Dia 30 de novembro de 2018 foi um dos dias mais marcantes dessa viagem. Só “perde” pro dia em que vi neve pela primeira vez. Foi um dia nublado, muito frio e muito natalino, ou seja, do jeitinho que gosto. O dia começou com o cd de natal do Michael Bublé tocando enquanto preparávamos (e tomávamos) nosso café da manhã.

Antes de passar na feira de natal, fomos até o St. Lawrence Market. Não ficamos muito tempo por lá e nem fiz muitas fotos (fiz mais fotos da parte externa), mas quando entramos lembrei muito do Mercado Municipal de Curitiba.

Amei que a cidade estava decorada em todos os cantinhos possíveis. Muitos pinheiros de verdade com luzinhas acesas (inclusive eram luzes quente/amarelas do jeitinho que gosto), guirlandas, arranjos com pinhas…tanto dentro de áreas externas de estabelecimentos (como cafés e restaurantes) quanto áreas públicas (calçada, postes etc.).

Quando estávamos chegando na feira, encontramos esse esquilo apressado pelo caminho. Tentei fotografar sem estressar/assustar ele, mas, como não cheguei muito perto e não estava com uma lente que desse zoom, essas foram as melhores fotos que consegui fazer.

Fiquei tão encantada e inspirada com a combinação tijolinhos escuros + verde escuro + luzes amarelas que fiquei um bom tempo admirando e registrando o que tinha logo na entrada (de bônus ainda pude sentir o frio).

Nesse dia, além de ter muitas pessoas passeando, tinha grupo escolar também. Lembro que fiquei pensando o quanto ia ter amado ter tido esse tipo de passeio na época da escola e também o quanto teria ficado desesperada/ansiosa se fosse a professora responsável por cuidar de tantas crianças ao mesmo tempo em um passeio.

Acho que esse foi o post em que menos escrevi, mas é porque sabia que ele seria enorme e queria colocar o máximo de fotos possível. Amo muito as lembranças desse dia e, sempre que revejo as fotos, lembro do friozinho, da empolgação, das músicas natalinas (principalmente as do Michael Bublé) que tocaram enquanto passeávamos. Me senti dentro de um filme natalino nesse dia e amei ter vivido isso.

Esse post está sendo escrito e publicado exatamente no dia 25 de dezembro de 2024. Um dia bem diferente (principalmente em relação a temperatura) ao do dia em que fiz essas fotos, mas que, enquanto selecionava as fotos, senti como se estivesse passeando por lá de novo. Espero que você que chegou até aqui tenha gostado de passear pelas minhas lembranças. Feliz Natal! Obrigada por estar aqui :)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Comente!

4 comentários em “toronto christmas market”

  1. Estou totalmente apaixonada por cada foto e pelo que você escreveu, consigo imaginar exatamente como vc se sentiu, seu arzinho de felicidade, o brilho nos olhos e maravilhada com tudo que via enquanto caminhava e fotografava. 🥰
    Essas memórias que você e o Beni estão construindo são tipo sonho e isso não tem preço.
    Que vocês possam voltar por lá mais vezes e possam visitar cada lugar que querem conhecer.
    Amei e agradeço imensamente por você compartilhar esses registros incríveis. Sei o quanto dá trabalho selecionar cada foto, organizar o post e publicar essas belezuras com a gente.
    Amo vocês ♥️♥️♥️♥️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima