No ano passado, em uma das minhas idas ao Botanique – um lugar muito amorzinho aqui de Curitiba pra quem ama plantas e café – acabei comprando esse pôster lindo.

Lembro que tinha vários modelos que chamaram a minha atenção e que inclusive cheguei a separar uns dois ou três para comprar, mas no final das contas, consegui me controlar e trouxe apenas um pra casa. Os outros ficaram para o futuro :)

No final das contas só hoje encontrei um cantinho perfeito pra ele no meu quarto. Demorei tanto tempo assim porque estava esperando pintar a parede, mas cansei de esperar esse dia e acho que ficou perfeito nessa parede.

Quando estava pensando nas fotos de hoje, a primeira que me veio em mente foi essa aí. Já fazia um tempo que estava querendo fotografar esses dois livros juntos, mas acabava me esquecendo/enrolando. Ursinho Pooh marcou minha infância e sempre tive muito carinho por ele e pelos outros personagens. Quando vi essas edições foi amor à primeira vista. Elas são lindas em cada detalhe e passam aquela sensação de que são livros realmente antigos (tipo da época que a história foi lançada mesmo, ou seja, 1926 e 1928).

Caso alguém tenha interesse em alguma dessas edições, é só clicar nos links: Winnie-the-Pooh e The House at Pooh Corner. Ambos já foram lançados em português, mas a edição é bem diferente dessas (Ursinho Pooh e Ursinho Pooh constrói uma casa).

Eu não sei se vocês vão lembrar, mas há alguns anos eu comecei a colecionar tsum tsum (inclusive trouxe vários do Japão em 2016). Apesar de olhar pros meus favoritos quase todos os dias – eles ficam na prateleira que fica quase no teto do corredor o meu quarto -, fazia muito tempo que eu não fotografava eles. Hoje resolvi pegar o Bambi e levar pro jardim para fazer essa foto. Gostei muito do resultado e me fez sentir como se já fosse outono por aqui.

A ideia dessa foto foi de mainha e ela surgiu bem por acaso. Anteontem, quando estava fazendo algumas fotos pra Tutu, deixei algumas coisas à disposição: prato, peças de roupa, livros, pinhas, folhas secas…e eu não lembro exatamente se alguém colocou a folha em cima do prato ou se ela caiu em cima dele, mas na hora que viu, mainha disse “uma foto assim ficaria linda”.

Essa semana chegou aqui em casa um lançamento da Darkside Books que tinha entrado automaticamente para a minha TBR assim que ele foi anunciado: O mundo invisível entre nós da Caitlín R. Kiernan (mesma autora do livro A menina submersa).

Quando abri o pacote, fiquei impressionada com a edição. É ainda mais linda do que imaginava.  Cheia de detalhes e com cores e artes maravilhosas. Provavelmente mostrarei mais em algum vídeo no youtube (talvez um dark haul #2)  ou em algum post por aqui.

É um livro de contos e pretendo ler com calma.

E pra fechar esse 6 on 6 (que ultimamente sempre tem mais do que 6 fotos hehe), as pinhas sem o tsum tsum do Bambi. Esses são os galhos que comprei no final do ano passado em uma loja temática de Natal (mostrei em um ou dois vídeos lá no canal). Pra fazer essas fotos, prendi os três galhos na terra do jardim aqui de casa. Gostei muito do resultado e fiquei desejando ter um cantinho no jardim que ficasse assim o ano todo.

A little bit more

Espero que vocês tenham gostado das fotos de hoje. Me conta aqui nos comentários qual vocês gostaram mais? (lembrem-se de passar lá no blog da Dea – ela não está atualizando ultimamente, mas alguma hora ela volta ♡)

ps: os links que coloquei nesse post são de afiliados, ou seja, comprando por eles eu ganho uma pequena comissão então sintam-se à vontade para comprar ou não por eles.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

19 comentários em “6 ON 6 (FEVEREIRO, 2020)”

  1. Ah que lindo este post, o 6 on 6 sempre me inspira muito. Amei a foto do poster com a mesinha do lado da sua cama (amo demais todas as suas fotos tiradas nesse cantinho)

    1. Feliz que gostou do 6 on 6 :)
      Eu tô apaixonada por esse cantinho. Quer dizer, já estava, mas depois de colocar esse pôster me apaixonei mais hehe ♡

  2. Ain, Mel, que post mais aconchegante ❤️ ele me fez querer que o outuno chegue logo hehe. Amo os teus posts do 6 on 6, eles sempre tão inspiradores e sempre me dão um quentinho tão grande no coração *-* Ah, e eu quero tanto poder ler esse novo livro da Caitlín R. Kiernan. Li A Menina Submersa e gostei muito, apesar de ter achado uma leitura um tanto difícil de concluir.

    1. Feliz demais em saber que achou esse post aconchegante ♡ e eu sempre estou querendo que o outono chegue logo quando estamos na primavera ou no verão hehehe amo muito essa estação e todo o clima que ela traz :)
      E fiquei feliz em saber que gosta dos meus posts de 6 on 6. Amo manter esse projeto há tantos anos.
      Também quero muito ler esse novo livro dela. Ainda não comecei, mas pretendo fazer isso esse ano ainda. Vamos ver se consigo no outono (:
      :*

  3. Sempre acompanhei o projeto, desde do Serendipity. Mas confesso que cada vez que vejo um post novo aqui desse blog, fico encantada com a sua delicadeza, cuidado e simplicidade nas fotos.

    Fico muito feliz (de verdade) em ler esse tipo de conteúdo, ainda mais produzido por vc.

    PS: que edição maravilhosa do ursinho Pooh.

    Bjs Mel

    1. Muito feliz em ler isso, chuchu :)
      Obrigada por continuar me acompanhando aqui nesse cantinho novo. Eu amo o Serendipity, mas esse cantinho me inspira mais ♡
      E obrigada pelo carinho e incentivo. Amo produzir conteúdo aqui pro blog :)
      :*
      ps: eu amo muito essas edições!

  4. Estou totalmente apaixonada por todas as fotos e paleta de cores desse post, você sabe como ninguém como tornar uma foto lindamente aconchegante, sempre me encanto com o seu olhar que transforma situações normais em imagens tipo sonho!
    A foto do bumbum e das patinhas do Spockinho está fofíssima, como não amar?!!!!!!Os livros, as folhas, o Tsum Tsum, a tutu caramelo, o chá, todas as composições estão maravilhosas.
    Enfim, amei tudinho e me sinto a maior sortuda do mundo por poder compartilhar com você esse quarto tão quentinho no coração.
    Beijinhos da mammy

    1. Mainha linda, obrigada por sempre ter palavras lindas e cheias de carinho pra me incentivar ♡ te amo muito :)
      E sabia que você iria amar a foto do bumbum do Spockinho hehe o bumbum mais amado de todos :P
      :* e obrigada por tudo!

  5. Ai quanta foto linda! O pôster ficou perfeito nesse cantinho Mel.

    As fotos das pinhas ficaram lindas, adorei como ficou marronzinho no fundo ♥ Mel essa xícara é de chá com leite? Você poderia passar umas receitas/dicas?

    Ai e essa foto do Spock, que coisinha mais linda ahhh ♥

    1. Oi, chuchu! Muito feliz em saber que gostou das fotos ♡ eu amei os tons dessa das pinhas também. Ficou bem outono, né? (contando os dias!)
      Sim, sim! Chá com leite é amor demais. Eu gosto de colocar leite (frio ou natural) no chá preto. Esse aí da foto é o Indian Chai. Recomendo muito :*

  6. Amo muito o estilo da Botanique, me dá muito um sentimento dos “tempos de outrora” que a Rachel citou em FRIENDS, e esse poster principalmente. Curti bastante como ele ficou na parede, com washi tape combinado em vez de uma moldura, me senti no filme “Da Magia A Sedução”, hehe
    Que gracinha os livros do Pooh! – você estava muito retrô ontem. Tive vários cadernos do Pooh na escola, acho que ele foi o personagem que mais esteve presente nessa fase da minha vida. Mas gente, bota diferente nisso! Eles nem parecem o mesmo livro.
    Força, Mel. Só falta um mês e doze dias – ainda bem que o verão esse ano está mais tranquilo, né? Podia ser assim sempre.
    Sua mainha tem um ótimo olhar para fotos! Por que vocês duas não criam algumas fotos em conjunto para um post especial de dias das mães?
    A Darkside sendo Darkside… Que livro! Fiquei muito apaixonada pela capa, e achei o preço bem justo pela qualidade do material. Já quero ir na livraria ver mais detalhes pessoalmente.
    A foto que eu gostei mais foi a da xícara com canela com o livro aberto, a que vem depois da folha no prato.

    até logo, Mel!
    ps você viu que semana que vem vai esfriar bastante *-*

    1. Você vai se encantar pelo Botanique (principalmente na parte da Borealis) e pelo Australis, chuchu. É muito lindo e inspirador. Também amei como esse pôster ficou na parede preso dessa forma. Bem mais barato, prático e fácil de remover e colocar em outro lugar hehe :)
      Fiquei com vontade de rever Da Magia A Sedução! Inclusive, quero fazer isso para entrar no clima de outono. Vai que ajuda a trazer o friozinho mais cedo porque tá tenso o calor dessa semana. Sei que esse verão não está sendo o pior de todos em relação aos últimos verões, mas alguns dias estão bem tensos (tipo ontem e hoje).
      :* e boa semana

  7. Acho que esse foi seu post de 6 on 6 favorito de todos os tempos! todas fotos fizeram eu me sentir soft e feliz, obrigada por isso de verdade
    seu trabalho é incrível e toca meu coração <3

  8. Só vi lindezas nesse post – desde o pôster até as patinhas do Spock! -, e fico, como sempre, babando nas fotos lindas que você faz, Mel! <3 Parabéns pelo lindo trabalho e, aproveitando, você tem caixa postal? Queria te enviar alguns mimos :)

    1. Feliz que gostou das fotos :)
      Obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo ♡
      Tenho caixa postal, sim:
      CxP: 16531
      CEP: 81520-981
      Curitiba – Pr
      (mas ela só vai ficar ativa até agosto porque não vou renovar a assinatura)
      :* e desde já obrigada pelos mimos hehe :)

  9. Oi Mel,
    amei as fotos, muito inspiradoras como sempre
    com clima outonal, da um quentinho no coração *o*
    me encantei por esses livros, não conhecia
    tenho um pedido/sugestão, por favor, para que você de dicas de edição de fotos, pois suas fotos são muito lindas e harmônicas
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima