Há alguns anos comecei um projeto chamado 3 things em que eu compartilhava 3 coisas aleatórias que tinham me feito feliz recentemente. Junto com o 6 on 6, esse é um projeto que sempre foi um queridinho meu. Ele não tem exatamente uma frequência, mas lembro que durante um tempo compartilhava 3 coisas por mês.

Ontem antes de dormir (e depois de ler os comentários que vocês deixaram no meu post), pensei nesse projeto. Hoje logo que acordei tive muita vontade de trazer ele de volta, mas um pouquinho diferente e junto com um convite pra vocês. Sei que estamos passando por um período muito delicado e que muitas vezes sentimentos e emoções “não muito felizes” surgem, mas a partir de hoje quero compartilhar diariamente no meu Instagram coisas que me fizeram feliz durante o dia. Pode ser uma, duas, três ou mais. Acho que vai ser um exercício muito legal para conseguirmos trazer um pouco mais de leveza para os nossos dias, mas sem tirar a seriedade do momento em que estamos vivendo. A princípio vou compartilhar nos Stories e salvar nos destaques, mas pode ser que faça isso em foto no feed também (e provavelmente vou aparecer mais vezes aqui no blog com posts desse tipo).

O outono chegou oficialmente hoje aqui no Brasil. As temperaturas ainda não estão a cara da estação, mas o covid-19 me fez conseguir olhar com mais carinho e alívio para as temperaturas mais quentes e amenas. Normalmente iria olhar para a previsão do tempo e pensar algo como “aff que saco! queria que a temperatura máxima já fosse abaixo de 20ºC”, mas hoje foi diferente. Fiquei feliz por ver que as temperaturas previstas estão sim mais amenas, mas também por ver que ainda teremos mais um tempinho antes do frio chegar por aqui.

happy list

• O outono chegou :)

• Consegui atualizar o blog ontem e hoje

• Recebi vários comentários lindos e motivadores tanto aqui no blog quanto no insta (obrigada *-*)

• Comecei a ler O infame clube vitoriano das mulheres livres, que estava há alguns meses na minha TBR infinita (pelo menos desde a primavera)

• Fiz algumas fotos outonais pra esse post e pro insta

• Apareci no vídeo de lançamento do filtro da Pusheen

• Falei com o Beni no facetime algumas vezes

 

• Sonhei que estava no Canadá na “minha casa dos sonhos” com o Beni e que estava nevando (e toda essa questão do covid-19 já estava resolvida)

• Pintei minhas unhas com tons outonais e dessa vez incluí um tom de vermelho terroso que procurei por muito tempo, mas que só encontrei na semana passada

• Dois livros que tinha comprado há algumas semanas e que queria ler durante o outono chegaram hoje

• Recebi um pacotinho com um print, adesivos e bilhetinho da minha amiga Cazi

• Preparei um smoothie com banana, amora e mirtilo e todo mundo aqui em casa tomou e gostou

Espero que vocês tenham gostado do post e que tenham se animado para compartilhar pequenas coisas felizes também. Vou adorar ler e tenho certeza de que mais pessoas também vão ♡

Como foi o dia de vocês hoje? O que fizeram? O que estão planejando para fazer nessas horas antes de dormir?

p.s.: se você está se sentindo só, com medo etc. não tenha medo nem vergonha de mandar mensagem para algum amigo/familiar pedindo companhia e atenção mesmo que seja por meio do celular/skype. E se você conhece alguém que possa precisar de ajuda/companhia, mande mensagem/ligue. Não espere ser chamado. Talvez esse pequeno gesto faça uma grande diferença.

p.s2.: enquanto estava terminando de escrever o post, comecei a sentir cheirinho de sopa de legumes. Mais uma coisa feliz pro dia de hoje ♡

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

37 comentários em “HAPPY THINGS #1”

    1. Amei o seu post!! Sempre quis ter o hábito de acompanhar blogs. Com certeza irei acompanhar o seu. E isso é uma coisa que me deixou feliz hoje ❤

      1. Fiquei feliz em saber disso ♡
        Blog é meu formato favorito e sempre fico feliz quando vejo que algumas pessoas ainda gostam de acompanhar :)
        Seja bem vinda!
        :*

  1. O post está encantador e tão alto astral, muito você, pin.
    Você tem uma luz e uma energia que irradiam e passam tudo de maravilhoso pra gente ✨✨✨ e você nem tem ideia do quanto isso é forte, poderoso e necessário, ainda mais nessa situação turbulenta que o mundo está atravessando. Vamos seguir pensando positivo e agindo com responsabilidade porque nossa atitude vai fazer toda a diferença pra superarmos esse caos.
    Te amo infinito!
    Beijinhos e Parabéns!

    1. Obrigada, mainha linda! Feliz que gostou do post :)
      Obrigada pelas palavras e por estar me acalmando diariamente quando começo a ficar ansiosa.
      Te amo muito e sou eternamente grata por ser sua filha ♡
      :*

  2. Eu não vou negar que esse post foi como um abraço pra mim. Estou um pouco tensa ultimamente e todos os dias parecem iguais e me sinto desmotivada.
    Achei que essa ideia poderá me fazer enxergar algumas coisas de uma forma diferente, poderei valorizar os momentos simples e mesmo que no dia seguinte eu me sinta triste de alguma forma, eu poderei então olhar para trás e me lembrar de momentos que foram felizes pra mim e me motivar novamente.
    Já estou animada para saber o que aconteceu de especial por aí!! E hoje eu posso dizer que ler esse post me deixou feliz e mudou o meu dia. ❤

    1. Isa querida ♡
      Feliz que se sentiu abraçada com esse post. Era minha intenção ao escrever ele. Esse exercício de tentar destacar e registrar de alguma forma os pequenos momentos de felicidade sempre me ajudou muito e realmente acredito que, nesse momento atual que estamos vivendo, ele vai fazer ainda mais diferença.
      Que cada dia que passar seja mais leve e com mais e mais momentos felizes ♡
      Conte comigo :*

  3. Com certeza teu post foi uma das coisas que melhorou meu dia!! Apesar de estar muito triste com toda essa situação do Covid-19, tô tentando me manter calma e ser grata por tudo que eu tenho, estamos de quarentena aqui em casa e estou aproveitando o fato de conseguir passar mais tempo com meus pais e também ter mais tempo para descansar (comecei a faculdade de psicologia ❤️ esse ano e a minha rotina tava super corrida, mas confesso que estou com saudades das aulas presenciais). Mas enfim, me sinto muito conectada com todo o conteúdo que tu produz, esses dias, vasculhando meus diários, descobri que te conheci em 2013, sou muito grata pelo quentinho no coração durante todos esses anos, obrigada!!

    1. Feliz demais em saber que meu post ajudou a deixar o seu dia um pouquinho melhor ♡ era justamente isso que queria fazer quando me senti inspirada para escrever hoje :)
      Também estou aproveitando a quarentena para ficar mais tempo com os meus pais e com o meu irmão. Eu já trabalhava de Home office, mas o Gui não então fazia tempo que não ficávamos com a casa cheia assim durante todas as horas do dia hehe :)
      Nossa, amei saber que começou a me acompanhar em 2013. Muito obrigada por continuar comigo ♡
      :*

  4. Achei a ideia super bacana! Entre as coisas boas de hoje (além de ser início do outono) estão ter ido pro trabalho pela última vez, então agora posso me resguardar em casa, ter começado a ouvir um audiobook (é minha primeira experiência), escutado alguns eps de podcasts (o que tenho tentado fazer com mais frequência) e lido mais um pouco de um livro que estou amando 🧡

    1. Ai que ótimo que agora você vai poder ficar em casa, Nanda ♡
      Qual audiobook queen você tá ouvindo? E por qual plataforma? Ainda não me decidi aqui e quero muito ouvir alguns :)
      :* e obrigada por compartilhar seus momentos de felicidade aqui nos comentários

  5. Estamos passando por um momento difícil,e ler o seu posto ajuda a ver o lado bom da vida, até mesmo quando ela está difícil. Eu fico feliz por te conhecer,mesmo não sendo fisicamente. Você é uma das pessoas que mais me ajudou e eu sou muito grata por isso💖🦊🤟🏻

    1. Me senti abraçada por esse seu comentário ♡
      Esse momento que estamos passando é difícil mesmo. E é assustador. Mas acho que de certa forma ele está nos ajudando a perceber que precisamos mudar muitas coisas e que nossas atitudes fazem muita diferença.
      Obrigada por me acompanhar e por ter deixado minha noite mais feliz com esse comentário :*

  6. To amando ver você mais aqui, por mim vc poderia fazer posts todos os dias nesse período, não só nele né, mas sempre :) pode ser com coisas simples, como vc fazia antigamente, seus esmaltes favoritos do momento, dia de fotos aleatorias, a continuação dos posts do Canadá, posts leves como os seus são o que eu estava precisando nesse momento :)
    Esses dias atrás estava olhando meu Flickr e vi um comentário seu lá falando que ia vir aqui em casa jogar Atari (fui dar uma olhada agora e vi que hoje tá fazendo 11 anos desse comentário, nem acredito que te acompanho a mais de 1 década), ainda tenho esse Atari e agora vários videogames antigos também, se um dia vc quiser conhecer minha cidade o convite pra jogar tá de pé ainda hehehe
    :*

    1. Eu tô amando conseguir aparecer mais por aqui e todo esse carinho e Feedback que tenho recebido a cada post. Feliz que está gostando dos posts, Ale :)
      Obrigada pelo incentivo e pelas sugestões de posts. Vou tentar aparecer bastante por aqui (principalmente nesse momento em que não estou conseguindo gravar vídeos pro Youtube).
      Nossa, faz muito tempo mesmo *-* se algum dia eu for passear por aí vou querer jogar Atari e outros videogames com você hehe ♡
      Boa noite e até o próximo post ♡ :*

    1. Feliz que gostou do post, chuchu ♡
      Como está? Pensei em você esses dias. Espero que esteja se sentindo melhor mesmo com toda essa situação do mundo :*

  7. O outono sempre foi minha estação preferida, pois nela fica o meu aniversário, e fico tão feliz que ela chegou novamente. Aqui no RS a temperatura já baixou, o que normalmente me deixaria muito feliz agora me deixa apreensiva pelas famílias com menos condições de se proteger :(
    Procuro cuidar da saúde mental além da física, e agora tenho passado muito mais tempo com a minha mãe, lendo livros e curtindo um solzinho na varanda haha
    Post lindo Mel, como sempre

    1. Ai que legal que você faz aniversário no outono ♡ eu faço no inverno e amo muito :D
      Aqui em Curitiba as temperaturas ainda estão mais amenas e o frio está chegando aos poucos. Apesar de ter esperado pelos dias frios, estou torcendo pra eles demorarem um pouquinho mais para chegar justamente por isso :/
      Espero que os dias logo fiquem mais leve e o mundo volte, mas volte melhor do que era ♡
      Que a semana de vocês seja linda :*

  8. Amei o post Mel! Não vejo a hora dessas cores outonais fazerem psrte do nosso dia aqui em Curitiba. E de todas as situações, mesmo as mais complicadas, podemos aprender e tirar coisas boas, tudo pelo que o mundo está passando mostra como precisamos desacelerar, olhar para dentro e pensar em com tudo que fazemos pode afetar o outro de um jeito positivo ou negativo. Podemos melhorar como pessoas sempre!

    p.s: adorei seu suéter marrom outonal, poderia me dizer onde comprou? :)

    sempre que se sentir bem, faça posts assim!

    1. Concordo com tudo o que você disse! Essa transformação gigantesca que o corona trouxe para o mundo está fazendo com que a gente abra os olhos e perceba o quanto precisamos mudar a forma que estamos vivendo e tratando o mundo. E, é claro, como nossas atitudes (por menores que sejam), fazem muita diferença ♡

      O suéter é na verdade um cardigã e eu comprei na Riachuelo :)
      :*

  9. Boa noite Mel, eu sinto sempre um quentinho no coração quando eu vejo suas fotos! Esse clima de outono nelas, me lembra o fim de tarde de outono no rio de janeiro, em que eu e minha família decidimos dar uma volta pela orla da bahia de guanabara, deve se fazer uns 3 anos que isso aconteceu. lembro que a gente falava que o céu de outono é um dos mais bonitos, e fomos contemplá-lo. hoje, diante do que estamos vivendo, sinto falta, dessa coisa simples. estar com a família reunida descordando em absolutamente tudo. me lembra também, coisas que eu gosto muito, como uma sopa bem quentinha e um pouco apimentada que chega a esquentar até a alma, ou uma música melódica e sentimental da birdy.
    enfim, adoro e sempre adorei o 3 things, é bom vê-lo aqui novamente. seu conteúdo sempre preenche o coração.

    1. Tão feliz em saber que senti coração quentinho com as minhas fotos ♡
      Eu amo muito tudo o que envolve o outono. A luz do sol, o céu, as cores das folhas…é uma estação tão especial :)
      Também sinto falta de momentos como esse que você compartilhou, mas sei que logo logo vamos voltar a poder fazer isso e iremos valorizar mais ainda eles!
      Birdy me deixa nostálgica ♡
      :* e que essa semana seja mais leve para todos

  10. Oi Mel! Adoro qualquer postagem que tenha mais das suas fotinhos lindas ♥

    Amei seus esmaltes e sua listinha super cozy e comfy!

    Vamos torcer pra que passe logo essa fase do coronavírus. E que todos fiquem bem. Tanto fisicamente, quanto psicologicamente.

    1. Fico muito feliz que você goste das minhas fotos, chuchu ♡
      Sempre fico sorrindo quando vejo que tem comentário seu por aqui, sabia? :)
      Siiim! Contando os dias para toda essa situação se resolver e para que a gente consiga viver de uma forma mais leve e consciente :*

  11. Mel
    Encontrei seu site quando estava passando por situações difíceis e seu blog me dava um escape, fora que sempre fui apaixonada pelas suas fotografias! Volta e meia volto aqui para poder ver a beleza das suas palavras, das suas ideias, das cores que você usa e das suas fotografias. Obrigada por deixar nossos corações mais quentinhos com a variedade de conteúdos que você prepara para nós.

    1. Fiquei tão feliz com o seu comentário ♡
      Obrigada por me acompanhar e por tirar um tempinho do seu dia para deixar esse comentário que me fez sentir abraçada :)
      :*

  12. esse exercício de listar coisas boas do dia já era bom antes imagina agora né? pra gente não esquecer de respirar devagar, olhar ao redor e enxergar detalhes que geralmente passam despercebidos no dia a dia.

    não costumo gostar muito dessa vibe gratiluz que as vezes pintam demais na internet mas sei que nada é 100%. temos os ~bad days e temos bons momentos também. então acho importante refletir sobre todos eles. a balança da vida faz mais sentido quando a gente vê que nem tudo são flores mas que ainda assim tem muito flor no quintal né? ♥

    enfim, gosto de mentalizar o “entrego, confio, dou uma surtada, agradeço” HAHA que parece equilibrar bem tudo isso :)

    1. Amei seu comentário e concordo com tudo o que você disse ♡
      Apesar de sempre pensar no quanto sou grata a muitas coisas e pessoas, também não sou muito fã dessa “corrente de gratidão” que rola na internet. Nem sei explicar aqui, mas acho que deu pra entender hehe
      Ah, amei o seu mantra hehe vou aderir :)
      :*

  13. Olá
    Eu acho esse projeto uma lindeza sem tamanho. Já tem cinco anos que eu pratico a gratidão diária, graças o Bullet Journal, e vem me ajudando muito nesses dias. Pensar sobre o meu dia buscando por coisas positivas ao invés de encontrar defeito em tudo me ajuda a ser mais positiva com as coisas e gosto muito disso.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima