Estamos passando por um momento muito delicado e extremamente importante. Não tem como negar que, apesar de ainda termos tempo de reverter essa situação, é assustador saber o quanto nossas pequenas atitudes vão ter um impacto decisivo no que está acontecendo no mundo. Ficar em casa nunca foi um problema pra mim (e pra muitas outras pessoas que são mais caseiras), mas dessa vez é diferente. Tem um peso maior e isso acaba provocando ansiedade, medo, angústia…é estranho.

Ontem publiquei uma foto no instagram e fiz um pequeno desabafo explicando que gravar vídeos estava gerando ansiedade e angústia em mim. Recebi tanto carinho e incentivo de vocês que acabei transformando um dos conteúdos que queria gravar nesse post aqui pro blog. Pode ser que ainda grave esse vídeo (até porque o canal alcança muito mais pessoas do que o blog), mas por hora já estou feliz em ter feito essas fotos e estar escrevendo essas palavras para indicar 5 livros que me fizeram rir. 

Já tenho outras listas de indicações literárias, mas quis começar com essa porque acho que esses livros podem ajudar a deixar esse momento de ficar em casa mais leve e, na medida do possível, divertido. Já adianto que com exceção de um livro (que deixarei por último), todos já foram publicados no Brasil e têm versão digital (mais fácil e prático de ler e sem precisar envolver transporte de pacotes).

minha lady jane

Minha Lady Jane é um livro escrito por três autoras (Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows) que recriaram a história da Lady Jane Grey, uma mulher que realmente existiu na Inglaterra no século XVI durante a dinastia Tudor. Infelizmente sua via foi interrompida aos 16 anos vítima de um golpe político que a fez ser rainha da Inglaterra e Irlanda por apenas 9 dias. Chateadas com o fim que essa mulher levou, as autoras decidiram dar uma nova história para ela. Muito mais legal, interessante e divertida.

Uma mistura de ficção história, fantasia e humor, esse livro me trouxe bons momentos. Li ele no outono de 2017 e até hoje lembro da forma com que me diverti enquanto lia. Inclusive estou pensando seriamente em reler nesse outono.

good omens (belas maldições)

Se vocês já me acompanha há um tempo, provavelmente imaginou que esse livro estaria nessa lista, afinal, volta e meia menciono e reforço o quanto acho ele divertido. Inclusive, no meu canal antigo, tem um vídeo só sobre ele.

Good Omens, também conhecido como Belas Maldições – As justas e precisas profecias de Agnes Nutter, Bruxa, é um livro escrito por Terry Pratchett e Neil Gaiman que fala sobre o fim do mundo. Pois é, pode parecer estranho indicar algo com esse tema quando estamos passando por um momento como esse, mas esse livro é um dos meus favoritos da vida e não consigo falar dele sem sorrir (inclusive estou escrevendo essa parte do post rindo lembrando de momentos aleatórios). Ver um anjo e um demônio tão empenhados em tentar juntos mudar o destino da Terra e dar uma nova chance ao planeta, talvez seja um bom lembrete de como ficar em casa sempre que possível vai fazer muita diferença.

Ah, esse livro acabou ganhando uma adaptação em formato de mini série com seis episódios que está disponível na Amazon Prime. Recomendo muito também! Principalmente pra quem é fã de Doctor Who e David Tennant.

felizmente, o leite

Felizmente, o leite é um livro do Neil Gaiman voltado pro público mais jovem, mas que tenho certeza de que você vai aproveitar independente da idade. Conta a história de um pai que pede que seus filhos aguardem um pouquinho enquanto ele vai comprar o leite para o café da manhã. Era pra ser uma ida rapidinha de uns 15 minutos até o mercadinho, mas ele acaba demorando muito mais do que o esperado e volta não só com o leite, mas também com uma história cheia de aventuras bizarras e sem noção no melhor estilo Gaiman.

Estou pensando em reler a história, mas dessa vez ouvindo o próprio Neil Gaiman narrando no audiobook.

todos os meus amigos são super-heróis

Todos os meus amigos são super-heróis é um livro bem curtinho que li recentemente e adorei. Conta a história de um cara chamado Tom que no dia em que se casou com a Perfeccionista (sim, ela é uma super-heroína), se tornou invisível somente para ela. Hipnos, o ex-namorado da Perfeccionista, estava na festa e, em um momento de distração dos convidados, hipnotizou a noiva fazendo com que ela não conseguisse mais enxergar seu marido poucos minutos depois da cerimônia. Depois de seis meses triste e frustrada por não enxergar Tom, ela decide entrar em um avião e recomeçar sua vida em Vancouver, mas seu marido está determinado a fazer com que ela o enxergue novamente.

Acho que já deu pra perceber que os super-heróis dessa história são bem diferentes dos que estamos acostumados, né? Achei muito legal a ideia e, enquanto lia, fiquei imaginando que tipo de super heroína eu seria nessa história.

Esse livro acabou de entrar no catálogo do Kindle Unlimited então, se você já assina ou pretende assinar esse serviço, dá uma olhadinha que acho que vale a pena dar uma chance pra essa história. E se você não assina, o e-book está custando menos de 14 reais.

new erotica for feminists

New erotica for feminists: satirical fantasies of love, lust & equal pay é o único livro dessa lista que ainda não foi publicado em Português (e, do jeito que as coisas estão indo, não sei se algum dia será). São textos feministas curtos cheios de humor e ironia. Ótimo para dar risadas e ao mesmo tempo nos lembrar que ainda temos muito o que mudar na nossa sociedade.

Coloquei meus links de afiliados da amazon direcionados para o e-book em Português de cada um dos livros que indiquei nesse post (menos o último), mas caso vocês optem por comprar a edição física, recomendo pesquisarem se tem disponível em livrarias pequenas e próximas de onde vocês moram. Algumas já estão tomando providência para fazer entregas rápidas e seguras de seus produtos e, qualquer apoio que elas receberem, vai fazer muita diferença. Todos estão sofrendo, mas são os pequenos negócios e empreendedores que vão sentir mais o impacto desse vírus. Precisamos apoiá-los da forma que conseguirmos.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e se animado para ler pelo menos um desses livros. Adoraria que vocês compartilhassem aqui nos comentários outros livros nesse estilo que vocês recomendam. Vamos nos ajudar a passar por esse momento juntos, mesmo que com uma tela de distância.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

33 comentários em “5 LIVROS PARA RIR E RELAXAR”

  1. Jennifer Oliveira

    Amei o post, Mel!
    Li Belas Maldições por indicação sua e confesso que nunca ri tanto durante uma leitura!
    Não se preocupe em relação aos videos no canal, estamos aqui por você e estaremos independente da plataforma. Você sempre nos motiva com seus vídeos, podemos, com nossas mensagens e carinho, fazer um pouco disso por você também!
    Que você tenha um restinho de noite mágico!

    1. Me senti abraçada com esse seu comentário. Tenho tanta sorte de ter pessoas como você me acompanhando e apoiando ♡ obrigada pelas palavras :)
      E eu amei saber que você leu Belas Maldições por indicação minha e que se divertiu *-* amo muito quando isso acontece! Espero que se anime pra ler alguma dessas outras dicas e que curta tanto quanto eu curti.
      Um restinho de noite mágico pra você também ♡
      :*

  2. Anw 😍
    Amei todas as fotos Melzita.
    Quero ler todos, tenho até a versão física do livro Minha Lady Jane, ainda não li e comprei por indicação sua.
    Vou comprar os outros e pretendo ler ainda esses dias hehehe… Minhas queridas férias acabando. 😞.
    Fiquei com muita vontade de ler tudinho .
    Ahhh! Acho que eu nunca te contei kkkk que você me inspira muito. Que és um exemplo de luz. Que é um amor, você é livro e que amo estar perto de você, ver os vídeos / fotos …
    Sinta-se abraçadinha ❤️
    Que todos os dias tenha motivos para se sentir motivada, feliz, amada.
    Beijos no seu coração lindo.
    Ahhhhhh! Essa fase vai passar rapinho 🙏♥️

    1. Feliz que gostou das fotos :)
      Adorei saber que já tem a edição física de Minha Lady Jane. Espero que se anime pra ler nesses dias e que curta bastante a leitura.
      Awn! Obrigada por sempre ter palavras cheias de carinho, amor e motivação para mim.
      :* e que logo logo as coisas melhores no mundo ♡

  3. Oi Mel,
    Único livro que já li da lista foi todos os meus amigos são super-heróis, li há alguns anos, é uma história diferente, legal e bem leve. Os outros livros não li ainda, mas me interessei, tenho felizmente o leite, porém não li ainda. Estou lendo agora e para sempre, lara jean, no inicio ainda, porém estou com medo do final que já imagino qual vai ser.
    Irei trabalhar de casa nesses dias e sou mais caseira, porém como você disse da um certo receio nesse momento realmente.
    Como sempre suas fotos são inspiradoras.
    xoxo

    1. Ai que legal que você já leu esse livro também. Eu adorei o fato dele se passar em Toronto. Fiquei com mais vontade ainda de voltar pro Canadá (pena que agora vai demorar mais um pouco).
      Aaah quase que peguei a trilogia da Lara Jean pra reler esses dias, mas acabei deixando na estante. Espero que goste da experiência de leitura independente do final :)
      Bom trabalho pra você. Que amanhã seja mais leve ♡
      :*

  4. Amei esse post! “Fortunately, the Milk” é um dos meus livros favoritos, amo o Neil Gaiman! Agora os outros livros que você citou no post eu ainda não conheço, mas vou procurar.

    1. Eu amo Fortunately, the Milk! Fiquei feliz indicando ele nesse post ♡ e amei saber que você também ama :)
      :* e boas leituras! Torcendo pra você gostar das minhas dicas.

  5. Amo o seu blog e fiquei muito feliz por ler esse post. Não sou muito fã do Neil Gaiman porém talvez eu dê uma chance aos livros dele. Ontem eu fui até a livraria da vila que fica perto da minha casa para comprar um caderno e retomar meu hábito de escrever um diário. Sinto que eu estou precisando muito disso nesse momento. Adorei a dica de visitar pequenas livrarias para apoiar o comércio local =)

    1. Torcendo muito pra que nessa segunda chance você curta mais o Gaiman. Qual foi o livro dele que você já leu? :)
      Que legal que está tentando retomar o hábito de escrever diário. Eu sempre tento registrar momentos aleatórios do meu dia-a-dia de alguma forma e amo rever e relembrar :*

  6. Totalmente encantada pelo post, fotos, paleta de cores, mensagem, indicações, você sempre nos inspirando e espalhando amor e positividade!
    Parabéns por ser tão encantadora!
    Te amo infinito, minha filhotinha amada!

  7. Amei as indicações, obrigada por compartilhar com a gente formas para tentarmos melhorar um pouco o astral durante esses dias 🧡 Ainda não li nenhum dos livros! Os que mais me chamaram a atenção foram Felizmente, o leite e Todos os meus amigos são super heróis, parecem ser bem bacanas 😊

    1. Feliz que gostou das indicações e do tema dessa listinha, Nanda ♡
      Esses dois que chamaram sua atenção são os mais curtinhos da lista. Se por acaso você se animar pra ler, me conta o que achou depois? :)
      :* e que esses próximos dias consigam ser mais leves para o mundo

  8. Tô amando como você editas as fotos, mais escurinhas ♥

    Só ouvi falar de Good Omens, por causa da série. Mas estou ensaiando pra ler Neil Gaiman há um tempão. Qual livro você recomenda pra começar Mel?

    Bom final de semana ♥

    1. Feliz em saber que está gostando da edição, chuchu ♡
      Meu primeiro contato com o Gaiman foi por Coraline e eu amei ter começado com esse livro. Por ser uma leitura mais rápida/curta, acho que é uma ótima forma de conhecer o autor.
      Obrigada ♡ bom final de semana pra você também :*

    1. Mas é claro! Quanto mais pessoas produzindo conteúdos desse tipo (independente do formato), melhor. Mais e mais indicações de livros para tornar esses dias mais leves.
      Obrigada por perguntar. Fiquei feliz em saber que esse post te inspirou. Depois compartilha aqui o link do seu vídeo?
      :*

  9. Muito obrigada pelas dicas! Três delas entraram na minha lista de leitura, especialmente a primeira e a que está disponível no Kindle Unlimited, que já sou assinante. O que eu mais precisava nesse momento era consumir algo leve e divertido.

    1. Yay! Feliz que curtiu as dicas e que três delas entraram na sua tbr :D
      leituras assim vão nos ajudar a tornar essa fase um pouco mais tranquila ♡

  10. Oi Mel!!!!! Adorei suas dicas, vou tentar baixar os livros agora que meu semestre da faculdade foi suspenso (já baixei o que você recomendou nos stories: Pumpkin Heads . Queria dizer que te acompanho em todas as suas redes sociais (amo o canal, o insta e o blog <3 em particular), seu conteúdo faz parte da minha rotina e quando percebi que não estavam mais saindo vídeos no canal fiquei preocupada com você (apesar de também estar sentido bastante falta…), porque seu canal funciona pra mim como um refúgio da rotina, uma grande inspiração, me traz paz, felicidade, harmonia e alivia das angústias e estresse. Acho que exatamente por causar isso nas pessoas VOCÊ principalmente precisa estar bem também em todas essas questões (senão não tem graça), acho que sempre estar pensando em filmar sua rotina, através os vlogs, pode ter causado uma certa sobrecarga na sua vida, não sei… Queria dizer que estamos aqui sempre para te apoiar (já tive a ideia de começar a maratonar seus vídeos antigos kk) e acho que as vezes filmar conteúdos mais pontuais (que não sejam vlogs rotinais) possa ser algo mais leve para você – não sei. Espero que não me considere uma xereta kkk. Beijos

    1. Me senti abraçada por esse seu comentário. Muito muito muito obrigada pelas palavras de carinho, pela preocupação e pelo apoio. Tudo isso significa muito pra mim ♡
      Sou tão grata por ter pessoas assim como você me acompanhando :)
      Eu tenho sentido falta de gravar vídeos. Tanto vlogs quanto vídeos “temáticos”, mas por algum motivo não estou conseguindo fazer isso. Sigo tentando e sei que uma hora vai sair. Todo dia penso “talvez seja hoje” hehe
      :*

  11. Eu quero muito ler My lady jane e belas maldições, mas eu estou lendo pela terceira vez To all the boys, dessa vez eu estou relendo porque quero ler o ultimo da trilogia que foi o único que ainda não li, sou apaixonada por essa série, ela dá muito quentinho no coração
    Não vejo a hora do dia que o jornal vai anunciar que existe uma vacina e vamos poder viver tranquilos novamente. Só to pensando que provavelmente vou passar a Páscoa só com meu marido e minha filha, minha avó do outro lado da rua e meus pais a 3 quarteirões de casa.
    :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima