Depois de quase 5 meses ausente aqui do blog, finalmente consegui me inspirar para trazer mais conteúdo pra esse cantinho. Tentei voltar algumas vezes, fiz algumas fotos, escrevi listas de ideias de posts, mas essa é a primeira vez que realmente sentei para escrever. Estou muito feliz de ter conseguido fazer isso.

A minha inspiração para esse post foi a chegada da minha estação favorita junto com algumas leituras que fiz e que quero muito compartilhar. Essa listinha talvez vire um vídeo pro canal, mas como até gravar tem sido um pouco difícil, resolvi aproveitar a vontade/inspiração de fotografar para conseguir compartilhar essas indicações ainda no começo da estação. Todos os livros desse post se passam no outono e todos são leituras leves e aconchegantes (bem quentinho no coração).

the bakeshop at pumpkin and spice

The Bakeshop at Pumpkin and Spice é o segundo livro de uma série chamada Moonbright, Maine.  Apesar de ser o segundo, li sem ter lido o primeiro (ainda não comprei) porque as histórias, apesar de passarem na mesma cidade, são independentes.

 Nesse livro encontramos três contos, cada um escrito por uma autora (Donna Kauffman, Allyson Charles e Kate Angell) e protagonizado por uma mulher diferente.

São histórias leves, que se passam no mesmo período (alguns dias antes e durante o Halloween) e que estão conectadas entre si. Alguns personagens aparecem e/ou são mencionados nos três contos.

Em Sweet Magic (Donna Kauffman), conhecemos Bree que trabalha junto com sua avó na Bellaluna’s, a confeitaria de sua família que tem um toque de magia como ingrediente especial. Bree está frustrada porque sente que ainda não atingiu o nível que sua mãe e sua avó chegaram quando eram mais novas do que ela, mas tudo muda quando Caleb entra na confeitaria e experimenta os biscoitos que ela acabou de assar. Se você gosta de romances do tipo insta-love, provavelmente vai gostar muito dele.

Love Spells Disaster (Allyson Charles) é protagonizado pela Cassie, uma mulher que está determinada a conquistar o seu chefe. Para atingir o seu objetivo, ela chega ao trabalho com cookies da Bellaluna’s, porém quem come não é seu chefe e sim Chip, um homem que definitivamente é o oposto de quem ela queria. Apesar da frustração, ela e Chip acabam se aproximando porque ele a ajuda a construir a sua casa mal-assombrada para o Halloween. Esse conto me incomodou um pouco por conta das atitudes da Cassie, mas no final das contas gostei de como a autora desenvolveu a personagem e o relacionamento.

E para fechar o livro, em Sweet on You (Kate Angell), acompanhamos Lara que acabou de levar um fora e descobrir que seu aluguel vai aumentar. Preocupada com o rumo que sua vida está tomando, vai até o Bellaluna’s e acaba conseguindo um emprego com o prefeito Jack. Ele a contrata para organizar o grande desfile do Halloween, uma tradição da cidade que ele definitivamente não está conseguindo dar conta. Feliz com o novo emprego, ela e Jack acabam se aproximando e revivendo sentimentos antigos. Amei esse conto e acho que ele foi perfeito pra fechar o livro.

Esse livro foi uma leitura muito leve e quentinho no coração. Me trouxe um pouquinho o clima de Stars Hallow com um toque de magia. Já me imagino relendo ele nos próximos outonos ou na época do Halloween. Infelizmente nenhum livro dessa série foi publicado aqui no Brasil, mas estou na torcida para que seja (se você se interessou, pode sugerir para editoras que você ache que combinem com esse livro). Quem quiser esquentar o coração com essa série, o primeiro livro The Cottage on Pumpkin and Vine está disponível em e-book e esse ano vai sair o terceiro livro da série (já está em pré-venda) The Café between Pumpkin and Pie. Eu definitivamente já quero ler todos.

séance tea party

Séance Tea Party é uma graphic novel juvenil que fala sobre o medo de crescer e deixar as pequenas alegrias para trás. Lora é uma garota de 12 anos que aos poucos tem visto seus amigos não se interessarem mais pelas coisas que costumavam fazer juntos. Se sentindo só e triste, resolve fazer uma festa de chá para se comunicar com algum espírito. Nessa festa, acaba encontrando Alexa, uma garota fantasma que assombra sua casa. Enquanto Lara tem medo de crescer, Alexa parou no tempo porque morreu nova e ficou presa nessa fase de sua vida enquanto suas amigas cresceram.

É muito bonito e emocionante ver como o relacionamento da Lara e da Alexa ajuda as duas a perceberem coisas importantes.

Crescer e viver é um privilégio, mas não quer dizer que seja algo fácil e simples. Essas transições que passamos de cada fase de nossas vidas (seja de criança para adolescente, adolescente para jovem adulto etc.) são complexas, cheias de emoções e inseguranças. A forma com que a autora trouxe isso pra história foi muito bonita.

É um livro voltado pro publico mais novo, mas que com certeza vai fazer os mais velhos se emocionarem (e refletirem) também.

this was our pact

This Was Our Pact é uma graphic novel juvenil que se passa no primeiro dia de outono, mais especificamente no Festival de Equinócio. Nesse evento, a cidade solta várias lanternas que saem flutuando e, diz a lenda, vão parar na Via Láctea se tornando estrelas brilhantes. Decididos a acompanhar o trajeto dessas lanternas e ver onde elas realmente vão parar, Ben e alguns colegas fazem um pacto: ninguém vai voltar pra casa e ninguém olha pra trás até chegarem ao destino final das lanternas.

Ben e seus amigos estão muito empolgados no início, mas a medida que vão avançando, as regras vão sendo quebradas e seus amigos vão desistindo da aventura. Para a decepção de Ben, o único que permaneceu ao seu lado é o Nathaniel, um garoto que ele e seus amigos não fizeram questão de incluir (ver esses momentos do Nathaniel tentando se enturmar e sendo deixado de fora apertou meu coração).

Esse livro me trouxe muito o clima dos filmes do Estúdio Ghibli. Então se você é fã, muito provavelmente vai gostar dessa história também (inclusive acho que seria incrível se eles adaptassem).

É muito legal e mágico acompanhar essa aventura do Ben e do Nathaniel que além de levar eles a lugares muito diferentes, também os apresenta a um urso falante que os acompanha em alguns momentos.

A editora Conrad já anunciou que vai trazer esse livro pro Brasil ainda esse ano (acredito que seja no segundo semestre) então se você se interessou pelo livro, já fica de olho que logo logo ele chega por aqui.

pumpkinheads

É claro que não poderia deixar de incluir Pumpkinheads nesse post, né? Desde que foi lançado, já perdi a conta de quantas vezes indiquei essa graphic novel nas minhas redes. Já tem uma resenha sobre esse livro aqui no blog então se você ainda não sabe do que se trata, é só dar uma olhadinha no post (nele também tem várias fotos mostrando detalhes do livro).

Não entendo porque ainda não trouxeram esse título pro Brasil já que a Rainbow Rowell é uma autora já publicada e bem conhecida dos leitores daqui. Eu fiquei sabendo que os direitos desse livro já foram comprados há um bom tempo então pode ser que esse ano finalmente Pumpkinheads ganhe uma versão brasileira, heim?! Vamos torcer!

giant spider and me

Giant Spider & Me é uma série de mangá de três volumes. É uma história pós-apocaliptica protagonizada por uma garotinha chamada Nagi que mora sozinha nas montanhas e está aguardando seu pai voltar. Um dia ela vai procurar abóboras e encontra uma aranha gigante. Apesar do susto inicial, as duas começam a conviver e a ter uma amizade.

Essa história também me trouxe muito a vibe dos filmes do Estúdio Ghibli e fiquei desejando ver uma adaptação dessa história.

A Nagi adora cozinhar então no meio da história também encontramos algumas receitas com o passo-a-passo ilustrado. Achei muito fofo isso.

Nesses três volumes, nós acompanhamos essa dupla do comecinho do outono até o Natal, ou seja, um período que eu amo e que se pudesse viveria nele várias vezes por ano (na verdade meio que já faço isso, né? hehe).

Infelizmente esses mangás ainda não foram publicados no Brasil, mas assim como os outros títulos que indiquei nesse post, sigo torcendo para que sejam. E logo! Vai ser ótimo (e inspirador) ter eles sendo lidos por mais pessoas por aqui.

Essa foi a primeira vez que fiz um post indicando vários livros que ainda não foram publicados nem anunciados que serão publicados aqui no Brasil (exceto o This Was Our Pact que já foi anunciado!). Eu tenho evitado fazer isso porque sei que algumas pessoas ficam chateadas por se interessarem pelos livros e não terem a opção de ler em português, mas assim como muitos leitores, também sinto vontade de falar sobre o que li e tentar demonstrar minha empolgação e carinho pelos livros que me marcaram de alguma forma.

Se você que leu esse post se interessou por alguma (ou algumas) das minhas indicações e não tem o costume (ou não gosta de ler em inglês), compartilhe esse post com editoras que você acha que poderiam publicar aqui no Brasil. Quanto mais pessoas demonstrarem interesse pelos títulos, maiores são as chances de alguma editora trazer pra cá.

Me conta qual desses livros chamou sua atenção? Estou animada para indicar mais livros outonais (e de outras temáticas) por aqui e lá no canal. Ah, se você tiver indicações outonais de livros pode compartilhar aqui nos comentários que vou amar.

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

16 comentários em “Livros que se passam no outono”

  1. Jennifer Oliveira

    Post novo no blog e eu vim correndo assim que vi!!
    Eu tô APAIXONADA por esse post, quero imprimir e colar pela casa, que capricho e amor!!
    Eu nem sei dizer qual livro quero mais kkk QUERO TODOS! Mas confesso que tô com uma quedinha maior por The bakeshop… e pelo quadrinho Seance at the tea party (posso ter escrito errado)!!
    Pensando em comprar todos os e-books kkkkk mas já chorando pelo preço dos físicos, esperar uma promo leve 3 pague 2 de internacionais na Amazon!

    Obrigada pelo post, foi um carinho na alma!

    1. Jenni querida! Que alegria ver que você veio aqui no blog e gostou do post novo *-*
      Muito obrigada pelo carinho e apoio sempre (me sinto abraçada com seus comentários)
      Eu amo muito todos esses livros e compartilhar eles aqui me deixou com o coração tão quentinho quanto enquanto estava lendo eles :)
      Amei saber que se animou pra ler eles. Se pudesse te mandava todos de presente ♡
      Torcendo pra vir uma super promoção e pra você conseguir ler eles logo :* e que seu dia seja lindo e especial como você

  2. Parabéns por mais esse post maravilhoso, pin!
    Amei cada indicação e, é claro, quero ler cada uma delas, sei que vc me empresta hahahaahaha
    As fotos estão encantadoras, tão aconchegantes e totalmente Outono, como fico feliz de te ver tão inspirada e passando pra gente, em cada foto, em cada palavra essa doçura e beleza que tem dentro de você.
    Que você continue postando, postando e postando aqui no blog e nos encantando (inclusive em todas as suas redes sociais) porque é impossível sair daqui sem sentir muito amor, alegria e quentinho no coração.
    Te amo, te amo, te amo, te amo, infinitamente te amo…..

    1. Mainha linda ♡ muito feliz que gostou do post e das indicações :)
      Muito obrigada pelo carinho, apoio e todo incentivo que você sempre me dá. E obrigada por me inspirar também.
      Te amo muito :*

  3. Fernanda Palhari

    Tão bom ver post novo por aqui, ainda mais com esse tema! Esses dias tem feito um tempinho mais fresco, parece que o outono está finalmente chegando :)
    Estou querendo comprar Pumpkinheads há um tempo, mas nunca acho uma promoção boa para a edição física (e não estou podendo pagar o preço normal hehe); tomara que aconteça o lançamento dele por aqui! E fiquei super feliz de saber que This was our pact vai de fato ser publicado no Brasil, me interessei por ele desde a primeira vez que te vi falando sobre. Giant spider and me eu ainda não conhecia, parece ser super fofinho (e eu provavelmente gostaria de testar as receitas hahah) <3

    1. Oi, Nanda!
      Que alegria ver você por aqui ♡
      Nossa, eu tô tão feliz de ter conseguido atualizar o blog e ver pessoas queridas passando por aqui está me deixando muito feliz e motivada para aparecer de novo logo :)
      Eu tô torcendo muito pra Pumpkinheads chegar logo aqui. Tô quase mandando e-mail pra editora cobrando hehe
      E tomara que This Was Our Pact chegue logo também. Essa história é muito amorzinho ♡
      :*

  4. Amei o post, Mel ♡ Que bom que você teve esse ânimo para escrevê-lo. Estamos todos precisando. Logo que comecei a ler sobre The Bakeshop at Pumpkin and Spice , imediatamente me veio Stars Hollow à mente! Já estou ansiosa pela edição em português.

  5. Adorei o Post, suas fotos tão lindas, que estética maravilhosa!

    Minha estação preferida é a primavera, mas nunca reparei em histórias que se passam nessa época.
    Ainda não comecei a ler em inglês, preciso criar coragem e começar por um facinho.
    Fico contente que você encontrou inspiração para escrever aqui, espero que continue.

  6. Que alegria ver post novo por aqui!! Seu blog me dá um quentinho no coração :)
    Já li pumpkinheads e o proximo da minha lista é The Bakeshop at Pumpkin and Spice, só fiquei triste pq não tem edição física do primeiro, esse título tem a minha cara, principalmente pq acho que ele me lembra uma serie de tv que amo muito que se chama Good Witch.
    :*

  7. aaaaaa, Mel! não sabe o quanto fiquei feliz de você estar por aqui, que saudade de ler seus posts!
    o outono sempre me lembra você, é impossível não relacionar ambos. ansiosa por mais postagens, espero que muita inspiração nasça por aí, já fico feliz ao imaginar :)
    me interessei por This Was Our Pact, parece tão aconchegante. sinto falta de livros se passando no outono brasileiro. você tem indicações assim? eu adoraria.
    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

  8. Séance tea party me deixou bastante curiosa pra ler, especialmente porque parece uma leitura leve e tranquila de se ler. Algo que pode me ajudar a parar de procrastinar ler livros em inglês de uma vez por todas. Obrigada Mel pelas indicações e por voltar com o blog! Já sentia falta… rs Bjs.

  9. Aww que post mais delicioso Mel! Eu não sou muito de ler. Mas gostei tanto da ideia de livros com histórias que se passam no outono que eu tive que ver suas indicações. Achei a sinopse de The Bakeshop at Pumpkin and Spice muito interessante. Parece ser o meu tipo de história rs Vou ver se consigo comprar pelo link. Só espero que não seja muito caro hehe

    Obrigada pelas indicações Mel ♥ E que bom te ver por aqui!

  10. Adoro como você sempre traz umas coisas totalmente fora da rota. rs Esses livros são lindos e parecem ótimos… só de olhar as capas já dá um quentinho no coração. A gente tem precisado tanto de leveza, faz anos que eu busco isso e não encontro. Ultimamente, assistir Gilmore Gilrs e Friends foram formas que eu achei de encontrar essa leveza perdida. São mundos de uma paz tão distante, tão nostálgica, parecia que tudo era mais bonito… pena que quebraram meu barato tirando Friends da Netflix e eu tive que parar no auge da 7ª temporada. (enfim, viajei aqui, mas é pq esse post me fez lembrar o quanto eu tenho buscado a leveza) rs

  11. Eu estava morrendo de saudades de visitar seu blog e sentir o famoso “quentinho no coração” que só os seus posts me proporcionam, me sinto até em paz. Te acompanho desde 2014 e acho que vai ser pra sempre, heim! hahah
    Enfim, obviamente amei demais o post, me deixou na maior vontade de ler todos esses livros pra entrar no clima de outono, tomara que os editoras daqui publiquem todos. Aliás, esse post aqui é mais do que necessário, Mel, afinal faz com que a gente saiba que esses livros existem e cobrem das editoras para que lancem no Brasil, então continue!

    Beeeijos!

  12. Aaaah que saudade de ler blogs e, principalmente, de ler seu blog, é delícia demais ver um post tão lindo assim <3 amei muito as fotos e as dicas, Mel! Sou apaixonada demais pelo outono também, sonho em um dia morar em um lugar com estações definidas :) esses livros todos parecem tão maravilhosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima