uma tarde no café pintando aquarela

Na quarta-feira (08) eu finalmente fiz uma coisa que estava há mais de um ano na minha gigantesca lista de coisas que quero fazer, mas que por algum motivo (insegurança e ansiedade) fico adiando: fui em um café e passei a tarde pintando aquarela e tomando chá. Fiquei tão feliz que fiz um vlog e pra completar estou escrevendo esse post.

Essa foto da direita é da primeira aquarela que fiz no dia. A minha ideia inicial era fazer uma página cheia de folhas em tons diferentes de verde, mas a página não ficou assim por muito tempo. Depois que terminei, fiquei muito incomodada com o tom de verde das primeiras folhas que fiz (dá pra ver elas no vlog). Achei que além de estarem destoando muito, elas não tinham um tom de verde bonito.

Tentei cobrir com um lápis, mas mesmo assim o tom ainda ficava me incomodando. No final das contas, como vocês podem perceber, optei por cobrir todas com tinta marrom (hehe) sei que elas ficaram mais destacadas do que antes, mas pelo menos aquele tom de verde não está mais aparecendo. 

Yas Hassegawa (minha cunhadinha que é uma artista incrível) me deu um pedaço dessa folha profissional para que eu pudesse conhecer e ver a diferença que entre ela e a do meu sketch. Essa folha é bem mais macia e eu amei ter testado os dois lados dela (foto abaixo). As árvores verdes foram feitas no “lado certo” e as em tons mais roxo/rosa no outro. Acabei não fotografando pro post, mas o livro que me inspirou para fazer a sequência de árvores é o How to be a wildflower (mostrei melhor no Youtube).

Ah, também aproveitei para testar algumas aquarelas metalizadas do meu estojo. Amei as cores e o brilho delas.

Apesar de ter amado todas as páginas (a primeira menos hehe), a última foi a que me deixou mais feliz e empolgada. Nela consegui uma variação maior e mais bonita de tons. Além de ter conseguido fazer alguns formatos diferentes.

Quem quiser conferir um pouquinho mais de como foi essa tarde, é só clicar no vídeo ali do lado ou passar no meu canal. A bateria acabou no meio da tarde, mas levei o carregador e consegui registrar mais um pouquinho antes do dia acabar. Fiquei muito feliz de ter conseguido registrar essa tarde e espero que vocês gostem. 

Vou parar por aqui antes que eu coloque muitas outras fotos parecidas nesse post (hehe). Espero que ele inspire vocês de alguma forma e que sirva sempre de lembrete pra mim do quanto me senti bem deixando a insegurança e a ansiedade de lado para finalmente brincar um pouco com aquarela.

Quem aí também deixa de fazer aquarela ou qualquer outra coisa do tipo por medo de estragar o material? Por achar que não é bom o suficiente? Vamos tentar mudar isso em 2020?

Obrigada por tudo, pessoal! Nos vemos no próximo post (e/ou no próximo vídeo) :)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

16 comentários em “uma tarde no café pintando aquarela”

    1. Eu amo passar tardes em cafés com amigas/amigos :)
      Vou torcer pra você conseguir convencer seus amigos a se empolgarem em aquarelar em cafés também ♡
      :*

  1. Que lindeza Mel! Você é super talentosa, as arvorezinhas ficaram lindas!

    Eu só tentei pintar quando eu ainda estava na escolinha (faz MUITO tempo). Acho que eu tenho medo e acredito que só artistas de verdade conseguem pintar. Mas talvez seja coisa da minha cabeça…

    Adorei a ideia de pintar numa cafeteria! Eu também ando na vibe de ficar em cafés. Ontem mesmo passei a manhã tomando um cold brew e escrevendo nas minhas morning pages. Delícia ♥

    1. Obrigada, chuchu ♡ Feliz em saber que gostou das arvores *-* confesso que eu não imaginei que fosse amar tanto hehe
      Olha, eu acho que posso dizer que isso é coisa da sua cabeça, sim porque eu não sou artista e me empolguei pintando. Foi uma experiência inspiradora e libertadora.
      Amo amo passar tardes em cafés. Queria fazer isso com mais frequência. E você me deixou nostálgica mencionando suas morning pages porque lembrei que fiz algumas quando estava levantando 5 da manhã (agora não lembro se foi ano passado ou retrasado!)
      :*

  2. Já comentei no vídeo que achei suas aquarelas super lindinhas hehe E com certeza você me inspirou a tentar botar em prática coisas que estou querendo há um tempo – a própria aquarela e um book diary em formato de journal (acho que o último é o que vai sair primeiro) 😊

    1. Eu fiquei tão feliz em ler isso, chuchu ♡
      Já falei e repito: queria tanto que você morasse aqui em Curitiba pra irmos em cafés aquarelar e fazer journal juntas :x
      :*

  3. Que lindeza Mel! Eu estou começando a treinar aquarela e você me inspirou ainda mais! Perguntinha: que caderninho você usou para suas pinturas?

    Beijinhos

    1. Feliz demais em saber que de alguma forma te inspirei :)
      O caderno que estou usando é um Sketchbook que comprei na Haikai Papelaria em São Paulo. Ele tem 170 de gramatura e acho que foi uns 40 reais (comprei tem uns anos já, mas vi que ainda tinha quando passei por lá no ano passado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima Secured By miniOrange