Essa planta é conhecida como corações entrelaçados (Ceropeggia woodii). É uma suculenta muito amorzinho que dei de presente pra mainha. Na verdade ela não fica aqui no meu quarto, mas trouxe ela temporariamente só para fazer esses registros.

Além dessas folhas em formato de coração, ela também dá umas flores roxinhas, mas nessa foto só aparece uma ali no canto inferior esquerdo. Vocês já conheciam essa planta? Eu conheci há alguns anos por causa da minha amiga Cami Maruyama.

Apesar de não ter compartilhado detalhes no vlog, comecei o meu bullet journal de 2020 no dia primeiro de janeiro. Ele já está uns 85% pronto então, se tudo acontecer de acordo com os planos, semana que vem eu mostro detalhes dele aqui no blog. Vocês vão usar bujo, planner ou agenda esse ano?

Eu poderia contar essa sequência como duas fotos no 6 on 6, mas, pra variar, vou fazer de conta que elas são uma só (hehe). If you see me, don’t say hi (Neel Patel) é um livro que chamou minha atenção pelo título e pelas cores da capa. Ele é composto por 11 contos protagonizados por indianos-americanos. Ainda não tive a oportunidade de ler (me dei esse livro de presente de Natal), mas já quis deixar aqui um registro e compartilhar essa dica para caso alguém aí se interesse. Aliás, alguém aí já leu livros protagonizados por indianos/indianos-americanos?

Essa fofura aí na foto é uma Kokedama que mainha ganhou de presente no final do ano passado. Até então eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas já me encantei à primeira vista. Kokedama é uma arte japonesa muito linda de cultivar plantas em uma bola de musgo (sem vasos).

Ganhei essa arte de presente da Yas Hassegawa (oi, cunhadinha!) de Natal. É um ímã, mas eu amei tanto que dei um jeito de prender no meu quarto e não na geladeira (hehe). Fiquei apaixonada pela paleta de cores outonal e pelo fato da garota estar dentro de uma xícara de chá. Muito encantador! Quem fez a arte foi a @brixxfurtado.

E pra fechar o primeiro 6 on 6 do ano, uma foto da árvore de Natal aqui de casa. Amanhã já vamos desmontá-la então aproveitei pra fazer esse registro. 

Depois de mais de 20 anos com a mesma árvore, acabamos comprando uma nova. Há alguns anos eu ficava chocada com o fato de que nos países do Hemisfério Norte aparentemente é mais comum cortar e usar árvores de verdade (naturais) para decorar nessa época do ano (inclusive essa é uma questão levantada em um dos contos do livro O presente do meu grande amor). Hoje em dia, depois de ler um pouco sobre o assunto e assistir alguns vlogmas, confesso que já fico sonhando me imaginando em um dia frio no meio de vários pinheiros naturais escolhendo um para levar pra casa. Mas a verdade é que o melhor mesmo pro meio ambiente é usar plantas/árvores que já temos em casa e decorá-las então não sei se terei coragem de realizar esse sonho um dia.

A little bit more

Espero que vocês tenham gostado das fotos de hoje. Me conta aqui nos comentários qual vocês gostaram mais? (lembrem-se de passar lá no blog da Dea)

Obrigada por tudo, pessoal e até o próximo post (que se tudo der certo, não vai demorar) :)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

22 comentários em “6 ON 6 (JANEIRO, 2020)”

  1. Essa primeira plantinha é muito linda, fiquei apaixonada.
    Mel, suas fotos são muito bonitas e trazem um ar de aconchego.
    Você podia ensinar como edita elas 💙

    1. Essa plantinha é apaixonante mesmo ♡ Amo olhar pra ela todos os dias :)
      Fiquei muito feliz em saber que gosta das minhas fotos e que elas te trazem aconchego ♡
      Sobre minha edição: eu não faço muita coisa. Basicamente só coloco um filtro e granulação :)

  2. os seus registros são sempre especiais, Mel! ♡ me identifico com todos eles. estou construindo um “livro com memórias” (quase um bujo apenas com fotografias) e me encantei por ver o seu bullet de janeiro. acompanhar a construção desses cadernos é demais! um leve e doce ano para nós. ✧

    1. Amo cadernos como esse que você está fazendo ♡ Eu preciso imprimir mais algumas fotos para colar nos meus outros cadernos. Esse ano estou bem inspirada a continuar projetos antigos e começar uns novos ♡
      Um 2020 maravilhoso para nós :)
      Obrigada pelo comentário que me deixou sorrindo :*

  3. Fotos lindas como sempre! Já fiquei super interessada nesse livro, o título por si só já me interessa muito!
    Amei as plantinhas, minha mãe iria adorar, tem centenas de suculentas aqui em casa!
    Beijos Mel

    1. Feliz que gostou das fotos :)
      Esse título é ótimo, né? Tô animada pra incluir esse livro nas minhas leituras.
      Que legal que vocês têm muitas suculentas em casa. Me lembrou minha amiga Cami (que faz/vende vasos com suculentas). A casa dela tem tanta suculenta que o pessoal para na frente pra ver hehe
      :*

  4. Fotos lindas e inspiradoras como sempre, gostaria de ver mais posts por aqui, se quiser só por fotos pode também :)
    Mel, onde vc comprou essa árvore de natal? Estou procurando uma e essa parece ser do jeito que estou procurando, agora que nasceu minha filha quero uma árvore verde tradicional :)
    Feliz 2020 pra vc! :*

    1. Oi, chuchu!
      Antes de tudo: que demais que você é mãe! Tudo de mais lindo pra sua baby e família :)
      Eu comprei essa árvore no mini preço. Tinha vários modelos e tipos com variações de verdes. Tinha, inclusive, uma cheia de neve falsa bem bonita (mas além de sujar muito, ela perde muita “neve” a cada ano).
      Feliz 2020 pra você também :*

  5. Lindas fotos, Mel! Essa florzinha é muito linda e fiquei SUPER desejando uma! Já sei até onde colocar, hehe! Sobre o bullet journal, eu nunca fiz um e ainda estou tentando me decidir como me organizar. O que você faz com os caderninhos quando o ano acaba? Achei a capa desse livro interessante e estranha ao mesmo tempo, as cores são lindas (e combinou com a paleta de todas as fotos) mas mais parece um pôster. Eu não conhecia essa forma de cultivar plantas sem vaso, achei mega fofo, assim como a ilustração que ganhou.

    Espero que apareça mais por aqui em 2020. Amo seus posts e fotos :)

    Au revoir ♡
    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    1. Conseguiu essa plantinha, chuchu? Aposto que deixou o ambiente ainda mais lindo :)
      Sobre o bujo, eu sempre guardo os cadernos quando acabam. Como coloco algumas coisas aleatórias além dos compromissos, gosto de guardar como lembrança para rever de tempos em tempos. É um hábito que tenho desde criança.
      Acho que seu desejo está funcionando, heim?! Já consegui atualizar o blog mais algumas vezes esse ano e, se tudo acontecer de acordo com os planos, logo logo vou postar de novo ♡
      Obrigada pelo carinho e incentivo :*

  6. Ah Mel e seus posts cheios de fotos maravi-lindas ♥

    Adorei as plantinhas novas. A de coração eu acho que já vi, mas essa de plantar sem vaso eu nem sabia que existia!

    Também adorei a capa do seu livro. Até achei que eram adesivos pro bujo haha Aliás, seu bujo tá demais! Tô adorando sua fase de tons terrosos ♥

    Feliz ano novo pra você e toda a sua família linda Mel!

    1. Nossa, agora que você falou isso eu super queria adesivos pro bujo tipo a capa desse livro ♡
      Eu tô amando demais estar nessa fase e espero muito que ela nunca acabe hehe esses tons são maravilhosos demais :)
      :* e um 2020 maravilhoso para todos nós. Obrigada por todo carinho sempre!

    1. Fiquei feliz em saber que sentiu aconchego com essas fotos ♡ por mim o outono poderia durar o ano inteiro então sempre que puder, vou trazer esse clima para as fotos hehe :)
      :* e boa semana

  7. Aqui em casa a gente abandonou a árvore de natal, até porque pinheiro não combina com o verão nordestino. Decoramos a casa com as bolinhas e a coleção de papais noéis da minha mãe e, no máximo, enfeitamos a plantinha que existe na sala. Fica ótimo

  8. Eu não conhecia essa planta, é tão linda! Vou dar uma pesquisada sobre ela :) Achei seu bujo um amor (pelo menos o que eu vi hehe), vou torcer pra esse ano você continuar se sentindo animada para usá-lo e também para postar mais no @teawithjournal (as fotos que você pôs por lá já me inspiraram bastante na hora de criar minhas páginas)! Esse ano vou continuar usando bujo e planner, cada um pra uma área diferente :)

    1. Chuchu, sua torcida deu certo porque estou bem empolgada com o journal e voltei a atualizar o @teawithjournal hehe tô feliz :D
      Vou ficar de olho nas fotos que você postar do seu bujo e do planner para me inspirar também :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima