Já fazia um tempinho que estava querendo fazer uma composição com essa cumbuca cheia de granola então aproveitei hoje de manhã para fazer a primeira foto do 6 on 6 desse mês. O livro que usei na composição é A Abadia de Northanger da Jane Austen na edição Vintage Classics e já apareceu em outros posts desse projeto, mas acho que é a primeira vez nesse blog. Sempre que olho pra ele, me lembro de umas fotos que fiz no Jardim Botânico em um dia de outono e fico nostálgica. Alguém aí já leu?

Quem aí já está no clima de Halloween? Acho que nem preciso dizer que eu estou, né? Inclusive estou empolgadíssima para produzir conteúdos inspirados nessa temática. Essa época do ano gera um conflito bizarro em mim porque ao mesmo tempo em que fico muito feliz e empolgada com a chegada do Halloween (e do Natal), fico triste e frustrada com o fim do inverno e chegada do calor (que esse ano parece ter chegado muito mais cedo aff). Como faz pra viver em um eterno outono/inverno? seria incrível, mas por mais que eu ame essas duas estações e não consiga me sentir muito confortável e inspirada no calor, sei que no final das contas sentiria falta delas caso simplesmente deixassem de existir (talvez não tanto do verão hehe).

Ainda em clima de nostalgia, essa semana chegou o livro novo do Matt Haig que comprei em pré-venda. Quando abri o The Midnight Library e vi esse detalhe imitando um cartão de empréstimo de biblioteca, na mesma hora me lembrei da época do colégio em que ia toda semana na biblioteca e voltava com alguns carimbos na minha carteirinha. Nessa composição, coloquei o meu Personal Library Kit que é literalmente um kit de biblioteca para colocar nos meus livros e marcar sempre que for emprestar.

Esse mês comecei a fazer uma leitura conjunta de IT com a Duds (se você ainda não conhece ela, por favor faça um favor a você e vai lá seguir essa maravilhosa). A ideia é concluirmos a leitura até o último dia de setembro e no dia primeiro de outubro fazer uma live lá no meu canal para conversar com vocês sobre esse livro.

Fiquei tão feliz e empolgada com esse projeto – e com a coragem de finalmente pegar esse livro gigante e pesado (nos dois sentidos hehe) para ler – que resolvi fazer alguns registros da minha leitura no meu journal. As páginas não estão ficando exatamente como eu tinha imaginado então ainda vou mudar algumas coisinhas em breve.

Essa casinha ainda não foi usada por nenhum pássaro, mas colocamos ela no jardim pra ver se algum deles se anima pra fazer um ninho e transforma ela em um lar. Alguém aí lembra dos registros que fiz em alguns vlogs do ano passado sobre uma família de sabiá-da-laranjeira que transformou nossa lavanderia em lar? Fiquei nostálgica de novo agora hehe

Por fim, mais uma foto de IT porque acho essa edição linda e fotogênica e, ao lado, os livros que separei para me fazer companhia e me desligar um pouquinho dessa história antes de dormir. Ah, hoje tive meu primeiro pesadelo por conta desse livro. Sonhei que a coisa tava me perseguindo na minha rua em cima de um ônibus temático de circo e que ninguém conseguia ver ela além de mim. Acordei 7 da manhã com o coração acelerado e com calor de tanto correr hehe.

Espero que tenham gostado desse post. Foi um 6 on 6 mais aleatório, mas me diverti fazendo ele. Vou adorar saber qual foto vocês gostaram mais ou se já leram algum desses livros que apareceram no post (lembrem-se de passar lá no blog da Dea ♡).

Que a semana de vocês seja ótima! Bom feriado :)

* meu link da Amazon Brasil é de afiliado então ganho uma pequena comissão por qualquer compra feita por ele.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

17 comentários em “6 ON 6 (SETEMBRO, 2020)”

  1. Jennifer Oliveira

    Que post mais gostoso de ler!!!
    Adorei as fotos e o clima já de Halloween! Animação dupla por aqui chega perto do Halloween, chega perto do aniversário.
    E eu sou praticamente uma Jess (por favor assita New Girl) em relação aos aniversários kkkk
    Ps.: Fico imensamente feliz por você produzir mais conteúdo na época do meu aniversário (pelo Halloween) AMO DEMAIS!

    Eu estou lindo “A pequena seria e o reino das ilusões ” e ficando chocada com o tanto de tapa na cara que a autora conseguiu colocar nessa história! Também estou lendo The Switch em inglês e amando a história!!
    Pensei em começar It mas deu um medinho kkk quem sabe eu não me junto a vocês nessa leitura!
    Feliz por estar conseguindo voltar ao meu ritmo de leitura, são momentos muito gostosos!

    Adorei o post, adorei as fotos e adoro você! Boa noite, que seja mágica!

  2. esse livro da Jane Austen já é tão familiar para mim nas suas fotos que nem reparei que ele nunca tinha estado nesse blog novo.
    sim!, eu li. na verdade eu não gostei muito dele não… =/

    eu estou no clima de Halloween o ano todo, Mel (nem me lembre que o inverno já acabou, ele dura tão pouquinho pra gente)

    adorei o detalhe no livro do Matt! é tipo um “fan service” que a gente ganha antes de ler a história

    e os passarinhos que nasceram na sua casa sobreviveram? foi uma época emocionante, nem acredito que já faz tanto tempo

    (eu tenho um amigo ator que postou um pedaço do filme de terror que ele protagonizou nos stories e eu tive pesadelos a noite toda, mas assim que o filme estrear vou assistir para dar meu apoio a ele)

    mil beijos e abraços mas de longe – por segurança, né
    (ah, e parabéns por colocar seu catarse no ar! espero que te ajude no seu trabalho)
    <3

  3. A composição com a granola ficou linda 🖤 E acho essas edições de Austen maravilhosas! A Abadia de Northanger não é um dos meus preferidos dela, mas ainda assim gosto da história. Não vi muito sobre esse livro do Matt Haig, mas ó título por si só já é instigante (se tem qualquer coisa relacionada a livros no nome já estou querendo ler) 😁 Tomara que algum pássaro faça logo um ninho na casa – lembro dos da lavanderia, tão fofinhos ☺

  4. Que fotos mais lindas! Eu te entendo completamente pois também amo Halloween e Natal mas odeio calor, prefiro mil vezes inverno e outono haha. Já li Northanger Abbey e amei muito, ela faz uma paródia muito engraçadinha dos livros góticos clássicos, em especial os da Ann Radcliffe. Agora o It eu sei que nunca vou conseguir ler já que tenho pavor de palhaços e já fiquei nervosa só de ler seu sonho hahaha. Beijos Mel, adorei o post principalmente a casinha para os passarinhos e o kit fofíssimo de biblioteca *-*

  5. Adorei o post, pin, todas as fotos estão encantadoras, já te disse que adoro 0 o 6 on 6, né? e fico bem feliz vendo que você e a Dea continuam firmes e fortes nesse projeto tão inspirador!

    Ansiosa pelo conteúdo do Halloween, sei o quanto você se empolga e nos isnpira, portanto, que chegue logo o Halloween!

    Totalmente encantada pela casinha ainda não visitada pelos passarinhos mas acredito que logo, logo teremos alguma surpresa agradável como estamos tendo com o comedouro e o bebedouro visitados diariamente por eles!

    Mil beijinhos e um feriadão inspirador para todos nós!

  6. Adorei o post, amo posts que tem assuntos aleatórios :)
    Essas edições da Penguin são maravilhosas sempre fico paquerando elas
    Amo Halloween, to tentando fazer uma tbr pra essa época amei quando vc mostrou aquele livro my best friend’s exorcism e por causa dele comprei o the southern book club’s guide to slaying vampires
    Nem me fala de calor, esse ano da pra contar nos dedos quantos dias de frio eu tive na minha cidade :(
    Tenho muita vontade de ler It, mas da até medo do tamanho do livro hehehe
    :*

  7. Ai adoro tanto suas fotos ♥

    Eu comecei a ler A Abadia de Northanger, mas parei porque eu ficava ansiosa pra saber o que ia acontecer e ficava pulando as páginas rs Acho que tenho que trabalhar essa minha ansiedade antes. Não seria justo com o livro, nem com Jane Austen.

    haha quando vi o “cartão da livraria” eu realmente achei que você tinha pegado um livro na biblioteca. Adorei esse detalhe! E nossa esse livro do It parece enorme! Tem quantas páginas?

    Boa semana Mel ♥

  8. eu amo tanto as composições que vc faz, tudo lembra aconchego e quentinho no coração hahaha <3
    eu AMEI o Personal Library Kit e já estou querendo um hahahah. e ah, me lembro dos passarinhos, eles voltaram alguma outra vez? 🥺🥺 minhas fotos favoritas foram da cumbuca (eu amo essa palavra hahaha) e da casinha de pássaros 🥰🥰
    boa semana melzinha <3

  9. eu amei demais esse post! (assim como todos os outro hehe). eu achei maravilhosa todas as fotos, principalmente as com o livro it que é lindo demais. toda vez que eu você mostra ele eu fico morreeeendo de vontade de ter um…
    obrigada pelo post, deixou meu feriado ainda melhor 💜💜😊

  10. Nossa mel, essa é a primeira vez que visito seu blog e a sensação aconchegante é tão boa quanto nos vídeos ❤️
    Vou começar a acompanhá-la por aqui também 😊
    Bjs.

  11. Essas fotos são simplesmente perfeitas, ameiiiii
    Nunca tive vontade de ler it, pq não gostei do filme, mas depois que você comentou sobre o pesadelo me deu uma curiosidade hahaha
    Sobre o halloween eu também amo! queria muito que a gente tivesse a tradição americana de pedir doces e travessuras, infelizmente não temos. E sim, concordo que o triste dessa época é a chegada do calor, eu super moraria num inverno eterno, inclusive é o meu sonho

    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu?!

  12. Oi, Mel!
    Estou APAIXONADA por esse Personal Library Kit, que ideia mais FOFA da vida! Dá muita vontade de adquirir e colocar em prática aqui, eu adoro emprestar livros e seria divertido ter esse registro. Muito bacana como você usou na composição das fotos!
    Fiquei apreensiva por você imaginando o quão deve ter sido pesado o pesadelo causado por It. Eu sempre evito histórias do gênero por ter medo do medo. Não sei se é sábio isso, mas… Adorei os marcadores de pezinhos usados nos cliques dele, combinou TANTO (além de serem bem gracinha pra quebrar a densidade do livro). Suas fotos sempre arrasam, né? A gente vê e já sabe que são suas, a estética é bem característica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima