Comprei esse livro há alguns meses e estava guardando ele para essa época do ano. É uma compilação de poemas que tem tudo a ver com Halloween. Achei essa capa maravilhosa e amei ele sem a jacket também (vou incluir algumas fotos extra no final do post e em uma delas vou mostrar o livro sem a capa).

Essa xícara foi feita pelo Tily, um artista muito incrível de Florianópolis, que conheci pelos Stories da Isa Attab. Na mesma hora que vi fiquei tão encantada que encomendei um conjuntinho. Estava esperando ele chegar para começar a produzir meus conteúdos de Halloween.

Esse vaso muito fofo é uma das várias criações da minha amiga super incrível e talentosa, Cami Maruyama. Já mostrei vários vasos dela lá no Serendipity, mas esse aí é a primeira vez que aparece porque ganhei ele de presente nessa sexta. Eu e a Cami passamos uma tarde comendo biscoitos temáticos, pipoca e assistindo Hocus Pocus. Foi tão divertido que estou contando os dias para repetirmos. Se vocês quiserem conhecer mais do trabalho dela, é só clicar aqui. Ela envia pro Brasil todo e também expõe em alguns pontos aqui de Curitiba (feirinhas e lojas).

Essa Vandinha maravilhosa é a da Cami. Ela me emprestou pra fazer algumas fotos aqui pro blog e é óbvio que aproveitei para incluí-la nesse post, né? Hoje em dia estou bem mais controlada em relação a comprar funko, mas confesso que fiquei desejando ter uma Vandinha pra chamar de minha.

Ghost Stories é outro livro que comprei pra ler nessa época do ano, mas estou com a impressão de que não vou conseguir por conta da minha tbr eterna (hehe). Esse aí é uma compilação de histórias de fantasmas selecionada pelo Roald Dahls. Fiquei bem curiosa pra ler (e apaixonada por essa capa), mas confesso que fiquei desejando que tivesse pelo menos um conto escrito por ele.

Depois de alguns meses sem fazer o 6 on 6, finalmente voltei com esse projeto que já era bem conhecido lá no Serendipity. Como essa é a primeira vez que falo sobre ele aqui no blog, vou fazer uma breve apresentação – vai que tem algum leitor novo por aqui, né?

O 6 on 6 é um projeto em que todos os dias 6 de cada mês eu tiro 6 fotos e as publico no meu blog. No começo, fazia isso com mais 5 blogueiras, mas hoje em dia só eu e a Dea continuamos. Tenho tanto carinho por ele que quis trazer para o cantinho novo.

Nesse mês, como estou bastante no clima de Halloween, tentei trazer essa atmosfera para as fotos e incluí algo laranja em cada uma delas. Bom, na última está mais pra marrom avermelhado do que laranja, mas acho que ela continua em harmonia com as outras cinco.

A LITTLE BIT MORE

Espero que tenham gostado do primeiro 6 on 6 do blog novo. Eu me diverti muito fazendo as fotos e estou muito feliz escrevendo esse post. Vou adorar saber qual foi a foto que vocês gostaram mais e também receber dicas de livros, filmes e séries que combinam com essa época do ano aqui nos comentários. Logo logo vou compartilhar algumas das minhas indicações por aqui e lá no canal.

Ah e lembrem-se de passar lá no blog da Dea para conferir as fotos do 6 on 6 dela :)

Obrigada por tudo e até o próximo post!

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

30 comentários em “6 on 6 (outubro, 2019)”

    1. Oi :)

      Você não imagina como estou feliz de ter feito esse post. Eu estava “ansiosa” pra voltar com o 6 on 6. A minha ideia não era parar ele no outro blog enquanto esse outro estava sendo feito, mas como estava guardando minhas ideias e energia pro blog novo acabei deixando o projeto de lado por uns meses :x
      Acho que posso falar pela Andrea também que não pretendemos parar com o projeto. Já conversamos algumas vezes e mesmo que a ideia original dele não esteja mais acontecendo e só nós duas tenhamos continuado, meio que já virou “tradição” fazer 6 fotos hehe amamos o 6 on 6 (que deveria ser 2 on 2 hehe).

      Você também faz um projeto desse tipo no seu blog?

      Feliz que gosta das nossas fotos ♡ aposto que as suas são lindas :)

      :* e muito obrigada pelo carinho ♡

      1. Eu até participei um tempo do 6 on 6 ,mas acabei ficando desmotivada. Esse mês até fiz um post estilo ” 6 on 6 ” no blog ,mas foi algo extra-oficial .

        Acho muito legal esse projeto , talvez algum dia eu volte a participar …

        Beijos

    1. Chuchu, eu não sei se você viu, mas mostrei a cartela de adesivos de Halloween que você me mandou ♡ amei a surpresa e sua letra é linda *-*
      Obrigada pelo carinho ♡

  1. As fotos ficaram lindas! A minha preferida é a primeira <3 To amando toda essa vibe Halloween dos últimos conteúdos, to super animada para ver o que você planejou para o restante do mês!

  2. 6 on 6 é sempre legal de ver no blog. Minha favorita dessa vez é a da Vandinha Adams com certeza xD
    Um livro de terror que combina com essa época do ano e eu li recentemente é “Christine” do Stephen King, tem bem aquela cara de terror tosco dos anos 80 mas é bem divertido de ler.

    Beijo grande ^_^

    1. Eu tô tão apaixonada por essa Vandinha que estou me controlando pra não comprar uma pra mim hehe (hoje em dia estou bem mais seletiva em relação aos meus funkos e compras em geral).
      Ainda não li Christine, mas super me interessei. Obrigada pela dica :)
      Quero muito ler outros livros do King e acho que já vou puxar esse pro começo da lista hehe
      :*

  3. Oi Mel! Amei a primeira foto e a da Vandinha <3
    Mel, hoje eu tava lembrando de um livro que li, faz um tempinho já, que combina muito com essa época do ano! Na verdade é uma série de livros, chamada “You’re invited to a Creepover” e o gênero é infanto-juvenil eu acho mas é bem legal!

    1. Oi, chuchu ♡
      Já amei o nome da série e já quero ler hehe vou procurar pra ver se encontro a versão digital. Muito obrigada pela dica :)
      :*
      ps: como estão as decorações de Halloween aí no Japão? *-*

    1. 6 on 6 é um dos meus projetos mais queridinhos de todos ♡ feliz que gostou das fotos :)
      Eu me empolgo muito no outono/inverno, Halloween e Natal hehe melhores épocas ♡

  4. Eu amo ver seus posts de 6on6 sempre tem umas fotos lindas e inspiradoras eu adoraria fazer algo assim mas ainda tenho que praticar muito a arte da fotografia hehehe. Eu amei o vasinho da Cami achei engraçadinho <3

    1. Feliz que gosta dos posts de 6 on 6 :)
      Projetos fotográficos são uma ótima forma de praticar ♡ porque você não tenta fazer 6 fotos por mês com temas aleatórios? Vai ser muito legal pra você acompanhar a sua evolução. ♡

  5. Suas fotos são sempre tão lindas e tão você, Mel. Mas eu preciso dizer que tudo em que eu estou pensando agora é NESSA XÍCARA, PELO AMOR DE DEUS. Eu dei um grito (dei mesmo, eu juro) quando vi. Que perfeita! Pelo visto vou ter que comprar uma e pegar quando for ao Brasil.

    Ps: eu acho tão fascinante que você compra artigos e livros com foco em outono e halloween e literalmente espera a época do ano para fotografar e publicar no blog. Acho tão organizada e determinada. Me ensina a ter esse foco, miga! hahahaha

    1. Lominha ♡ que alegria ver você por aqui, amiga *-*
      Essa xícara é maravilhosa demais! Não apareceu aí na foto, mas eu também tenho o bule *-* quando eu vi eu dei um grito também hehe
      Por favor compra uma pra tomarmos nossos chás juntas nessas obras de arte hehe imagina que maravilhoso?

      ps: amiga, você que é organizada com seus planners maravilhosos! Ai que saudade das nossas conversas sobre blog. Que saudade de você!

  6. Mel, sendo portuguesa, admirar as tuas novas aquisições é sempre uma torturinha porque fico à procura das lojas e depois percebo que não fazem entregas internacionais :( mas pronto, fico-me a babar para as tuas fotografias, já não é mau!
    Como sugestões de Halloween, recomendo a série da Netflix The Haunting of Hill House. Eu sei que já disseste que te impressionas facilmente – eu também!! – mas recomendei esta porque, embora dê um medinho, tem uma história bem interessante (bem spooky também!) e uma produção giríssima. Não sei se já assististe mas não resisto em recomendar (deixo aqui o link da minha review da série, caso tenhas curiosidade https://bobbypinss.blogspot.com/2018/10/series-haunting-of-hill-house_29.html) :)

    1. Acabei de ler o seu post e tentei comentar por lá, mas não sei se meu comentário realmente foi enviado ou se deu erro :/ de qualquer forma, copiei ele aqui pra você conseguir ler (caso não tenha aparecido no seu blog):
      Eu comecei a assistir essa série acho que no final do ano passado, mas fiquei com muito medo hehe parei no quinto episódio e pensei em desistir.
      Esse ano descobri que a série é inspirada em um livro da Shirley Jackson e isso me fez ficar com vontade de tentar superar o medo e continuar com ela. Só não sei se vou querer ler o livro antes de fazer isso hehe
      Adorei o post e a dica :)

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário ♡ espero que um dia a minha amiga faça entregas internacionais porque seria incrível ver os vasinhos dela aí em Portugal :)
      :*

  7. Oi Mel.
    Olha eu atrasada nos post como sempre skss. As fotos ficaram lindas, no momento pra entrentar nesse clima de hallowen estou assistindo stranger things, finalmente pq enrolei muito pra assistir pq sou uma medrosa sksk, fiquei ansiosa pra ler esse que fala de poemas de hallowen.
    Bjs até o próximo post <3.

    1. Feliz que você apareceu por aqui ♡
      Acredita que eu ainda não vi a terceira temporada de Stranger Things? Tô fugindo dos spoilers hehe
      :* e até o próximo post :D

  8. Oi, acabei te achando agora, vi que está em um grande (re)começo. Que gostoso !
    Muitas vezes precisamos disso, (re)construção, para deixar as sementes brotadas, porém ainda bloqueadas pelos ramos antigos, assim surgirem com novas formas e efeitos e mudarem tudo ao redor.
    Minha vida também está sendo assim, tive que me (re)construir para não ficar louco e começar tudo de novo.
    Meu filho também adora estes dias cinzentos e de frio, tanto que foi morar na Inglaterra. Acho que é alguma coisa de introspectivo.
    Que ótimos livros, também gosto bastante, agora, no momento, tenho uma pilha de livros que comprei e que estão guardados me esperando. Preciso é arrumar tempo! kkkk!!!
    Tenho algumas boas sugestões e vídeos, mas por hora estou conhecendo seu novo, sua persona para entender e ver o que realmente lhe serve.
    Belas fotos! Você tem muitos cuidados ao mostrar um pouco por trás de cada clique.
    Grande Abraço

    1. Olá!
      Feliz que encontrou esse meu novo cantinho :)
      Amo recomeços e estou bem feliz com esse.
      Nossa, que legal que seu filho se mudou para Inglaterra. Acho esse país muito incrível e sinto muita vontade de voltar pra lá :)
      Muito obrigada pelo feedback e pelo comentário :*

  9. Quando vi a foto dessa xícara no seu insta achei tão estranho rsrs mas é um estranho tão fofo que já quero uma pra mim ><
    Eu amo o 6 on 6 e o jeito de como você meio que conta uma história com apenas seis fotos, que bom ele estará presente nesse novo blog <3

  10. Oii Mel,
    Como uma colecionadora compulsiva de xícaras e canecas xD tenho que dizer o quanto amei essa xícara da Tily! Que arte mais linda, é excêntrico e fofo ao mesmo tempo, hahah, com certeza vou garantir a minha depois, gostei muito mesmo ♥
    Suas fotos ficaram lindinhas como sempre! Um Halloween bem tenebroso pra ti, estou só aguardando dia 31 pra me encher de pipoca enquanto assisto a Hocus Pocus, são minhas tradições amoreh hahaha mas na verdade queria era me fantasiar e sair pelas ruas bem à noitinha, mas estamos no br então nem em sonho isso seria possível T_T…

    Bjs e abçs!

  11. Oi, Mel! Tudo bem? Espero que sim!
    Menina… deixa eu te contar um livro que além de ser quentinho no coração tem a capa mais outonal possível. Ele se chama PAX. Creio que você vai gostar dele. Aproveita ao máximo a sua época favorita do ano, ok?
    Beijo e queijo,
    Juh…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rolar para cima