também não parou de escrever. Suas fotos estão cada vez mais vibes mel.
Seu post me trouxe a inspiração que faltava para escrever um que eu estava protelando há muito tempo. Isso é tão bom.