Hoje o dia amanheceu do jeitinho que gosto: nublado, frio e com uma leve garoa. Depois de resolver algumas coisas de trabalho pela manhã, dediquei meu período da tarde para pensar nas fotos desse post. Todas elas têm algo em comum: a parede. Resolvi criar seis composições que tivessem o mesmo fundo, mas não necessariamente o mesmo ângulo.

Praticamente todos os modelos de sapatos da Tutu já foram fotografados por mim com as pernas pra cima (é só dar uma olhada lá no insta deles), então resolvi incluir o meu queridinho oxford caramelo queimado nesse post em duas composições. No início estava meio na dúvida se tinha ou não gostado dessa foto (foi a primeira que fiz hoje), mas no final das contas gostei o suficiente para incluir no projeto.

Acho que não existe um post de 6 on 6 aqui nesse blog que tenha pelo menos uma foto com livro. Amo a capa do A Little Tea Book e acho que ele combina muito com o clima outonal do dia e das fotos. Claro que aproveitei para preparar um chá pra essa composição e tomar enquanto fazia as outras fotos.

Essa foto é a versão outonal de Timothy Green. Faz tanto tempo que vi esse filme que estou pensando em rever um dia desses. Aliás, alguém assistiu/lembra desse filme? Até fiz um post indicando ele no meu blog antigo há alguns anos (acho que em 2013), mas nunca vi o pessoal falando muito sobre ele.

Alguém lembra desse “mato”? Ele já apareceu no 6 on 6 de março quando resolvi me aventurar por um terreno baldio antes que a prefeitura fizesse a limpa e jogasse tudo fora. Hoje ele já não está tão cheio quanto naquela época (ele é tipo um “dente-de-leão gigante”, mas sigo encantada com sua beleza.

Essas velas lindas são da Fora da Terra uma marca artesanal muito linda e inspiradora que já apareceu aqui no blog ontem. Já tinha feito uma foto com uma delas na frente dessa parede, mas hoje resolvi fazer uma versão com as três juntas. Gostei bastante de como ficou.

Pra fechar, alguns auto-retratos que fiz hoje quando a luz do dia já estava quase acabando. A ideia por trás dessas fotos é mostrar que eu sou feita de outono, livros e chás. Tá bom, sei que não me limito a isso, mas essas três coisas fazem tão parte de mim e me inspiram tanto que achei que seria legal tentar representar isso em uma série de auto-retratos.

a little bit more

Se os auto-retratos não tivessem dado certo, uma dessas duas fotos iria substituir eles. Tirei elas um pouco antes de me fotografar só pra garantir a iluminação que estava ficando cada vez mais escura (queria que todas as fotos tivessem iluminação natural nesse post).

Tirei essas fotos da caneca com chá pensando em uma coisa que acho “engraçado” e que me “incomoda” um pouco. Acho esquisito quando as pessoas fazem composições com canecas e xícaras, mas não colocam nada dentro delas. É bobo, eu sei, mas sempre que percebo que tem uma caneca vazia na foto fingindo que está cheia eu fico com vontade de entrar na foto e colocar um chazinho pra pessoa tomar (hehe).

A foto acima ficou de fora da montagem e a foto da esquerda é a minha favorita porque estava sentindo o cheirinho do chá na hora em que ela foi tirada.

Falando nisso, o chá que preparei é o chá preto de frutas vermelhas da Twinings. Amo! Alguém aí já tomou?

Como foi o dia de vocês? Aí também estava chuvoso e com carinho de outono? Me conta aqui nos comentários qual vocês gostaram mais? (lembrem-se de passar lá no blog da Dea ♡).

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

28 comentários em “6 ON 6 (MAIO, 2020)”

  1. ahhh, que forma deliciosa de encerrar o dia!! e com fotos tão fofas como essas! (acho esse modelo de oxford da Tutu tão londrino, hehe)
    aqui em Saint Paula as nuvens só chegaram de tarde, mas vou aproveitar cada segundo com elas. e que bom te ver com animo para o projeto! tenho certeza que suas fotos ajudam muitas pessoas a ficarem animadas também.
    sabe que nunca assisti Timothy Green, mas o nome me é tão familiar… fiquei curiosa para conhecer.
    essas velas foram as mesmas que apareceram no seu ultimo vlog, né? elas são tão lindas! (minhas tentativas de fazer velas não deram muito certo. quer dizer, fazer velas não é o problema, mas não consigo deixa-las cheirosas mesmo seguindo a risca todos os vídeos que assisti #chateada)
    AMO o chá de frutas vermelhas da Twinings! foi o primeiro da marca que comprei quando trabalhei no meu primeiro emprego. <3

    ps aquele livro que você sempre indica, Meu Querido Astronauta é ma-ra-vi-lho-so!!!!!
    muito muito muito obrigada pela indicação, acabei ele tem uns 10 minutos e estou super triste porque o AlienBoy foi embora. vou ficar na curtida para ter continuação.
    mas se bem que o final é tão perfeito que nem sei se precisa.

    beijos e abraços virtuais
    (agora vou fazer um cházinho para curti o frio, hehe)

    1. Já quero começar essa resposta dizendo que fiquei muito feliz em saber que leu Meu querido astronauta ♡ eu amo esse livro e quero muito reler ele em breve :)
      Também acho esse oxford da Tutu bem londrino. É o meu modelo favorito e olha que amo muitos modelos da marca :)
      Obrigada pelo incentivo ♡ amo muito esse projeto e pensar nas fotos, fotografar e escrever o post me deixa muito feliz. E quando tem comentários pra responder a felicidade dobra :)
      Eu nunca tentei fazer velas, mas tenho muita vontade. Que pena que você não conseguiu deixar como gostaria :/ espero que, se tentar de novo, consiga deixar do jeitinho que imagina.
      :* e bom restinho de noite, chuchu! Torcendo pra amanhã ser um dia bem lindo e agradável aí em SP e aqui em Curitiba :)

  2. Aqui o dia começou ensolarado, mas sou muito grata por ter uma casinha na qual sempre faz frio! Kkk coloco minhas luzes amareladas pra funcionar e trago o climinha de outono novamente!
    Eu amo a capa do livrinho do chá, já inclui ele na minha lista de presentes pra quando alguém daqui de casa resolver me presentear já saber o que procurar 😁

    Eu lembro que amei esse dentão de leão (kk) e sempre fico morrendo de vontade de encontrar matos tão bonitos quanto esses aqui em Brasília! Mas o Ipês também fazem muito o bem o seu trabalho 😍

    Por aqui o estoque de chá tem acabado e sido reabastecido com muita frequência, isso se deve (com toda certeza) ao fato de eu estar maratonando todos os vídeos do Tea with Mel e do canal antigo e me inspirar com seus cházinhos 😍❤

    Hoje o dia segui sendo um quentinho no coração com a leitura de “E se fosse a gente?” Comecei pela manhã e estou lendo até agora. Claro que quando vi o post, dei uma pausa pra conferir esse cantinho de aconchego fora do peito que é o seu blog!

    Muito obrigada pelas fotos e pelas palavras,Mel! Você consegue nos tocar de uma maneira muito incrível. Duvido que alguém passe por você e não se apaixone pelo outono! 🍁

    Beijos, uma noite mágica pra você e pra sua família ❤

    1. Oie :)
      Que sonho que sua casa sempre é fria ♡ (sei como Brasília é quente então uma casa assim é um sonho mesmo)
      Aqui quando começa a escurecer já vou ligando os fios de luz amareladas e acendendo velas hehe clima outonal é tudo ♡
      Torcendo pra você ganhar esse livro de presente. Ainda quero fazer um post sobre ele aqui no blog (e um post sobre chás).
      Aaaah que querida! Amei saber que assistiu meus vídeos e que reabasteceu o estoque de chá! Logo logo terei que encomendar alguns também hehe
      Eu li esse livro no começo do ano. Muito amorzinho! Feliz que está curtindo a leitura e que conseguiu passar aqui no blog pra conferir o post novo :)
      Fiquei muito feliz com o seu comentário e em ler isso. Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho ♡ sou muito grata por ter tantas pessoas queridas como você me acompanhando!
      :* e uma ótima noite aconchegante pra você e sua família

  3. Todas as fotos estão perfeitas, mas as que mais amei foram seus auto-retratos! Fiquei fascinada com esse fundo, como você fez, colou as páginas? Mudei algumas coisas no meu quarto agora tem uma parte da parede que quero cobrir é achei essa uma maneira muito incrível de fazer isso, muito obrigada por sempre me trazer inspiração♡
    Nunca provei o chá que você mencionou mas parece delicioso! E eu também tenho isso com fotos com xícaras vazias haha

    1. Fiquei feliz em saber que gostou das fotos em geral e dos auto-retratos ♡
      Eu prendi com fita dupla-face as páginas de um livro (Jane Eyre) na parede. Foi bem simples e rápido de fazer :)
      Heheh adorei saber que você me entende em relação as xícaras vazias :P
      :* e boa noite

  4. Essa parede é linda demais! 🧡 como foi que você fez?
    Queria um clima mais de outono aqui onde eu moro, mas pelo menos hoje teve uma chuvinha por aqui, hehe 🥰

    1. Feliz que gostou da parede ♡ eu só prendi algumas páginas de um livro com fita dupla-face :)
      Clima de outono é tão maravilhoso que tento fazer ele durar o ano inteiro. Até no verão hehe
      Torcendo pra ficar mais fresquinho aí onde você mora :*

  5. Outono e inverno são minhas estações favoritas também, nasci no final do outono, então tenho um carinho especial por essa estação.
    Essa parede com folhas de livro, MARAVILHOSA! Quando eu tiver minha biblioteca como eu sempre quis, vou fazer uma parede assim :)
    Na minha descrição eu mudaria o chá por chocolate quente, gosto de chá, mas não da mesma forma como vc, tomo só de vez em quando, mas um leite quente com chocolate eu não vivo sem :)
    Ah, uns posts atrás eu tinha falado que não tava encontrando roupas outonais, mas agora achei a Riachuelo, Marisa e C&A colocaram algumas peças, agora só aguardando elas chegarem e o friozinho também.
    O tempo enganou que ia chover e em vez de esfiar achei que ficou um pouco mais quente por aqui, espero que fique um clima gostoso logo.
    Escrevi um comentário tão gigante no post de ontem que hoje vai ficar mais curtinho hehehe
    :*

    1. Pode escrever comentários gigantes sempre que quiser, Ale ♡ amo ler eles mesmo que não consiga responder na mesma hora :)
      Outono e inverno são as melhores estações! Eu nasci no inverno, mas fico frustrada que nunca faz frio “de verdade” no dia do meu aniversário. E normalmente faz sol hehe o único aniversário que lembro que choveu foi o meu de 13 anos.
      Também amo chocolate quente, mas não é sempre que faço. Quando era mais nova tomava achocolatado todo dia, mas hoje em dia não tomo. Você já chegou a testar uma receita de chocolate quente que ensinei no blog antigo (e lá no canal)? Ela é maravilhosa! E fica uma delícia no dia seguinte. Fica bem cremosa!
      Ai que dó que ficou mais calor por aí :/ vou torcer pro friozinho aconchegante chegar por aí também ♡
      Fiquei feliz em saber que conseguiu encontrar as peças outonais pra deixar seus dias ainda mais inspiradores :)
      :*

      1. Quando eu era criança fazia muito frio no meu aniversário, sou do dia 17/06, mas hoje em dia nem faz mas tanto frio assim na minha cidade, as vezes mais a noite e bem de manhãzinha, eu ia ficar mais feliz se o frio fosse durante o dia, assim eu poderia usar mais minhas roupas de frio…
        Eu acho que devo ter feito a receita quando vc postou no blog, já tem muito tempo e nunca mais eu fiz, mas preciso fazer de novo. Pra mim pode ser achocolatado, chocolate 100%, amo meu leite bem quentinho de manhã não importa a temperatura :) Eu tento tomar mais chá, mas não consigo tomar sempre, quem sabe uma dia né..hehehe
        :*

        1. Tô aqui mentalizando pra fazer friozinho nos dias dos nossos aniversários esse ano (e nos próximos hehe). Você faz bem pertinho da minha mãe. Ela é do dia 19/06 :)
          Eu tô pra fazer esse chocolate quente de novo em breve porque quero ensinar a receita nesse blog e também porque AMO esse chocolate ♡
          :*

  6. Amei, amei, amei, infinitamente amei!
    Sim, vc poderia se chamar AUTUMN, pena que eu não sabia que vc iria amar tanto o Outono e mesmo sabendo que de algum modo eu transmitiria pra vc essa minha paixão por essa estação tão linda.
    Te amo muito e sempre me apaixono por tudo que vc posta aqui e nas outras redes sociais, sua sensibilidade é inigualável!

    1. Mainha linda ♡
      Fico feliz que tenha gostado das fotos. E amei a ideia de chamar Autumn. Acho que vou mudar meu nome :P brincadeira, amo o nome que você escolheu pra mim :)
      Te amo, mainha linda :* e logo logo vamos ver Gilmore Girls!

      1. hahaha muda, não,não porque Melina é totalmente doce e muito vc além de ter sidoe scolhido com muito amor….quem sabe quando tiver uma filhotinha ou uma gatinha hahahahaha
        Assistimos e eu amei, já faz parte da nossa rotina “quase” diária nesses dias de quarentena!
        te amoooooooooooooo

  7. Nossa eu te acompanho já tem mais de 7 anos e um eu ainda fico abismada com as fotos maravilhosas que você tira! Sério, parabéns!!!

  8. Marcia Cristina

    Acabei criando um amor pelo outono, desde que conheci essa estação pela câmera de Melina kkk, seus posts são muito fofos, cada detalhe demonstra o carinho com que você captura cada momento!
    Já fiquei super curiosa para experimentar esse chá, amei o fundo com páginas de livros, já quero uma parede assim no meu cantinho!
    Esse universo de coisas “quentinho no coração” faz muito bem!!! Que venham novos posts !!!!

    1. Amei saber que tô fazendo você amar mais essa estação maravilhosa ♡ ♡ ♡ por mim poderia ser outono o ano inteiro hehe
      Esse chá é maravilhoso. Amo tomar ele com ou sem leite :)
      E fiquei feliz que gostou da parede “de livro” ♡ gostei de fazer ela e de criar composições usando ela :)
      :* e bom restinho de noite. Acabei de responder seu comentário no post anterior. Sempre fico feliz lendo suas palavras ♡

  9. Que post amor, Mel!!! Outono também é a minha estação favorita (apesar de nunca ter passado uma primavera em algum lugar que tenha essa estação de verdade, então não sei como seria) e adorei o abraço que esse post dá na gente :)
    Essa parede de páginas ficou muito linda e ainda mais porque são de Jane Eyre, um dos meus livros favoritos. Acho que ficaria aí no seu quarto só olhando pra parede e lendo trechinhos do livro.
    Toda vez que vejo você tomando (e apreciando) chá, tenho vontade de gostar dessa bebida. É algo que, além de bom e quentinho, faz tão bem!! Mas eu não consigo!! Tenho uma explicação pra esse meu “trauma”: minha mãe é totalmente aversa a remédios e tenta resolver tudo com chá, hahaha. Então desde pequena eu associei essa bebida a remédio, por isso, quando via as pessoas tomando chá na Inglaterra, ficava “gente, mas vocês estão doentes??”. Hahahaa. Trágico se não fosse cômico.
    Enfim… olha que coincidência, minhas fotos de hoje também foram todas com o mesmo fundo! Se tivéssemos combinado, não teria dado certo :D.
    Beijos, Mel!

  10. Oiii Mel!
    Como prometido, aqui estou eu! Hehehe
    Estava pensando enquanto abria o blog… é tão nostálgico voltar aqui, ver seus posts, ler, comentar… mesmo depois de tantos anos, sabe?
    Lembro que quando meu melhor amigo vinha passar férias aqui, (2012/2013 se não me engano) ficávamos vendo suas fotos do antigo blog, e pensando o quanto eram lindas e tentando tirar fotos legais pra postar no Fotolog! Hahaha
    E depois descobri seu canal e aí foi um caminho positivamente sem volta hehehe
    Nostalgias a parte, aqui em Floripa estava bem frio e chuvoso também, pro fim da tarde deu um sol, deixou tudo aqui dentro dobradinha, bem bonito!
    Que bom que resolveu incluir a foto com as pernas pra cima, eu acho que é sua marca registrada com a Tutu mesmo! Hahaha
    A foto com as folhas no sapato me lembrou da Anne de Anne With An E (se não viu ainda, assista! Certeza que assistindo com a Zezinha, as duas se apaixonariam pela série! <3)
Nunca assisti Timothy Green, mas vi que é com a Jennifer Garner e agora quero assistir!
    Fico imaginando você entrando num terreno baldio pra pegar o “mato” kkkkkkkk
    As Aventuras de Melina Souza :P
    A série de auto retratos ficou maravilhosa mesmo e essas três coisas são algumas das quais sempre vou lembrar de você!
    Os chás da Twinings são maravilhosos!
    Meu dia foi bom, tirando a parte que meu fone de ouvido que ainda estou pagando estragou :( 
Tirei fotos, fiz coisas de design que amo, assisti pela primeira vez Carrie, A Estranha, de 76 após ter lido o livro (primeiro do King que li!)
    Eu sei que exagerei no comentário, como sempre, mas não consigo KKKKKK
    Beijos

  11. eu amo esse chá da twinings (saudades inclusive, haha). as fotos estão maravilhosas como de costume, e esses sapatinhos da tutu são uma graça. mel, eu iria amar ver um post ou vídeo sobre sua rotina da manhã, pra trabalhar, produzir conteúdo e etc. amo essas coisas e não lembro se já vi por aqui, haha <3

  12. Oi, Mel!
    Vou ser sincera, eu prefiro mil vezes o café ao chá hahaha mas é que o gosto aquece meu coração. Eu amo o outono, definitivamente é minha época favorita seguida do outono, porque eu adoro o frio e tudo o que vem com ele: momentos de reflexão, pensamentos felizes e coisas quentes.
    Eu queria ter tanta inspiração como a sua, para poder tirar fotos lindas assim mas ainda estou aprendendo hahaha amo essas folhas, pena que aqui em BSB não tem árvores do tipo :c
    Amei o post!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

  13. Fernanda Ribeiro

    Li esse post enquanto tomo um cafézinho que acabei de passar e senti um quentinho no coração. Amo que você continua com o blog ativo, trazendo essas fotos incríveis (adorei os auto-retratos) e conteúdo leve.

  14. Oi Mel
    Que post incrível. E essa parede de folhas de livros?? Tô berrando aqui que quero uma igual. Estou apaixonada. Hoje o dia aqui ficou chuvoso e preguiçoso, fiquei ouvindo música e consegui produzir pro blog depois de muito tempo. Dia feliz. Ando animada para fotografar, mas a péssima câmera do meu celular anda me desanimando… Infelizmente vou ter que esperar mais um tempinho para trocar ele, então vamos levando como dá e vida que segue.
    Sério, apaixonada pela parece de livro. E sempre tenho vontade de experimentar seus chás.
    Beijos de luz

    Vidas em Preto e Branco

  15. Enquanto eu via as fotos “oficiais” do projeto pensei “ok, não tem como isso ficar mais outonal”, mas aí vieram as extras e provaram que tem como, sim! Ficaram maravilhosas, seu olhar é muito impecável, Mel!

    Essa parede é um amorzinho *o* O tipo de inspiração que a gente (oi, eu!) vê e fica aqui matutando onde dá pra se inspirar e reproduzir, sabe? Amo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima