Canadá: vendo neve pela primeira vez

No dia 26 de novembro de 2018, eu e o Beni chegamos em Toronto e, se você já me seguia no @teawithmel naquela época, provavelmente acompanhou um pouquinho dessa viagem pelos Stories (eles estão salvos no destaque). Talvez você esteja achando estranho eu estar escrevendo um post no estilo “diário de viagem” de algo que aconteceu há mais de um ano, mas já vou explicar o motivo. Quando conseguimos organizar essa viagem, decidi que iria compartilhar meus registros em posts no blog ao invés de vídeos pro YouTube. Naquele ano, por mais que eu amasse o Serendipity (meu blog na época), não conseguia me sentir motivada para criar posts como gostaria. Lembro que cheguei a postar um 6 on 6 com coisinhas que trouxe dessa viagem, mas não fiz nada além disso.

Depois decidi que iria guardar esses posts para o blog novo (esse aqui!) e que iria publicá-los quando a viagem completasse um ano. Bom, como vocês podem ver, me atrasei um pouquinho, né? Acontece que o final de 2019 foi mais corrido que imaginei que seria e não consegui dar conta de tudo o que tinha planejado fazer (inclusive os posts). Por isso os posts da viagem ficaram para o começo de 2020. Sei que esse aqui ainda é o primeiro, mas já posso dizer que está sendo uma experiência muito gostosa rever essas fotos e lembranças e escrever esse post pra mim e pra vocês. Como disse ali em cima, vai ser no estilo “diário de viagem”.

Essa foto foi tirada no caminho entre o aeroporto e o Airbnb. O dia estava nublado, chuvoso e com uma temperatura do jeitinho que gosto. Lembro que ao mesmo tempo que queria chegar logo no apartamento para deixar as malas, queria ficar admirando e registrando cada momento. Estava cansada e ao mesmo tempo disposta.

Essa foto à direita, é a vista que estava bem na nossa frente enquanto a foto acima foi feita. Lembro que paramos nesse corredor para que eu pudesse trocar o meu tênis por uma bota mais reforçada. Como estava chovendo e esse era o primeiro dia da viagem, não queria correr o risco de pegar um resfriado (afinal, passamos alguns dias no Rio de Janeiro e aqui no Brasil estava bem quente no dia em que entramos no avião).

Quando vi a vista, acabei me empolgando tanto que acho que ficamos um 5 minutos nessa janela. Tiramos algumas selfies, fiz alguns vídeos curtinhos e fiquei agradecendo mentalmente por Toronto estar com o clima que eu gosto.

O apartamento que pegamos no Airbnb ficava no 34º andar de um prédio que, se não me engano, tinha mais de 40 andares. Nunca fiquei hospedada em um lugar tão alto quanto esse. Fiquei apaixonada pela vista apesar de ser basicamente um monte de prédios e casas e poucas árvores.

Depois de deixarmos as malas no apartamento, fomos andando até o Eaton Centre comprar o meu computador. Queria fazer isso logo no primeiro dia para poder descarregar minhas fotos e meus vídeos (e também para não correr o risco de calcular errado a quantidade de dinheiro que eu tinha para alimentação e outros gastos).

Antes de voltarmos para o apartamento passamos pelo Santouka pro Beni jantar (eu jantei no Eaton Centre). Foi bem legal porque além da comida ser ótima (eu não comi porque não tinha opção vegetariana), o ambiente era bem legal. Lembrou bastante o Japão.

Acho que deu pra perceber que eu amei muito essa vista, né? Quando chegamos no apartamento, antes de tomar banho e dormir, aproveitei para admirar mais um pouco a cidade e fazer mais alguns registros.

No dia 27, tomamos nosso primeiro café da manhã em Toronto: torradas com manteiga (na verdade era misturada com margarina porque não reparamos nesse detalhe quando compramos) e Naked de manga, banana e laranja (eu) e café (Beni).

Logo que saímos do prédio, vimos esse muro de tijolinhos branco. Fiquei empolgada (lembrei do meu quarto antigo – alguém lembra?) e pedi pro Beni fazer umas fotos minhas por lá. Aproveitei pra fotografar ele também, claro.

Estava bem frio e com uma iluminação ótima para fazer fotos externas (amo fotografar em dias nublados). Durante praticamente todo o trajeto fiquei com a câmera no pescoço, mas só quando chegamos em uma praça que tem em frente ao Eaton Centre que realmente fiz algumas fotos. Talvez esse post fique gigante, mas não adianta negar, eu me empolgo demais quando algo envolve fotografia.

Essa foto foi tirada dentro do Eaton Centre e alguns minutos antes de realizar um sonho de infância: ver neve. Passamos na Starbucks, pedi uma bebida do menu de Natal (chocolate quente com menta) e quando estávamos perto da porta o Beni apontou e falou “Tá nevando!”. Nossa, lembro que na mesma hora meus olhos começaram a encher de lágrimas de tão feliz e emocionada (hehe).

Depois de ficar um bom tempo admirando a neve (e pedindo pro Beni tirar trocentas fotos minhas com os floquinhos caindo), quando ela parou nós fomos pra Muji nos aquecer um pouco e comprar algumas coisinhas de papelaria. E adivinha o que aconteceu quando estávamos saindo de lá. Exatamente, começou a nevar de novo. Claro que tirei a câmera da mochila de novo, né?

Fiquei encantada com esse caminho cheio de árvores cobertas com luzes pisca-pisca. Nem lembro quanto tempo ficamos aí, mas sei que conseguimos fazer várias fotos. Ah, esse copo que estou segurando nas fotos, na verdade é o café do Beni. Eu não estava bebendo nada essa hora (e se estivesse seria um chazinho ou um chocolate quente com menta).

Encontramos essa Starbucks no caminho e aproveitei para pegar mais um chocolate quente com menta e um bagel. Ficamos lá por mais um tempo para descansar. A maior parte do tempo dessa viagem nós andamos a pé. Saíamos de manhã e só voltávamos à noite pro apartamento então volta e meia parávamos em cafés para descansar (consegui aproveitar bastante o menu de Natal).

Saímos do café com a câmera em mãos. Eu ia dizer que esse foi o dia em que mais fotografei, mas acho que nessa viagem vários dias foram assim (hehe). Esse foi muito especial porque foi a primeira vez que vi neve caindo. E, pra minha felicidade, a neve ficou nos fazendo companhia praticamente o dia inteiro. Eu amava ficar sentindo ela caindo em mim e amava ficar observando ela caindo pelas janelas de onde eu fosse. Muito lindo e inspirador.

Para voltar pro apartamento, cortamos caminho pelo Eaton Centre e aproveitamos para fazer umas fotos da decoração durante à noite. Enquanto o Beni estava tirando uma foto minha, um moço simpático se ofereceu pra tirar uma foto de nós dois. Fechamos esse dia perfeito com uma foto nossa que não era uma selfie. Amei!

Eu sei que o post ficou gigante, mas é que eu realmente levo muito sério o formato de blog como diário virtual (hehe). E por incrível que pareça, deixei muitas fotos desse dia de fora.

Minha ideia inicial ter feito um post para cada um dos dias, mas como no primeiro não consegui registrar muita coisa além da vista do apartamento, achei que ele iria ficar muito vazio. Não sei. Pareceu uma boa ideia juntar os dois e eu gostei do resultado. Espero que você que chegou até aqui embaixo também tenha gostado :)

Logo logo vai ter mais post dessa viagem, mas vou tentar ser mais seletiva com as fotos (será que vou conseguir?). Quero finalizar esse post agradecendo o Beni por ser um companheiro maravilhoso de viagem e por ter topado ficar tanto tempo sentindo a neve na rua comigo. ♡ 

Alguém aí já foi pra Toronto? O que achou da cidade? E neve, quem já viu? Se apaixonou também?

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

28 comentários em “Canadá: vendo neve pela primeira vez”

    1. Aaaah que querida! Obrigada por passar aqui e deixar esse comentário fofo e motivador :)
      Torcendo pra você gostar do post quando conseguir olhar ele com calma ♡
      :* e bom trabalho

  1. Aaai bateu uma nostalgia de ver essas fotos, fiz um intercâmbio em Toronto por 3 meses e foi uma das melhores experiências da minha vida! É cidade incrivel, com lugares e pessoas incríveis! Fui na primavera e não peguei neve na cidade, mas qndo fui pra Québec, tive a oportunidade de ver neve pela primeira vez tbm! Tenho Canadá guardadinho no meu coração por tudo que pude viver no País!!
    Ameii o post, pode postar mais sobre a viagem inclusive, nem ligo se foi em 2018, a minha foi em 2017 e ainda falo dela com frequência hahahaha

    1. Eu fiquei super nostálgica e feliz fazendo esse post. O tempo passa tão rápido que às vezes me esqueço que já faz mais de um ano que fizemos essa viagem hehe Me apaixonei pelo Canadá e quero muito voltar logo para conhecer outros cantinhos (inclusive Quebec) e rever Toronto.
      Que legal que você passou 3 meses lá. Deve ter sido maravilhoso. Como é a primavera por lá?
      Obrigada pelo comentário super fofo e motivador. Logo logo vou compartilhar mais dias da viagem por aqui *-*

      1. Primavera lá é maravilhoso, é a estação do ano mais chuvosa, ainda é friozinho mas nada negativo, mtos dias nublados, mas mtos dias ensolarados porém ainda frio, tulipas paras todos os lados, é a época que as cherry blossoms aparecem pelo no High Park e se vc for ainda no inicio da primavera pode ter oportunidade de ver neve! Eu acabei pegando o início do verão tbm, apesar de ser calorento (não que nem o RJ onde moro) a cidade fica mto movimentada, pq eles fazem váaarios festivais na rua, na época que estava lá teve um de espuma de sabão! Haha Agora meu desejo é conhecer no outono e inverno! Certeza que são estações maravilhosas tbm hahaha ❤

        1. Ai que sonho! Tenho muita vontade de morar no Canadá e conseguir aproveitar cada uma das estações. Acho que até o verão eu iria gostar porque eu teria certeza de que logo depois, teria um outono e um inverno de verdade para curtir hehe
          Obrigada por compartilhar sua experiência aqui. Aumentou ainda mais minha vontade de ir pra lá ♡
          :)

  2. Que fotos maravilhosas, amei cada registro e o modo como você descreve essa experiência incrível que tiveram por lá!
    Fiquei imensamente feliz de você ter realizado mais esse sonho, que venham mais viagens com neve e registros belíssimos, você sempre arrasa!˜
    Ansiosa pra ver os outros dias da viagem por aqui!
    Te amo muito, muito e muiiiiito!

    1. Obrigada, mainha linda!
      Muito feliz que gostou do post (demorou, mas saiu hehe). Ainda vamos fazer uma viagem incrível juntas com muitas fotos e lembranças ♡
      Te amo muito :*

  3. Que fotos mais lindas! Dá pra sentir como a experiência foi mágica para você (por elas e pelo texto hehe) 🖤 Estou animada para os próximos posts da viagem, Mel! E por mim pode continuar colocando um monte de fotos, eu acho ótimo ☺

    1. Feliz que gostou das fotos, chuchu ♡ E feliz que não se incomoda com a quantidade de fotos hehe tava dando uma olhada para as fotos do próximo post e já vi que não são poucas :x
      :*

  4. Ah, com certeza está na minha lista de lugares para visitar <3 Eu li que você ficou em um airbnb e a minha próxima viagem vai ser a primeira vez que fico em um HAHA eu tinha medo antes, mas muitas amigas viajaram e usaram e ficaram em lugares lindo e saiu bem mais em conta que um hotel. Aí elas estão me ajudando com a escolha de lugares pra terra da rainha.
    O meu sonho, apesar de amar o frio, é visitar o Japão na primavera, ir à festivais, sempre li histórias que me encantavam nesse cenário, aí imagino que ir nesse período seja como um sonho.
    Adorei o post e eu acho super legal você escrever como se fosse um diário, dá um quentinho no coração de quem lê e você sempre terá um espaço pra guardar as suas memórias.

    1. Ai que legal que você vai pra Inglaterra! Torcendo pra ser uma viagem incrível e cheia de boas lembranças.
      Eu já fiquei em Airbnb aqui no Brasil e também quando fui pro Japão. Todas as experiências foram ótimas, mas é sempre bom pesquisar com cuidado e ler os reviews antes. Com certeza suas amigas vão conseguir te ajudar nisso :)
      O Japão é maravilhoso. Conheci no Outono e quero muito conhecer em todas as estações. Primavera deve ser incrível. Está na minha lista de metas (na verdade só não faço muita questão de ir no verão hehe).
      Oba! Fiquei muito feliz em saber que gosta do post no formato que estou fazendo. Eu amo escrever posts assim e gosto muito de poder deixar meu conteúdo bem pessoal ♡
      Obrigada pelo carinho :*

  5. Millena Gonçalves

    Oi, oi, Mel! Nunca comentei por aqui, pois sou meio insegura com essas coisas, mas nesse post em específico senti uma vontade de dizer algo. Adorei isso de fazer o diário de viagem mesmo depois de mais de um ano, acho que é uma experiência diferente e super válida. Suponho que seja interessante revisitar essas memórias e relatá-las depois de um determinado tempo. Amei todo o post, gosto da forma que você descreve suas experiências, e suas fotos estão incríveis, como sempre! Aguardando ansiosamente pelos próximos relatos haha. Eu gostaria de saber como você coloca essas bordas pretas nas suas fotos, como foi feito com as que foram tiradas no muro de tijolinhos brancos, ficaram tão fofas! <3

    1. Fiquei muito feliz que você resolveu comentar por aqui ♡ amo ler comentários em todos os meus cantinhos da internet hehe e o blog faz meu coração bater mais forte porque é meu cantinho favorito hehe
      Respondendo sua pergunta sobre as bordas: eu uso o Unfold :)
      Muito bom saber que você gostou do post no formato de diário de viagem. Logo logo vai ter mais :* e apareça mais vezes por aqui. Vou amar!

  6. Ai que saudades dos seus posts de viagem Mel! Lembro que eu ficava louca de ansiedade pra ver seus posts e vlogs de Londres ♥ Espero que eles voltem um dia hehe

    Eu também nunca vi neve. Mas pelas suas fotos é lindo! Amei a foto da folha com os floquinhos de neve. Dá quase pra ver o formatinho dos flocos awww ♥

    E fiquei babando com seus pedidos no Starbucks. Chocolate quente com menta hum!

  7. Ai Melina você conseguiu me deixar com o coração quentinho com esse post e essas fotos lindas. Eu quando você escreve assim no estilo diário mesmo. Fico imaginando a magia que deve ser ver neve e espero que um dia eu possa ter essa mesma sensação de alegria e emoção.
    Mel eu achei muito legal a diagramação do post. Será que você pode compartilhar um pouco conosco sobre como fazer para deixar as fotos pequenas assim e o texto do lado?

    1. Muito feliz em ler isso e saber que meu post deixou você com o coração quentinho ♡
      Amo fazer posts no estilo diário e espero escrever logo os outros posts sobre essa viagem :)
      Sobre a diagramação, eu escrevo meus posts usando o Elementor, mas você pode fazer montagens no photoshop e inserir elas no post. Acho que você consegue um efeito bem legal assim :)
      :*

  8. Amei!! me lembrou a minha primeira e única até agora viagem internacional, foi pra Buenos Aires e eu cheguei com 600 fotos na câmera!! quase não postei nenhuma no m porque também queria fazer um diário no meu blog, mas nunca fiz :( talvez agora eu me empolgue pra fazer! Obrigada pela inspiração de sempre!

    1. Ai que demais! Eu ainda não fui pra Buenos Aires, mas quero muito conhecer :)
      Espero que você tenha se empolgado para começar seu diário de viagem no blog ♡
      :* e obrigada pelo carinho

  9. Não venho aqui todo dia, mas sempre que quero me inspirar, eu lembro do teu blog. Que diário mais lindo… essas fotos são uma delícia. Também me preocupo quando faço postagens muito grandes, mas eu mesma adoro ver posts generosos. Faça mais! Hehehe :)

    1. Feliz em saber que você lembra do meu blog quando quer se inspirar ♡
      Acho que todos os posts dessa viagem vão ser gigantes hehe logo logo vou escrever mais um :)

  10. Também vi neve pela primeira vez em Toronto e fui várias vezes no Eaton Center. Esse post me trouxe boas lembranças e um quentinho o coração, apesar de ser sobre neve hehe. Por mim os posts de diário virtual podem continuar sempre. Às vezes sinto falta desse tipo de conteúdo blog raíz!

    1. Feliz em saber que esse post te trouxe boas lembranças ♡ escrever sobre essa viagem está me fazendo bem e aumentando a minha vontade – que já é gigante – de voltar pra lá :)
      :*

  11. Eu jurava que já tinha deixando um comentário nesse post, mas acho que quando escrevo esqueci de publicar.. amei as fotos Mel, morro de vontade de ir pro Canadá, tenho uma prima que mora lá há séculos mas até hoje não consegui visitá-la. Quando acabar essa quarentena vou encaixar para um futuro próximo ir pra lá…
    Deve ser mágico ver a neve caindo, já vi neve e até fiz boneco quando estive no Chile, mas até hoje não consegui ver caindo, meu sonho :)
    Esperando os próximos posts da viagem hehehe Assim é uma forma de viajar durante esse tempo de isolamento :)
    :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima