passeando por shibuya e comendo pudim

Nosso segundo dia em Tóquio foi ensolarado, mas felizmente não estava quente demais (acho que nem precisei usar meu leque hehe). Acordamos cedo e descansados (antes do despertador) pra poder aproveitar a manhã com calma.

Comecei o dia fotografando o nosso café da manhã (ou melhor, uma parte dele porque não fotografei o café do Beni, o queijo e nem a manteiga que apareceram no post anterior hehe). Esse suco de pêssego estava uma delícia. Apesar da caixinha ser pequena, vem com quase meio litro então deu pra guardar pra tomar de noite.

Também aproveitei para fotografar a minha primeira compra dessa viagem. Na estação de Akihabara que passamos na noite anterior, encontramos uma pop-up store do Doraemon. Estava cheia de produtos temáticos e exclusivos e acabei comprando um bloquinho de post-it (tinham outros modelos) e essa latinha (acho que tinha outro modelo também). Ela veio cheia de balinhas de açúcar com gosto de frutas, mas não comprei por causa delas (inclusive deixei as balinhas pro meu pai hehe). Eu amo latinhas então fiquei muito feliz com a possibilidade de comprar essa do Doraemon. Amei o formato, as cores e a arte. Realmente parece uma latinha antiga.

Nossa primeira parada foi na Radio Eva Store que fica em Shibuya Parco. A loja não era muito grande, mas tinha vários produtos exclusivos: jaquetas, camisetas, ecobags, tênis, relógio e itens de decoração. Bem ao lado dela tinha a Pop Mart, uma loja cheia de figures. Passamos lá e fiquei desejando ter todos os figures do Hirono. Como são “caixas surpresa” (mystery box), a gente compra sem saber exatamente o que está comprando. Beni me deu uma caixinha e, pra minha alegria, veio um dos que eu queria (queria todos, mas alguns queria mais hehe).

Depois que saímos de Shibuya Parco (passamos em outras lojas por lá, mas como não registrei com a câmera acabei não mencionando ali em cima), fomos procurar algum café pelas redondezas para comer e descansar. Já saí com a câmera no pescoço e fiquei muito feliz de ter conseguido fazer esses registros (principalmente o dos shibas).

Apesar de termos encontrado vários cafés interessantes pelo caminho, eles estavam muito cheio então acabamos indo pra um que também estava bem cheio (será que tinha algum vazio na região?), mas que tinha uma mesa e, mais importante (hehe), era de uma loja que amamos: Muji!

Conseguimos uma mesa perto do balcão e fiquei fazendo fotos da “caixinha misteriosa” que ganhei do Beni enquanto ele foi fazer o nosso pedido. Mas, felizmente, quando ele voltou uma mesa perto da janela ficou livre e mudamos pra lá. Foi ótimo porque além da iluminação mais natural, a vista era bem legal.

Depois de comer (o chai latte e o pudim estavam deliciosos!), andamos um pouquinho no primeiro andar da Muji, e também no andar de papelaria (queria poder ter um estoque eterno deles). Essa loja é enorme e poderia passar horas lá vendo cada um dos cantinhos. Ainda bem que conseguimos passar em outras Mujis (e nessa aí) mais vezes ao longo da viagem. Queria muito ter tido coragem de fazer umas fotos da loja, mas fiquei com vergonha de perguntar se podia e também de andar com a câmera no pescoço enquanto olhava alguns produtos.

Na Mandarake encontrei essa coleção dos quadrinhos do Peanuts que é um sonho de consumo que tenho desde que começou a ser lançada (tenho alguns volumes em inglês e alguns em português). Queria muito ter conseguido comprar pelo menos um japonês, mas acho que eles estavam vendendo somente a coleção completa. Não tive nem como folhear porque estavam lacrados. Mas pelo menos pude ver a lombada (amo essas lombadas) e fazer essas fotos. Não encontrei em nenhuma outra loja lá no Japão.

As lojas da Mandarake são gigantes. Todas que fomos têm vários andares e da pra encontrar muita coisa legal por lá. Livros, mangás, edições antigas, edições raras, figures, brinquedos, roupa…vale a pena separar um tempo da viagem para olhar com calma.

Pra fechar o dia com chave de ouro, fomos jantar na Ramen Street que tem na Estação de Tóquio (infelizmente não tirei fotos para compartilhar por aqui). Como o lugar que tinha opção vegana não era muito grande, ficamos um tempo esperando na fila. Estava delicioso, porém peguei uma versão muito apimentada então não consegui comer tudo e o Beni teve que comer o dele e o meu (ops!). Antes de voltarmos pra casa deu tempo de passar na Character Street (também na estação). Como já estava perto do horário de fechar, precisei ser rápida e não pude tirar fotos, mas é uma região da estação cheia de lojas temáticas. Como vocês podem ver na foto ao lado, passei na Snoopy Town Mini e comprei umas coisinhas.

Essa foto das comprinhas no banco da estação foi a última que fiz no dia e, apesar de não ter me preocupado muito com a composição (literalmente só apoiei as sacolas ali enquanto fui pegar a câmera para tirar foto da vending machine), amei como ficou. Ah, uma lembrança que temos dessa noite, mas que não tem registro fotográfico, foi de um gato que estava caminhando na parte de mato que tem ao lado da estação. Ele tinha acabado de caçar um rato (ai que dó) e parou pra nos olhar. Paramos, ficamos olhando pra ele também tentando entender a cena, e uns 10 segundos depois cada um foi para um lado. O gato pro mato e nós dois pra saída da estação em direção ao airbnb.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Comente!

9 comentários em “passeando por shibuya e comendo pudim”

  1. Oi cunhadinhaaaaa
    O post ficou lindo, com muitas memórias incríveis registradas!
    Amei muito as fotos de rua, com as pessoas transitando! E nao tem como amar o shibinhas na janela do carro!
    Adorei a latinha do Doraemon e os bonequinhos da pop mart!

    Muito legal acompanhar a viagem e ansiosa pelos próximos posts ! :D
    Beijinhossss

    1. Oi, cunhadinha ♡
      Feliz que você gostou *-* logo logo você vai começar a aparecer nas fotos hehe ansiosa para escrever os próximos posts!
      Nossa, eu queria muito ter feito carinho nos shibas hehe eles estavam fofos demais ♡
      :*

  2. Eu fico tão feliz quando tem vlog ou post no blog de domingo <3 É um carinho que eu recebo pra começar a semana bem kkkkk <3
    Adorei as fotos! O Japão é muito lindo e através da sua lente fica ainda mais!
    Queria muuuito conhecer uma loja Muji! Deve ser incrível!
    Eu me apaixonei pelas palhetas rosas kkkkk
    Adorei também o livro de ilustração do Slam Dunk! Meu namorido joga basquete, desenha e ama esse anime/ mangá! Tem tudo a ver com ele <3 Inclusive, fomos juntos faz alguns meses assistir no cinema quando lançou o filme. Passei a gostar também ^^
    E eu ri alto com a história do gatinho com o rato na boca kkkkkk tadinho xD

  3. Hoje vi um vídeo das pessoas na estação de trem ou metrô e lembrei de vocês. Foi algo lindo de se ver, sabe, Mel. Todo mundo respeitando o espaço do outro, ninguém se empurrando mesmo a estação estando lotada. Aí vendo as fotos que você publicou eu fiquei com mais vontade de estar num lugar assim.
    Obrigada por compartilhar um pouco desse dia e falar sobre os lugares que você visitou. Tudo tão limpinho e organizado! Os japoneses gostam muito de agradar os turistas? Vejo que eles sempre se preocupam em passar uma ótima impressão.
    E o Boo numa das fotos!!! *-* Esse é meu personagem favorito de Dragon Ball, hehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima