Quero começar esse post agradecendo por todo carinho e apoio que vocês me deram no post anterior. Fiquei imensamente feliz e emocionada com os comentários. É muito bom e motivador saber que tem tanta gente que também gosta e sente falta desse tipo de conteúdo. Obrigada, obrigada, obrigada!

Nesse post vou compartilhar algumas coisas felizes que aconteceram/estão acontecendo na minha vida.

Esse ano, coloquei como meta pessoal, tentar ler pelo menos um livro clássico por mês. Cheguei a comentar isso lá no canal quando falei dos livros que pretendo ler ao longo desse ano. Na lista selecionei apenas 4 clássicos: Frankenstein ou o prometeu moderno (Mary Shelley), A abadia de Northanger (Jane Austen), Jane Eyre (Charlotte Brontë) e O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde). Todos já foram lidos, se tornaram favoritos e me motivaram a continuar com essa meta. Além deles, também li A inquilina de Wildfell Hall (Anne Brontë) que não estava na lista inicial e amei!

Ainda não decidi quais serão os outros clássicos que pretendo ler ao longo desse ano, mas já tenho alguns em mente. Animada para falar mais sobre essas leituras por aqui.

Falando em livros clássicos, comecei a fazer um curso de introdução ao romance vitoriano, ministrado pela Professora Doutora Marcela Santos do Literatura Inglesa Br.

Já fazia um bom tempo que estava com saudade do ambiente acadêmico e com vontade de estudar literatura, mas, ao mesmo tempo, só de imaginar passar por tudo o que uma faculdade/universidade exige eu desanimava. Ter encontrado esse curso de extensão exatamente sobre um tema que quero muito aprender está sendo uma experiência maravilhosa. Estudar e aprender nesse formato é muito motivador e tem funcionado muito bem pra mim. Já quero fazer mais cursos :)

Ainda não acredito que, depois de anos, finalmente consegui comprar todos os dvds da série A Feiticeira. Já estava quase desistindo quando, em uma ida ao sebo para comprar um livro sobre romance inglês, encontrei a série no alto da estante perto do caixa.

Essa é uma série que marcou muito a minha infância (assim como Jeannie é um gênio) e está sendo muito gostoso reencontrar a Samantha, a Endora e até o Darrin (hoje em dia o comportamento dele de forçar a Samantha a deixar seus poderes de lado para se tornar uma “típica dona de casa” me irrita). Estou finalizando a primeira temporada junto com meus pais e meu irmão. Se tornou a série da família do momento.

Depois de um período sem chuva por aqui, tivemos uma semana em que choveu praticamente todos os dias. Como uma pessoa que ama chuva e se sente mais inspirada e motivada quando o clima está mais nublado, frio e chuvoso, fiquei muito feliz.

Spockinho completou 12 anos no dia 31 de maio. Pra comemorar e ficar quentinho, ele ganhou esse suéter super fofo com gola role!!! Achei que ficou tão amorzinho *-*

Essa semana fui com mainha visitar um lugar que já foi cenário de alguns posts do meu blog antigo: o Parque Gomm. Hoje em dia não é mais possível entrar e fotografar a Casa Gomm, mas do lado de fora existe uma área linda e um cantinho dela é dedicada à Beatrix Potter. Ainda quero fazer um post aqui no blog só sobre esse cantinho e sobre a Beatrix, mas já vou compartilhar nesse post algumas das fotos que fiz por lá.

E o que fez você feliz recentemente?

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

25 comentários em “happy things #4”

  1. que post mais gostosinhooooo. amo muito te ler aqui <3 essas edições clássicas da penguin são lindas demais juntas, coleção perfeita pra ter na estante! esse ano quero ler emma e anna k., espero conseguir começar em breve. amei saber desse curso que começou, depois conta mais sobre ele por aqui! e tb amei o lookinho com suéter verde no fundo verde, tudo verde. fotos lindas como sempre! beeeijo

    1. Oi, K ♡
      Feliz que gostou do post e das fotos :)
      Eu sou apaixonada por essas edições da Penguin Classics. Elas realmente ficam lindas juntas, mas pra quem gosta de tudo “certinho” e seguindo um padrão, talvez dê um pouco de agonia hehe Outra coisa que gosto muito nas edições da Penguin é que normalmente elas vêm com textos de apoio (que eu sempre deixo pra ler depois de ter terminado o livro por causa dos spoilers). Quero muito ler esses dois livros também. Não sei se ainda esse ano, mas está na lista. Espero que você goste deles e da experiência.
      Esse curso está sendo maravilhoso. Pretendo falar mais sobre ele por aqui, sim. Já adianto que a Professora Marcela tem outros cursos também (acabou de lançar um de Persuasão da Jane Austen) e que já criou uma lista de interesse para a próxima turma do curso que estou fazendo. Devorei os dois primeiros módulos (que são mais sobre o contexto histórico) e agora estou me controlando para não acabar os outros dois rápido hehe
      :*

  2. Ano passado eu também me propus a ler mais clássicos e foi uma experiência incrível, li tantos livros que me marcaram tanto.
    Parabéns Spock, o cachorrinho mais fofo da internet 🧡

    1. Que legal saber disso, Bru! Você vai participar a conversa sobre Jane Eyre do grupinho? Tô muito animada pra conversar sobre ele :)
      Spockinho agradece e manda beijinhos pra você ♡
      :*

  3. Samantha Gleide

    Esse ano também estou me dedicando um pouco mais aos clássicos, e depois do seu vlog também conheci os cursos da Marcela e me inscrevi no de Jane Austen.

  4. Zezinha de Souza

    Que post mais quentinho no coração, pin! Amei tudinho!
    Ah e quanto ao que tenho feito de feliz estar compartilhando momentos lindos com você está no topo da lista! ❤️
    Comemorar o niver do Spockinho foi maravilhoso, também tenho lido bastante, estou vendo séries e tricotando muiiiito, esse friozinho e tido esse clima de Outono me deixa inspirada e feliz!
    Te amooooo e parabéns pelos posts lindos e por estar postando com mais frequência, adooooorei!

  5. Amanda Peddinghaus

    Oi Mel! Adorei as fotos! Confesso que esses dias de chuva por aqui também me deixaram felizes hehe amo poder ler, ver um filme ou deitar com aquele barulhinho de chuva <3
    Beijos,
    Amanda

  6. Esse post me deixou com o coração quentinho!!! Amei saber sobre o seu curso Mel, eu também tenho sentido falta do ambiente acadêmico e fiquei super inspirada por você, outra coisa que também tenho tido vontade de fazer é ler mais livros clássicos, estou amando muito a leitura de Jane Eyre, acho que se não fosse pela leitura coletiva do grupinho eu estaria adiando até hoje hahah!
    Ansiosa para ver mais de você por aqui, amo esse cantinho,
    beijinhos ❤️

  7. Sempre inspirador passar por aqui! Este ano quero ler mais clássicos só que brasileiros. Comecei com uma releitura de Dom Casmurro. E o livro segue como um dos favoritos da vida. O próximo será Grande sertão: Veredas.
    Bjs

  8. Eu comecei a ler Orgulho e Preconceito e estou amando a experiência. Gosto muito da escrita da Jane Austen e pretendo escrever alguma coisa sobre o livro quando acabar (não sei se vai ser uma resenha ainda).

    Outra coisa que me deixou feliz foi a estreia da nova temporada de Stranger Things. Faz tanto tempo que a 3ª temporada lançou que pensei que meu interesse pela série tinha esfriado, mas fui surpreendida por um misto de felicidade em rever os personagens e curiosidade pelos mistérios do enredo. A espera valeu muito a pena e me diverti assistindo em família.

    Por último, um grupo musical de que gosto muito lançou um EP há pouco tempo. A faixa-título tem uma vibe contagiante e não consigo deixar de sorrir quando a ouço.

    Ando preocupada esses dias, então ler seu post me fez refletir e lembrar das coisas boas que aconteceram ultimamente. Obrigada por isso, Mel ^^

  9. Um lugar de paz em meio ao caos que a internet se tornou. Estou lendo O Retrato de Dorian Gray, e estou amando 🤎 Sempre amei os clássicos… um autor que sempre amei tb foi o F. Scott Fitzgerald, que também quero ler mais dele. Um bom restinho de final de semana, Mel. 💖

  10. Meeel, fico tão feliz com post novo no seu blog! É uma dose de alegria no dia, com certeza 💖 E as fotos estão lindas, como sempre! Quero muito que um dia o hype dos blogs volte como foi nos anos 2000, dessa forma eu terei muito mais blogs pra acompanhar! Amo, amo 💖
    Eu adoro fazer cursos livres justamente pelo que você descreveu sobre a rotina de uma universidade. Amo estudar e esse formato de curso é perfeito pra minha rotina atualmente!
    E parabéns pro Spockinhoooooo 🎉🥳

  11. Hey Mel
    Fico muito feliz de você estar de novo animada com o blog. Acompanho você desde o início do serendipety e o início do canal. Adoro seu contéudo, ele sempre me inspirou muito e me trouxe muito conforto.
    E feliz aniversário para o Spockinho!!!!!! s2 s2

  12. saudades desse formato dos blogs, são tão aconchegantes! adorei saber um pouco sobre o que tem te deixado feliz ♡
    o que anda me deixando feliz além dos dias friozinhos, tenho adquirido algumas artes de artistas independentes e elas sempre me deixam feliz e coloquei uma cortina de led aqui no quarto, está um amorzinho

  13. Ai meu Deus, sou apaixonada por Beatrix Potter! Sério!
    Eu quero muito ver as fotos *–*
    Eu também desanimava toda vez que pensava em fazer um curso longo. Há muito tempo tenho falado que cursos online deveriam ser mais comuns, e o lado ‘positivo’ da pandemia foi esse. Tenho realizado vários e adoro fazer tudo no meu ritmo.
    A blusinha do Spock é uma gracinha. Eu queria saber tricotar tão bem assim para fazer uma para o meu idoso hehe
    Beijinhos

  14. Que legal e que diferente esse curso de introdução ao romance vitoriano, achei bem específico. E que legal que está curtindo, é ótimo estudar algo que gostamos!
    Eu ao contrário de você me sinto péssima e triste em dias frios e de chuva, ainda mais que acordo cedo e preciso pegar ônibus pra trabalhar, odeio morar em Curitiba nessa época do ano :(
    Fui uma vez no Parque Gomm, mas passei bem rápido por lá, ainda quero voltar e tirar fotos. Inclusive amei as suas ♥
    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  15. Que saudade que eu tava desse tipo de post!!!
    Adorei as fotos, como sempre! Esse sueter verde é tudooooo hahah
    Como alguém que acabou de se formar na faculdade de letras, pra mim parece completamente insano alguém querer fazer um curso de literatura hahahaahh… mas q ótimo q vc encontrou algo q curte sem as exigências da faculdade.
    E que vontade de amassar o Spock!!!!
    Beijos!

  16. Que lugar mais incrível para tirar fotos!
    A última coisa que fiz e me deixou feliz foi sair a sós tomar um café e comprar um livrinho!
    Huahuahuahuahuahua
    Amei cada foto sua! A série que comprou em DVD me lembra muito minha infância, assisti muito com minha mãe, passava na TV aberta.

  17. Fernanda Palhari

    Tenho sentido falta de ler clássicos – e não ficção também! Desde que a pandemia começou a maior parte das minhas leituras tem sido histórias fofas, mais fáceis de ler e com final feliz garantido, mesmo que existam percalços no caminho. Ver tantas fotos lindas de clássicos me fez virar o rosto pra prateleira e procurar os que tenho aqui e ainda não li. (Acabei de levantar e pegar um deles, vamos ver se a leitura acontece 🙌) Fico feliz que você esteja conseguindo prosseguir com o projeto e ainda mais pelos livros terem entrado pra sua lista de favoritos!! Quanto ao curso, pelo que vi você comentar antes e agora aqui, parece estar sendo uma experiência ótima mesmo ♡
    O Spock ficou muito lindo com essa roupinha, feliz aniversário (atrasado) pra ele 🥰 Ah, e iria amar ler um post sobre o parque e sobre a Beatrix!
    O que me tem feito feliz ultimamente é estar indo em cafés para estudar ou ler 😊

  18. Mais uma vez muitíssimo aquecida com seus posts, Mel! Amo tanto esse clima que você nos traz <3
    Tem me feito muito feliz: esse friozinho por aqui, ter uma mini férias, voltar a bordar depois de vários e vários meses e passar tempo com meu marido.
    Tão bom poder parar e refletir as coisas boas que nos cercam <3
    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    1. Feliz que gostou do post ♡
      Aaa também tô com saudade de gravar vlogs, mas não consegui gravar nessas últimas semanas :/ espero mudar isso logo e conseguir aparecer por lá também :)

  19. Eu tô amando seus posts aqui! As fotos estão lindas demais!
    “Frankenstein” é um dos meus livros preferidos da vida. Devo reler em agosto para um desafio pessoal e já tô ansiosa.
    E nossa, “A Feiticeira” é muito a série da minha infância. Que saudade!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima