Quando fiquei sabendo que a Rainbow Rowell iria lançar uma graphic novel com clima de Halloween, na mesma hora sabia que se tornaria uma das minhas leituras favoritas do ano. Quando o livro chegou em minhas mãos, tive que parar o que estava fazendo para ler. E fiquei muito feliz de ter feito isso.

A história toda se passa na noite do dia 31 de outubro em uma plantação de abóboras muito incrível que me fez ficar desejando ter uma para ir todos os dias de outubro. Tem várias atrações temáticas, comidas com abóbora etc. um lugar perfeito pra quem ama curtir o outono e todo esse clima de Halloween, ou seja, perfeito pra mim (pena que moro no hemisfério errado e fora das páginas dessa graphic novel hehe).

Ela é protagonizada por dois “amigos de estação”: Deja e Josie. Durante todo o ensino médio eles se encontram para trabalhar na plantação no dia primeiro de setembro e se despedem quando acaba a noite de 31 de outubro.

Em PumpkinHeads acompanhamos a última noite deles como funcionários (agora eles vão para a faculdade em outra cidade) e, enquanto Josie está melancólico por saber que não irá voltar lá no próximo ano, Deja está determinada a ajudar seu amigo a finalmente ter coragem de falar com a “garota fofa do fudge” que ele é secretamente apaixonado há 3 anos e a tornar essa última noite deles uma aventura.

Durante as pouco mais de 200 páginas, nós acabamos fazendo um tour muito divertido pela plantação de abóboras e, além de conhecer e se encantar pelo lugar, conseguimos conhecer um pouquinho mais de cada um deles e admirar essa amizade entre duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo apaixonadas pelo outono.

Uma graphic novel quentinho no coração, com personagens que adoraria ter como amigos e que se passa em um lugar que definitivamente gostaria de visitar várias vezes. Se tornou minha leitura queridinha e que tenho certeza de que vou reler várias vezes. 

Por enquanto acho que ainda não tem previsão de ser publicada aqui no Brasil, mas acredito que não deve demorar muito já que os livros da Rainbow Rowell são muito populares.

Se você se animou para ler, mas está com receio por ser em inglês, a minha dica é: não tenha medo. Por ser uma graphic novel e não ser uma história complexa, você consegue entender muito pela arte (aliás, que arte linda! Amei o trabalho da Faith Erin Hicks). Acho que essa é uma ótima história para se familiarizar com leitura em inglês.

Essa edição das fotos é de capa comum (brochura), mas também existe a opção de capa dura. Ela é obviamente um pouco mais cara, mas como provavelmente vocês vão se apaixonar e reler muitas vezes, talvez valha a pena o investimento (hehe). No canal, quando for falar sobre esse livro, mostrarei rapidinho como que é a edição capa dura, mas já adianto: recomendo as duas. Veja qual cabe melhor no seu orçamento e sinta seu coração quentinho quando começar a ler.

Comprei pela Amazon Brasil (foi o único lugar que encontrei para comprar sem precisar ser em site gringo). Foi uma compra segura e a entrega foi rápida. Se você por acaso quiser comprar e quiser me ajudar comprando pelo meu link, é só clicar aqui. Eu ganho uma pequena comissão por compras feitas pelo meu link de associados (o valor da compra não muda, mas a Amazon repassa uma parte dele pra mim).

Espero que vocês tenham gostado da dica e que tenham se animado para conhecer a Deja, o Josie e a melhor plantação de abóboras do mundo. Quem aqui também ama essa época do ano?

Obrigada por tudo, pessoal! Até o próximo post :)

ps: muito feliz de ter feito a primeira resenha literária aqui do blog novo *-* (e muito feliz com todo carinho que recebi no primeiro post do blog).

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

44 comentários em “Pumpkinheads (Rainbow Rowell)”

    1. Eu também! Espero conseguir postar resenhas com mais frequência aqui no novo blog :)
      Também estou nessa torcida porque quero que esse livro aqueça o coração de todo mundo que me acompanha e que não quer ler em inglês hehe é muito amor :)

      1. Ai ansiosa para ler esse grafic novel, espero que chego logo no Brasil.
        Arte maravilhosa, as fotos ficaram lindas mel.
        Ps: esse é o primeiro blog que acompanho estou muito animada sks❤.

        1. Ai que demais que esse é o primeiro blog que você acompanha ♡ espero que você goste e que sempre encontre motivos para voltar e se inspirar :)
          Estou na torcida pra essa graphic novel chegar logo aqui no Brasil. Eu vi que vai ser publicada em espanhol no final de janeiro, mas não achei nada sobre a versão brasileira :x
          :*

    1. Fiquei tão feliz em saber disso, Isa ♡ Eu tô muito feliz com esse novo cantinho e vou colocar muito amor nele :)
      Esse livro é muito amorzinho. Espero que você se apaixone por ele como eu me apaixonei :D
      :*

  1. Que fotos lindas, Mel 😍 E amei a resenha também ♥️ Desde que fiquei sabendo desse lançamento eu coloquei na minha wishlist do Amazon e fiquei muito feliz quando você postou uma foto da graphic novel no Instagram! 😊 Agora estou mais animada ainda para adquirir e ler logo! ♥️

    Mel, nas fotos aparece o livro Autumn da Ali Smith, você poderia falar mais sobre os livros dela? Eu tenho muita vontade de ler algum livro dela mas tenho medo de ser meio difícil 😅

    Beijão, e estou adorando o blog novo! Está muito lindo! ♥️

    1. Oi, chuchu ♡
      Feliz que gostou das fotos! Eu me empolguei muito fazendo elas hehe
      Estou torcendo para você conseguir ler esse livro logo. Ele é apaixonante! *-*
      Eu ainda não li Autumn, mas assim que fizer isso, com certeza vou resenhar aqui no blog. Uma amiga minha leu esse ano e amou. Esse ainda não foi publicado em português, mas vi que já tem outros títulos da Ali Smith que foram. Inclusive alguns que nunca tinha ouvido falar.
      Beijinhos e obrigada pelo carinho e incentivo com o blog novo ♡

  2. Oi Mel.
    Amei a resenha. Gosto bastante dos livros da Rainbow,mas não estava sabendo dessa graphic novel.
    Essa história parece ser bem fofa e é a cara de quem é medrosa que nem eu ,mas quer um pouco do encanto do Halloween.

    Engraçado,que ao contrário de você, as minhas épocas favoritas do ano é Primavera-verão,mas quando chega perto da época do Halloween ou (ainda mais) no Natal eu fico com vontade de ser do Hemisfério norte.Parece que essas épocas do ano é ainda mais encantadora por lá.

    Ainda bem que temos os livros que teletransporta uma parte de nós para lá.

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    1. Oi, Babi!
      Fiquei feliz que te apresentei Pumpkinheads ♡ essa graphic novel realmente é perfeita pra quem quer entrar no clima, mas que não quer sentir medo. Inclusive ela faz parte da lista de livros que vou indicar com essa característica para o mês de outubro hehe
      Eu queria muito amar a primavera-verão, mas costuma ser tão quente que meu corpo dói :/
      E super concordo que outono-inverno é ainda mais encantador no hemisfério norte. Como lá é bem mais frio e escuro nessas estações, acho que eles acabaram criando uma atmosfera bem aconchegante para compensar. Lembro que nas vezes em que tive a sorte de estar por lá em Outubro/Novembro/Dezembro, tudo era cheio de luzinhas (pisca-pisca), bebidas quentes especiais…tudo muito incrível! Por isso que sempre que posso, tento viajar nessa época do ano ♡
      Ainda bem que livros como Pumpkinheads conseguem fazer com que a gente sinta um pouquinho desse clima :)
      :*

  3. Amei a resenha e fiquei animadíssima para me aventurar nessa história , as fotos estão lindas!!! Ansiosa pelas próximas resenhas Mel ! Ps. O novo blog esta lindíssimo 🧡🧡🧡

  4. Amei o post, incrível a forma como você fala sobre o livro sem spoiler, e da muita vontade de ler (inclusive estou pensando em me aventurar pela leitura em inglês!).
    Fotos maravilhosas, bem no clima Halloween!!!
    Sobre essa autora, já tinha visto no seu canal outros livros e decidi ler ( só esse ano já li e comprei vários livros que você resenhou).
    Enfim… Já começou o novo blog arrasando!

    1. Yay! Fiquei feliz que gostou da resenha e que está pensando na possibilidade de tentar ler em inglês *-* torcendo muito pra você gostar ♡
      Muito obrigada pela confiança nas minhas indicações :D
      E pelo carinho. Amei seu comentário :*

  5. Senti uma imensa falta das duas resenhas hahah. Amo a forma como você faz eu querer ler qualquer coisa que você indique. Li muitas indicações suas e se tornaram minhas leituras favoritas da vida. 💛
    Parabéns pelo post e pelas fotos lindas

    1. Eu estava sentido muita falta de fazer resenhas em texto/foto. Estou muito feliz de conseguir fazer isso de novo :)
      E fiquei feliz que gostou do post e que confia nas minhas indicações ♡
      :* e obrigada pelo carinho

  6. Delícia de leitura. Deu para matar um pouquinho da saudade desse universo alternativo, com clima de outono, fumaça da caneca com chá queitinho, cheiro de cookies, e uma intensa sensação do mundo ser doce e aconchegante, que você sempre nos levava em imersão no antigo blog. ❤obrigada❤

  7. Amei a resenha e as fotos <3 A história parece ser bem gostosinha de ler mesmo! Eu não leio as histórias mais assustadoras, comuns (principalmente) nessa época, então dicas de livros como esse me fazem bem feliz hehe

    1. Feliz que gostou da resenha, chuchu ♡
      Apesar de gostar de ler histórias (levemente) assustadoras nessa época do ano, eu AMO mais ainda encontrar livros assim: com clima aconchegante de outono/halloween/natal hehe
      :*

  8. amei muito o seu comentário sobre o livro. isso me fez refletir que eu sempre tive receio de fazer resenhas lá no blog por achar que falaria algo “errado”, sabe? mas motivada por você irei enfrentar esse bloqueio essa semana (será a minha meta, rs) ❤🌿 amei demais conhecer essa obra e fiquei encantada com a arte nela presente! seus registros são sempre especiais, Mel. to amando o seu novo blog.

    super abraço.
    Lary.

    1. Que feliz que fiquei de saber que meu post te motivou a escrever resenhas ♡
      Torcendo pra você conseguir fazer isso lá no seu blog e que goste tanto que faça muitas resenhas :)
      Apesar de gravar resenhas em vídeo, confesso que gosto mais ainda de fazer elas nesse formato: fotos e texto.
      Muito obrigada pelo feedback em relação ao blog novo. Tô muito feliz com esse meu cantinho e é sempre uma alegria saber que vocês também estão gostando dele ♡
      :*

  9. Oi mel,
    me deu muita vontade de ler essa graphic novel, até salvei para mais tarde no meu carrinho da amazon,
    além disso meu carrinho está cheio de “salvos para mais tarde” com os livros que você lê e indica ^^.
    Gosto dessa época do ano também, pena que o Halloween por aqui não é muito conhecido, ou melhor dizendo ‘incentivado’.
    Só pra reforçar queria dizer que seu cantinho é muito encantador e inspirador. Espero que você se sinta cada vez mais inspirada a postar no blog.
    Adoro suas fotografias, sei que você prefere utilizar a luz do dia para fotografar, mas gostaria de saber se tem alguma dica ou talvez futuro post com dicas para fotografar a noite, pois gosto de fotografar, mas durante o dia não estou em casa, mas parece que a noite as fotos não ficam a mesma coisa que quando tiradas durante o dia.
    Obrigada
    boa noite
    beijo

    1. Yay! Feliz que se interessou por Pumpkinheads! É muito amorzinho e já estou de olho nela aqui para reler em breve :)
      Pois é, também acho triste que não seja algo muito incentivado por aqui. E confesso que fico um pouquinho irritada quando alguém vem criticar quem gosta de Halloween dizendo que por estar no Brasil tem que comemorar o dia do Saci e não das Bruxas >< Muito feliz em saber que você está gostando do meu blog novo ♡ eu tô muito apaixonada por ele e espero muito conseguir atualizá-lo bastante. Ideias não faltam :) Eu realmente gosto mais de fazer fotos com luz natural, mas confesso que tenho sentido vontade de tentar me aventurar mais em fotos noturnas. Quando eu começar a fazer isso, muito provavelmente vou compartilhar minha experiência por aqui :) por enquanto não tenho dicas para te dar, mas espero mudar isso em breve.:*

  10. Só consegui prestar atenção nas aboborazinhas Mel, eu não gosto de abobora, mas essas são as coisas mais fofinhas, eu comprei uma vez só pra fazer fotos, quem comeu foi minha mãe e marido, hahaha.

    Seu post tá lindo e inspirador.

    1. Elas são muito lindas, né? Tenho dó de comer elas e fico fazendo elas durarem o máximo possível para fotografar hehe
      Feliz que gostou do post ♡

  11. Tia Rainbow Rowell é minha comfort author Haha’ Sempre que preciso de uma sensação de conforto corro pra reler as obras dela… Quando ela começou a tweetar sobre a graphic já fiquei empolgada e ler sua resenha deixou minha empolgação nas nuvens… Sua exasperação com o nosso clima e com a falta dos feriados de final de ano SEMPRE me representam… Essa primavera atípica estava me fazendo sonhar com a possibilidade de termos frio no final de 2019 mas o sol já voltou com tudo hoje aqui no Rio… Haha’

    P.S. Toda vez que começa a ficar muito calor penso “Cadê Mel pra me ajudar a reclamar do calor!?” :D
    P.S.² Mel, viu que vai ter uma Sexta 13 em Dezembro!? Falei que é um ótimooo dia pra rever Jack e Cia… ^~^
    P.S.³ Só compro pelos seus links, fico extremamente honrada de contribuir com o seu trabalho, e estou amandoooooo a nova fase do blog mas isso é chover no molhado, afinal, amo tudooo o que você produz. <3

    1. É a minha também ♡ só de olhar para os livros dela já sinto um quentinho no coração hehe agora que tenho/li Pumpkinheads, já sei que vou reler muitas outras vezes ao longo dos anos :)
      Imagina que sonho passar o final de ano no frio? Meu sonho é morar no Hemisfério Norte e em um país que eu tenha certeza de que as estações de ano são bem definidas hehe mesmo que faça muito calor no verão, ficarei feliz de saber que no outono e no inverno terei os climas que realmente caracterizam essas estações *-*
      :*
      ps: hahaha estou tentando reclamar menos, mas mentalmente estou (quase) sempre reclamando quando esquente >< ps2: não vi! Bom saber! Obrigada pela dica *-* ps3: aimeudeus! Muito obrigada por esse apoio ♡ obrigada por tudo *-*

  12. Eu amei essa resenha e estou muito na expectativa para o livro vir para o Brasil. Mel seu novo blog está muito lindo e estou muito feliz de você continuar escrevendo. Eu amo ler blogs e o seu sempre foi um dos meus preferidos.

    1. Fiquei feliz em saber que gostou da resenha e que gostou do meu blog novo ♡
      Eu também amo blogs e sinto falta de acompanhar mais conteúdo nesse formato :x
      Obrigada pelo carinho e por me acompanhar :D

  13. AH QUE LINDO! Adoro as coisas que Rainbow escreve acho que tudo muito fofinho e essa arte tá tão caprichada que deve ser mais gostoso ainda de ler, com certeza vou procurar o de capa dura e deixar na minha coleção. Alias parabéns pelo blog novo Mel estava sentindo falta de ler pessoas interessantes na internet, to empolgada com os próximos posts!

    1. Yay! Feliz que gostou e que se animou pra comprar ♡ eu amei muito essa graphic e estou torcendo pra Rainbow e pra Erin se empolgarem e lançarem uma com clima natalino hehe
      Obrigada pelo carinho e incentivo ♡ estou empolgada para escrever os próximos posts :D

  14. Fiquei TÃO curiosa pra ler! Desde o Infini, eu quase não tenho lido nada e – apesar de ter me sentido mal com isso por um tempo – aceitei que não adianta forçar a barra e ler coisas que não me apetecem. Em 2018 eu li tanto e em 2019 eu devo ter lido 3 livros? Uma vergonha vir aqui no teu blog, acima de todos, pra contar isso né? HAHAHA eu tenho me interessado muito por Graphic Novels e apesar de não ser a maior fã do outono (mesmo estando no hemisfério certo hahaha) eu gostei MUITO da vibe halloween desse. Amei a dica amiga, obrigada por compartilhar <3333

    1. Imagina, amiga! É vergonha nenhuma :) e está certíssima nisso de não forçar a barra pra ler o que não tá curtindo. Antes eu não conseguia abandonar livros, hoje vejo que sou muito mais feliz deixando de lado o que não está me agradando. Às vezes só não estamos no momento certo de nos conectarmos com aquela leitura e não tem nada de errado deixar ela pro futuro (ou nem deixar hehe)
      Inclusive, se você quiser, já posso preparar uma listinha de livros pra te indicar hehe (já estou no modo empolgada hehe)
      Eu acho que tenho que passar um outono aí com você pra te mostrar a beleza dessa estação, Lominha. O que você acha? :P
      :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima