Hoje o dia amanheceu com carinha de inverno por aqui. Nublado, chuvoso e com temperatura máxima prevista de 11ºC. Não é nenhuma novidade que amo e me inspiro muito em dias assim então logo que acordei decidi que queria fazer alguns registros desse cantinho do meu quarto.

Ontem enquanto estava arrumando minha escrivaninha, resolvi trazer de volta pro meu quarto esse nicho triplo que estava sendo usado no sótão. Durante muitos anos ele fez parte de uma estante que ficava no meu quarto (bem nessa parede). Ela me acompanhou durante o quarto azul e também do cinza/parede de tijolinhos brancos. Alguém lembra?

Quando mudei a posição da minha cama, acabei colocando a mesinha de cabeceira do lado da mesa para apoiar a impressora, mas desde o começo não estava muito feliz e inspirada com essa organização. Achava que meu quarto ficava muito carregado. Foi aí que decidi tentar trazer o nicho de volta pra testar como ficaria. Fiquei tão feliz com essa mudança que quis deixar registrado aqui no blog.

Apesar do título desse post ter como foco a estante (alguém percebeu a referência ao filme you’ve got mail?), acho que a grande protagonista desse cantinho é a planta que tornou ele ainda mais inspirador. Estou muito feliz e apaixonada por ela. Sempre que olho, sinto como se tivesse meu outono particular pra me fazer companhia e inspirar o ano inteiro. Como não amar?

Essa planta é uma Cissus Rhombifolia também conhecida como cipó-uva porque ela parece uma parreira. Amo tanto o formato dela quanto as tonalidades. Como disse ali em cima, é como se tivesse um mini outono no meu quarto.

Esse post ficou bem simples, mas fiquei bem feliz em escrever. Pra mim é como se realmente estivesse escrevendo em uma página do meu diário, pra daqui um tempo olhar e relembrar de como me senti nesse dia.

Espero que tenham gostado do post! Obrigada por passarem por aqui e que essa semana seja linda para todos nós :)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

25 comentários em “the bookshelf around the corner”

  1. Amo amo amo tanto o seu conteúdo. Eu sou bem ao contrário sabe? Dias quentes (mas não tão quentes senhor sol) me deixam mais produtiva e inspirada, porém eu gosto do clima frio pra pensar e refletir na vida. Me apaixonei pela plantinha, um mini outono no quarto é perfeito jsjhsusjs obrigada pela post agora a noite. Foi uma delicia de ler e ver as suas fotinhas <3

    1. Aaaah que feliz que fiquei lendo o seu comentário ♡ estava pensando se era uma boa ideia liberar um post novo tão tarde da noite, mas agora já sei que foi :)
      Obrigada por me acompanhar ♡
      Nossa, eu queria muito me sentir bem, inspirada e produtiva em dias quentes, mas acho que ainda estou longe de conseguir me sentir assim :/ mas sigo tentando hehe
      :*

    1. os meus também ♡ amo posts diários :)
      E sim, é bom muito prestar atenção nos detalhes e valorizar cada cantinho ♡ ver a vida dessa forma é inspirador :)

  2. A estante combinou super nesse cantinho! Cada vez que vc mexe no seu quarto deixa ele encantador, já acompanhei todas as transformações, quando você tiver sua casa vai ser encantadora igual, tenho certeza :)
    Essa plantinha é muito linda, tem cara de outono mesmo!
    :*

    1. Fico feliz que goste das minhas mudanças, Ale ♡ eu tô bem feliz com essa e tô amando receber esse carinho e Feedback nos comentários :)
      Volta e meia fico imaginando como vai ser minha casinha. Espero realizar esse sonho em breve ♡
      :* e espero que esteja tudo bem por aí

  3. Que cantinho adorável! Ficou uma graça mesmo. Anotei o nome dessa plantinha, estou pesquisando algumas para dentro de casa e realmente as folhas dessa são lindas. Obrigada pelo post aconchegante, sou apaixonada por tudo o que você faz!

    1. Feliz que gostou :)
      Essa planta é muito linda, né? Se pudesse colocava em todos os cantos da casa :P
      Obrigada pelo carinho e por me acompanhar ♡

  4. Mel, você tem muito bom gosto! E, pode ter certeza, que esse cantinho inspirou a gente também. Já estou confabulando sobre as mudanças que planejo fazer no meu quarto também hahahaha lindo post, um beijo! ♥️

    1. Aaaah que legal ler isso ♡
      Estou planejando algumas mudanças maiores aqui no quarto também. Inclusive mudar a cor das paredes, mas como pintar o quarto significa tirar tudo o que tem nele, eu preciso fazer algumas outras coisinhas antes hehe
      Obrigada por ter passado por aqui ♡

  5. Fernanda Palhari

    Deu até vontade de mudar as coisas aqui no meu quarto também hehe O nicho ficou um encanto do lado da escrivaninha! E essa planta é linda, linda mesmo 🖤

    1. Oi, Fer ♡ que alegria ver você por aqui :)
      Eu tô amando ver esse cantinho com o nicho e com a impressora “escondida” hehe ficou tão mais inspirador *-*
      :*

  6. Tudo lindo e naturalmente perfeito.
    Mel, tu tens um talento genuíno para criar composições.
    Sei que arrumas o teu cantinho pra te agradar e promover teu bem-estar, mas quem te acompanha é presenteado constantemente com estas fotografias. Eu sou completamente fã da tua arte.
    😍🌿🍁
    Obrigado e uma limda semana pra ti. : )

  7. Pin, você sempre nos inspirando, cada uma mudança sua arranca um suspiro meu, amo demais e o que já era lindo se torna ainda mais mágico e acolhedor.

    Que bom que conseguiu realizar mais um sonho encontrando essa plantinha tão Outono pra o seu quarto, seu olhar mágico segue o seu coração, só pode ser isso! já que você acerta sempre e torna tudo mais cozy.

    As fotos estão maravilhosas, o post inteirinho está de muito bom gosto, poesia, aconchego e muito amor. Resumindo, amei, amei e amei infinitamente.

    Que você continue colocando em prática cada ideia que tem e trazendo ainda mais inspiração e coisas felizes pra nossas vidas!

    Te amo cada dia mais e mais e mais e mais….

  8. Aii seu cantinho tá lindo Me! Você tem ótimo olhar pra decoração. Poderia ser arquiteta ou design de interiores rs

    Também amei sua plantinha ♥ Uma dúvida: como você pendurou ela no teto? Deu muito trabalho? Estou pensando em fazer, mas tenho medo só pensar na trabalheira haha

    Bom final de semana pra você ♥

  9. Que post mais inspirador e lindo Mel! *—-*
    Me desculpe perguntar mas que filtro você utiliza nas imagens? Eu amei muito esse efeito, fora que o seu quarto já se tornou um refúgio para mim em momentos de ansiedade. É só dar uma olhada nas suas fotos maravilhosas dele e me sinto acolhida, obrigada!
    Amo muito tudo que você produz, será que tem um fã clube seu pra eu entrar nele?
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima