Hoje acordei um pouco desanimada e sem me sentir inspirada. Isso é algo totalmente normal e esperado (ainda mais nesse momento em que estamos vivendo), afinal, ninguém acorda animado e inspirado todos os dias. Cheguei a pensar em deixar as fotos para amanhã e estava ok com essa ideia, mas decidi tentar sem me pressionar (e com o incentivo de mainha). Peguei a câmera e o resultado foi esse que vocês estão vendo. Nessa foto acima estava tomando um chá preto de frutas vermelhas com leite e sentindo um ventinho bom entrar pela janela do meu quarto.

Essa foi a primeira foto que fiz pra esse post. Nela estou usando um dos presentes que recebi da Dani. Ela tem uma loja de roupa incrível chamada Yaaas. Na semana passada recebi uma caixinha com três peças e essa jardineira foi uma delas. Sei que não aparece muito na foto, mas como queria que aparecesse os meus materiais de aquarela no bolso, tive que tirar mais de pertinho. Ah, tem cupom de 10% de desconto pra vocês na loja. É só colocar TEAWITHMEL10 e aproveitar.

Essa minha Kanken não chegou a passear muito comigo antes do isolamento, mas tenho certeza de que ainda vou levar ela pra muitos lugares além do meu quarto e do meu jardim. Coloquei esses dois pins de pinha que amo para dar um toque a mais de outono. Achei que ficou bem fofo.

Falando em pinha, essa mini-pinha-superfofa que fica na minha mesa ainda não tinha sido fotografada. Lembro que encontrei ela no chão em um dia aleatório quando estava andando com a minha mãe na parte de fora da Praça Oswaldo Cruz. Não resisti e trouxe ela comigo.

Um pedacinho do meu cantinho de trabalho no quarto. Essa é a grade onde guardo minhas aquarelas e as washi tapes que uso com mais frequência. Esse bordado fofo é da Fleur Broderie e além de achar ele lindo, acho a mensagem dele muito importante e inspiradora.

Essa foi a última foto que fiz hoje pensando no 6 on 6. O céu já estava carregando em diferentes tons de cinza e o vento estava trazendo aquele cheirinho pré-tempestade. Acho que por conta disso, sempre que olhar pra ela vou lembrar desse cheiro e dessa sensação de que a chuva está chegando.

a little bit more

Essa foto foi tirada uns dois minutos antes da chuva começar. Já faz mais de uma hora e até agora sigo ouvindo o barulhinho dela caindo, batendo na minha janela e nas plantas do jardim. Esse som está sendo uma trilha sonora bem inspiradora.

Essa foto acabou ficando de fora das 6 escolhidas, mas gostei tanto dela que resolvi incluir aqui no post. Gosto muito dos tons envelhecidos das páginas desse livro. Deixa ele ainda mais bonito e especial.

Como foi o dia de vocês? Me conta aqui nos comentários qual vocês gostaram mais? (lembrem-se de passar lá no blog da Dea – ela estava meio sumida, mas voltou com 6 on 6 ♡).

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

35 comentários em “6 ON 6 (ABRIL, 2020)”

  1. todas fotos maravilhosas (como sempre) mas essa primeira e a do livro roubaram meu coração <3 passei o dia desmotivada por aqui também, mas fiquei feliz por ter finalmente começado a estudar aquarela. isso me fez bem e me inspirou um pouco nesse dia. amei o post, mel!

    1. Você não imagina como fiquei feliz de ver você comentando aqui, chuchu! E acabei de clicar no seu link e vi que tem post novo no seu blog *-*
      Já deixei aberto aqui pra ler com calma ♡
      Estudar aquarela é tão relaxante, né? Vou desenhar/pintar um pouco hoje à noite. Aproveitar esse climinha inspirador que a chuva trouxe pra cá :)
      :*

  2. Fernanda Palhari

    Que bom que você conseguiu fazer o post hoje! As fotos estão todas maravilhosas, a da pinha pequenina e a do livro me encantaram demais 🧡 O meu dia hoje foi de planejamentos e daqui a pouco vou fazer yoga 🖤

    1. Sempre que vejo/leio alguém falando que fez ou vai fazer yoga eu fico com vontade de fazer, mas até hoje nunca fiz hehe
      Feliz que gostou das fotos, Nanda ♡ essa pinha é fofinha demais. Olhar pra ela me deixa feliz :)
      :* e bom yoga

  3. Oi, Mel! Tive um dia bizarro de difícil hoje. Acabei o trabalho e vi que tinha post novo seu e parei pra dar uma olhada e fez meu fim de dia muito muito melhor. Aquele quentinho no coração mesmo. Obrigado por colocar essas coisinhas tão inspiradoras no mundo <3
    Beijo grande

    1. Oi, chuchu!
      Feliz que conseguiu passar aqui no blog e que o post te fez bem ♡
      Espero que essa semana esteja sendo melhor e mais leve por aí :)
      :* e fique bem

  4. Oi, Melzinha! Eu comentei aqui mas deu erro no navegador e acho que meu comentário não foi enviado :(
    Enfim, compartilhei que minha foto preferida foi a do bordado por me trazer um certo tipo de “conforto mental”, sabe? Hoje foi um dia conturbado aqui e com alguns momentos de angústia e ansiedade. Olhar pra essa foto em específico me trouxe uma sensação de leveza e, me arrisco a dizer, foi um estalo pra que eu “acordasse” e visse que existem coisas ao meu redor que podem me trazer boas sensações, ajudando a aliviar essa nuvem de ansiedade que me cercou hoje. Acho válido se deixar levar às vezes por nossas emoções (eu tendo a guardar muita coisa), mas se afundar nelas como eu tava fazendo não é nada legal. Em resumo, consegui dar uma acordada haha Tive a ideia de ir ver algum filminho da Ghibli antes de dormir por saber que é algo que me traz boas sensações! Engraçado como em um momento tão curto que foi ler o seu post, me trouxe o estopim necessário pra que eu “acordasse”, né? Espero que o seu final de dia tenha sido bom!! 🤎

    1. Oi, Dani!
      Você não imagina como fiquei feliz em saber que essa foto/post te ajudou de alguma forma :)
      Concordo com o que você disse em relação as emoções e sobre não se afundar nelas. É importante saber que elas existem, entender porque estão aí e aprender a lidar da melhor forma.
      Qual foi o filme do Ghibli escolhido pra assistir? :)
      Beijos
      ps: espero que esses dias estejam sendo melhores ♡

  5. Parabéns por esse post maravilhoso, pin, as fotos não poderiam ser mais lindas, adorei todas!
    Vendo essa paleta de cores linda e todas essas coisinhas pelo seu olhar fotográfico deixou o meu coração quentinho e feliz, você tem o dom de encantar e deixar nossos dias melhores.
    E por falar em dias melhores, não se cobre demais, filhotinha, é importante encararmos um dia por vez e sempre seguirmos acreditando que estamos crescendo muito com toda essa situação, é um momento que parece nos tirar o chão mas que também nos mostra como é importante darmos valor a cada coisinha que, muitas vezes, acabavam se perdendo na correria do dia a dia. Vamos sair mais fortes interiormente e o mundo certamente vai ser um lugar melhor porque é impossível alguém passar por tudo isso sem aprender a dar valor ao próximo, à natureza, ao mundo e a si mesmo.
    Te amo muito e me sinto abençoada por estar dividindo essa quarentena com vocês, sou uma pessoa mais feliz por ter vocês na minha vida, meus amores!

    1. Obrigada por ter sempre palavras lindas e inspiradoras, mainha ♡
      E obrigada por me apoiar e incentivar sempre. Tenho muita sorte e sou muito grata por ser sua filha :)
      Te amo muito :*

  6. Estou apaixonada pela foto do livro, fiquei feliz que, mesmo não estando entre as 6, você decidiu colocar aqui! Essa da sua grade com o bastidor ficou muito maravilhosa, bem naquele clima de fim do dia, quando tudo está ok e a gente pode dormir em paz, o que deu uma alegria, já que paz é algo que eu não estou conseguindo ter nesses últimos dias :(
    Adorei saber que você está pintando com aquarela! Estou experimentando algumas coisas e praticando desenhar flores, hehehe. É tão relaxante! Parece que não tem ninguém mais no mundo, só eu e o meu desenho.
    Beijos, Mel :*

    1. Dea ♡
      Que feliz ver você por aqui. Eu ainda preciso descobrir porque meu comentário não envia no seu blog >< talvez seja o navegador que uso (acabei de pensar nessa possibilidade!) Espero que esteja conseguindo se sentir melhor e mais alegre agora. Queria poder ajudar de alguma forma. Eu vi que você está desenhando flores. AMEI seus desenhos e fiquei ainda mais inspirada ♡ :*

  7. Oi Mel!
    Pra mim também têm sido dias difíceis e pouco inspiradores… Até escrever algo simples – como esse comentário – tem sido desafiador.
    Mas tenho certeza que vamos sair dessa muito mais fortes!
    Como sua mãe – super fofa – disse, esse é um tempo pra gente parar e repensar o valor das coisas a nossa volta, mesmo as mais simples.
    Espero que a gente aprenda com tudo isso.
    Obrigada pelo post! Ele fez meu dia mais feliz! :)
    Beijos! ♥

    1. Obrigada, amada, acredito fortemente que vai ser assim! E vamos seguindo um dia por vez e sempre nos esforçando pra renovarmos nossas esperanças que logo, logo tudo volta à normalidade só que com um astral bem melhor, o mundo estava pedindo essa parada, não de modo tão radical mas é o que temos para o momento. ;)
      Beijinhos no seu coração e um abraço apertado e quentinho pra te animar!

    2. Oi, Bia ♡
      Sinto muito que esteja passando por dias assim com mais frequência :/ espero que as coisas tenham mudado desde que você deixou esse comentário. Aliás, obrigada por ter escrito mesmo tendo sido, de certa forma, um desafio pra você.
      Estou torcendo pra tudo ficar bem logo ♡
      Abracinho virtual cheio de amor pra você :*

  8. Ah você cortou o cabelo? Não tinha percebido antes! haha

    Amei como você combinou a jardineira com o suéter. Achei tão fofinho! E a foto com os pincéis ficou uma graça Mel ♥ Já cliquei pra conhecer a lojinha!

    Essa micro pinha é tão lindinha! E nossa, queria muito poder usar blusas de frio quentinhas, mas aqui em Campinas só anda fazendo calor :(

    Bom restinho de semana pra você ♥

    1. Oi, chuchu :)
      Eu cortei o cabelo uma ou duas semanas antes do isolamento começar. Tô inclusive aliviada e grata por ter feito isso hehe (mas já estou quase cortando minha franja sozinha de novo).
      Feliz que gostou da foto com os pincéis ♡ eu amo os produtos da Yaaas :)
      Espero que o clima já esteja mais fresco aí em Campinas. Aqui em Curitiba a temperatura caiu bastante essa semana ♡
      Bom restinho de semana pra você também :*

  9. Hoje acordei um pouco desanimada e sem me sentir inspirada. // quando você falou sobre isso me senti também nestes períodos assim do mesmo modo, mas saiba que hoje eu persisto no meu blog, insta literário de arte, livros e pessoal por causa de ti, você me inspira demais, seu jeito fofa, vintage, com um pouco do dark, sua forma de falar, se expressar, suas fotografias, seus gostos é muito significante para mim, por mais que esteja deste modo saiba que há alguém que sempre torce e se inspira em você.
    Bjs da Maselha e saiba que sou sua fã número 1.

    1. Muito obrigada por ter deixado esse comentário tão motivador e cheio de carinho. Feliz em saber que, de alguma forma, eu e inspiro ♡
      Fiquei emocionada e me senti abraçada ♡
      Espero que esteja se sentindo animada e inspirada de novo :* e mais uma vez, muito obrigada por me acompanhar e por ter escrito esse incentivo pra mim

    1. Feliz que gostou das fotos ♡
      Espero que os dias estejam sendo melhores desde que você deixou esse comentário :)
      :* e bom restinho de semana

  10. OI Mel
    como vc está?
    Faz muito tempo que não passo com calma por aqui e deixo um comentário para você.
    Muita correria, porém com esse isolamento a vida ficou parada e eu estou aqui nesse momento curtindo sua página da internet, blog que tanto caminhou junto, em momentos fáceis e difíceis da minha vida.
    Sua mãe sempre me acompanha no meu instagram e deixa comentários para mim e fico super feliz, mesmo que seja aquele coração, para mostrar que viu e que estava ali. É muito bom ter alguém assim como você!
    Mesmo vc não sabendo quem sou, me sinto próxima!
    As fotos sempre são lindas e me traz paz toda vez que entro por aqui. Muita Inspiração”!

    Um beijo grande no seu coração.

    1. oie :)
      Estou me sentindo melhor desde que publiquei esse post (inclusive publiquei um novo hoje hehe) e desde que você deixou esse comentário. E você?
      Obrigada por ter tirado um tempinho do seu dia para passar por aqui e por essas palavras. Fiquei muito feliz e me senti abraçada lendo.
      Minha mainha é muito fofa, né? Ela vai ficar feliz quando ler esse seu comentário :)
      :* e obrigada pelo incentivo e carinho ♡

  11. As fotos estão muito lindas, e eu pelo menos achei bem inspiradoras e aconchegantes.
    Muitas vezes a gente acorda nesses dias meio sem vontade das coisas, e acho que a melhor coisa é fazer como você fez, não se cobrar. Às vezes pode sair algo bom disso, às vezes não sai nada e tá tudo bem, desde que não se sinta ansiosa com o que fazer. Mas no fim eu sempre amo suas fotos.
    Beijos Mel!

    1. Fico muito feliz em saber que gostou das minhas fotos ♡
      E concordo com o que você disse. Temos que parar com essa mania de nos cobrarmos para fazermos tudo sempre :)
      :*

  12. Sempre fico feliz de vir aqui visitar seu bloguinho, Mel. As fotos estão uma graça, acho que minha favorita foi a do início do post, pois ela está tão aconchegante *-* Minha Kanken (azul) está aqui em casa paradinha também, esperando o momento de poder voltar a turistar comigo por aí!

    1. Aaah que fofa ♡ feliz que gosta de passar por aqui :)
      Estou tentando ser mais presente no blog esse ano. Amo esse cantinho e produzir conteúdo nesse formato.
      Tomara que essa pandemia acabe logo e que se resolva da melhor forma possível. Espero que logo a gente possa levar nossas kankens para passear pelo mundo :)

  13. O aconchego do outono nesse post é inegável!
    É difícil escolher uma foto favorita quando todas expressam algo incrível e diferente uma das outras. Gostei de cada uma à sua maneira.
    Abraços, Mel ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima Secured By miniOrange