Dia 03 de abril de 2024 amanheceu do jeitinho que amo lá em Tóquio: nublado, friozinho e com uma chuvinha leve. Nosso plano era passar a tarde em Nakano Broadway, uma galeria enorme cheia de coisas legais para quem curte animes, brinquedos antigos, colecionáveis etc. Marcamos de almoçar com a Yas e com o Ricardo lá pela região, mas antes queria passar em uma Muji para comprar um corta vento igual ao que o Beni tinha comprado no dia anterior.

Como sempre, aproveitei para registrar um pouco o nosso caminho do airbnb até a estação.

Quando chegamos na estação Kichijōji, sentimos um cheiro delicioso. Não demoramos para descobrir que era de uma loja de waffle chamada MR. waffle. Enquanto estávamos na fila, tentei tirar algumas fotos da vitrine. O cheiro era tão bom que a minha vontade era comer um de cada, mas já fiquei bem feliz em comer um hehe.

O meu foi o de Earl Grey e o do Beni de gotas de chocolate. Ambos deliciosos! Achei muito fofa a embalagem: envelope de papel manteiga com uma etiqueta escrita a mão com o sabor.

Saindo da estação já deu pra ver várias pessoas com guarda-chuva e que continuava com o clima que encontramos enquanto saímos de Yokohama.

Nossa primeira parada foi nesse shopping (esqueci o nome) para ir na Muji comprar meu corta-vento.

Já saí da loja com meu casaco novo e pedi pro Beni fazer algumas fotos minhas nessa ruazinha linda.

Fiquei muito feliz com esses registros. Não sei explicar, mas parece que registros em dias chuvosos acabam marcando minhas lembranças de uma forma diferente. Tanto dessa viagem de 2024 quanto da de 2016, a forma com que lembro dos dias chuvosos no Japão é diferente dos outros dias.

Todas as fotos acima tiradas depois da nossa ida a Muji, foram tiradas praticamente na mesma rua. Foi difícil me controlar pra não ficar registrando cada detalhe porque qualquer que fosse o canto que olhava, algo chamava minha atenção. Marcamos de nos encontrar para almoçar nessa rua e o ponto de encontro foi em um restaurante pequeno e encantador que tinha esses totoros no vaso logo ao lado da porta.

Hoje não consigo lembrar exatamente qual era essa sobremesa, mas acho que a possibilidade de ser cheesecake de earl grey é grande. Apesar de não ter certeza do que é, lembro que amei!

No andar de cima do restaurante estava tendo uma exposição de uma artista local. Eu e o Beni passamos por lá para conferir e compramos o livro com suas ilustrações. A artista estava lá, mas fiquei com vergonha de pedir para fotografá-la junto com sua arte (pedi autorização para fotografar a exposição).

No almoço a Yas me deu um marcador de páginas de presente e falou sobre uma loja chamada Kuusoogai Zakkaten que eles tinham passado antes de nos encontrar. Como era pertinho, aproveitamos para conhecer e acabei comprando um livro lindo (quero mostrar aqui no blog ou lá no insta).

Consegui fazer algumas fotos no interior da loja.

Essa foi a última foto que fiz com a câmera antes de chegarmos na Nakano Broadway. Lá deixei a câmera na mochila e fiz somente alguns registros com o celular. Não tinha nem a intenção de compartilhar, mas resolvi incluir aqui.

Foi com essas fotos esperando o trem que fechei os registros do dia. Sempre muito bom revisitar essas lembranças. Ah, e um detalhe que queria deixar registrado: esse post foi escrito um ano e dois dias depois e o clima de Curitiba está bem parecido com o de Tóquio em 2024: nublado e friozinho (17º). Só faltou a chuva.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Comente!

5 comentários em “um dia de chuva em tóquio”

  1. Yasmin Hassegawa

    Quantos registros lindos! Esse dia foi tão legal! ❤️😍👏👏👏 Cada detalhe imperdivel nas casas do Japão, não tem como não fotografar! 🥰😍

  2. Que coisa linda! Fiquei encantada! Vim pela divulgação no Instagram, e eu nem imaginava que os blogs ainda “funcionavam”. Espero que cresça muito! Que leitura confortável, parece que estive abraçadinha com biscoitos quentinhos, acredito que te acompanhar tenha esse efeito ❤️
    As fotos, cores, chuva, friozinho, japão, comidinhas, pessoas, tudo ornando perfeitamente: arte ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima