Faz tantos anos desde que criei meu blog anterior – Serendipity – que já nem me lembrava mais da sensação de escrever um primeiro post. É uma sensação boa, mas ao mesmo tempo meio “tensa” porque muitas vezes a gente coloca uma pressão desnecessária em nós mesmos, tipo “esse é o primeiro post então precisa ficar perfeito para começar da melhor forma possível”. Mais ou menos como a primeira página de um caderno ou de um diário.

Demorei um tempo pensando em como deveriam ser as primeiras fotos publicadas nesse blog, no que deveria falar…e, pra variar, esses pensamentos acabaram me fazendo demorar mais do que o necessário para sentar de frente pro computador e finalmente escrever.

Apesar de estar presente na blogosfera (alguém ainda usa esse termo?) desde o seu início – ou seja, desde a época da internet discada – vou aproveitar esse novo blog para me (re)apresentar. Meu nome é Melina Souza, tenho 32 anos, moro em Curitiba e, se pudesse, viveria eternamente no Outono/Inverno. Inclusive, estava pensando em chamar esse blog de Forever Autumn, mas achei melhor deixar mais simples dessa vez.

Já estou compartilhando uma parte da minha vida na internet há alguns anos. Inclusive, no dia 5 de julho, o Serendipity (meu blog anterior) completou 9 anos. Registrar momentos aleatórios do meu dia-a-dia, coisas que fiz, li e vi, coisas que amo e pensamentos aleatórios, se tornou não só parte da minha rotina, mas também o meu trabalho. Sou muito feliz e grata por isso.

Depois de tantos anos produzindo conteúdo, é impossível não desanimar em algum momento e, por conta disso, decidi recomeçar tanto no Youtube quanto no Instagram. Mesmo eles sendo a minha principal fonte de renda e saber que números são muito importantes quando se trabalha com isso, essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para mim e para o meu trabalho. Por ser muito apegada ao blog, resolvi manter o Serendipity, mas depois de um tempo percebi que já não estava mais me sentindo animada e inspirada para escrever. Isso me deixou triste porque o blog sempre foi algo muito presente na minha vida e compartilhei muitos momentos nele. Mesmo tendo muitas ideias e até ter feito várias fotos, na hora de sentar para escrever, eu desanimava.

Não lembro exatamente o momento em que isso aconteceu, mas lembro de como me senti quando pensei “e se eu deixasse o Serendipity e começasse um blog novo?”. Sei que hoje em dia os blogs não são mais tão visitados nem atualizados quanto há alguns anos, mas só de pensar nesse recomeço, senti aquela empolgação mais ou menos parecida com a de “ano novo, vida nova” (ou de começar um caderno/journal novo se você também for uma pessoa apaixonada por artigos de papelaria).

Então, resumindo, esse aqui é o meu novo blog. O conteúdo não vai ser muito diferente do que fazia no Serendipity. Inclusive ele vai continuar existindo, mas vai ser como um diário que as páginas acabaram (no caso, um diário de 9 anos). O endereço dele mudou porque optei por manter o melinasouza.com como endereço do novo blog, assim quem me acompanhava por lá encontrará com mais facilidade meus posts novos. Se você quiser rever os posts antigos, o link está ali no canto direito da barra superior (serendipity).

Se você está me conhecendo agora, prazer! Como já disse lá em cima, me chamo Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo dias frios, nublados e chuvosos. Sonho em passar o Halloween e o Natal no hemisfério norte e viver todo o clima de Outono/Inverno que tem por lá. Estou quase sempre com uma xícara de chá por perto e tenho uma pilha eterna de livros para ler. Gosto de registrar com a minha câmera momentos aleatórios, detalhes do meu dia-a-dia e coisas que me marcaram de alguma forma. Quase sempre compartilho esses registros na internet. Tenho um canal novo no Youtube chamado Tea With Mel onde posto vídeos semanalmente sobre livros, vlogs de viagens, de estudo, leitura, dia-a-dia ou qualquer outra coisa que eu sinta vontade de gravar. Os vídeos do meu canal antigo continuam por lá então se você por acaso quiser acompanhar um pouquinho do meu passado é só clicar aqui.

E se você já me conhecia, obrigada por me acompanhar nessas minhas mudanças. Espero que goste do meu novo blog.

Me conta aqui nos comentários como você me conheceu? É leitor novo ou já me acompanhava por aí? :)

ps: obrigada mais uma vez, André Beltrame, por conseguir transformar em realidade o layout que eu imaginava para o blog :D (e pela paciência em me explicar tudo hehe)

Melina Souza

Melina Souza

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Comente!

128 comentários em “Oi, pessoal!”

    1. Ai que emoção! O primeiro comentário meu blog novo foi seu, Fran *-*
      Muito obrigada por passar por aqui ♡
      Logo logo vai ter participação sua no blog e eu tô muito feliz com isso :*

      1. Ah que demais ver você animada com a blogosfera de novo! Acompanho o Serendipity desde 2014 e é um dos meus cantinhos favoritos da internet e tenho boas lembranças dos seus posts. To louco pra ver o que vai vir nesse novo blog mas tenho certeza que vai ser lindo como tudo o que você faz.
        Beijo grande ^_^

        1. Fiquei muito feliz com o seu comentário, chuchu! E mais feliz ainda por saber que você vai continuar me acompanhando por aqui ♡
          Muito obrigada por todo carinho e incentivo :*

          1. Oi Mel, esse novo blog está maravilhoso! Que venham muitos conteúdos novos, momentos , e muitas coisas quentinhas no coração!

          2. Muito obrigada, chuchu! Feliz demais em ler isso ♡
            Hoje já liberei o segundo post e estou muito animada para escrever mais :*

  1. Oi Mel, fiquei feliz pelo espaço novo, mas tmb aliviado que manteve o Serendipity. Te acompanho desde 2013 e o seu blog e canal foram sempre lugares de inspiração e ficava muito surpreso com o olhar que você sempre trouxe para as suas fotografias, personalidade e as indicações literárias e o melhor book haul de todos.

    1. Oi, chuchu!
      Muito obrigada por me acompanhar há tantos anos *-* tão emocionante saber disso!
      Eu sempre quis manter o Serendipity porque tenho um carinho muito grande por esse blog. Ele realmente foi meu diário virtual por 9 anos. Compartilhei muitas coisas lá, mas já estava sentindo a necessidade de começar um lugar novo. Tipo o que falei no post, de precisar de um caderno em branco :)
      Espero que você goste do meu novo cantinho. Vou continuar colocando muito amor por aqui ♡
      :*

  2. Oi cunhadinha!
    Adoro acompanhar seu trabalho e fico muito feliz em ver você empolgada pra escrever! Yaaaaay💕😍👏🎉 Recomeços são ótimos e é tão bom quando sentimos aquela chama interior da empolgação né? 😍💕 Amei o layout novo do blog e vou estar sempre pertinho (mesmo longe) pra ver seus posts :D
    Love youuuu
    :***

    1. Cunhadinha linda!
      Muito feliz em saber que gostou da novidade ♡
      Eu tô tão empolgada com meu novo blog. Estava realmente precisando recomeçar.
      Te amo ♡ e estou com saudade. Espero que não demora muito pra nos reencontrarmos. Na bienal foi muito pouquinho :x
      :*

  3. Estou animada por você 🖤 Ter te acompanhado nesses últimos anos me trouxe vários momentos de aconchego, dicas de livros, receitas, inspiração e outras coisas maravilhosas 😊 Que esse recomeço dê super certo também!

    1. Muito obrigada, Nanda ♡
      Fiquei muito feliz em ver você aqui nesse primeiro post *-*
      Amo acompanhar você pelo insta e torço para que não demora muito para nos encontrarmos. Com certeza será um dia bem quentinho no coração :*

    1. Oi, Babi ♡
      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio!
      É tão bom ver que existem pessoas que, mesmo desanimadas às vezes, continuam mantendo a blogosfera viva, né?
      Muito sucesso para os nossos cantinhos :*

  4. Te acompanho desde 2015, sou muitooooooo sua fã, amo o jeito que você faz seu trabalho. Te admiro MUITOOOOOOO e espero que o Melina Souza prospere muito 💕💕💕.
    Já louca pelos futuros posts,
    Ana (@fangirlilyana)

    1. Eu AMEI ler isso ♡ muito obrigada! É isso mesmo que quero que esse blog seja: quentinho no coração em um dia de outono com cookies assando :D

  5. Ah, que gracinha Mel!!! E que clima outonal!
    [nem me fala, ainda sofro muito com a primeira página de cadernos]

    Lógico que eu gostei. Não, não, gostei não, AMEI. E vou continuar te acompanhando no seu blog novo.
    Ah, eu te conheci na aba de sugestão do Instagram, quando você divulgou uma foto do filme “Begin Again”, que eu amo muito, no final de 2014. Mesma época que conheci o Math [e do mesmo jeito, rs]

    Mil abraços e até daqui a pouquinho em algum outro canto da internet.
    <3

    1. Eu tô tão feliz com o meu novo blog, chuchu ♡ esses meses que fiquei sem atualizar o Serendipity me deixaram cheia de saudade, mas também cheia de inspiração pro blog novo *-*
      Amei saber como você me conheceu. Acredita que estava planejando assistir Begin Again hoje à tarde? O clima por aqui está combinando muito com o filme. Amo muito ♡
      E muito obrigada por todo carinho e apoio :*

  6. Feliz de ver você voltando pra escrever e compartilhar conosco nessa forma de blog. Tô aí desde a era do início de crescida de blogs (por volta de 2011/2012) e adoro participar um pouco de suas histórias, me sinto dentro de um livro bom toda vez que te visito. Viva mais uma nova fase 😘 ❤

    1. Que lindo ler isso, chuchu ♡
      Eu tenho tanta saudade e carinho dessa “época de ouro” dos blogs, sabe? E apesar de saber que hoje em dias nem todo mundo acessa ou lembra da existência deles, tenho muito amor por esse formato de compartilhar a vida :)
      Obrigada pelo carinho :*

  7. Achei incrível o novo blog, sempre espero por seus vídeos e posts, estava sentindo muita falta de seus posts no blog, pois amo a sinceridade que você põe no seu trabalho. Acompanhei o Serendipity desde de 2015, e desde então sou apaixonada por seu jeitinho Hahahah. Vou apoiar seu trabalho em qualquer empreitada 💛
    (Quando eu sentir saudade apareço no Serendipity)

    1. Muito obrigada pelas palavras lindas cheias de carinho e incentivo. E muito obrigada por me acompanhar desde 2015 ♡
      :* e um ótimo restinho de domingo :D

  8. Te conheci pelo Blog Ring e te acompanho até hoje, não perco um vídeo. Muito feliz com mais esse recomeço, muito sucesso!! (Ansiosa pelo vídeo de hoje hahah ♥️)

    1. Ai que demais! Nossa, saudade do Blog Ring :)
      Obrigada por me acompanhar há tanto tempo e pelo carinho ♡
      :*
      ps: estou gravando o vídeo de hoje! Talvez ele atrase um pouquinho, tá? mas vou liberar hoje :)

  9. Lá vem eu novamente! Hahaha ♥️
    Fiquei feliz com esse cantinho novo! Engraçado.. mas esse post me fez pensar o quanto nós devemos nos arriscar seja em qualquer área das nossas vidas. É deixar a insegurança de lado e recomeçar do zero se for preciso. Isso foi como se fosse uma dose de coragem, sabe?
    Fico feliz também de te acompanhar durante tantos anos e ver o quanto você se reinventa e ao mesmo tempo mantém esse seu jeito que encanta todos nós. Desejo muito sucesso aqui no Blog (já estava com saudades dos posts) e que ele cresça mais e mais!

    1. Oi, chuchu!
      Fiquei feliz em ler isso. Mudar – tanto no Insta, quanto no Youtube e aqui no Blog – foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mim e pelo meu trabalho. Sempre que alguém me pede algum conselho, em relação a isso, tento incentivar. Claro que isso muda de pessoa pra pessoa, mas a minha experiência foi tão positiva e libertadora que fico torcendo pra todo mundo passar por isso também, sabe? :)
      Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras :*

    1. Oi, chuchu!
      Muito obrigada. Fico muito feliz em saber que gostou do novo cantinho. Eu tô apaixonada por ele e pelas possibilidades que ele me traz :)
      :* e um domingo lindo pra você

  10. Já te conheço a tanto tempo que não lembro exatamente como foi, acredita? Parabéns pelo recomeço, melzinha. Tentarei me fazer cada vez mais presente por aqui também, deixa tudo com o seu jeitinho. <3

    1. Eu fico tão feliz em saber disso. Tão bom saber que você continuou encontrando motivos para me acompanhar mesmo depois de tanto tempo :)
      Muito obrigada pelo carinho e apoio, chuchu ♡
      Que sua semana seja linda!

  11. Ahhh que linda! Recomeçar sempre é difícil mas é tão prazeroso! Conheci vc pelo Instagram, quando vc tinha 8mil seguidores! Acompanhei e irei acompanhar cada mudança, crescimento, aprendizado, conquistas… você me inspira sempre! Obrigada por tudo e por ser tão atenciosa! Sucesso com o novo blog, tenho certeza que irei adorar!! 😘

    1. Que incrível ler isso! *-*
      Obrigada por me acompanhar há tanto tempo e por tirar um tempinho do seu dia pra comentar aqui. Sou muito grata por todo carinho ♡
      :*

  12. Tá muito lindo o blog, Mel!!!
    Estava sentindo falta dos seus posts e adorei saber que você não saiu da blogosfera!! :D
    Quanto à última pergunta… acho que comecei a te acompanhar na época do Flickr (saudades,Flickr!!) e me apaixonei não só pelas fotos, mas também pelo seu jeito, carisma e atitude pra olhar sempre o lado bom de tudo na vida!
    Bom, acho que é isso!! Seja bem-vinda de volta!!!
    P.s.: Deu até vontade de escrever um post no blog ˆ_ˆ

    1. Dea!
      Eu tava com TANTA saudade de atualizar o blog e fazer o 6 on 6. Nem acredito que o blog novo finalmente está pronto (e que logo logo é dia de 6 on 6 de novo).
      Fico muito feliz pela fotografia ter trazido pessoas especiais como você pra minha vida. Sinto que nosso encontrinho em Londres ainda vai acontecer, viu? Muitas fotos e chá ♡
      Vou me atualizar dos seus posts logo logo. Amo que você continua com o Toffe Drops depois de todos esses anos :)
      :*
      ps: por favor! atualiza sempre que eu muitas outras pessoas iremos amar *-*

    1. Oi, chuchu!
      Eu tô muito feliz de ver o blog novo no ar. Estava sentindo tanta falta de escrever ♡
      Obrigada pelo carinho e uma semana linda pra você :*

  13. Oi mel, te acompanho a 3 anos mais o menos e adoro que você não tem medo de recomeçar nunca, amo muito seu conteúdo e fico muito feliz de que você voltará a publicar mais posts

    1. Obrigada por me acompanhar há tanto tempo, chuchu *-*
      Fiquei feliz em saber que gostou da novidade. Eu estava me segurando pra não começar o blog com três posts no mesmo dia hehe
      :*

  14. Oi Melzinha!! Feliz que vc está começando um novo blog, pois sinto falta de ler os seus posts e admirar as fotos inspiradoras que vc coloca em cada um. Estou por aqui desde a época da parede azul, conheci o seu contendo através de uma parceria sua com uma marca de óculos, tem um tempinho. Foi através dos seus posts e vídeos que eu passei a me interessar mais por esse universo do booktube. Que vc continue sempre por aqui e que seu novo blog consiga alcançar cada vez mais e mais pessoas. Bjs ;*

    1. Parede azul *-* Obrigada por me acompanhar há tanto tempo, chuchu!
      Amei o seu comentário e saber de tudo isso. Fico feliz de saber que gostou do cantinho novo porque estou cheia de ideias e de planos para ele ♡
      Muito obrigada por tudo :* e uma semana linda

  15. Oiii Mel!! Ficou lindo o novo blog, que Felicidade esse retorno. Sou leitora das antigas (ou como dizem as “dinossauras” da internet), sou péssima em lembrar exatamente o ano, mas a referência é teu quarto era laranja hihih, foi através do teu Flickr que conheci teu blog . Beijinhos Kel

    1. Wow! Quarto laranja foi o comecinho do Serendipity hehe amei saber disso ♡ (e eu amo que muitas pessoas usam as cores do meu quarto como referência de quando começaram a me acompanhar).
      Obrigada por continuar por aqui, chuchu ♡
      :* e uma semana linda pra você

  16. Melzinha, que delícia te ver animada com as novas páginas do seu “novo diário”. Entendo muito bem esse sentimento; o Alma del Cassini nasceu assim!
    Amo acompanhar seu crescimento e o fato de você compartilhar desse universo singular com a gente e inspirar nosso dia a dia!
    Um beijo,
    Fran. 🖤🌿

    1. Fran querida ♡ que saudade de você!
      Tão bom te ver por aqui. o Alma de Cassini é amor e eu lembro como fiquei feliz quando você falou sobre ele pela primeira vez. Inspirador!
      Que sua semana seja linda que nem você :*

  17. Ai Mel, que lindeza!! Acho que estou precisando fazer isso também. Não tenho mais vontade nenhuma de postat no meu blog. E como vc, fiz várias fotos e tive várias ideias, mas na hora de escrever, a vontade nunca veio. hahaha Dureza!!
    Espero que esse novo cantinho te deixe mega inspirada e com vontade de continuar escrevendo.
    Bjos

    1. Eu estava exatamente assim, Gabi! Muitas fotos, muitas ideias, mas não conseguia me sentir motivada para publicá-las no Serendipity. Só conseguia visualizar o conteúdo em um novo cantinho. Vou torcer aqui pra você reencontrar a vontade de postar, seja no blog atual ou em um novo cantinho ♡ Vou amar acompanhar :)
      :*

  18. Sempre amei o seu conteúdo, Mel. Você é e provavelmente vai continuar sendo uma das minhas pessoas favoritas nesse mundinho da internet. Ansiosa por tudo de novo que virá ❤

  19. Olá, Mel! Acompanho teu blog desde 2013 mais ou menos e de longe, bem longe, seja no MA ou aqui no PA, vi cada uma das tuas mudanças!!! Desde as reformas, os layouts dos blogs e as mudanças no instagram e no teu canal do youtube. Tô bem empolgada pra te acompanhar por aqui tb <3 Sou vistante assídua do teu blog e tava com saudade de acompanhar tuas postagens. muito amor e sucesso pra ti! Bjs

    1. Nossa! Fiquei tão feliz em ler seu comentário *-*
      Obrigada por me acompanhar há tantos anos, por acompanhar minhas mudanças e por continuar visitando o meu blog mesmo que hoje em dia não seja algo tão popular como há alguns anos.
      Obrigada por todo esse carinho e incentivo. Vou dormir feliz :D
      Beijinhos

  20. Ahhhh Mel!
    Que delícia essa novidade! Fiquei muito feliz com essa nova página. Principalmente porque te acompanho desde o inicio e me sinto parte da história do Serendipity
    Também senti isso tudo com o Prateleira de Cima e por isso acabei criando o Pequena Karin.
    A gente muda e parece que uma casa nova é sempre necessária para abrigar essa nova pessoa que somos. A sensação de escrever e compartilhar um pouquinho da nossa vida se renova mesmo.
    Desejando muita coisa boa para esse novo cantinho e essa nova fase para você
    Mil beijos!!!!

    1. Chuchu!
      Amei saber do Pequena Karin. Combina muito com você *-* (o site não abriu aqui pra mim, mas vou tentar de novo amanhã).
      Eu sempre gostei muito de mudanças. Eu lembro que quando era pequena ficava migrando de quarto em quarto pela outra casa que morei e que nunca deixava os móveis por muito tempo no mesmo lugar. Mudar é bom e é inspirador, né?
      Já estava mais do que na hora de fechar o journal do Serendipity e começar um novo :)
      Obrigada por estar comigo há tantos anos :*

  21. Que coisa mais linda!
    Recomeços também são sempre bons, né?
    Eu também fiz a mesma coisa com o meu blog, comecei um outro por mais que ainda seja o mesmo assunto do antigo, fico feliz de ter um outro cantinho para escrever do jeito que eu queria. :)
    Menina, te conheço faz um tempão!
    Lá no Flickr onde você tinha a parede laranja e o Spock era bem pequeninho! <3
    Beijo grande e sucesso

    1. Daninha!
      Esse seu comentário me lembrou que nosso encontro ainda não aconteceu. Precisamos mudar isso, né?
      Feliz em saber que você também começou um cantinho novo. É bom demais, né?
      Obrigada por me acompanhar há tanto. Você é um amor e amo te acompanhar :*

  22. Mel, se só pudesse definir este recomeço e o teu novo blog com uma palavra, ela seria hygge! Que sensação reconfortante que transmite. Fiz questão de ler este primeiro post com uma caneca (ou devo dizer xícara? hihi) de earl grey e leite na mão. Fico muito feliz que estejas inspirada e desejo todo o sucesso! Eu estarei a acompanhar, como sempre! <3

    P.S – AMEI o efeito da fotografia sobreposta! Será que um dia nos podes ensinar como se faz? Seria tão interessante partilharmos dicas bonitas de como dar um up nos nossos blogs!

    1. Amei amei amei! Tanto o fato de você usar a palavra hygge pra definir o novo começo do meu blog quanto o fato de ter lido o post com um earl grey com leite *-*
      Obrigada por me acompanhar, chuchu ♡
      Claro. Eu quero muito compartilhar mais dicas por aqui. Esse efeito da fotografia sobreposta eu faço com uma ferramenta chamada Elementor, mas uma opção também seria fazer a montagem usando Photoshop :)
      :*

  23. Oiii, Mel! :)
    Menina do céu, que surpresa boa! Acompanho o seu blog já tem alguns anos e adoro o conteúdo que você sempre trouxe para ele! Mudanças são sempre muito bem vindas e não acho que há algo errado nisso, pelo contrário. Se isso te deixa mais feliz, então bola para frente, porque eu tenho certeza que esse novo blog será incrível e já vou acompanhar também!

    Beijos

    1. Oi :D
      Li seu comentário com um sorriso. Muito obrigada por me acompanhar há alguns anos e por continuar por aqui :)
      Estava sonhando com esse recomeço e ele está sendo ainda mais incrível do que eu imaginava :*

  24. acho inspirador ter mudanças e é preciso coragem pra inicia -las viu :) amando que você sempre se renova mas em essencia é a mel que a gente já conhece e adora, boa sorte nessa fase nova aqui e fico felizz que o blog vai ter mais conteudoss :)

    1. Muito obrigada pelo carinho, apoio e por ter tirado um tempinho do seu dia pra ler e comentar aqui ♡ sou tão feliz de ter pessoas como você me acompanhando :)
      :*

  25. Oi Mel,
    estou muito feliz que você decidiu continuar com o blog, ainda mais que atualmente não tem tantas pessoas que acompanham como antes. Mas queria dizer que gosto bastante do seu blog e que novamente estou muito feliz que você queira continuar. Sempre que quero me inspirar, revejo suas fotos e seus antigos posts, gosto muito deles e eles sempre me inspiram e fico feliz relendo e me da sempre um quentinho no coração. Que você continue com seu trabalho inspirador, e que poste aqui sempre no seu tempo, quando se sentir inspirada a postar.
    Ah, apesar de não gostar muito de youtube, acompanho sempre seus vídeos por lá. Amo seus vídeos.
    É isso.
    Abraços!
    xoxo

    1. Que comentário mais amor!
      Fiquei muito feliz em saber que você me acompanha no Youtube mesmo não gostando muito da plataforma. Obrigada mesmo :)
      E obrigada pelas palavras cheias de carinho e incentivo. Blog sempre foi meu formato favorito de produzir conteúdo e eu estava sonhando com esse novo cantinho há um bom tempo.
      :* e uma semana linda pra você

  26. Confesso que há tempos não paro para ler blogs, não conheço muitos que ofereçam um conteúdo que eu goste, a exemplo do seu. Acompanho você há anos e adorei esse recomeço. Quero estar mais presente por aqui, além do youtbe e instagram. Espero que você siga animada e inspirada. Um abraço, Mel. <3

    1. Hoje em dias são poucas as pessoas que continuam atualizando blogs, né? Eu amo tanto esse formato que não consigo me imaginar sem ter um cantinho assim, sabe?
      Espero que você goste dos conteúdos que estou preparado pra cá ♡
      :* e uma semana linda pra você

  27. Uauu, que linda novidade! Com certeza será de um encanto sem igual! Sucesso nesse novo “recomeço”. Estarei acompanhando, as vezes, anonimamente, mas sempre torcendo por suas realizações! 😘

    1. Mel, acho que ficarei nas nostalgia em relação ao outro blog porque acompanho desde 2011 (😮), te considero uma amiga sem te conhecer, sua visão do mundo é tão linda e você já me inspirou tantas vezes, mas te entendo perfeitamente renascer é necessário e você se tornou uma fênix já 😂😂 estou tentando fazer a mesma coisa recomeçar e sentir a empolgação da primeira vez 😘😘

      1. Caramba! Obrigada por me acompanhar há tanto tempo *-*
        Eu também fico com nostalgia em relação ao Serendipity, mas ele nunca vai deixar de existir (a menos que a Internet deixe de existir hehe). Ele vai continuar lá :) Só estou começando um novo livro da minha vida ♡ e estou muito feliz de estar recebendo todo esse apoio. Muito obrigada, viu? :*

  28. Mel, eu já te acompanhava no Serendipity e estou feliz por você ter se reinventando e nos permitido desfrutar dos seus posts e suas fotos lindas nesse blog novo. Por mais que a blogoesfera tenha se dispersado ao longo desses anos, sentar em frente ao computador e compartilhar um pouco de nós nesse espaço trás sempre uma satisfação que transcende toda a necessidade por reconhecimento e números. Também tenho me animado para escrever aos poucos, sem pressão, e sei bem como esse perfeccionismo vai adiando essa vontade tão natural e que precisa ser usufruída sem pesos e de forma orgânica para ser realmente genuína.
    Bem, acho que já falei muito, mas gostaria de acrescentar que você é igual a Avril Lavigne, não envelhece nunca, acho até que foi substituída também kkkk
    Beijos!

    http://www.chuvadejujubas.com

    1. Hahaha amei a comparação com a Avril Lavigne porque sou fã dela >< E amei seu comentário todo. Eu amo demais a blogosfera e fico sempre feliz por saber que ela não foi e nunca será totalmente esquecida, sabe? Sempre terão pessoas como nós pra cuidar dela :) Obrigada pelo apoio e pelo carinho. Que nossos blogs tragam muito amor e inspiração ♡ :*

  29. Oi Mel 💜 fico feliz pelo seu novo blog, amo recomeços! Já te acompanho há muito tempo 6 ou 7 talvez, amo o conteúdo que você posta, vou adorar acompanhar aqui no blog também, bjos!

  30. Mel, te acompanho pelo Instagram e pelo YouTube, e adoro seus vídeos e posts! A forma como você torna momentos simples, cotidianos, até banais, muito especiais é um modo muito bacana de nos lembrar que há beleza naquilo que a gente se habitua a não ver. Vou te acompanhar por aqui também! Sucesso!😉

    1. Você não imagina como esse feedback me deixou com o coração quentinho e inspirada a continuar ♡
      Obrigada por me acompanhar e por ter tirado um tempinho do seu dia para comentar por aqui :*

  31. Mel, é sempre bom acompanhar você. Sempre que posso apareço em seu canal e de várias maneiras saio inspirada a ler mais, a registrar mais a minha vida… Ah. Por isso eu desejo, de todo o coração, que você sempre caminhe para onde o seu coração se sentir bem, uma vez que nós, enquanto sua família virtual, estaremos sempre te acompanhando! 🌷🌹❤ Obrigada por ser tão cheia de amor.

    1. Que comentário mais amor! Eu sou tão feliz e grata por ter pessoas como você me acompanhando e me motivando a continuar. Muito obrigada por tudo ♡
      :* e uma semana linda para nós

    2. Oi, Mel! Já te acompanho há um tempo e sinto como se fossemos amigas. Amo tudo o que você produz e gosto de tudo que você gosta, chás, livros, outono… Seu senso estético e delicadeza na produção das fotos aquecem meu coração. Nos últimos meses, andei tendo crises de ansiedade bem pesadas e seus vídeos no youtube me ajudam a me acalmar, me inspirar e ter ânimo, que as vezes falta até pra fazer coisas que eu gosto… Obrigada por ser tão sincera e generosa conosco, sinto o amor genuíno em tudo que você faz. Parabéns pela nova fase! Saiba que estou sempre por aqui te aplaudindo. 🖤🌸

      1. Oi, Carla :)
        Muito obrigada por me acompanhar e pelo comentário cheio de carinho e incentivo ♡
        Sou muito grata por ter pessoas como você me acompanhando e torcendo por mim :)
        Espero muito que suas crises de ansiedade diminuam até se tornarem lembranças de uma fase que você conseguiu superar. Fico muito feliz em saber que, de alguma forma, consigo te ajudar nesses momentos.
        Que seu dia seja lindo e cheio de aconchego ♡
        :*

  32. Oiiiiiiiii Mel ♥
    Não sei se vai ver esse comentário ou aceitar, vishh … olha só o drama hehehe.
    Blog novooooo ♥♥♥
    OMG!!! eu amei. Me sinto tão abraçada quando visito seus cantinhos nesse mundo da internet, você me abraça tanto, eu amo, você não tem noção hehehe.
    Te conheci e agradeço todos os dias, passou um filme na minha cabeça quando você perguntou como eu te conheci… ( lembrei dos posts especifico que eu ficava olhando todos os dias pra ver se tinha post novo no blog, durante a sua viagem para a Disney, algumas pessoas ficavam chamando você de mãe e eu comecei também hahaha )( lembrei também que eu comentava assim: não desista do blog Mel ) então… tem muito tempo, muuuito tempo mesmo… um belo dia eu estava pesquisando como organizar os meus estudos e te encontrei, me grudei e não quero me desgrudar hahahaha. Minha admiração, o amor que sinto é saudável ♥
    São tão abençoada por te acompanhar, as mudanças, lembro que no ultimo layout do blog Serendipity eu fui a primeira a comentar \o/, fiquei feliz que no novo foi a Fran, que também amo muito ♥.
    Bom, gratidão por existir.
    Que Deus abençõe sempre e te proteja.
    Desejo de todo o meu coração que todos os dias tenha algo para se alegrar, que te deixe feliz, que te inspire.
    Amo você.

    1. Oi, chuchu!
      Claro que iria ver e aceitar o comentário, né? hehe
      Fiquei muito feliz com a retrospectiva aqui no seu comentário. Ainda tenho contato com uma das pessoas que me chamava de mãe lá na Disney hehe inclusive até hoje chama :P
      Muito obrigada pelo carinho, por me acompanhar há tanto tempo e por torcer por mim ♡
      Desejo tudo isso em dobro pra você :)
      :*

    1. Fiquei tão feliz em saber disso ♡
      Muito obrigada pelo carinho :)
      Estou torcendo pra você gostar da resenha que acabei de liberar aqui no blog novo *-*
      :*

  33. Oi Mel! Que novidade boa! Realmente às vezes um recomeço é preciso pra dar aquele gás e animada nos projetos.
    Eu amei o layout simples e marronzinho ♥ Também estou nessa vibe de tons terrosos hehe

    Sabe, eu sinto tanta falta de seguir blogs pessoais hoje em dia. A maioria que produzia esse tipo de conteúdo migrou pro youtube ou instagram. Mas eu gostava mesmo era de entrar todos os dias nos blogs, esperando que tivesse alguma atualização e acabasse revendo as postagens antigas haha É uma pena que esses tipos de blogs já não atraiam público. E isso infelizmente é bem desanimador para os produtores de conteúdo. Mas fico super feliz que você continue por aqui. Mesmo parecendo que está nadando contra a maré!

    Bjaoo

    1. Oi, chuchu! Que alegria ver você por aqui :D
      Eu tô muito feliz com o novo layout, com o cantinho cheio de páginas para preencher ainda…estava precisando disso!
      Eu também sinto muita falta de acompanhar blog desse tipo. Entendo que os tempos são outros e eu mesma produzo conteúdo para o Youtube e pro Instagram, mas meu cantinho preferido sempre será o blog.
      Feliz que você continua com o seu também ♡
      :*

  34. Eu nem sei dizer a minha reação quando entrei aqui e me deparei com tudo, a paleta, o layout, o aconchego. *-* Eu simplesmente amei, a vontade que dá é de morar no blog! Hihi Que esse recomeço seja lindo e cheio de amor, Mel, você merece muito, muito mesmo! <3

    1. Lai ♡ que alegria ver você por aqui :)
      E que feliz que fiquei sabendo que você sentiu exatamente o que quero que as pessoas sintam quando entrarem no meu novo cantinho *-*
      Muito obrigada pelo carinho e pela torcida ♡ que a gente continue sempre colocando mais amor e aconchego na blogosfera :*

  35. Wow. Tantas fases e mudanças e tenho a honra de te acompanhar desde o comecinho (acho que já faz uns oito anos e nem me lembro como foi, parece que você sempre esteve aqui na internet comigo rs’)… Suas mudanças são sempre pra melhor e suas postagens dão sempre um quentinho no meu coração e é incrível como suas notificações sempre chegam quando mais preciso. Muito obrigada, mesmo! Que possamos sempre evoluir, juntas! <3

  36. Oi, Mel! : )
    Já acompanhei diversas mudanças do seu trabalho e sobre o compratilhas na web, desde as reformas no quarto às novas redes sociais e formatos de vídeo. E aqui estou em mais um recomeço para te desejar muita inspiração e felicidade em cada nova postagem. Continue sendo a Melina que a gente tanto ama e admira. Tu és incrível e super atenciosa em tudo o que fazes. Parabéns pela coragem de recomeçar. Estarei te acompanhando nesta nova aventura.
    Abração!

    1. Oi, chuchu!
      Muito obrigada por me acompanhar e apoiar em tantas fases. Eu sempre fico muito feliz e grata quando vejo comentário seu :) já faz tanto tempo que sinto que te conheço pessoalmente hehe é esquisito isso, né? mas é verdade, sempre que vejo “Cassiano” já lembro da sua foto do perfil do insta e sei que é você :)
      Muito feliz de ter você me acompanhando nesse novo cantinho :*

  37. Mel, eu li esse post com o coração meio acelerado! Sabe aquela ansiedade de novas aventuras misturada com a saudade de algo bom que acabou? Então foi isso. Eu era apegada ao Serendipity, qualquer lugar que lia essa palavra lembrava de você e eu poderia reconhecer a carinha do blog e suas fotos em qualquer canto rsrs mas que bom que novas mudanças vieram. Nós mudamos e é importante mudar nossos lares virtuais também. Fico muito feliz por esse novo começo. Estarei aqui com coração quentinho e grato por poder acompanhar seu conteúdo, me inspirar e aprender contigo (mesmo eu sumindo às vezes, me perdoa e não desiste de mim rs).
    Parabéns mais uma vez e sucesso sempre!
    Um beijo!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    1. Nossa, acho que você passou essa sensação para mim nos comentários hehe
      O Serendipity pode ter acabado, mas ele vai continuar lá com todas as suas páginas preenchidas ♡
      Eu amo muito a palavra e ela continua sendo a minha favorita, mas senti que precisava deixá-la ali no blog antigo ao invés de trazer pro nome desse :) espero que continue lembrando de mim quando ler serendipity porque amo muito essa palavra jeje
      Muito obrigada por continuar me acompanhando e torcendo por mim ♡
      Muito obrigada pelo carinho ♡
      :*

  38. MEL,
    Tudo bem? Espero que sim! Hoje foi o dia de colocar em dia (ficou engraçado kkkk) os seus vídeos no YouTube. Tinha uns 3 para assistir, detesto quando isso acontece porque gosto de acompanhar direitinho mas nem sempre é possível. E no vlog “VLOG: DOMINGO FELIZ, BLOG NOVO, CHÁ, FRIENDS E AUSTRALIS” eu fiquei encabulada… “Pera… blog novo?? Como assim??” e parei logo no inicinho para correr pra cá conhecer o seu novo espacinho de amor.
    Eu fico muito feliz pelas suas conquistas e creio que essa foi mais uma. Gostei muito da carinha do blog Melina Souza, mas admito que vou sentir falta do Serendipity. Espero (sem pressão nenhuma, é sério) que você possa compartilhar seus melhores momentos da sua vida por aqui e que eles sejam constantes. Realmente, o blog está cada vez sendo menos visitado (ooooutra era kkk) mas eu prometo estar aqui!
    Eu te desejo tudo do bom e do melhor, Mel!
    Um beijo e um queijo,
    Juh…

    1. Oi, Juh ♡
      Tudo bem por aqui (ainda mais depois de ter conseguido liberar um post novo no blog e estar respondendo comentários cheios de carinho como o seu) e com você?
      Eu vi que você deixou um comentário no vlog que minha mãe apareceu hehe fiquei feliz de ver você por lá :)
      Também vou sentir falta do Serendipity, mas estava sentindo que já estava na hora de começar um “livro” novo para compartilhar minha vida. E estou muito feliz de estar recebendo todo esse carinho e apoio por aqui. Muito obrigada, viu?
      :* e um final de semana lindo pra você! Desejo tudo em dobro ♡

  39. Oiee Mel
    Ca a questão faz alguns meses que conheci o seu canal (agora me sinto feliz de poder acompanhar esse blog do começo),queria muito poder ter te acompanhado desdo do começo. mass enfim senta que la vem um textinho.
    Por algum motivo conhecer seu conteudo me deixou simplismente mais feliz,sem brincadeira minhas dadas (especiais) me fazem querer serem mais “representadas” digamos assim.Além disso trouxe minha vontade de ler novamente,pois por mais que eu seja amadora de livros parei muito por não conseguir parar ou sentir vontade mas isso mudou.Então obrigadaaa.
    Estou bem viciada no seu canal e Deus como me sinto calma ao vê los (haha) enfim é isso,

    Alias quero fazer uma recomendação,não sei se ja leu mas se não leia “O Farol e a Libelula” de Jean E. Pendziwol.
    Acredito que ira gostar e talvez se surpreender no final.

    Ps- Nada que mudará sua vida mas fico feliz de ter escrito esse comentario após tomar uma xicara de cha.
    Alias boa sorte com o novo blog 🖤🌻
    bjsssssss

    1. Oi, Kat!
      Fico muito feliz que você conheceu meu canal e que continuou me acompanhando ♡
      Também fiquei muito feliz em saber tudo isso em relação ao meu conteúdo *-* muito obrigada por esse feedback cheio de carinho e incentivo.
      Ainda não li esse livro, mas já vou colocar na minha wishlist para não perder a recomendação. Obrigada pela dica :)
      :*
      ps: eu amei saber disso! E mudou sim, porque eu sorri mais ainda depois de ler esse seu “ps” e fiquei com vontade de preparar mais uma xícara de chá hehe

  40. Oi eu tenho 19 anos e me chamo Danieli eu um dia tava lendo blogs de livros por que e uma coisa
    que eu amo livros e gosto de escreve. Entao um dia vi vc na net e visitei seu blog e desde esse dia
    eu leio ele ate q ele acabo, e assitia seus 2 canais no youtube:) vc e muito fofa <3 e eu amo
    vc U.U mora na fazenda e sonho conhecer o Jardim Botânico e a praça do japão…. pra tira ft
    das paisagens por la :) mais n tenho experiencia com trabalho mais pretendo, arranjar
    um emprego^^ fui ai em Curitiba perto da Puc quarta mais n achei o lugar e mandei mensagem
    pra mulher e ela nem respondeu larguei mao e apaguei a conversa kk ela vive online e n responde da uma raiva :/

    1. Oie!
      Adorei saber mais sobre você e como você me encontrou ♡
      Obrigada pelo carinho :)
      O Jardim Botânico e a Praça do Japão são muito legais. Estou aqui torcendo para que você consiga visitá-los logo e que consiga tirar muitas fotos :)
      :*

  41. Eu tô tão empolgada e tão apaixonada por esse blog novo! Fiquei muito feliz quando você me contou e mal podia esperar pra ver o seu novo espaço e digo: mais Melzinha, impossível. Eu senti muito um gostinho de outono quando abri pela primeira vez. As cores, as fotos. Deu até pra sentir o cheiro das folhas e do bubble tea, amiga. Eu morro de orgulho de você e continuarei aqui por muitos outros 9 anos e por quantos diários você decidir manter. Te amo!

    PS – inspirada na sua nova fase, quebrei o hiatus do blog (eu tava há muitos meses sem publicar) e até mudei o design! Espero que você goste <33333

    1. Lominha! Sua maravilhosa *-*
      Primeiro: AMEI saber que voltou com o Sernaiotto e que ele está de visual novo. Já vou passar por lá pra conferir :D melhor notícia do dia!
      E eu tô muito feliz em saber que você gostou do meu cantinho novo ♡ sério, que feedback mais lindo *-*
      Obrigada por tudo, amiga!
      Te amo e sou muito grata pela blogosfera ter trazido você pra minha vida :*

  42. Oii Mel! ♥ Sempre fui mais uma leitora fantasma, comentei durante todos esses anos bem pouquinho mesmo, mas sempre lia todos os seus posts e acompanhei todas essas suas fases. Ler blogs sempre foi algo que amei fazer e prefiro muito mais do que ficar nas redes sociais, leio até pelo celular mesmo quando vejo que tem post novo e não estou em casa! hahah. Estou me manifestando só para te parabenizar pelo bloguinho e pela fase nova, para te desejar sucesso com ele, florzinha! Acho tão mais autêntico o ato de escrever em blogs, acredito que há uma liberdade maior, os sentimentos que são passados através da escrita são mais reais, sei lá (assim como nos livros!), enfim, ficou tudo muito lindinho por aqui com essa paleta bem outonal (minha estação favorita é o meu querido outono tbm). Prometo tomar coragem para aparecer nos comentários mais vezes, heheh *u*
    Beijinhos e um dia lindo pra ti!

    1. Oi, Bia ♡
      Eu fico tão feliz quando “leitores fantasminhas” como você aparecem :)
      Muito obrigada por me acompanhar há tanto tempo e por estar sempre aí mesmo que em silêncio na maioria das vezes.
      Muito obrigada pelo feedback, pelo apoio e pelo carinho. Fiquei muito feliz :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rolar para cima