A quarta semana de janeiro foi um tanto quanto caótica, mas por bons motivos: mudanças e trabalhos. Além disso, pra intensificar o caos, foi uma semana muito quente. Realmente queria que meu corpo e minha mente não sofressem tanto com o calor, mas já aceitei que sempre foi assim e provavelmente sempre será. O que me alivia é saber em alguns meses o outono e o inverno vão estar de volta.
A semana começou com uma segunda-feira tão corrida que somente durante à noite consegui parar para fotografar com calma. Aproveitei que tinha separado um tempinho pra ler o segundo capítulo de Filosofia da casa (Emanuele Coccia) antes de deitar e fiz essa composição. Eu amo tanto como a iluminação de velas se espalham pelo ambiente. E a combinação vela & livro é muito especial e inspiradora para mim.
Na terça-feira, aproveitei que o dia tinha começado um pouco nublado (ufa!) para reler alguns trechos que tinha destacado das cartas de Van Gogh e também ler mais uma carta. Esse é um livro que estou lendo com muita calma e sem pressa para terminar. Inclusive falei sobre isso aqui. Está sendo uma experiência maravilhosa revisitar trechos e saber que ainda tenho muitas cartas para ler e me inspirar.
Gosto muito de observar essas marquinhas que vão surgindo nos livros enquanto leio eles.
Na quarta estava me sentindo meio perdida e sem inspiração. O calor estava me deixando com vontade de fazer nada, mas enquanto estava arrumando algumas coisas pensei “nossa, vou tentar usar a cadeira na composição de hoje” e foi assim que a foto do dia foi feita (hehe). Quantas vezes será que esse livro vai aparecer em fotos ao longo desse ano? Eu acho que quase toda semana vai ter foto com ele.
Aproveitei para fazer fotos de algumas fotos das minhas latinhas de bala que não têm mais bala. Quer dizer, não tem mais a bala original porque, como dá pra ver na foto acima, tem balinha de matcha & leite.
Mais um dia corrido em que só consegui pegar a câmera à noite e, para ser mais específica, um pouco antes de deitar. Aproveitei que o Spockinho estava me fazendo companhia e fiz alguns registros. Escolhi esse para representar o dia porque ficou parecendo que ele tinha esquecido a língua enquanto desviava da mira da lente. Como não amar? Que sorte a minha ter sido escolhida por ele.
A leitura conjunta de janeiro do grupinho do catarse foi Cartas a um jovem poeta (Rainer Maria Rilke), um livro que li pela primeira vez no ano passado e que, desde então, já reli as cartas 5 vezes. Aproveitei para revisitar algumas passagens enquanto tomava meu Earl Grey na minha nova xícara da Ofir Ceramics. Simplesmente encantador o fantasminha com óculos segurando um livro e uma vela. Preciso dar um nome pra ele.
Assim como sexta, sábado começou bem cedinho fazendo um trabalho externo pra Tutu Sapatilhas (ele vai pro ar no dia 04/02). Foi um dia muito quente e ensolarado pela manhã, mas lá pelo meio da tarde ficou nublado e, pro meu alívio e alegria, choveu. Levei minha instax nova pra passear e acabei fazendo alguns registros com ela. Até tinha pensado em usar uma das fotos feitas com ela para representar esse dia no projeto, mas no final das contas achei que seria melhor fazer essa composição com ela e algumas lembranças do dia (tipo esse snickers branco que ainda não tinha visto).
Amo fazer fotos no espelho desde a época do fotolog (só que naquela época muitas vezes a foto era feita com flash) então resolvi usar um espelho para aparecer na foto do domingo dessa quarta semana do projeto. Revendo os posts, percebi que mesmo sem planejar, tenho aparecido em pelo menos uma foto por semana e isso me deixou muito feliz já que, como comentei no post da terceira semana, quero voltar a me fotografar com mais frequência.
Muito obrigada por estar aqui :)
1 comentário em “365 dias: semana 4”
Suas fotos me dão quentinho no coração e um alento nos dias mais corridos… É muito bom passar por aqui e ver os seus registros. Confesso que sinto falta dos vídeos resenhas do YouTube (afinal, quantos livros já adquiri por suas sugestões sempre tão certeiras). Mas nada me dá tanta tranquilidade (até mesmo nos dias mais quentes) ver uma xícara nova (também sou dessas hehehe), um livro, o seu pet e a foto da foto! Obrigada por sempre compartilhar!