Esse post vai ser um pouco mais curto que os outros, pois nele vou compartilhar fotos que fizemos em uma manhã friazinha (e com um pouco de sol) pela vizinhança onde estávamos hospedados (Yokohama). Como nos outros dias fiquei mais atrás das câmeras, pedi pro Beni me fotografar em alguns cantinhos. No final das contas, esse post vai ser praticamente o primeiro “look do dia” aqui desse blog.

Eu amei o movimento que o vento fez a minha saia fazer nessa foto.

Essa parede é de uma “casa de banho” que passávamos na frente todos os dias. Como sempre amei paredes assim, pedi pro Beni fazer umas fotos minhas aí na frente. Era cedinho e a rua estava vazia, mas bem na hora uma senhora estava saindo e perguntou (em japonês) se eu também estava indo usar o onsen. Na hora eu não entendi, mas o Beni explicou que só estávamos fazendo fotos mesmo e ela sorriu e disse que o onsen desse local era bem bom.

Não sei qual o nome dessas plantas, mas sempre que passava na frente eu pensava (e comentava com o Beni) como elas parecem com alfaces. Alguém sabe o nome? Inclusive, algo que chamou muito a minha atenção é a quantidade de árvores, plantas e flores diferentes que encontramos nesses dias por lá. Minha vontade era registrar e fazer um catálogo de todas (tipo um “journal de botânica”).

Essa parte da vizinhança (o trilho) faz parte de uma das minhas primeiras lembranças dessa viagem. Passamos por ela no caminho da estação até o airbnb e tinha um corvo parado que ficou nos olhando passar. Lembro que paramos e ficamos olhando pra ele. Pensei “será que dá tempo de pegar a câmera e tirar uma foto?”, mas como vocês devem imaginar, não deu tempo. O corvo foi embora e todas as vezes que passamos por aí, a gente lembrava do corvo.

Suéter: Renner • Saia: Renner • Sapatilha: Tutu • Ecobag: Snoopy Town Mini

No final das contas esse post nem ficou tão curto quanto imaginei que ficaria (hehe), mas é porque gostei tanto das fotos e das lembranças que elas me trazem que não tinha como deixar mais de fora (sim, por incrível que pareça deixei algumas de fora). Essa manhã foi bem calma e agradável. Foi muito legal poder passear pela vizinhança sem estar indo em direção a estação (e sem carregar guarda-chuva).

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Comente!

12 comentários em “caminhando pela vizinhança”

  1. Zezinha De Souza

    Estou perdidamente apaixonada por esse post ♥️♥️♥️ amo quando vcs aparecem nas fotos!
    O look tá lindo, essa saia plissada , o tricot, essa Tutu aiai, acho lindona e confortável, ótima escolha pra levar pra passear no Japão! Também adoro nas outras cotes mais essa deu um up no look, ficou show! Essa ecobag do Snoopy é puro encanto, torcendo pra que vc traga pra Curitiba .
    Ah, que caminho mais fofo! e as fotos que tirou com as plantinhas, as de Beni -sempre lindo-, estão perfeitas!♥️
    E por falar em fotos, meu genrinho está arrasando, hein?! todinhas lindas, adorei!
    Beijinhos pra vocês e quero mais posts por aqui hihi

    1. Mainha linda! Temos que levar você na próxima viagem pra fotografar looks de nós dois juntos hehe
      Feliz que gostou do post! E com certeza essa ecobag vai passear comigo por Curitiba ♡
      Te amo muito :***

  2. Extremamente encantada com essas fotos, que lindezas que ficaram! *-* Por sua causa, me senti incentivada a também postar no meu blog uma viagem que fiz recentemente para a Bahia, sem medo de ser feliz com a enorme quantidade de fotos e textos, hahaha. Eu amo esses registros que vão ficar conosco para sempre.

    Beijos,
    Livro de Memórias

  3. Estou impressionada como aquelas plantas parecem alfaces. Inclusive, achei mesmo que fossem alfaces assim que vi as fotos. Também estou curiosa para saber qual o nome daquelas “plantas alface”. Hehehe
    Linda as fotografias.

  4. Aww ficou muito bonitinho as fotos Mel. Seu look é muito fofo e achei que seu estilo combinou com a vizinhança. E é legal ver o Beni aparecendo. !Que bom que ele topa fazer look do dia também rs

    Amando suas postagens da viagem ♥

  5. eu me senti tão feliz acessando seu blog! estou num movimento de sair do acesso contínuo de redes sociais e amaria ter de volta blogs pra acompanhar. você sempre faz parte das melhores vertentes da internet. obrigada! 🖤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima